[3ª Temporada] - STIGMA: Please, dry my eyes escrita por Carol Stark


Capítulo 29
Convocação




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/756451/chapter/29

 

— Calma aí. Vocês deveriam me agradecer. Está na hora dos pombinhos saírem do ninho de am--

— Hua Le-ah, nem ouse completar a frase! – Bea Ni exclamou constrangida.

— Você iria dizer “amor”? – Taehyung completou simplista provocando Bea Ni.

Hua Le sorriu e bateu sua palma à de Taehyung que havia estendido para tal gesto.

— Desde quando vocês dois são tão amiguinhos, hein? – Bea Ni inquiriu condoída.

Taehyung contornou os ombros de Bea Ni depositando um beijo no topo de sua cabeça.

— A que devo a honra desta sua intromissão, cupido? – Taehyung perguntou para Hua Le de forma solene, porém não menos descontraída, o que fez a outra sorrir antes de responder:

— Eu estava rezando no caminho para cá para não ver algo para maiores de dezoito anos, mas precisei vir e avisar à vocês que a barra está suja.

Bea Ni pensava, enquanto ouvia a amiga, em cavar um buraco e se jogar dentro.

— A Kyung Hee está procurando o Taehyung porque, bem, na verdade todos estão procurando por você. – Hua Le olhou para o rapaz à sua frente – O Yoongi-ssi foi até nossa sala com o Hoseok-ssi para saber se você, Ni-ah, sabia do paradeiro dele— apontou de Bea Ni para Taehyung e ambos se entreolharam – Mas provavelmente entenderam alguma coisa que eu também preferi nem querer saber, até porque eu já tinha certeza... Afinal fui eu quem planejou e-- – Hua Le, a medida que falava sacudia seus fios escuros pendurados atrás da cabeça, em um longo rabo de cavalo e sorriu ao ver que os dois ficavam gradativamente vermelhos com seus comentários indiscretos.

— Ôh, cupido, espera um segundo. – Taehyung fez sinal para que a outra pausasse suas explicações na tentativa de mudar de assunto e tranquilizar seus batimentos. Pigarreou antes de continuar:

— Então o Yoongi hyung foi até a sala de vocês? Ele não costuma ser tão disposto assim. – Taehyung arqueou as sobrancelhas para Hua Le sugestivamente – Provavelmente ele quis só um pretexto para ver alguém. – Apontou com o queixo na direção da Hua Le.

— Aish! Não me tire do foco, mocinho. A história aqui é com vocês dois. – Ela retrucou sem querer parecer uma boba admiradora do mais pálido. Ela jamais admitiria estar apaixonada.

— Espera. – Foi a vez de Bea Ni - Porque a Kyun Hee está procurando o Taehyung?! - Inquiriu incomodada novamente com a novata.

— Então, amiga, foi o Sr. Bang PD-nim quem pediu para que ela o procurasse.

— Mas, por quê? – Taehyung interveio também curioso.

— Porque só faltam vocês dois e eu, claro, que vim correndo antes que a Kyun Hee os achasse. – Hua Le respondeu olhando para as próprias unhas, displicentemente.

— Só falta nós dois para o quê? – Bea Ni e Taehyung perguntaram apreensivos em uníssono, já sentindo um incomum frio no estômago.

— A reunião.

 - Eu não caio nessa novamente, Le-ah. – Um pequeno sorriso formou-se nos lábios de Bea Ni, mas Hua Le permaneceu quieta, achando as próprias unhas mais interessantes do que o que teria a dizer.

Bea Ni olhou então para Taehyung ao seu lado que parecia igualmente confuso.

— Desta vez não fui eu. – Taehyung levantou as mãos em sinal de rendição - O email que mandei foi endereçado apenas para você.

— Verdade, não me dei conta disto. – Bea Ni ficou pensativa – Le-ah, conta o que está acontecendo. Estou ficando preocupada.

— Parece que o Sr. Bang PD-nim resolveu, de alguma forma, copiar minha ideia de email para reunião e covocou agora há pouco todos para comparecerem a uma. Não sei do que se trata, mas parece ser algo sério. Ele me pareceu mau humorado, o que não é tão comum.

— Onde está nossa equipe? Todos já chegaram da pesquisa de campo?

— Ainda não. Mas precisamos nos apressar. – Hua Le respondeu à amiga.

— Acho que alguém vem vindo! – Taehyung sussurrou ao ouvir passos próximos – Eu vou na frente. Falo que não me senti muito bem, por isto não estava com os hyungs e o Jungkook. Vocês duas fiquem aqui. – O rapaz saiu apressado na frente antes que os passos se tornassem ainda mais próximos.

— Vocês precisam assumir este namoro. Não vou aguentar ser a cupido de vocês por muito tempo, não. Já vejo a hora ser promovida para anjo da guarda! – Hua Le sussurrou e logo parou para ouvir a conversa em alguma parte do corredor afora.

— É a Kyun Hee! – Bea Ni falou igualmente baixo e ambas puderam ouvir Taehyung cumprimentá-la respondendo que não sabia onde estavam.

Mais uma vez, passos.

As duas amigas puderam ouvir o som de saltos cada vez mais próximo e portas vizinhas abrirem e baterem fechando-se novamente.

— Vem, vamos para a parte dos figurinos! – Bea Ni puxou a amiga sala adentro.

— Nossa! Mas isto aqui é algum tipo de câmara secreta? De onde saíram tantas roupas?!

— De seis anos de trabalho fora mais alguns de trainne, talvez? – Bea Ni respondeu atenta aos movimentos na parte de fora.

— Pelo santo Psy, porque o Taehyung não te mostrou esta sala antes, amiga?

— Também me perguntei a mesma coisa. Imagina o quanto nos ajudaria! 

— Ai, quais serão as do Min Yoongi? – Hua Le escondeu um risinho abafado.

— Já está nesse nível, Le-ah? – Bea Ni riu igualmente discreta provocando a mais velha.

— Olha, mas você me respeita, hein!

As duas sussurravam por entre as araras de roupas, apreensivas e de ouvidos atentos com os passos e preocupadas com a reunião, que, inclusive, já deveriam estar presentes.

Segundos depois, a porta principal para a pequena antessala que estavam foi aberta lentamente e, logo em seguida, silêncio. Bea Ni e Hua Le fingiam olhar as roupas ali organizadas, em meio a uma conversa aleatória para despistá-las de qualquer desconfiança por parte da nova assistente.

Kyun Hee entrou na antessala abrindo a segunda porta e se deparou com as duas gerentes analisando algumas peças parecendo distraídas com tudo aquilo.

— Ah, aqui estão! Acho que agora só faltam vocês duas para a reunião. O Sr. Bang PD-nim está convocando a todos.

— Nee. – Ambas responderam sérias.

— Estamos indo. – Bea Ni falou deixando que a outra fosse embora.

— Aish, não sei por que, mas não gosto do jeito dela... – Bea Ni falou para si mesma.

— E eu não sei por que, mas não acho que ela simpatize com você.

— Então é recíproco. – Bea Ni respondeu de imediato.

Hua Le ficou pensativa observando a porta em que a Kyun havia passado há pouco.

— Algo me diz que ela não é tão simpática quanto parece ser. Você não a acha misteriosa demais? Ela sempre ajuda a todos e ouve muita coisa, mas pouco fala sobre si ou conversa com outros funcionários... Está sempre pelos cantos. Ao mesmo tempo que parece estar presente, está distante.

— Tudo bem, eu tenho meus motivos para não gostar desta garota, mas você não acha que está se preocupando demais com isto?

Hua Le sacudiu a cabeça como se deixasse que seus pensamentos de dispersassem como fumaça.

— Depois não diga que não avisei. Vamos! – Hua Le chamou – Juro que de próxima vez penso em outro jeito para vocês se encontrarem, Ny-ah. Nada de e-mails ou reuniões falsas! – Ela exclamou como se a verdadeira reunião que aconteceria fosse por sua culpa.

Assim, ambas rumaram apreensivas para saberem o que teria acontecido de tão grave para o CEO em pessoa convocar uma reunião de última hora.

Algo não estava nada bem.

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "[3ª Temporada] - STIGMA: Please, dry my eyes" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.