Acasos escrita por Ariane Munhoz


Capítulo 1
Você acredita em destino?


Notas iniciais do capítulo

Para quem quiser acompanhar a música, foi pedido da nee-chan que fosse usada pra uma HashiMito e eu aproveitei pra fazer de presentinho de aniversário pra ela. É minha primeira fic do casal, por favor, peguem leve.

Música: Dia, lugar e hora - Luan Santana

https://www.youtube.com/watch?v=UfUFCzI5JBQ



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/756758/chapter/1

Se a moça do café não demorasse tanto
Pra me dar o troco

Nunca acreditei em acasos. Sempre fui o tipo de cara que levou a vida com tranquilidade, regido pelos moldes certos e por minhas crenças. Mas naquele dia, enquanto esperava pelo meu troco, tive que dar o braço a torcer a respeito de algumas coisas.

− Aqui, Senju-san, desculpe a demora. – A moça abriu um sorriso solicito e, bebericando meu café, apenas acenei com a cabeça, enquanto saía, já atrasado para o trabalho.

Se eu não tivesse discutido na calçada
Com aquele cara louco
E ó que eu nem sou de rolo

Saí, apressado para ir até meu carro, quando ouvi o grito. Mal tive tempo de sair do caminho da bicicleta, o copo de café escapando das minhas mãos e manchando meu terno e a camisa social.

− Ei, você não olha por onde anda?! – ralhei, focando o olhar no garoto que apenas encolheu os ombros, me dando a língua.

− Quem manda ficar no caminho, jii-san?! – Deu uma gargalhada e seguiu seu caminho.

Quanta ousadia!

O que estava acontecendo comigo naquele dia para estar tão movido pelas minhas emoções?

Se eu não tivesse atravessado
Aquela hora no sinal vermelho

Corri no trânsito, atravessando o sinal vermelho para ganhar tempo. Por sorte, sempre tinha uma camisa reserva no meu carro, e troquei-a antes de chegar ao trabalho. O episódio ainda ficou na minha mente. Poucos segundos. Foram poucos segundos que me fizeram cruzar com aquele garoto e ter minha camisa favorita manchada.

Como o acaso era uma coisa engraçada, não é? Mesmo quando não acreditamos nele, ele está ali.

Se eu não parasse bem na hora do almoço
Pra cortar o cabelo
E ó que eu nem sou vaidoso

Passei o dia pensativo sobre isso enquanto esperava minha vez para cortar o cabelo. Seria possível que poucos segundos fossem capazes de mudar uma vida inteira? Um troco um pouco mais demorado, um rapaz irritante que cruza o seu caminho, um farol vermelho... céus. Quando penso na minha irresponsabilidade e no acidente que poderia ter causado!

Neguei com a cabeça, sentando-me na cadeira do barbeiro.

− E aí, o mesmo de sempre? – Kakashi perguntou com um sorriso no rosto belo, os cabelos tingidos de branco arrepiados para cima.

− Eh... – Olhei-me no espelho, perguntando-me se deveria mudar algo, se deveria ser mais como Tobirama, que simplesmente vivia a vida como bem queria, sem se importar com o amanhã. – Hai, Kakashi-san, o mesmo.

− Hai, hai! – Kakashi começou com o trabalho, o olhar tranquilo focado no trabalho.

− Posso perguntar algo? – Parecia tolo, é claro, mas não consegui me conter.

− Claro.

− Você acredita em acasos?

Em resposta, Kakashi apenas sorriu, repicando as pontas de meus cabelos.

− Acredito que existe um motivo por trás de tudo. Veja eu, por exemplo. – ressaltou. – Encontrei o amor da minha vida após um assalto no ponto de ônibus. Não tinha um mísero centavo para embarcar e ele pagou minha passagem. Estamos casados há quatro anos, eu e Gai.

Hashirama sorriu. Será que algum dia encontraria alguém assim?

Eu não teria te encontrado
Eu não teria me apaixonado
Mas aconteceu

Foi mais forte que eu e você

Fiquei com esses pensamentos na mente o dia todo, até que saí do trabalho. Resolvi parar na lavanderia para deixar meu terno e a camisa social, pois não conseguiria tirar aquelas manchas sozinho em casa.

− Da próxima vez, tente solução de água e bicarbonato de sódio. Faz essas manchas sumirem na hora.

Ergui o rosto para encarar a dona da voz ao meu lado. Nossos olhares se cruzaram e ela sorriu para mim. Fiquei calado por um tempo, boquiaberto. Não sabia se diante de sua informação, ou da beleza exótica: os cabelos ruivos, presos em dois coques altos sobre a cabeça; os olhos igualmente vermelhos como pedras de rubi e a pele de alabastro. Os lábios pintados de carmesim exibiam um sorriso gentil.

− Vivo sujando minhas blusas com café. – justificou. – Se não aprender a cuidar dessas manchas, ou abro uma tinturaria ou vou à falência!

Não consegui evitar rir de seu jeito espontâneo, da maneira leve como ela falava embora sequer nos conhecêssemos. Não acreditava em acasos, mas naquele momento, senti que um cruzava o meu caminho.

Talvez eu estivesse errado.

Aí eu disse
Quer que eu faça um café?
Ou faça minha vida
Se encaixar na sua?
Aqui mesmo na rua

− Senju Hashirama. – estendi minha mão, após entregar a camisa e o terno para a mulher da lavanderia.

− Uzumaki Mito. – respondeu, o sorriso ainda nos lábios.

− Sei que pode parecer inusitado, mas... gostaria de tomar um café? Minha casa é aqui perto... se não for muito ousado da minha parte. – Tentei sorrir diante daquelas palavras. Não queria parecer um cafajeste como meu irmão mais novo, Tobirama.

Mito olhou para mim, e me perguntei se não teria exagerado com o pedido.

 − Oh, seria ótimo. Preciso mesmo esperar pela minha irmã para irmos ao Tanabata Matsuri. – Os olhos brilhavam em minha direção. O que era aquela estranha sensação que ela me causava apenas com o olhar?

Somente naquele momento, reparei que ela estava vestida com um kimono branco sem estampas preso por um obi amarelo. E aquilo era tão incomum naquela cidade!

Seria aquele encontro algo mais além de um mero acaso?

Engoli em seco, enquanto caminhamos em silêncio para o carro que eu disse estar estacionado ali perto e dirigi até minha casa.

− Sempre venho aqui no bairro e nunca te vi. – disse ela. – Seria mero acaso?

Novamente o acaso. Sorri de canto.

− Achei que isso não existisse até poucos minutos.

Estacionei o carro, o olhar curioso dela vagando até o interior da casa, talvez pensando se aquela teria sido uma boa ideia. Sentia meu coração palpitando forte no peito enquanto passava o café.

− Não desconfio das tramas da vida. Ela sempre nos surpreende. – Ela sorriu novamente, brincando com as mangas do kimono quando repousei uma xícara fumegante diante dela. – A minha trama disse que eu encontraria um homem como você hoje.

Arqueei as sobrancelhas, engolindo em seco.

− O que mais a sua trama te disse? – perguntei, curioso, os dedos tentando disfarçar o quanto estavam trêmulos ao segurar firmemente a xícara quente.

− Que ele me acompanharia até o festival.

Não sabia se estava mais surpreso por sua maneira de pensar ou pelas palavras que me dizia. Mas acabei sorrindo.

− Parece que suas previsões vão se realizar. Me dê dez minutos.

Fui até o quarto, tomando um banho rápido e vestindo a única roupa que tinha para festivais desse tipo, mesmo que não fosse muito dado a esse tipo de comemoração. Quando voltei, Mito sorriu para mim, ajeitando a gola do meu kimono, um tom mais claro que a hakama vermelha.

− Perfeito. – disse ela e ofereci o braço em sua direção. – E além de tudo, um cavalheiro. – Deu um risinho.

Era pra ser agora
Quando é pra acontecer
Tem dia, lugar e tem hora

− E sua irmã? – Não queria, mas perguntei enquanto buscávamos um lugar para assistir ao Hanabi .

− Ela vai ficar bem. – Mito respondeu. – Hime sabe se cuidar. Além disso, tenho certeza de que ela tem companhia de um certo alguém.

Fiquei curioso a respeito disso, mas apenas sorri.

− Mito?

− Hm?

− Acho que acredito em acasos agora.

Ela sorriu de volta para mim, segurando firmemente em meu braço.

− Espero que isso signifique que muitos outros cruzarão nosso caminho. – ela disse, e sentei-me ao seu lado enquanto assistíamos à queima de fogos.

− Tenho certeza que sim. – Estendi para ela uma flor que havia tirado do solo e ela sorriu. – Qual o nosso próximo acaso, Mito-san?

− Acho que você vai me beijar. – ela murmurou, os lábios tão próximos aos meus que senti seu hálito quente em meu rosto. Não me contive e a beijei, sob a luz dos fogos de artifício que explodiam acima de nós.

Se acasos fossem tão bons assim, os queria para sempre em minha vida.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Hanabi: queima de fogos no Japão aka personagem linda do clã Hyuuga.

Link: https://www.youtube.com/watch?v=jPCMAJ_9WhA


NEEE-CHAN, PARABÉNS (ADIANTADO) PELO SEU ANIVERSÁRIO!

AAAAAA

Confesso que queria fazer algo mais leve, fofo, longe de toda a tortura do desafio dos angst.

Pra ser sincera, eu tinha sim planos de uma angst com o tanto de acasos, mas aí pensei melhor e deixei seguir o baile da música, destacando os momentos.

Acho que no fim das contas, ficou fofinho e é isso que importa.

Ainda sou nova com o casal, nee-chan, então me perdoa e não desiste de mim!

Não está à altura da capa maravilhosa, mas a gente tenta!

Tudo de bom na sua vida, porque você merece sim, nee!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Acasos" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.