[3ª Temporada] - STIGMA: Please, dry my eyes escrita por Carol Stark


Capítulo 3
A chegada




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/756451/chapter/3

 

Aeroporto Internacional de Incheon – Naquela mesma manhã, 9h35min

 

Mas onde será que ela está? – Hua-le falava consigo mesma em meio a agitação do aeroporto, a medida que checava o relógio de pulso. Com a outra mão, segurava uma placa metálica azul reluzente com o nome de sua amiga e o seu em letras garrafais vermelhas.

Uma música estridente tocava ao fundo, nos caixas de som espalhados pelo aeroporto, fazendo com que as pessoas apenas tendessem a falar mais alto, conversando mais empolgadas naquele agradável ambiente cheio de reencontros e despedidas esperançosas.

Hua-Le gostava de toda aquela agitação, mas uma coisa a estava deixando louca: estariam certamente atrasadas se Go Bea-ni não aparecesse em um milésimo de segundo e...

— HUA-LE AH!! – Pôde ouvir seu nome em meio àquela música que agora ecoava em um repetitivo “lah-lah-lah-lah—lah”.

— Aigoo, AQUI! – Hua-Le levantava sua placa aos pulos a fim de fazer-se visível para a amiga que muito provavelmente cruzara o portão de desembarque e já a havia localizado. Porém, não ela.

De estatura média, Hua-Le mexia-se de um lado para o outro na tentativa de também ver a amiga que chegava, mas sem sucesso. Seus saltos não eram suficientes para superar a altura de todos aqueles coreanos que interditavam seu campo de visão.

— Hey! – Uma voz alegre soava próxima o bastante aos ouvidos de Hua-Le – Você quis chamar a minha atenção ou a da Coreia inteira com esta placa?

— Bea-ni ah! – As amigas se abraçam em meio àquela multidão – Eu não quis que você se perdesse de mim. – Hua-Le sorriu sabendo do seu exagero com a placa, porém parecia ainda um tanto ansiosa.

— É, mas pelo jeito, quem se perdeu de mim foi você. – Bea- ni retribuiu o sorriso à amiga – Nossa! Esta música de novo?!

— Como assim? – Hua-Le cruzou seu braço no da amiga caminhando apressada. Pareceu curiosa, mas estava mais preocupada com a hora. Ainda teriam que fazer uma boa refeição, desarrumar as malas e claro, uma surpresa de boas vindas aguardava Bea-ni. E se o tempo ainda fosse favorável, atualizariam os assuntos e novidades para, no período da noite, cumprirem com certa obrigação que havia sido marcada de última hora na agenda.

— Esta música está um sucesso na América! No Brasil e Estados Unidos, para ser mais específica! – Bea-ni falava empolgada sem notar a pressa da amiga – Só conheço por ouvir nas rádios durante uma viagem e outra. Mas estes rapazes parecem realmente bons! Aish... Andei tão sem tempo! Mas valeu a pena. – A garota foi mudando de assunto - Você não imagina, Hua-Le! Trabalhei duro durante todo este tempo e consegui lucrar para nossa empresa o triplo do ano passado! Consegui uma parceria no Brasil com uma marca de roupas de moda verão e inverno que o público coreano irá amar.

— Nossa, que ótimo, Bea-ni! – Hua-Le destravou as portas do carro e ambas entraram.

— Assim poderemos, em breve, lançar nossa própria marca e quem sabe ter nossa empresa particular e-- - Falava Bea-ni mais para si mesma do que para a amiga – Espera! Para onde estamos indo?

— Hum-rum – Pigarreou a amiga pensando na surpresa enquanto dirigia – Fazer alguma refeição, oras! Vamos para aquele restaurante que você gosta.

— Ah, ok. – Bea-ni deu de ombros – Onde eu estava mesmo? – Deu uma pausa – Nee! Como está a parceria com a Big Hit e com o shopping Seoul Times Square?

— Tudo está correndo super bem! – Hua-Le respondeu animada ao lembrar das fotos e como estariam ótimas – Ontem fui ver a sessão dos garotos da Big Hit e estavam todos lindos. Não pude conversar muito ou conhecê-los bem porque faltavam dois deles e... E iremos fazer isto hoje. – Despejou a informação.

— Hoje?! – Bea-ni exclamou mais alto do que desejava fazendo Hua-Le frear bruscamente, assustada.

— Chegamos - Falou pondo a mão no peito - vamos comer e eu te explico. – A amiga esboçou o seu sorriso mais amarelo e inflou os pulmões preparando-se para dar a notícia da reunião com a Big Hit ainda naquela noite.

 

***

 

— Ok. Deixa eu ver se entendi direito, Hua-Le ah: - Go Bea-ni deu uma pausa esboçando uma expressão entre confusa e incrédula - Você marcou uma reunião para hoje?! Eu mal cheguei... - Concluiu com uma voz cansada, em lamento.

— Eu não marquei. Eu apenas confirmei a reunião. - Hua-Le justificou-se tentando acalmar a amiga, porém sem muito sucesso - O CEO não nos deu muita opção e além disso, ele foi tão gentil. Me falou que não precisaríamos nos preocupar e--

— Como não?! Eu preciso, antes, fazer uma breve reunião com nossa equipe--

— Já avisei à todos. - Hua-Le adiantou-se.

— Mas ainda preciso planejar o que será apresentado nesta reunião com a Big Hit. - Bea-ni remexia, sem perceber, em sua tijela de sopa - Terei ainda que montar algumas planilhas de dados e porcentagens das últimas vendas e franquias...

— Consultei as planilhas e finalizei os dados. Atualizei de acordo com o que você me enviava pelos e-mails. - Hua-Le interrompia a amiga excluindo as preocupações da mesma.

— Bom, mas preciso parecer confiante sobre tudo isto. Eles não irão gostar se eu estiver nervosa por ter sido pega de surpresa, aigoo.

— Toda nossa equipe estará presente e eu estarei te apoiando no que for necessário. - Hua-Le revirou os filetes de carne na chapa ao centro da mesa tranquilamente - Preparei tudo que precisamos para uma ótima reunião, como sempre foi. Não se preocupe, Bea-ni ah! - Hua-Le sorriu servindo a amiga com um generoso pedaço daquela suculenta carne.

— Está bem. Você me convenceu de que está tudo sob controle, mas porquê adiantaram a reunião? - Bea-ni ainda parecia inconformada em não poder se preparar como gostaria para esta importante parceria em sua carreira.

O chefe da empresa em que Bea-ni e a amiga trabalhavam, o Sr. Kang Li-Wong, havia resolvido procurar e fechar negócio com alguma indústria musical que estivesse em evidência, pois seria a parceria do ano para toda a equipe e as chances dos negócios deslancharem só poderiam aumentar. Quem sabe unir moda e música não seria uma boa ideia de inovação? Assim, teriam ainda mais visibilidade e credibilidade com a Kang’s Company ainda maior e mais promissora. Certamente um desafio, porém, dando tudo certo, esta seria uma tacada de mestre.

Então, a empresa evidenciada pela mídia e mais flexível à novas parcerias, foi a Big Hit Entertainment: recente no mercado, porém com uma maturidade e administração que muitas veteranas ainda não possuem. Caiu como uma luva para o grisalho Sr Kang Li-Wong; um homem experiente, porém disponível à novidades e com uma visão tão atenta como de uma águia que enxerga seu ponto de foco há metros de distância. Ele estava definitivamente satisfeito: confiava em sua equipe, o que inclui as gerências, é claro, e a Srta. Go Bea-ni fazia parte de tudo isto. Era uma peça fundamental para que tantos negócios fossem concretizados. A jovem, então, teria mais uma responsabilidade pela frente, porém agora bem maior, por estar lidando com empresários que já se encontravam com os holofotes voltados para si. Qualquer passo em falso da Bea-ni seria logo percebido e a Kang’s Company sofreria julgamentos. Estaria lidando, além do mais, com um grupo desconhecido por ela de modelos e cantores. Fato este que nunca esteve incluso no pacote com nenhuma outra parceria já feita. Como seria desta vez?

Hua-le tentava sanar, então, as dúvidas da amiga, tranquilizando-a:

— Eles não deixaram tão claro. O CEO  Bang PD- nim apenas disse que na noite de amanhã teremos que comparecer a outro evento...

— O QUÊ? - Bea-ni exaltou-se tapando a boca com as próprias mãos, em seguida, porém já chamando a atenção de olhos curiosos - Como ele pode marcar as coisas assim?! Não vou. - Bea-ni concluiu relutante levando uma porção de arroz à boca.

— Bea-ni ah, ele não deixou claro, - Hua-le falava em um tom arrastado um tanto manhoso, em sinal para que a amiga fosse mais paciente com os novos parceiros - mas pareceu animado. Falou que é para as suas boas-vindas. Só está tentando ser agradável.

Bea-ni sorriu sonoramente exalando ironia, enquanto Hua-le sorriu de forma amena compreendendo a amiga.

— Agradável? Ele está simplesmente preenchendo minha agenda em função deles. - Bea-ni ainda sorria, porém agora parecia aceitar melhor a ideia. (Só um pouco). - Será mesmo que este é um bom negócio para nós? Mal os conheço e já me vejo tensa com duas situações que nem sei ao certo como agir!

— Olha, dizem que, apesar de gentil, Bang PD-nim é exigente, mas para a reunião de hoje, haverá um representante de cada setor da nossa empresa e eles já sabem o que fazer. - Hua-le era prática com os negócios, o que tranquilizava a amiga recém chegada - Entreguei à todos uma pauta da reunião e está tudo sob controle. Estou achando que pode até ser divertido.

As amigas comiam de forma mais proveitosa a medida que relaxavam, já com as ideias em ordem.

— Divertido? - Bea-ni inquiriu curiosa com um sorriso lateral.

— Quando cheguei para checar como estava a sessão de fotos ontem, os garotos propaganda desta empresa estavam amontoados querendo falar ao mesmo tempo a um celular. Pareciam estar dando uma bronca em alguém. Eles não se incomodaram com minha presença e falavam alto... - Hua-le sorria ao relembrar-se o barulho que faziam.

— Espero, então, que fiquem à vontade hoje à noite. - Bea-ni comentou enchendo o copo da amiga com mais suco - Isto diminuiria minha preocupação.

— Eles parecem estar com expectativas bem positivas sobre nossa parceria! Acredito que este seja o motivo das boas-vindas.

— Bom, espero que corra tudo bem! - Bea-ni parecia mais confiante - Estes já foram sustos suficientes para o dia.

As amigas sorriram concluindo a refeição.

Mal sabia Bea-ni que a noite lhe reservava ainda mais algumas surpresas.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

1- Como será esta reunião?
2- A surpresa de boas-vindas contará com a presença de um personagem misterioso não tão legal assim. Logo, logo, vocês (e Tae) irão conhecê-lo! Cenas para os próximos capítulos!! Muahahaha =p

Preciso dos comentários de vocês para saber se estão gostando, pois, dependendo, para ser sincera, não tenho certeza se devo levar em frente. Ainda assim, espero que estejam gostando desta fic (e tb das temporadas anteriores ♥ ).

Nos vemos,
Bjs da unnie/noona.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "[3ª Temporada] - STIGMA: Please, dry my eyes" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.