Parker escrita por Fofura


Capítulo 6
Eita, deu treta!


Notas iniciais do capítulo

Hey ursinhos! Tudo bem com vocês? Estamos no prazo hsauhsa
Eu gostaria de agradecer pelos comentários, um mais lindo que o outro, eu estou realmente feliz que vocês estejam gostando ♥
Quero também dar as boas vindas a Camélia Bardon, minha mais nova ursinha, obrigada por estar aqui também, linda ^^
Vamos para mais um capítulo com o tempo dando uma acelerada :3



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/756635/chapter/6

Parker e Espinoza tornaram-se amigos, depois do primeiro encontro, vários outros surgiram. Cinema, parque, lanchonetes, museus, shows, shopping e vários outros lugares públicos legais de se ir. Foi assim durante quase um ano, se conhecendo e adorando a companhia um do outro.

Até uma certa tarde, voltando de um passeio depois do almoço, Renê parou na frente da loira antes de ela entrar em casa.

— Antes de você entrar… eu queria te dizer uma coisa.

— O que?- perguntou curiosa e o fitou.

Já estavam próximos, mas Renê encurtou mais a distância que havia.

— Eu já devia ter dito, mas achei que era cedo demais.- Rayle prestava atenção com o coração acelerado de nervoso. Se fosse o que estava pensando… ai meu jesus cristo. — Esses últimos meses foram incríveis e eu percebi que… estou apaixonado, Rayle.

— Está?- ela estava sem reação.

Renê assentiu e tocou uma das bochechas rosadas dela.

— Misericórdia, eu também.- ela confessou fazendo-o sorrir.

Ele ficou feliz em saber que era recíproco e aproximou seu rosto para provar seus lábios, o que Rayle permitiu sem hesitar.

Não foi um beijo curto, mas também não foi longo demais. Ao se separarem, fitaram-se e sorriram, mas antes que pudessem dizer alguma coisa, foram interrompidos por uma voz raivosa.

— RAYLE!!

Nem sequer deu tempo pro casal reagir, Jackson veio com toda a violência e deu um soco no rosto de Renê que caiu no chão com o impacto.

— Renê!- Rayle se assustou e tentou ajudá-lo, mas Jackson segurou seu braço.

— O que pensa que está fazendo com esse mauricinho?

— Me solta! Quem você pensa que é?- puxou o braço com força e ajudou Renê a levantar. — Olha o que você fez, Jackson! Que merda está fazendo aqui?- a loira se revoltou com a atitude do ex.

— Quem é esse babaca?- perguntou o Chef.

— Quem aqui é babaca?!- Jackson ameaçou ir pra cima dele e Rayle o empurrou.

— Para com isso!

— Eu vim atrás de você e o que eu vi me deixou revoltado, Rayle!- ele gritou.

Rayle olhou ao redor e alguns vizinhos olhavam aquela cena ridícula que ele estava fazendo.

— Você não tem nada a ver com o que eu faço ou deixo de fazer! Vai embora!- tentou ser discreta, não gritar pra não fazer mais escândalo, mas estava com tanta raiva que quase não conseguiu.

— Você está namorando com ele??

— Não é da sua conta, Jackson!

Sara estava em casa perdida em pensamentos. Ainda estava sofrendo por Grissom ter ido embora e por conta disso estava saindo com Doug, um amigo que conheceu no trabalho. Não era a mesma coisa e sentia-se culpada por ter tentado. Até que seus pensamentos foram interrompidos, pois escutou os gritos e burburinhos, então olhou pela janela. Ao ver que sua amiga estava envolvida, desceu correndo pra saber o que estava acontecendo.

— Me trocou por ele! Eu não vou admitir!- o babaca fez menção em agredir a loira e Renê segurou seu braço com força.

— Não encosta nela!!

— É briga que você quer?- Jackson pulou em cima de Renê e tentou bater nele. Rayle se desesperou e tentou apartar a briga, mas não tinha tanta força assim, até foi atingida por Jackson que lhe deu uma cotovelada no rosto propositalmente. Foi nessa hora que Sara chegou, e ao ver sua amiga ser machucada por aquele cara, se revoltou.

— Mas o que está acontecendo aqui?!- ela gritou. — Chega!!

Renê conseguiu se soltar do cara a sua frente e Sara empurrou Jackson furiosa.

— Que barraco foi esse que você arrumou, Jackson?

— Ah, chegou mais uma pra festa?- sarcástico, ele respondeu. — Não é da sua conta, Sara!

— O que foi que eu te disse? Fica longe da Rayle!- abraçou os ombros da amiga. — Ela não é mais sua namorada!

— Por que não cuida da sua vida?

— A Rayle faz parte da minha vida, idiota! Eu vi que você bateu nela! Pode esperar uma viatura na sua porta, não pense que não vai ser fichado por isso! Olha o rosto dela!

De fato, o rosto de Rayle estava machucado, com uma vermelhidão abaixo do olho esquerdo, sua expressão era de tristeza, mas se segurava pra não chorar.

— A culpa foi dela!

— Uma ova! Eu vi o que aconteceu! Se chegar perto dela e do Renê de novo, é comigo que você vai se entender!- a raiva consumiu Sara e ela ficou assustadora, mas não para Jackson.

— Eu não tenho medo de você!

— Pois devia ter!- ela ameaçou. — Vai embora! Agora!

A contragosto, Jackson se virou, chutou uma lixeira que tinha ali perto e foi embora xingando pelos ares.

Sara suspirou tentando se acalmar e olhou para Rayle. Segurou seu rosto com as duas mãos e perguntou preocupada e carinhosamente:

— Você está bem?

Rayle não respondeu e, ainda segurando o choro sem muito êxito, abraçou a perita. Sara a amparou dizendo que ia ficar tudo bem.

— Obrigado Sara.- Renê agradeceu. — Aquele cara chegou do nada, eu mal consegui reagir.

— Ele é assim mesmo, Renê.- Sara respondeu com a expressão mais suave. — Não se sinta mal por nada.

— Ela vai ficar bem?- disse preocupado com a loira.

— Vai sim. Eu vou cuidar dela, não se preocupe.- Sara afastou um pouco o abraço e secou as lágrimas dela. Com um olhar Sara conseguiu fazer Rayle entender que era pra se acalmar e falar com ele.

Rayle fungou e foi até Renê, o abraçou e disse que sentia muito pelo que tinha  acontecido.

— Não foi culpa sua.- foi o que ele respondeu e beijou seu ombro em seguida. — Eu posso falar com o Roger pra você não ir trabalhar hoje.

— Não precisa.- disse ela ao desfazer o abraço. — O trabalho vai me distrair.- forçou um sorriso. — A gente termina aquela conversa depois, tabom?

Renê assentiu e beijou sua testa.

— Até mais tarde.- olhou para Sara e também falou com ela. — Tchau Sara.

— Tchau Renê.- respondeu simpaticamente.

Rayle voltou para os braços de Sara e agradeceu por tudo o que ela fez.

— Não foi nada.- afanou seus cabelos. — Vamos entrar, foi um longo show para os curiosos.

Por incrível que pareça ainda tinha gente olhando.

Rayle assentiu e ambas foram pra casa.

~  ☺  ~

O trabalho de fato a distraiu, mas todo mundo reparou em sua mudança de humor, foi inevitável. Ninguém reparou no machucado, pois Rayle cobriu bem com maquiagem, mas mesmo assim estava um pouco inchado e alguns amigos/funcionários questionaram sobre. Rayle sempre respondia que não era nada.

Ao fim do expediente, Renê foi até ela e novamente perguntou se ela estava bem. Depois de da resposta positiva, o chef fez a pergunta que queria ter feito mais cedo e não conseguiu. A pediu em namoro e como era de se esperar, ela aceitou.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Por hoje é só. O que acharam?
Pois é, Jackson arrumou confusão, pra variar.
E... eles disseram estar apaixonados, mas vamos lembrar que paixão não é amor, tá mores? Será que isso vai durar? Saberão nos próximos episódios desta trama. Não se esqueçam de conferir, daqui quinze dias, nessa mesma hora, nesse mesmo canal hsauhsuha aquelas
Até o próximo, lindezas!
Abraço de urso :3