Lendo Os Instrumentos Mortais - Cidade de Vidro. escrita por Lina Herondale


Capítulo 4
Bônus - Hope




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/756959/chapter/4

 

Todos se olharam assustados, a garota era muito parecida com Clary.

— Você nos conhece? - Izzy perguntou pra Hope.

— Pode se dizer que sim - Hope disse sorrindo misteriosa.

— Tem alguma coisa que pode falar pra nós? Como seu nome, por exemplo? - Jace pediu, e a garota ficou pensativa.

— Uhmm - Murmurou - Acho que sim - Decidiu - Vocês podem me fazer três perguntas, mas só vou responder o que eu posso - Hope se sentou numa poltrona e cruzou as pernas.

— Qual seu nome? - Clary perguntou.

— Hope Céline Fairchild - Respondeu, fazendo todos ficarem assustados - E sim, sou sua filha - Respondeu a pergunta que Clary não chegou a fazer. Jace sentiu seu coração doer, Clary teria uma filha, ela seguiria em frente - Mais duas perguntas - Cantarolou.

— Quem é seu pai? - Clary perguntou novamente.

— Meu pai? - Hope perguntou, sorrindo arteira - Não falei o sobrenome dele pra que vocês se surpreendam quando descobrirem - Pensou um pouco - Mas não vejo problema de dizer seu nome - Fez suspense - Jace - Apontou pro loiro, que quase teve um treco.

— O QUE? - Todos gritaram juntos, assustando a ruivinha.

— Isso é impossível - Simon começou - Eles são... - Tentou dizer. Clary e Jace estavam petrificados nas poltronas.

— É sério que vocês acreditaram mesmo que eram irmãos? - Hope perguntou incrédula - Caraca, eu sempre pensei que era uma brincadeira de todos vocês, é meio inacreditável o quão burros vocês eram - Hope disse chocada. Jace e Clary não tinham se mexido, se quer respirado - Acho que eles quebraram... - Hope se levantou e foi até eles, e balançou as mãos na frente do rosto deles - Alguém em casa - Cantarolou, e ficou chamando por eles, mas se irritou - ACORDEM CACETE - Gritou assustando a todos quando o seu cabelo começou a ficar com as pontas loiras, ela respirou fundo se acalmando e o cabelo voltou a ficar completamente vermelho - Mais uma pergunta - E voltou a se sentar, agora mais calma - Pensem bem antes de perguntar.

— Por que está mudando o futuro? - Magnus perguntou.

— Não posso responder, escolham outra pergunta - Hope disse e seus olhos ficaram sombrios por alguns instantes, mas somente Jace percebeu.

— Se não sou irmão da Clary, quem eu sou? - Jace perguntou, um tanto agoniado.

— Não posso responder, escolha outra per... - Hope se interrompeu, e ficou em alerta de repente - Tenho que resolver algo, volto daqui a algum tempo, pensem em uma pergunta e quando eu voltar responderei. Na porta da esquerda são os corredores dos quartos podem escolher o que quiserem, e na da direita é a cozinha - Apontou pra portas então correu até o espelho, se jogando nele e desaparecendo.

— Devemos... - Alec se interrompeu, quando Jace levantou e entrou na porta da esquerda.

— Alguém devia ir falar com ele - Izzy disse já se levantando.

— Eu vou - Clary disse e correu até a porta. Deixando todos satisfeitos com a iniciativa da ruiva. 

Clary entrou no corredor e viu 6 portas, mas a do final do corredor tinha uma placa escrito "Jace" em dourado, ela foi até lá e abriu a porta lentamente. Jace estava sentado na ponta da cama, com o rosto entre as mãos e os cotovelos apoiados nos joelhos. Clary foi até ele se sentando ao seu lado, os dois ficaram em silêncio.

— Acho que... - Jace começou, depois de alguns minutos em silêncio - Me sinto aliviado e ao mesmo tempo confuso - Clary ficou em silêncio, mas um pouco chocada, Jace não era de desabafar facilmente - Jace Wayland nem Jace Morgenstern, então eu sou quem? - Jace parecia frágil - Alias, meu nome é realmente Jonathan Christopher ou isso é mentira também? - Sua voz foi se quebrando aos poucos. Clary colocou sua mão no ombro dele, o surpreendendo.

— Quem escolheu Jace como apelido? Você veio com ele? Clary perguntou.

— Não. Valentim sempre me chamou de Jonathan. E é assim como eles me chamaram quando eu fui pela primeira vez para o Instituto. Eu peguei o nome no diário de meu pai, e lá estava escrito mu nome. Então na primeira vez que eu disse a Maryse que meu nome do meio era Christopher, ela disse a si mesma que apenas se recordava errado, e Christopher tinha sido o nome do meio do filho de Michael. Isso tinha sido há dez anos, depois de tudo. Mas foi quando ela começou a me chamar de Jace: era como se ela quisesse me dar um novo nome, algo que pertencesse a ela, para minha vida em Nova York. E eu gostei dele. Eu nunca tinha gostado de Jonathan - Ele olhou pras próprias mãos - Eu me pergunto se talvez Maryse sabia, adivinhava ou apenas não queria saber. Ela me amava... e não queria acreditar nisso.

— Que é o motivo de ela ter ficado tão chateada quando descobriu que você era filho de Valentim - Clary disse - por que ela pensava que deveria ter sabido. Ela tipo sabia. Mas nós nunca queremos acreditar em coisas como estas sobre as pessoas que amamos. E, Jace, ela estava certa sobre você. Ela estava certa sobre quem você realmente era. E você tem um nome. Seu nome é Jace. Valentim não deu esse nome a você. Maryse deu. A única coisa que faz um nome ser importante é que ele é dado por alguém que te ama - Ele a olhou, como se visse a luz pela primeira vez depois de muito tempo.

— Então sou só Jace? Não tenho um sobrenome - Ele retrucou, um pouco melhor.

— Ah, por favor. Você é Jace Lightwood. Sabe disso - Clary sorriu levemente.

— Acho que... Tem razão - Jace concordou. E ficou encarando.

— Acho que depois do livro terminar, podemos conversar sobre... nós - Clary falou.

— Tudo bem - Ele concordou, afinal eles teriam uma filha, tudo a seu tempo - Devemos voltar - Levantou e estendeu a mão pra ela.

— Vamos - Aceitou a mão e eles voltaram pra sala, onde todos os esperavam.

— Se acertaram? - Magnus perguntou.

— Sim - Jace respondeu simplesmente - Hope não voltou? - Perguntou voltando ao seu lugar no sofá.

— Não, acho que devemos continuar a leitura - Alec respondeu - Quem vai ler? - Perguntou.

— Eu - Izzy respondeu, e pegou o livro - Capítulo 2 - As torres demoníacas de Alicante - Leu.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Esse capítulo ficou pequeno mas era só pra colocar a Hope na história mesmo, no próximo ela volta. Alias o que será que a deixou daquele jeito... estranho né?
Até algum dia dessa semana ♥ ♥ ♥

PS: Na imagem de capa é a roupa da Hope, e como o cabelo dela ficou quando estava irritada.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Lendo Os Instrumentos Mortais - Cidade de Vidro." morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.