Re;Blade escrita por phmmoura


Capítulo 6
Capítulo 5 - Aquele que empunha - Parte 2




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/756513/chapter/6

A trombeta ecoou pela floresta, alta e profunda.

Fael parou o que fazia e fechou os olhos para escutar os ecos.

Ele reconheceu a trombeta, tão parecida com o rugido de uma fera.

— É o sinal — ele disse para seus amigos, mal contendo a felicidade. — O sinal do primeiro Javali Lança após o inverno. Ainda que seja mais tarde que o normal, a Caçada vai começar!

— Calma, Fael — disse seu amigo, virando-se para o som. — Sei que você só quer vencer outra Caçada pra se casar com a Lia, mas tá muito tarde que o normal esse ano. Talvez não seja o sinal do Javali…

— Sim, pode ter acontecido alguma com eles na montanha durante este inverno — disse o outro.

— Não é a primeira vez que isso acontece…

—Vi caçadores perto da montanha — disse Lia com o rosto pesaroso. — Disseram que os plebeus tão fugindo das cidades. Por causa disso, os estoques de comida estão diminuindo e tem pessoas querendo se arriscar caçando Javalis durante o inverno.

— Quem seria louco de caçá-los nessa época?

— Pessoas desesperadas.

— Pessoal, tenho certeza de que aquela trombeta foi pra informar que alguém avistou um Javali — disse Fael, balançando a cabeça para os amigos. Ele aguçou os ouvidos tentando localizar o som.

Enquanto o jovem liderava o grupo na direção do som por entre as árvores, eles escutaram uma segunda trombeta vindo da mesma direção.

O jovem parou, sentindo o coração afundar e o sangue congelar.

Mesmo sem trocar olhares, Fael sabia que os amigos sentiram o mesmo.

Uma trombeta significava que algo incomum aconteceu ou uma chamada para fazer os membros a Tribo da Floresta se reunir.

Mas duas significava que havia inimigos na floresta.

Não importava, mesmo se isso alertasse os inimigos; só eles poderiam descobrir a origem do som naquela floresta que enganava os sentidos dos forasteiros.

Eles continuaram, mesmo temendo o que poderiam encontrar.

Inimigos? De novo…? Após tanto tempo? Com o coração pesado, Fael chegou à origem do barulho.

— O que é isso…? — perguntou, tentando chegar ao centro da comoção.

— Fael… — Uma garota mais nova que admirava o rapaz desviou seus olhos.

Aos poucos, as pessoas se reuniram em círculos e notaram sua chegada, abrindo espaço para ele.

Então, Fael viu.

Havia dois Javalis Lanças mortos no meio do círculo.

Olhando mais de perto, suas barrigas foram cortadas.

— Quem… ou o que poderia fazer isso com eles? — perguntou alguém.

Ninguém falou nada.

Fael percebeu o que todo mundo pensava. Ninguém da Tribo da Floresta mataria um Javali Lança.

Não após o inverno, não durante a temporada de acasalamento.

Porque, se afetassem o ciclo dos Javalis, isso afetaria a floresta, e a eles.

— Poderiam ser predadores? Não podemos afirmar que são inimigos… — disse uma pessoa com a voz trêmula.

Os outros murmuraram, concordando, tentando afugentar as memórias de dez anos atrás de suas mentes.

— Que tipo de predador poderia matar dois Javalis nessa época, quando estão o mais violentos do que o normal? — perguntou Lia.

A multidão ficou quieta após o que ela disse.

Ela tem razão… Não tem como um predador conseguir matá-los nessa estação… o que só pode significar…

— Alguém encontrou sinais de inimigos na nossa floresta? — perguntou, olhando em volta.

Uma garota com não mais que catorze anos, deu um passo adiante. Ela segurou o chifre em uma mão e apertou algo na outra.

— E-Eu encontrei isto — gaguejou ela, tremendo enquanto entregava a lâmina quebrada para o rapaz.

Fael segurou-a na frente dos olhos, seu rosto perdendo a cor enquanto encarava seu reflexo na lâmina cega.

Enquanto a faca era passada, todos mostravam a mesma reação; medo.

Já vi essa lâmina antes, pensou Fael, quando o pequeno metal alcançou suas mãos novamente.

As memórias que voltavam com cada pesadelo encheram sua mente.

É o mesmo tipo de arma…

Ele passou o dedão na ponta, sentindo o frio do metal se espalhar por si.

Após a Grande Invasão de dez anos atrás, a Tribo da Floresta começou a usar metal pela primeira vez em sua história.

Como não podiam trabalhar o metal, eles compraram do reino. Espadas, facas, pás, machados e muitos outros itens que poderiam ser úteis a eles.

Mas a lâmina quebrada era curvada.

E ninguém no reino forjava lâminas curvadas.

Ninguém de fora do deserto.

É claro que eles voltaram… as mesmas pessoas que mataram meus pais e muitos outros…

Um a um, as pessoas reunidas em volta dos cadáveres de animais viraram-se para o oeste, a direção em que o deserto ficava além da floresta deles.

— Não podemos lutar contra eles… — disse um jovem.

— Seremos destruídos dessa vez… — chorou uma garota.

— Precisamos de ajuda… — falou uma senhora de idade.

Os pedidos e lamúrias diziam o mesmo.

Fael também sentia aquilo. Por mais que quisesse, jamais poderia se esquecer da tragédia de dez anos atrás.

Quando os Habitantes da Areia quiseram invadir o Reino atravessando a floresta.

Queriam pegar o Reino desprevenido.

Porém, nunca pensaram que perderiam metade de suas forças para a Tribo da Floresta.

Graças a eles, o Reino conseguiu organizar suas forças e lutar contra os invasores.

Mas com um grande custo.

Perdemos tantos daquela vez…

A Tribo da Floresta mal conseguiu sobreviver apenas com os jovens e velhos.

E sem qualquer ajuda do Reino.

Fael tentou, mas não podia segurar as lágrimas.

Todos aqui perderam tanto…

Perdi minha mãe e pai… e até a Faela me deixou…

— Precisamos pedir ajuda ao Reino desta vez — disse um dos anciões sobrevivente daqueles dias.

— Mas, ancião, eles não vão chegar aqui a tempo — respondeu alguém que não se identificou.

— E eles nunca nos ajudaram — disse Lia, com a voz amarga. — Por que nos ajudariam agora?

— Ainda assim, precisamos pedir — disse o ancião, com a voz firme. — Ainda que não tenham ajudado, agora é do interesse deles também.

— Precisamos de provas — disse Fael, despertando do transe de suas memórias. — Esta lâmina não será o bastante.

— Você tem razão…

— Pode ser só um Habitante da Areia foragido… É difícil saber o que tem na cabeça daquele povo…

— É… você tem razão — concordou um dos membros do grupo de Fael, e mais pessoas murmuraram, parecendo convencidas.

Mas, antes que eles pudessem elevar suas esperanças, o ancião bateu com sua bengala no chão.

— Precisamos descobrir — disse com a voz grave que sobrepôs todas as outras. — Precisamos saber se há qualquer Habitante de Areia dentro de nossa floresta.

Dito isso, a discussão acabou.

Eles se dividiram em dois grupos.

Um grupo vasculharia a floresta e o outro avisaria o resto da Tribo sobre a situação, certificando-se de que todos estavam aptos para realizar suas tarefas.

Fael se juntou ao grupo de vasculha, que se dividiu em vários grupos menores e mais rápidos.

Mas todos tinham a mesma missão; encontrar provas de que realmente havia invasores dentro da floresta deles.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Re;Blade" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.