Operação Jardim Secreto escrita por Lura


Capítulo 1
Acerte o Alvo


Notas iniciais do capítulo

Yes, outra shortfic de Miraculous porque esse desenho me INSPIRA!

Se tem alguém aqui que veio de brinde com "Maneira de Lidar", só tenho a dizer, seja bem vindo!

Espero que curtam essa tanto quanto a outra.

O foco aqui, acredito, será a comédia unida ao romance fofinho. Para entender, basta ter assistido até o episódio "Glaciator".

Informações importantes nas notas finais, não deixem de conferir.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/756870/chapter/1

A aula de história seguia monótona e chata, como toda a história em si. O diferencial, daquela manhã, ficava por conta do timbre notoriamente irritado que a Senhorita Bustier usava para passar a lição. Ela não estava satisfeita com a classe e, fazia questão de deixar isso bem claro em cada sílaba que proferia.

Porém, como toda turma de ensino médio que se preze, os alunos mantinham-se descontraídos, tomando o cuidado, apenas, de não cutucar a fera diretamente. Pois pelas costas, eles não tinham o mínimo receio de fazê-lo.

E foi no exato momento em que a professora virou-se, a fim de escrever no quadro negro, que Marinette sentiu um cutucão em seu braço direito. Num impulso, virou-se para encarar Mylène, que tinha o braço esquerdo estendido em sua direção, os dedos sustentando uma folha de papel amassada.

Mais que depressa, a mestiça pegou o papel e, fazendo o mínimo de barulho possível, desdobrou-a, colocando-se a ler as últimas linhas da conversa.

 

Lírio T.: QUAL É! Coragem mulher, já passou da hora de você se confessar para ele! O festival cultural é a oportunidade perfeita!

Lótus: Eu desperdicei inúmeras oportunidades perfeitas. Ou seja, o desastre, no fim das contas, sou eu.

Girassol: Não pense assim Lótus! Você está nervosa, é normal. Só  precisa criar coragem e encarar a situação.

Violeta: É, até porque você já era um desastre antes disso tudo começar. Não fique se culpando por as coisas não darem certo.

Tulipa: Também não precisa falar assim com a menina.

Rosa: É.

Girassol: Enfim, Lótus, eu concordo com a Lírio e tenho certeza que a maioria de nós também. O festival cultural é a oportunidade perfeita. Eu não deixaria passar. Poderíamos fazer a "Operação Jardim Secreto: Parte 2", o que acham?

Violeta: Acho que vai dar errado, óbvio. A Lótus não tinha decidido que o melhor jeito é ir direto ao ponto? Porque ela simplesmente não se confessa logo para o Botão de Ouro?

Girassol: Você pode estar certa.

Violeta: É claro que eu estou! Apenas resolva isso Lótus! Se você se confessar no festival, eu vou virar uma cesta de pétala na cabeça de vocês por conta própria dessa vez.

Girassol: KKKKKKK.

 

Marinette teve que suprimir uma risadinha enquanto lia as linhas escritas em letras propositalmente alteradas. Tudo pela segurança delas, claro. Ela não gostaria nem de pensar o que poderia acontecer, caso aquele papel caíssem em mãos erradas.

O que não era muito improvável, se parasse para pensar. Afinal, já estava escancarado que a Senhorita Bustier não estava em seus melhores dias, tanto que havia confiscado os celulares de toda a turma justamente em razão da troca de mensagens durante a aula. Cortesia de Chloé e Sabrina, claro. Por que aquelas duas não podiam ter usado papel, já que estavam uma ao lado da outra? Será que elas ao menos sabem escrever usando as mãos e não uma tela sensitiva?

Esses questionamentos e muitos outros, passaram pela mente da mestiça enquanto ela escrevia uma resposta, disposta a encerrar aquela brincadeira:

 

Lótus: Há Há Há! É ótimo ver como a minha desgraça diverte vocês. Mudando de assunto, melhor pararmos com a troca de mensagens, antes que a professora nos pegue e nos deixe de castigo. De novo.

 

Tão logo terminou de escrever, passou o papel para Alya, que armou um sorriso debochado enquanto passava os olhos pelas linhas. Rapidamente, a blogueira rabiscou sua resposta, devolvendo a folha para Marinette.

 

Lírio T.: Mudando de assunto, né? Muito conveniente. Mas você não me escapa mocinha: Ou você se confessa no festival, ou nós vamos, sim, armar a “Operação Jardim Secreto: Parte 2”.

 

A asiática rolou os olhos azuis para cima, ante a insistência da amiga. Todavia, sabia que não adiantava discutir com ela. Pelo menos não por bilhetes, ao menos que quisesse gastar um caderno inteiro retrucando-a. Resignada, escreveu a resposta, mostrando-a rapidamente para a ruiva ao seu lado:

 

Lótus: Depois conversamos. Agora vamos parar, sério!

 

Sem dar nova oportunidade para que a blogueira se manifestasse, a mestiça dobrou novamente a folha e estendeu o braço direito em direção a Mylène, que prontamente a recebeu. Porém, contrariando seu pedido, a loira escreveu, rapidamente, algumas palavras e passou o papel para Alix, que também deixou sua resposta. Em seguida, a folha converteu-se em uma bolinha de papel, que voou por cima da cabeça de Max para alcançar Juleka, a qual, como esperado, também ignorou o aviso de Marinette e deixou sua opinião por escrito. Por fim, Rose rabiscou sua manifestação, amassando novamente o papel em forma esférica, para jogá-lo por cima de Kim em direção a Mylène.

Marinette bateu na própria testa ao ver que, em vez de guardar a folha, a loira de dreads tornou a escrever, convencendo-a de que aquele jogo perigoso só teria fim junto a aula. E antes mesmo que a garota terminasse devidamente, Alix tomou o papel de suas mãos, para ler os últimos comentários.

 

Girassol: Ou você se confessa no festival, ou nós vamos, sim, armar a “Operação Jardim Secreto: Parte 2” [2].

Violeta: Eu ainda acho que vai dar merda, mas não perderia a oportunidade de assistir, claro.

Rosa: Ainda acho a opção “confissão” mais prudente. Para todas nós.

Tulipa: Podemos tentar criar um clima durante o festival, para que Lótus se confesse para o Botão de Ouro, o que acham?

Girassol: Em último caso, talvez. Mas todo festival tem clima. Poxa Lótus, o alvo está bem a sua frente, basta tentar acertar! Também acho que o mais seguro é uma confissão.

 

A patinadora de cabelos rosas teve que empenhar certo esforço para suprimir a risada ao constatar o duplo sentido na fala de Mylène. Assim, claro que ela não poderia deixar de fazer um último comentário, antes de devolver a folha para que Alya e Marinette também acompanhassem a última parte da conversa:

 

Violeta: Kkkkk, bem a sua frente. Saquei!

 

Tão logo terminou de escrever, Alix amassou o papel em bola novamente. Contudo, em vez de passá-lo a Mylène, para que ela entregasse a Marinette, como vinham fazendo, em um impulso - típico de quem fazia aquilo com frequência - lançou-o em direção a fileira ao lado, crente que acertaria a mesa da asiática.

Mas ela não poderia estar mais errada.

Em câmera lenta, como que para intensificar o desespero do momento, as meninas assistiram a pequena bola de papel acertar, com força, uma cabeleira loira, cujo dono, irritado, virou-se de imediato para flagrar o engraçadinho, autor do disparo.

Claro que, para as envolvidas, restou apenas a opção de encararem suas mesas, como se fossem a coisa mais interessante do mundo, enquanto Adrien perscrutava a sala, curioso.

— Pelo visto há algo mais interessante que a minha aula ao fundo da sala, certo, Adrien? - Srta. Bustier perguntou, em alto e bom som, flagrando o loiro em sua busca.

— Não, Srta. Bustier! - Completamente constrangido, o loiro tornou a endireitar-se, sob as risadas dos colegas de classe.

Apenas ao perceber que o modelo teen estava, novamente, voltado para a frente, foi que Marinette criou coragem para erguer o próprio cenho.

Apenas para desejar que não tivesse feito.

Afinal, deparou-se com a imagem do amor de sua vida desdobrando a bolinha de papel que lhe acertara há pouco, para ler seu conteúdo. Pouco depois, Nino juntou-se a ele, sem ser convidado.

A mestiça sentiu o peito queimar e os olhos arderem só então, constatando que não havia respirado desde que o loiro havia sido atingido.

— Amiga, se controla! - Alya pediu, baixinho, vendo que a asiática estava para entrar em colapso. - Se eles te virem assim, vão sacar na hora! - Avisou, entrando em desespero.

Perto dali, uma Mylène completamente irritada, encarava sua companheira de mesa, que apenas desviava o olhar, como se nada daquilo que estivesse acontecendo lhe dissesse respeito.

— Quando eu disse que era só acertar o alvo. - Cochichou a loira de dreads -, eu esperava que a Marinette o fizesse, não você! - Completou.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

O primeiro é curtinho, mas, ao contrário do que eu esperava, os próximos serão maiores. É a vida, parece que a fic decide por si mesma.

Bem, a primeira coisa que vocês precisam saber quanto a fic, é que ela se passa pouco a frente do atual estágio do desenho. Por isso, pode ser que eu acrescente informações importantes. Tomei a liberdade de acrescentar outras coisas também que não tenho como saber, como o festival cultural, por exemplo. Além, é claro, de uma nova aluna na classe, hehe!

Espero que vocês tenham gostado.

Até mais!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Operação Jardim Secreto" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.