A Origem escrita por Álex Henrique


Capítulo 4
Capítulo 4 – As Guerras Interplanetárias Imperiais


Notas iniciais do capítulo

A guerra é impiedosa...



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/756702/chapter/4

Não restavam incertezas... Não restavam precipitações... Não restavam brechas. As tropas marchavam pelo universo e o caos era iminente. Eis que se iniciaria o primeiro período de guerra: As Guerras Interplanetárias Imperiais. Raças contra raças, planetas contra planetas, vidas contra vidas. Este seria o primeiro conflito na região LT27 que mudaria o rumo da vida de várias civilizações, causando até mesmo a extinção de algumas. O derramamento de sangue, as explosões, a destruição catastrófica jamais presenciada no universo antes, tornariam esta guerra um dos principais eventos de todo o mundo.
                Os exércitos marchavam e caravanas navegavam pelo espaço graças à lei de Senshi e depois dos frontes se organizarem, seus líderes só precisavam dar um sinal para começar o violento massacre. Curiosamente, Os Cavaleiros Quebrados fizeram um acordo entre os Emblemáticos Vermelhos e Azuis onde respectivamente iriam dominar cada lado da LT27 como uma forma de desafio. Algumas espécies ainda não haviam se deslocado, porém não demoraria muitos dias ou mesmo horas para avançarem. As espécies se encaravam intimamente, cada ser com suas devidas características formando um clima tenso sem precedentes. E finalmente, o sinal foi dado – de cada civilização à sua maneira – e a guerra iniciara.
                O primeiro tinir de espadas foi ouvido entre os Honrosos contra uma horda de goblins do Norte, porém a primeira explosão foi ouvida no Sul com os Nobres e exércitos do gelo contra as criaturas selvagens que surgiam do Sudeste, no geral imperadores, monstros parecidos com gorilas e atrás deles, uma caravana de piratas espaciais que bombardeavam tudo e todos que podiam. Caravanas de goblins chegavam ao Império do Gelo e os abomináveis defendiam seu território, enquanto que uma divisão dos piratas espaciais bombardeavam os sarcásticos ao mesmo tempo que tais risonhos davam a volta em seu planeta e atacavam descaradamente por trás.
                O território antigo era explorado pelas civilizações como ponte para se locomoverem e com os Nobres instalados no planeta, a vantagem territorial da guerra estava com eles, porém o caos era visível com o tremor de um passo dado por um Guardião, afinal um de seus exércitos também estava batalhando contra uma horda de monstros espalhados pelo território. Por serem gigantes lentos, ataques em área eram usados constantemente facilitando a queda do planeta. Kaiso Senshi hesitou, mas não interferiu na estratégia dos aliados.
                Alguns monstros independentes começaram a invadir o Planeta Solitário e os heroicos cumpriam as ordens reais de proteger sua terra. Essas invasões não chegavam nem perto da audácia dos Emblemáticos Vermelhos ao invadirem o planeta dos Guardiões que não hesitaram em bater seus enormes tacapes encima dos cavaleiros sem corpos. Numa desordem total, a LT27 passava por conflitos em quase todas as regiões, até que o inesperado aconteceu.
                Eis que se ouviam explosões retumbantes no planeta antigo com monstros, lordes, bestiais ferozes e imperadores invadindo-o. Era possível enxergar vestígios no vácuo do espaço, indicando que os caóticos vinham do Noroeste no sistema solar desconhecido que finalmente tinha dado um sinal de importância na guerra da maneira mais ousada. A identificação já era tardia, pois os monstros já chegavam em seus exércitos numerosos dominando do Noroeste ao centro do planeta. A Antiguidade e seus aliados eram incapazes de deter esse ataque tão inusitado. O planeta se encontrava em desastre, várias espécies localizadas em um só lugar guerrilhando para a sobrevivência do maior estava diretamente afetando os antigos. Kaiso não conseguiu conter a anarquia total que deixou cair em seu povo com tantas civilizações diferentes usando seu território. Golens incendiários queimavam tudo ao seu redor; caveiras ceifadoras matavam inocentes antigos sem piedade. Kaiso com a ajuda dos nobres, tentava proteger seu povo mas seu planeta já estava ficando decrépito em todas as áreas tendo sua capital totalmente dominada pelos invasores e o desequilíbrio causado pelos gigantes só piorava a situação. Kaiso testemunhava o pior erro cometido em sua vida ao dar a habilidade dos seres de se moverem espacialmente. Já era tarde, nem mesmo os Nobres conseguiam conter o aglomerado do Noroeste tendo enormes baixas, enquanto que Kaiso já havia esgotado quase todo seu poder. O que sobrara de si foi usado para salvar seus descendentes mandando-os para o planeta mais próximo e com menos ataques (o Planeta Solitário) sem que os reis soubessem. Kaiso marcou seu legado no universo e seu corpo estava preparado para se doar a guerra, o que lhe fez lutar em meio ao caos desesperador até achar sua morte nas mãos de um lorde que arrancou seu coração do peito e esmagou-o. Os descendentes que foram para o Reino dos Heróis puderam se esconder pelo Sul já que o planeta era imenso e alguns dos antigos poderiam proteger os sobreviventes e viver em oculto diante dos olhos heroicos por algum tempo.
                No Sudoeste a situação era outra, o Império do Gelo de pouco em pouco conquistava o extremo Sul extinguindo toda raça que ficava em seu caminho finalmente chegando ao planeta desconhecido onde montariam uma pequena base para extrair todos os recursos do lugar e repartir com os Nobres. No Norte, os Guardiões e os Emblemáticos Vermelhos se exterminavam num confronto contínuo sem descanso até a última clava do Oeste cair e os anciões clamarem o retorno de todos os colossos que saíram de seu planeta para um ultimato contra os cavaleiros e então darem um ponto final à guerra em seu território. No Nordeste, os goblins perdiam seus territórios para sarcásticos e Piratas Cósmicos que indiretamente estavam batalhando juntos naquela região. Finalmente a primeira semana de guerra cessou e as civilizações deram um descanso para pensarem em novas estratégias. As primeiras consequências começaram a se mostrar desde o planeta da Antiguidade que inevitavelmente iria entrar em colapso, até as baixas numerosas de exércitos nobres e gélidos e a extinção de várias espécies de criaturas, além da explosão de várias luas da LT27.
                Alguns dias se passaram, os exércitos do Império do Gelo já haviam secado todo o planeta que dominaram estando dispostos a erradicá-lo. Enquanto isso os Emblemáticos Vermelhos estavam estabilizados no Leste do planeta dos Guardiões e do outro lado, os Emblemáticos Azuis pretendiam atacar os Sarcásticos em Strange Sizes. No Oeste do planeta dos guardiões, os colossos anciões recebiam seus acervos descendentes que iriam fazer a conquista dos cavaleiros se dissipar, ao menos essa era promessa que bradavam. No Oeste da LT27, os Nobres iriam vingar o legado de Kaiso do modo mais paradoxal: erradicando o planeta antigo. Porém seu ataque decisivo tinha que partir dos dois lados do planeta para que nenhum naquele lugar sobrevivesse. Obviamente recuaram seu exército do território catastrófico e Estela já ameaçara os invasores do Noroeste que se encontravam na Antiguidade a fim de intimidá-los, o que não deu certo. Os maiores lordes se mostravam prontos para uma investida mortal em direção ao Reino Nobre; Estela não se conformara com tal ousadia. Por alguns dias estariam em preparação.
                No planeta dos heróis, a situação havia saído de controle quando uma caravana de piratas espaciais invadiram o Norte acionando forçadamente os exércitos. Os reis então entraram nos exércitos por honra e inquietação de apenas verem o caos acontecer sem fazerem mais do que ordenar. Os piratas mais alguns monstros espalhados pelo planeta dificultaram a contenção para os heróis, entretanto, o esforço incomparável de dois guerreiros da linha de frente começaram a efetivar a proteção na região. Estes guerreiros eram Athenas e Kendoran.
As proezas que os heróis podiam realizar não era mistério para nenhum ser, levando em conta os microrganismos que cada um carregara em seu corpo. Tais partículas não apenas sustentavam as células do ser vivo, pois também possibilitavam a criação de inúmeros tipos de poderes e controle sobre os elementos até mesmo sem ter desenvolvido alguns deles totalmente. Athenas e Kendoran se destacaram por aprimorarem seus poderes conforme as batalhas passassem se tornando cada vez mais poderosos. E o mais importante é que até então só possuíam um dos microrganismos (futuramente chamado de S-X ou Samurai-X) e tinham total controle sobre ele, sabendo medir o nível de poder desde o mais simples até o nível de destruição galáctica. Porém, isto custou a vida de muitos soldados, entre eles, os próprios reis, na luta contra golens elementais que tentavam alcançar a capital. Em contraste, os próprios guerreiros principais vingaram os reis destruindo a horda das entidades, até então a mais problemática. O Planeta Solitário era rodeado por sóis além de uma das estrelas estruturais, porém também ficava próximo aos planetas desconhecidos que tinham civilizações monstruosas de Pain Afire, Sarcásticos de Strange Sizes e algumas sociedades de goblins habitando o território, em outras palavras, o perigo era imprevisível. No centro, a pausa temporária daria oportunidade às espécies de pensarem em novas estratégias e os heroicos precisariam de novos reis.
                Nas batalhas do Norte, os guardiões derrotaram os Emblemáticos Vermelhos dos Cavaleiros Quebrados que estavam ao Leste de seu planeta, fazendo-os recuar, entretanto os Honrosos não se abalaram, pois os Emblemáticos Azuis ainda tinham Strange Sizes em suas mãos já que maior parte dos Sarcásticos batalhavam ao extremo Leste deixando seus civis desprotegidos de maneira estatística. Planejavam atacar o planeta desconhecido do Nordeste e posteriormente o centro, só assim estariam satisfeitos e cessariam suas batalhas. No Sul, os Piratas Cósmicos pressionaram o exército do gelo a se renderem e entregarem os recursos restantes da última exportação que fariam para então finalizarem com o território. Instalados em suas bases espaciais, iriam esperar uma resposta dos gélidos.
                No extremo Oeste, não havia nenhum nobre com o temperamento tão desconfortável quanto o de Estela naquele momento, indignada com a morte de Kaiso que mesmo não sendo próximo dela, tinham lá seus laços. Em uma atitude honrosa para dar luto ao antigo, Estela ordenou Jack Devil a explodir um dos sóis do centro da LT27 com a intenção de cessar a guerra por cinco dias. E assim foi feito, Jack em seu semblante mais inescrupuloso e fiel à sua líder entrou no núcleo do sol ao Sul do Planeta Solitário e liberou uma energia majestosa que clareou as vistas de absolutamente todos que naquela região viviam, extinguindo tal sol. Intimidados, quietaram-se por cinco dias. Para Estela, poderia ser muito fácil mandar Jack para os frontes e exterminar absolutamente todos que perturbassem sua harmonia, porém não era tirânica, em contraste ao seu desinteresse na situação de outras espécies. Apenas queria cessar a sua guerra de maneira equilibrada, sem mais genocídios, e, seu plano de explodir a antiguidade seria o xeque-mate para esse xadrez bélico.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Estela tomou suas atitudes e seus planos tinham uma perspectiva plena. A guerra vai cessar, de uma maneira ou de outra, e a Rainha dos Nobres precisará de ajuda para tornar isso possível!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A Origem" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.