Bruises escrita por Helo


Capítulo 2
Capítulo I


Notas iniciais do capítulo

Oiiii genteeeee, tudo bom?

A fic é pequena, então bora para mais uma capítulo...

*_*



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/757159/chapter/2

Pov Rose

Não existia pessoa nesse mundo mais enrolada igual eu. Depois que os meninos acordaram, fiquei me enrolando na cama até Luke gritar que estava morrendo de fome, pouco exagerado que era esse meu filho!  Levantei, fui ao banheiro, tomei um banho rápido e troquei de roupa. Coloquei um maiô e um vestidinho por cima e estava pronta. Fui direto para o outro quarto da casa. Zac estava deitado num pufe, ele vestia apenas sua sunga e conversava algo com seu urso de pelúcia. Luke, meu mais velho, estava sentado na cama jogando no tablete, com uma bermuda e sem camiseta. Ele era muito parecido com o irmão, apenas seus cabelos eram um tom mais escuros,  assim como os meus. Perguntei me aproximando dele:

— Bom dia meu amor? Está pronto?

— Oi mamãe, bom dia! - Ele colocou o tablet em cima da cama - Estou morrendo de fome!

— Eu sei. Vamos tomar café?

— Sim, por favor, mas quero ir logo pra praia.

— Eu sei filho. Venha

Descemos juntos até a sala e os dois ficaram esperando eu arrumar algumas coisas que levaria comigo. Na minha bolsa de praia já tinha protetores solar, creme hidratante, óculos de sol, bonés. Verifiquei se nossos documentos ainda estavam ali e se tinha dinheiro. Peguei três toalhas, algumas peças de roupas para as crianças e para mim e saímos de casa.

Estávamos hospedados num bangalô quase na beira mar e não precisamos andar muito para achar uma cafeteria aberta. Os meninos tomaram achocolatado com wafer e eu tomei um café grande com torradas. Nos enrolamos quase meia hora naquela cafeteria, os meninos comiam e conversavam animadamente enquanto eu lia o jornal do dia.

Já era 09:30 quando saímos de lá e fomos em direção da praia, estava indo tudo como planejado, os dois andavam alguns centímetros na minha frente  procurando o melhor lugar da praia, mas sabe por que diabos Zac e Luke começaram a correr e tive que correr igual uma louca atrás deles.

Eles pararam no lugar que julgar o melhor da praia, ao lado deles, uma menininha, parada feito uma estátua, segurando uma bóia e um baldinho de areia. Parei de uma distância que podia ouvir os meninos falando.

— Ei, esse é o melhor lugar da praia! - Luke falou - você vai ficar aqui também ?

— Você pode brincar com a gente se quiser, tem um milhão de coisas para fazer aqui - Zac falou animado

A menina continuava quieta até um homem se aproximar dela. Era um homem alto e  musculoso. Seu cabelo era loiro e sua pele era meio bronzeada, não pude ver seu rosto, pois eles estava de costas. Ele falou para a filha:

— Filha por que você não responde os garotos?

— Por que eu não posso falar com estranhos papai.

— Como que é o nome de vocês? - Ele perguntou para os meninos

— O meu é Luke e esse é meu irmão Zac. - Meu filho respondeu e passou pela minha cabeça que estava na hora de eu conversar com eles sobre não falar com estranhos - Aquela é a nossa mãe!

O homem olhou para mim e senti um aperto forte no coração. Eu conhecia aqueles malditos olhos verdes e tinha certeza disso. Senti algumas lágrimas juntarem em meus olhos e respirei fundo quando ouvir ele dizer:

— Rosalie Lillian Hale, é você mesmo ?

Abri minha boca sem saber como responder, era ele mesmo, Emmett Cullen em pele e osso, ou melhor músculos e ossos.

— Emmett Cullen? - Gaguejei um pouco - Jesus!

Ele sorriu pra mim, aquele sorriso que não via há dez anos e assim senti as primeiras lágrimas caírem de meus olhos. Ele deu alguns passos em minha direção e eu andei até ele. As coisas que estavam na minha mão, caíram na areia antes de eu receber um grande e caloroso abraço.

POV Emmett

Eu não podia acreditar que eu estava abraçada com Rosalie no meio daquelas areias. Minha amiga da escola, fazia tantos anos que não há via que meu coração começou a doer e se apertar com cada soluço de choro que ela dava.

Nós soltamos por um instante e ela enxugou os olhos com os pulsos, falei tentando conter minha própria emoção:

— Eu não acredito que seja você Rose, quanto tempo!

— Emmett de Deus, o que você faz aqui?

— O que você faz aqui ? Você odeia sol!

— Dez anos Emmett? Tem noção da quantidade de tempo que passou? De tanta coisa que mudou ?

O filho dela interrompeu nossa conversa:

— Mamãe, vocês se conhecem? Por que você está chorando? - O garoto mais velho perguntou dando as coisas que ela tinha deixado cair para ela.

— Sim filho, esse é Emmett Cullen, ele é filho da tia Esme e Tio Carl, irmão de Edward e cunhado da Bella. - Ela olhou para mim - Meus filhos, Luke e Zac.

— Eu já os conheci - Sorri para ela e apresentei minha filha - Essa é minha filha Jodie.

— Oi Jodie - Rose cumprimentou minha filha - Você é uma princesinha.

— Obrigado! - Minha pequena respondeu envergonhada.

— Ei Jodie, você não quer brincar com a gente? Temos máscaras de mergulho e podemos caçar peixinhos - O garoto mais velho olhou para a mãe - Vamos ficar aqui né mamãe ?

— Acho que sim filho, preciso só pegar um guarda sol e uma cadeira ali atrás.

— Eu estava lá fazendo isso também quando os meninos vieram até aqui. - Falei

— Meninos, vocês não saem daqui enquanto eu e Emmett vamos ali atrás, certo ?

— Ok mamãe.

Caminhamos em silêncio, lado a lado até o local de locar guardas sol. Terminei de fazer meu pedido para o rapaz, um guarda sol e duas cadeiras de praia e ela fez o dela, um guarda sol, e três cadeiras, pagamos juntos. Enquanto voltávamos para próximo das crianças, ela falou:

— Ainda não acredito que seja você mesmo Emmett!

— Nem eu, acho que você seria a última pessoa que esperaria encontrar aqui.

Sorri para ela e dessa vez ela retribuiu, acho que ela ainda estava um pouco anestesiada pelo nosso encontro.

Arrumamos nossas coisas na areia e antes das crianças saírem correndo Rose passou protetor nos filhos e eu na Jodie.

Coloquei uma cadeira de praia ao lado de Rose, embaixo de um guarda sol e coloquei um cooler na nossa frente:

— Tenho cervejas e suco. - Falei assim que me ajeitei na cadeira - quer algo ?

— Acho que uma cerveja.

Peguei uma cerveja para mim e outra para ela, e abri antes de entregá-lo.

— Então, está de férias? - Puxei assunto

— Sim, eu estava precisando sair de lá por um tempo, e você ?

— Semana que vem Jodie faz seis anos, eu nunca tinha trazido ela aqui. Programei o final de semana de diversão como presente de aniversário. A pesar, que lógico que minha mãe programou um grande festa para sábado que vem.

— A Dona Esme sempre planejando festas e mais festas. Mamãe comentou a umas duas semanas atrás que Esme estava enlouquecida preparando a festa da netinha.

— As duas sempre se falam né? - Eu sabia que meus pais e os pais de Rose nunca tinham perdido o contato, eles eram realmente bons amigos.

— Claro que sim, elas se falam semanalmente, aliás, você é o único que não tivemos contato.

— Tanta coisa aconteceu Rose.

— Eu sei, não estou te cobrando nada, só estou comentando. Aconteceu muitas coisas em Forks também.

— Onde está o … - Antes de eu terminar de falar, ela me cortou.

— Fazem três anos que não o vejo. E ela ?

— Não há vejo desde que Jodie nasceu, mas ouvi falar que ela está em L.A vivendo a vida que ela sempre sonhou.

— Engraçado que ela era bem convincente quando dizia que o sonho dela era você.

— Ela foi embora Jodie não tinha nem um ano, só não me arrependo de ter ficado com ela por que tenho a Jodie hoje.

— Sei bem como é isso.

— O que aconteceu com vocês?

— Muitas coisas, mas é passado, está morto e enterrado.

— E você não quer falar nele. Aposto que todos lá em casa sabem, menos eu.

— Pra que estragar essa linda cena - Ela apontou para nossos filhos que corriam na beira do mar - Com coisas que não são nadas agradáveis?

— Eles são parecidos com você, são lindos.

— Jodie é linda também.

Suspirei fundo por alguns segundos, na minha cabeça rodou várias cenas da nossa infância e adolescência. Todos os planos de sermos amigos para sempre, de nunca perder o contato. Perguntei olhando novamente para ela:

— Como chegamos a esse ponto Rose ? - Perguntei sério - Digo, por que nossos filhos só foram se conhecer agora e por mera coincidência? Por que nunca mais nos falamos?

— Não sei ao certo - ela bebeu um gole da cerveja - Acho que a gente apenas cresceu.

Nos encaramos e senti seu olhar triste, muito diferente da dos que conheci um dia. Luke interrompeu nossa conversa

— Mamãe, você trouxe nossas Nerfs?

— Não, filho.

— Empresta as máscaras então, vamos caçar peixes. - Ele olhou para mim - A Jodie disse que tem uma também.

— Sim, ela tem mesmo - Revirei a bolsa que estava do meu lado e entreguei um óculos infantil de mergulho para o garoto e Rose entregou outros dois.

Os garoto saiu correndo e me peguei pensando na merda que eu tinha feito. Eu me lembro que eu e Rose brigamos um pouco o depois do começo do ano letivo do terceiro ano, logo que comecei a ficar com Jane. Ela e Jane não se davam bem e nos afastamos muito. Logo ela começou a namorar o Royce e nos aproximamos de novo, já que Royce era um dos meus amigos. Quando meu avô morreu e meu pai teve que vir assumir a empresa aqui, eu decidi vim junto, sem antes ir até Rose e pedir opinião dela. Aquilo me fez lembrar uma conversa minha com Edward também, que me fez entender tudo.

Rose, me tirou de meus pensamentos:

— No que pensa ?

— Eu sei porque nunca fiquei sabendo nada de vocês.

— Tá nessa ainda Emmett?

— Sim, lógico, na verdade foi eu que pedi para Edward parar de contar as coisas. Logo que fomos embora ele toda semana vinha e me contava algo de Forks e um dia eu estava estressado com tudo, Jane, mudança, vida nova e tudo mais, e falei pra ele que a dor já era muito grande, que não precisava dele falando de vocês e por fim que se eu quisesse saber eu perguntaria. - Suspirei desanimado - Acho que nunca perguntei.

— Emmett, não se preocupe - ela tocou em meu braço - éramos tão novos, nossa vida mal tinha começado quando vocês saíram de Forks. As coisas mudam, o tempo passa e fazer o que!?

— Pois eh, mas me sinto culpado agora. Você sabia algo sobre mim?

— Sim! Soube sobre seu casamento, sua filha, Jane … sabia tudo meio por cima, apenas o que mamãe comentava.

— Sinto muito…

— Pare Emmett, não existe nenhuma mágoa sobre isso, passou.

Trocamos olhares novamente e ela sorriu para mim, aquele mesmo sorriso doce que eu conseguia lembrar.

POV Rose

Eu e Emmett estávamos trocando olhares e sorri para ele. Realmente eu não tinha mágoa nenhuma do passado, fomos ótimos amigos e foi muito bom enquanto durou, mas infelizmente cada um seguiu sua vida. Estava sentindo uma mistura de felicidade é surpresa por tê-lo encontrado ali. Fiz questão de falar isso com ele:

— Estou muito feliz e confesso que um pouco surpresa por ter te encontrado aqui.

— Também estou feliz de ter te encontrado Rose, de verdade!

Começamos conversar sobre coisas banais da nossa vida, nossos filhos, nossas famílias e o tempo foi passando. Depois de umas três cervejas, as crianças vieram correndo até nós:

— Mamãe, vamos nadar com a gente ? - Zac me pediu

— Vamos também papai - Jodie falou pegando na mão de Emmett e tentando puxá-lo

— Sim,  vamos todos - Luke se animou -  quem sabe o pai da Jodie não tenha medo da água igual a mamãe !

— Ei! - Protestei enquanto Emmett ria.

— Vamos mamãe, por favorzinho ? - Zac praticamente implorou para mim.

— Que chatinhos vocês - Fingi cara de tristeza - meu cabelo fica muito ruim com todo esse sal da água do mar! - falei enquanto me levantava.

— Continua sendo aquela garota mimada então? - Emmett falou rindo

— Idiota - Mostrei língua para ele enquanto revirava meus olhos

— Ei, você não pode falar isso mamãe. - Luke protestou

— Desculpa - Emmett estava praticamente gargalhando na cadeira e fiz uma careta para ele - Vão indo lá na beirinha que a gente já vai!

— Ok - As três crianças responderam juntas e voltaram correndo na beira do mar.

Tomei o ultimo gole da minha cerveja antes de tirar meu vestido. Eu estava com um maiô preto, cavado embaixo e aberto do lados. Emmett me olhou dos pés a cabeça, seu olhar era da surpresa e curiosidade, mordi meus lábios envergonhada e ele se levantou:

— Você continua linda!

— Obrigado!

Ele se levantou e tirou a camiseta, agora foi minha vez de olhar. Ele tinha mudado um pouco, estava um pouco mais musculoso e maior do que antes, continuava bonito também.

— Você também continua bem bonito Emm.

— Obrigado!

Andamos tranquilamente até as crianças e fomos brincar com elas. Emmett fez amizade fácil com meus filhos e os três junto com Jodie corriam e se molhavam, era uma cena bem bonita de se ver. Eles pararam e Emmett falou alguma coisa para as três crianças que fizeram elas olharem na minha direção, pensei em correr já sabendo o que iria acontecer, mas não podia fazer nada, afinal de contas,  vim para praia sem se molhar é praticamente impossível.

As três crianças chegaram perto de mim acompanhadas por Emmett e falei:

— Nem pensem nisso!

Emmett apenas sorriu para mim e se aproximou mais, de uma única vez ele me segurou no braço e me levantou. Ele me carregava igual um bebê no colo e as crianças andavam atrás de nós. Eu ria e batia no ombro de Emmett pedindo para ele me soltar, as crianças estavam achando tudo aquilo hilário, por que gargalhavam muito ao nosso lado. Ele parou e me falou:

— Está preparada?

— Não faça isso Emmett, sério!

— Vamos fazer uma votação - Ele se virou para as crianças - Quem acha que devo soltar Rose aqui levante a mão. - Claro que as três crianças levantaram a mão imediatamente, admito que Jodie excitou um pouquinho, mas foi no embalo dos meninos. - Unanimidade querida

— Traidorezinhos.

Antes de terminar de falar com as crianças Emmett me soltou. Estávamos numa praia que tinha bem poucas ondas e estávamos no rasinho. Quando cai na água não me machuquei nem nada, mas levantei correndo quando senti aquela água morna em todo meu corpo.

— Mamãe tomou um caldo - Zac falou rindo

— O que é tomar um caldo filho?

— E derrubar alguém na água - Luke explicou - Foi o Emmett que falou!

— A então quer dizer que tomei um caldo ? - Falei fingindo uma cara feia - Agora sabem o que vai acontecer? Vou dar um caldo em cada um de vocês - Me virei para Jodie - Começando por você mocinha, que tenho certeza que foi influenciada por eles a fazer isso.

Ela olhou para mim assustada no começo, mas quando comecei a caminhar até ela ela saiu correndo e corri atrás dela. Emmett e os meninos também começaram a correr e ficamos um bom tempo ali, brincando e deixando deixando o mundo todo de lado.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Bruises" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.