Season of the Witch escrita por Nightshade


Capítulo 4
Futuro




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/756995/chapter/4

Mina

 

— Tia Cassandra, a senhora nos ouviu? - perguntei, sentindo a tensão em meu corpo aumentar, após Anastácia contar sobre suas visões. Cassandra estava de costas para nós duas, olhando pela janela da cozinha - Vampiros, tia! Vampiros aqui!

— Eu sei Miranda. - ela finalmente se virou, suspirando profundamente - O clã dos Cullen se mantem em Forks. Não são ruins, então não precisam ficar preocupadas. São vegetarianos.

— Muito bem, não precisamos nos preocupar com eles, mas e os vampiros da minha visão? Eles tinham os olhos vermelhos, ou seja: bebem sangue de humanos! - Ana exclamou - Não seria melhor sairmos daqui.

— Não podemos. - o tom de Cassandra foi definitivo - Vocês ficarão bem. Só não... se aproximem dos Cullen.

Ela pareceu hesitante ao dizer a última sentença, então resolvi ficar quieta.

— Mas... isso é tudo o que você tem para dizer? - Ana pareceu revoltada - Só para ficarmos longe dos Cullen? Mãe, vampiros! Se alguma confusão acontecer por aqui, precisamos avisar ao Conselho...

— Nós não precisamos avisar nada, Anastácia. - os olhos azuis de Cassandra flamejaram - Nós somos feiticeiras! Não nos evolvemos com o que não é de nossos assuntos. Os vampiros tem quem cuidem disso para eles. Não quero mais nenhuma palavra sobre vampiros nessa casa, entenderam?

Nós duas assentimos, sem fala pela explosão de Cassandra.

— Ótimo. - ela se retirou da sala rigidamente, mas parou por um momento - Irei sair, volto em algumas horas. - e se retirou, sem nos dar chance de responder.

— Eu queria saber para onde ela vai, mas isso eu não consigo ver! - Ana falou, mordaz, enquanto remexia sua pilha de cartas nas mãos.

A olhei com interesse.

— Leia meu futuro. - pedi, com um sorriso gentil.

— Ok. - ela franziu o cenho, e em seguida espalhou as cartas na mesa - Separe três cartas e as deixe alinhadas.

— Só três? - dei uma risada.

— Para mim é complicado fazer uma leitura correta pelas cartas, por isso é melhor dessa vez ser apenas três. - torceu os lábios.

Observei o baralho a minha frente e suspirei, erguendo a mão para uma carta, mas logo depois desviei e escolhi a que estava ao lado. As outras duas, escolhi sem hesitar. Senti um leve arrepio na espinha quando Anastácia desvirou a primeira carta.

— Muito bem... O Louco. - a carta apresentava um homem na beira de um precipício com uma rosa branca na mão. Ana riu - Não significa que você está louca, mas isso é você no momento. Está com a cabeça cheia, e procura o que fazer da vida. Algo surpreendente poderá acontecer, mas não se preocupe: o acaso resolverá tudo. Esteja aberta para tudo o que a vida lhe oferecer.

— O que mais? - me inclinei em direção as cartas.

— A Torre. - ela virou outra carta - Essa é a sua melhor qualidade: mesmo que seja doloroso, você se adapta muito facilmente a mudanças e situações. Você irá passar por mudanças, mas sua essência permanecerá a mesma e isso te dará forças novas. O que não te destrói, te fortalece.

A mão dela parou por um instante na última carta, e ela estreitou os olhos antes de virá-la. Vi a figura de um esqueleto encapuzado e senti minha pressão cair.

— Relaxa, Mina, você não irá morrer. - Ana falou, embora sua voz não me soasse muito segura - A Morte significa mudança. Hum, algo vai acontecer, e irá mudar a sua vida. Para melhor ou pior, eu não posso dizer. - ela tombou a cabeça para trás, na cadeira - Não consigo ver mais nada.

Meus olhos ainda estavam focados na Morte.

— Tem certeza de que eu não irei morrer? - perguntei, tentando me reafirmar.

Anastácia abriu um de seus olhos cor de mel e me fitou divertida.

— Acho que não. - ela riu - Nunca me concentrei em ver sua morte. Mas você precisa controlar a sua tanatofobia. Todos se vão um dia, alguns antes, outros depois.

Me ergui em sobressalto.

— Não quero mais falar sobre isso. - falei secamente - Amanhã você tenta ler meu futuro outra vez.

— Ah, não. - ela gemeu - Por que eu fui falar em morte? Agora você vai me obrigar a gastar minha energia em leituras de carta só para satisfazer sua paranoia com a morte! - ela pressionou os dedos nos olhos fechados, mas eu não disse nada - Não se preocupe, Mina, a morte não vem de uma hora para a outra, ela dá sinais. Você só precisa aprender a interpreta-los.

— Isso é besteira. - falei, me dirigindo a escada - Quando a morte vem, ela vem e pronto! E nos puxa e leva de uma vez. - estremeci - Vou para o me deitar.

Antes de entrar em meu quarto, ouvi a voz dela do andar de baixo:

— Cuidado! Pode ser que a Morte esteja aí te esperando!

Bati a porta com força, abafando seus risos.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Season of the Witch" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.