Season of the Witch escrita por Nightshade


Capítulo 16
Fogueira III


Notas iniciais do capítulo

Aqui está a parte final da noite na fogueira, pessoal!! Ficou um pouco curto, mas o próximo será maior!!! ❤



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/756995/chapter/16

Ana

 

Estava tão concentrada na História – e também no braço quente de Jake ao meu redor – que mal notei quando minha prima e Seth Clearwater saíram da fogueira e se afastaram. Por um momento eu sorri, me aconchegando mais em Jacob; eu já havia notado que Seth não tirara os olhos de Mina desde a hora que chegamos. 

Mas então, fiquei tensa novamente.

Miranda nunca ficaria sozinha com uma pessoa que acabou de conhecer.

— O que foi? – Jacob perguntou, preocupado, quando a história terminou. Todos já estavam se levantando novamente para comer.

— Minha prima... Ela saiu daqui com o Seth. – falei, olhando para além de seus ombros, tentando ver algum sinal de Mina.

— Não se preocupe, Seth é um bom garoto. – ele sorriu, e eu senti meus joelhos fraquejarem pela milésima vez naquela noite.

Como ele conseguia ser tão lindo?

— Anastácia. – uma voz me chamou.

Nós dois nos viramos, e demos de cara com o próprio Seth. Mas Miranda não estava com ele e ele não tinha no rosto o seu sorriso característico. 

— Onde está minha prima? – perguntei.

— Miranda pediu para avisar que ela foi embora mais cedo. – ele disse, embora sua voz falhasse um pouco.

— Oh, tudo bem então. – fiquei um pouco mais calma.

Ele não pareceu ouvir, só se aproximou de Bella Swan e disse algo a ela. Bella sorriu e acenou com a cabeça. Seth então fez algo que eu não esperava; correu para a floresta. Para a floresta. De noite.

— O que ele... – comecei, mas Jake me cortou.

— Ele vai ficar bem, nessa área não tem perigo. – sorriu, enlaçando minha cintura – O que achou das histórias? 

— Eu adorei. – falei – Principalmente a dos espíritos guerreiros e a dos lobos.

— Você... – ele hesitou – acredita nas... lendas?

Sorri.

— Jake, - comecei – eu acredito que a muito mais nessa terra do que sonhamos. Por que, então, eu não acreditaria nesta história? Além do mais, toda lenda possui um ponto de verdade. 

Sua mão quente se apoiou em meu pescoço e ele beijou minha testa, me fazendo fechar os olhos.

— Você é uma garota incrível, sabia? – murmurou.

— Sabia. – concordei, sorrindo – Mas é bom ouvir você dizer isso.

— Há tanta coisa que eu quero te contar e mostrar, Anastácia... – ele sussurrou. Eu adorava o jeito como ele dizia meu nome.

— Eu também quero lhe contar muitas coisas, Jake. – falei, mas sabia que por enquanto não poderia.

 

*** 

 

Já mais tarde, quando Jacob finalmente me deixou em casa – visto que Edward buscou Bella na entrada de La Push, algo que eu estranhei – encontrei tudo escuro, sinal de que minha mãe já estava dormindo. 

Subi quase saltitando de felicidade pelos degraus da escada, mas antes que eu pudesse entrar em meu quarto, algo me fez parar. Não havia tido uma visão nem mesmo ouvido algum barulho... Era apenas um pressentimento. 

Desviei de meu caminho e abri lentamente a porta do  quarto de Mina, e logo notei que algo estava completamente errado. Ela estava encolhida na cama, ainda com as roupas que havia usado na fogueira, mas não foi isso o que me assustou. Foi o fato do quanto ela estava pálida e seus lábios brancos, tinha marcas de lágrimas secas nas bochechas e os olhos estavam inchados.

Merlin.

Ela gemia no sono e sua testa se franzia. Saí do quarto e voltei pouco tempo depois, com algumas ervas. Esmigalhei acácia com a mão e espalhei pelo seu travesseiro. 

— Acácia para proteção do sono. – recitei.

Esmigalhei do mesmo modo a agrimônia.

— Agrimônia para dissolver influências negativas. -  joguei em sua cabeça.

Por último, esfreguei alfazema em seu peito e em seu pulso.

— Alfazema para acalmar e purificar. – nesse momento, ela respirou profundamente.

Peguei seu cobertor e desenrolei de seu pé, para em seguida a cobrir. Ela não acordou e parecia mais calma. Beijei sua testa com carinho; ela era a pessoa mais próxima de uma irmã que eu tinha, e não deixaria nada acontecer a Miranda.

Conversaria com ela quando amanhecesse.

 

 

 

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Comentários?



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Season of the Witch" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.