04. Pokemon Intense Battle escrita por Lissilipe


Capítulo 5
O brilho de Rapidash


Notas iniciais do capítulo

Desculpe a demora para postar.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/75593/chapter/5

   Sara despertou a noite com um som de explosão. Ela e os garotos estavam dividindo um quarto no Centro Hospitalar. Ao olhar para os lados, notou que Isaac não estava ali. Ela pensou saber o que o garoto estaria fazendo, e seus pensamentos se confirmaram ao sair para os fundos do hospital e encontrar Isaac com Rapidash e Seedot, organizando um treinamento. Sara não era a única ali. A enfermeira Joy observava Isaac muito preocupada.

Joy (à Sara) -Tentei convencê-lo a voltar para a cama,mas ele não me escuta.

Sara - O Isaac sempre foi assim. Ele não vai descansar até que Rapidash tenha atingido o nível de Charizard e Blaziken.

Joy - Nesse ritmo, Rapidash estará cansado demais para batalhar amanha e vai ter que fazer uma demorada recuperação, tal como o Magmar.

Sara - Hei! Isaac!

Isaac - Seedot, Balas de Semente!

   Pela centésima vez, Seedot disparou Balas de Semente contra Rapidash, que usava de sua extrema velocidade para escapar delas. Em seguida, cuspiu labaredas rotativas contra o ataque rival, que se desmanchava. Seedot saltou para não ser atingido.

Isaac - Está melhorando.

Sara - Isaac! Você e os pokemons precisam descansar. O Seedot já está cansado.

   Ela mostrou Seedot, ainda bufando no chão. Isaac baixou a cabeça, desapontado. Percebendo isso, Seedot se pôs de pé cheio de energia. Tanta, que começou a brilhar e mudar de forma.

Joy - Incrível. Ele está evoluindo!

Seedot -> Nuzleaf

Pokedex - Nuzleaf: é um pokémon do tipo grama/ noturno.A forma evoluída do Nuzleaf. Nuzleaf pode retirar sua folha da cabeça e utilizá-la como flauta, para assustar Pokémons e treinadores.Quando ele luta na natureza ele fica mais fortes que o normal.

Isaac - Mas...

   Nuzleaf saltou e lançou uma serie de folhas após balançar sua cabeça. As folhas golpearam Rapidash e o derrubaram no chão.

Sara - Ele aprendeu Folha navalha!

Isaac - Isso foi bem rápido. Acha que pode superar isso, Rapidash?

   Rapidash se levantou e assentiu com a cabeça. Nuzleaf seguiu com uma serie de Folhas Navalha que Rapidash tinha dificuldade em se esquivar. Aos poucos, foram-se notando as melhoras. Sara deu um sorriso ao olhar o grande esforço de Isaac e o carinho entre ele e seus pokemons. Se dependesse disso, Isaac venceria com certeza

   Eles retornaram ao ginásio. Já era quase noite. Devido aos esforços de Isaac e seus pokemon, ele deixou os pokemons descansando por parte da manhã e da tarde. Ian o aguardava ansiosamente.

Ian - Espero que já tenha bolado uma técnica para me vencer, não?

Isaac - Acho que minhas chances melhoraram muito.

   Eles seguiram para a arena onde se posicionaram.

Ian - As regras você já conhece. Será uma batalha 2x2. Pode fazer sua escolha.

Isaac - Vai Politoed!

Ian (pensamento) - O mesmo de antes...

   Ian liberou Blaziken. Ao sinal do arbitro, Isaac berrou.

Isaac - Use Surfe!

   Politoed foi erguido no ar juntamente com a onda que se formou abaixo dele. A onda mergulhou sobre Blaziken que não demonstrava vontade em se mover dali.

Ian - Fúria dos Pássaros!

   Os ataque partiu a onda em dois pedaços e arremessou Politoed no ar. Ele colidiu com o chão bruscamente, para horror de Isaac.

Ian - Você não é o único que treina por aqui. Estive buscando um modo de quebrar o ataque Surfe do seu Politoed, e acho que consegui.

Isaac - Não pode ser...

Ian - Soco de Fogo!

Isaac - Soco Focalizado!

   Os golpes colidiram e explodiram Blaziken resistiram por alguns segundos, mas logo Politoed foi novamente arremessado.

Isaac - Hidro Bomba!

Ian - Fúria dos Pássaros novamente!

   Blaziken avançou rasgando o golpe de Politoed até colidir com o próprio e causar mais uma explosão que lançou Politoed contra a parede. Todos ficaram incrivelmente espantados em vê-lo nocauteado.

Arbitro - Politoed está fora de combate. Blaziken venceu.

Isaac (recolhe Politoed) - Acho que eu estive tão ocupado treinando um pokemon que acabei me esquecendo do outro. Mas eu ainda posso vencer. Eu escolho Rapidash.

Ian - Pokemon novo na jogada? Não conheço as habilidades deste. Vai ser realmente uma surpresa.

   Ao sinal do arbitro, Ian fez o primeiro movimento.

Ian - Fúria dos Pássaros!

   Blaziken avançou velozmente. Isaac cruzou os braços e observou a cena sorrindo. A 10 cm do seu adversário, Blaziken foi surpreendido pela incrível evasiva de Rapidash. Desconcertado, ele colidiu contra a parede e explodiu.

Ian - Que velocidade!

Isaac - Você ainda não viu nada. Ataque Rápido!

   Rapidash mais parecia um raio avançando contra. Ao colidir com este, foi novamente atirado contra a parede onde se abriu uma cratera. O chifre de Rapidash brilhou e ele investiu de cabeça contra o adversário, causando nova explosão. Blaziken foi arremessado no ar.

Sara - Isso foi o Mega Chifre!

Ian - Você não está usando nenhum golpe do tipo fogo exatamente por que não iria causar muito dano à Blaziken, não é? Esse foi seu erro com Magmar, mas você conseguiu concertá-lo muito bem. Essa batalha ainda tem muito para mostrar. Blaziken, Rotação de Fogo!

   Blaziken liberou uma espiral de fogo pela boca. O fogo começou a rodopiar em torno de Rapidash, tornando-se uma coluna de fogo. Nenhum dos golpes de Rapidash podia quebrar aquela prisão de fogo.

Ian - Agora, mande um Gancho Celestial!

   O punho de Blaziken brilhou e ele brandiu contra a coluna de fogo, transpassando-a como se não existisse e atingindo Rapidash em cheio. Este deslizou pelo chão, deixando um longo rastro.

Ian - Termine com Fúria dos Pássaros!

   Blaziken saltou e iniciou uma longa descida em direção à Rapidash, seu corpo em chamas.

Isaac - Ataque Rápido!

   Rapidash saltou. Os dois se chocaram causando uma fortíssima explosão no ar. Blaziken despencou do ar para o chão, onde abriu uma cratera e perdeu os sentidos, enquanto Rapidash aterrissava graciosamente no chão.

Arbitro - Blaziken está fora de combate. Rapidash é o vencedor.

Ian (recolhe Blaziken) - raramente encontro pokemons fortes e dedicados como esse. Isaac, você fez um ótimo trabalho. Vamos ver como se sai contra o meu Charizard.

   O dragão soltou um longo urro ao ser liberado. Isaac e Rapidash ficaram atentos. Foi dado o sinal.

Ian - Cortina de Fumaça!

   Charizard cobriu o ginásio com sua fumaça negra. Rapidash desapareceu da vista de Isaac, que se desesperou. O dragão planava por sobre a nuvem escura, esperando a ordem para atacar.

Ian - Garra do Dragão!

   A mão de Charizard assumiu um brilho azulado e ele mergulhou dentro da fumaça, provavelmente contra Rapidash. Houve uma nova explosão. A fumaça negra foi dissipada, causando crises de tosse nos presentes. Assim que conseguiu erguer os olhos, Isaac notou que Charizard havia atingido o chão. Rapidash havia saltado para cima no ultimo minuto, e agora mergulhava contra o dragão.

Ian - CUIDADO!

Isaac - Mega Chifre!

   Rapidash obedeceu. O golpe afundou Charizard no chão.

Isaac - Isso!

   Charizard abriu as asas para se livrar das pedras que o soterravam.

Ian - Hiper Raio.

   O dragão mirou o golpe contra o chão e foi avançando contra Rapidash, rasgando o chão pelo caminho. Rapidash recuava de costas, mas uma onda de pedras se ergueram e o derrubaram.

Ian - Garra das Sombras!

   Charizard ergueu suas garras para o alto, fazendo-a se cercar de uma aura das negra cercada por um brilho roxo. Essa aura tomou a forma de uma enorme garras que brandiu contra Rapidash, mandando-o longe.

Isaac - Ataque Rápido!

   Rapidash se levantou e avançou velozmente contra o rival. Charizard levantou vôo e o agarrou sem dificuldades. Ele levou o adversário para o alto e Isaac já sabia o que esperar.

Ian - Arremesso Sísmico!

   Charizard girou no ar com o rival e ambos despencaram contra o chão causando uma poderosa explosão. Os dois continuaram no chão após a queda. Nenhum parecia capaz de usar algum grande golpe.

Isaac - Rapidash. Agüente firme!

   Uma das pernas de Rapidash ficou e cor roxa e ele brandiu contra Charizard.

Isaac - Mas é o Injeção Venenosa!

Ian - Garra do Dragão!

   Os golpes passaram rápido um pelo outro, sem dar chance de ver quem fora atingido. Passado algum tempo, Charizard despencou para o lado, nocauteado.

Arbitro- Charizard está fora de combate. Rapidash venceu. A vitória vai para o desafiante Isaac!

Isaac - CONSEGUIMOS!

   O garoto abraçou Rapidash com força. Ian recolheu Charizard e avançou sorrindo para Isaac.

Ian - Meus parabéns. Eis aqui a Insígnia do Magmar. Você é um grande merecedor.

Isaac - Obrigado. Tudo isso eu devo ao Rapidash.

Zack - O Isaac conseguiu ganhar a batalha sem usar os golpes do tipo fogo do Rapidash. Foi incrível.

   Isaac devolveu a pokebola de Rapidash ao profº John via PC.

John - Parabéns pela vitória. Acho que você sabia muito bem a escolha que estava fazendo quando me pediu ele.

Isaac - Treinamos duro para melhorar a velocidade dele. Foi um ótimo trabalho.

Joy - Isaac! Aqui está a pokebola do seu Magmar. Ele já está totalmente recuperado e pronto para seguir viagem.

Isaac (recebe a pokebola) - Muito obrigado.

   E assim, ele se despedem da Cidade de Colossos e partem rumo a seus sonhos.Isaac, feliz em conquistar sua 5ª Insígnia. Sara lembrava-e das Fitas Vulnona e Arktros (a qual ganhara de Otto) guardadas em um estojo em sua bolsa. Assistindo àquela batalha, ela se sentiam ainda mais animada para ganhar a 3ª Fita e participar do Grande Festival de Rimbros.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Abra um espaço no seu review...

4. Na minha opinião,um dos maiores mistérios de pokemon é: o que houve entre o Brock e a Profª Ivy? O que você acham que pode ter acontecido?



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "04. Pokemon Intense Battle" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.