04. Pokemon Intense Battle escrita por Lissilipe


Capítulo 3
Despertando uma rivalidade




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/75593/chapter/3

   Isaac, Sara, Zack e Eevee seguiam viagem. Estavam em uma bela trilha florida, o dia se mantinha ensolarado e propício para muitas aventuras.

Voz - Ei, vocês!

   Os garotos olharam sobressaltados para uma figura meio escondido entre as arvores. Aos poucos, ele se revelou juntamente com seu pokemon.

Pokedex - Raichu: um pokemon rato-elétrico e a forma evoluída do Pikachu em contato com a Pedra Trovão. Quando sua eletricidade aumenta, seus músculos são estimulados e ele se tornará mais agressivo que o habitual. Se as bolsas elétricas em suas bochechas se carregarem totalmente, suas orelhas vão se levantar. Diferente da evolução anterior Pikachu que recarrega sua energia quando dorme, para repor a energia perdida. Raichu enterra sua cauda na terra e inclusive ele brilha no escuro pela energia elétrica em seu corpo.

Zack - Você nos chamou?

Homem - Meu nome é Gabriel. Algum de vocês é treinador pokemon?

Isaac - Na verdade, nós três somos.

Gabriel - Então você (ele apontou para Isaac). Quero que batalhe comigo agora.

   Isaac arregalou os olhos, mas o homem parecia bem decidido e Isaac decidiu que não seria uma boa idéia tentar contrariá-lo.

Isaac - Eu aceito.

   Os dois se posicionaram em uma clareira. Zack e Sara observavam de longe, desconfiados.

Gabriel - Será uma batalha 3x3. Só pode haver substituições ao fim de cada rodada.

Isaac - De acordo.

Gabriel - O primeiro movimento será seu.

Isaac - Ok. Eu escolho Politoed.

Gabriel - Sendo assim, eu quero Rapidash.

Isaac - Isso é loucura. O Rapidash é um pokemon de fogo e é fraco contra...

   Isaac se calou ao encarar o Rapidash recém liberado para a rena de batalha. Tinha uma misteriosa cor azul nas chamas.

Isaac - É um pokemon shiny. Eu me lembro de ter lutado com um Gyarados vermelho. Ele tinha poderes de fogo.

Gabriel - Raramente um pokemon shiny nasce apenas com uma cor diferenciada. Ele sempre ganha uma habilidade a mais. Se seguirmos com a batalha, você verá a habilidade extra do meu Rapidash.

Zack - Comecem a batalha!

Isaac - Hidro Bomba!

   Politoed jorrou uma imensa quantia de água contra o rival. Este foi arremessado com a força do golpe, mas caiu em pé no chão, sem maiores danos. Isaac boquiabriu-se. No mínimo, Rapidash era para estar nocauteado.

Isaac - Eu não entendo.

Gabriel - Acaba de presenciar a habilidade do meu Rapidash shiny: ele é imune a golpes do tipo água (ele ignorou o espanto dos garotos e ordenou). Ataque Rápido, Rapidash!

   O pokemon parecia um raio cortando o ar em direção ao inimigo. Isaac sabia que os Rapidashs tinham fama de pokemons mais rápidos do mundo, mas o pokemon de Gabriel ultrapassava qualquer barreira. Politoed foi atingido sem nem mesmo saber o que acabara de colidir com ele e foi arremessado no ar.

Gabriel - Giga Impacto!

   Rapidash saltou e seu corpo torna-se rodeado por estrias em espiral laranja. Então, uma esfera de energia roxa circundou o seu corpo e ele despencou o oponente com muita força. Houve uma forte explosão e logo foi percebido que Politoed estava inconsciente.

Zack - Politoed está fora de combate. O vencedor da primeira rodada é Rapidash.

   Os dois recolheram seus pokemons e se prepararam para a próxima jogada.

Isaac - Você começa desta vez.

Gabriel - Tudo bem. Escolho Raichu.

   O pokemon a seus lado se adiantou.

Isaac - Vai Electabuzz.

   Os dois se encaram por um tempo. Zack deu o sinal, então Isaac foi o primeiro a berrar.

Isaac - SOCO DE GELO!

   Electabuzz avançou. Tal como da ultima vez, o oponente nem se moveu. Quando estava bastante perto, Raichu moveu seu rabo com violência em um veloz Cauda de Ferro. Os golpes explodiram com a colisão. O pokemon de Isaac se desequilibrou e caiu, dando a brecha que Gabriel precisava para agir.

Gabriel - Raio Carregado!

   O corpo de Raichu tornou-se rodeado por faíscas amarelas e ele disparou uma explosão massiva de eletricidade. Houve uma explosão descomunal que atraiu a atenção de duas pessoas que voavam ali por perto em um balão em forma de Snubbull.

Gina - Seja lá que pokemon esteja fazendo isso, deve ser muito poderoso.

Doddy - Não para nós. Se já pegamos Moltres e Articuno, nenhum outro pokemon pode ser páreo para nós agora.

   De volta à batalha, Electabuzz estava semi destruído. Mesmo sendo outro pokemon elétrico, aquele golpe descomunal que abrira uma cratera ao redor, parecia tê-lo abalado de certo modo. Raichu também parecia exausto, mas permanecia em pé.

Gabriel - Hora de encerrar isso. Use Hiper raio!

   Raichu disparou um poderoso raio que causou uma segunda explosão tão poderosa quanto a primeira. Isaac soltou um urro inaudível devido ao estrondo. Antes mesmo que o visse, Isaac já sabia que Electabuzz estava nocauteado.

Zack - Electabuzz está fora de combate. Raichu vence.

Gabriel (à Raichu) - Fez um ótimo trabalho. Descanse.

Isaac (recolhendo Electabuzz) - Seus pokemons são muito fortes. Mas eu tenho um que talvez se equipare a todos eles. Eevee!

   Eevee saltou orgulhosos para a arena improvisada e destruída.

Gabriel - Ok. Eu escolho Dragonite.

Pokedex - Dragonite :é a forma evoluída de Dragonair. É com certeza o mais incrível pokémon dragão, sendo que ele derrotada os adversários em questões de segundos . Dragonite, apesar de não ser lendário, é considerado um por ser impressionantemente poderoso.

 Isaac - Meu Eevee pode com ele. O primeiro movimento é seu.

Gabriel - Sei o que está pensando. Por mais que tente, meu Dragonite recusa qualquer evasiva que você tente. Use Cascata!

   Os olhos de Dragonite brilham em uma luz azul. Surgiu uma grande quantidade de água giratória no chão. Assim que Dragonite levantou vôo, uma coluna de água se levantou junto com ele. O dragão agitou suas asas fazendo foices de água saírem da coluna em direção ao rival. Eevee conseguiu se esquivar se alguns, mas logo foi atingido.

Gabriel - Asa de Aço!

Isaac - Poder Oculto!

   A cauda de Eevee foi envolvida por anéis de água. Ele avançou contra o rival. Os ataques colidiram, mas o de Dragonite superou o de seu rival, lançando-o bruscamente contra o chão.

Gabriel - Energia Focalizada.

   Dragonite colocou as mãos juntas, formando uma bola de luz azul, no qual ele arremessou contra Eevee, causando a terceira explosão. Eevee gritou e foi arremessado no ar. Quando caiu de volta ao chão, estava nocauteado.

Zack - Eevee está fora de combate. O vencedor é Dragonite. A vitoria vai para Gabriel.

   Houve uma explosão de fumaça no ar quando dois braços robôs mergulharam e seguraram firmemente Dragonite e Eevee.

Gina- Preparem-se para a encrenca!

Doddy - Encrenca em dobro!

Gina - Para proteger o mundo da devastação!

Doddy - Para unir as pessoas de nossa ... Gabriel?

Gabriel - Doddy? É você mesmo?

Isaac - Vocês se conhecem?

Doddy - Somos rivais de infância. Ele sempre me derrotava. Não é atoa que ele é o campeão da Liga Cives agora.

Isaac, Zack e Sara - Campeão da Liga Cives?

Gabriel - Desculpe Isaac. Mas se eu te contasse, você não lutaria comigo.

Gina - Chega disso. Está na hora de darmos o pé daqui.

Gabriel - Não com os nossos pokemon. Vai Bagon!

Doddy - Vai Spinarak.

   A aranha lançou um Jato de Teia certeiro contra Bagon. Em seguida, seus finos braços ficaram de cor rocha e ele golpeou dolorosamente contra a barriga de bagon.

Doddy - Spinarak aprendeu o Injeção Venenosa!

   Mais que isso. Spinarak começou a sofrer mutações envolto em um brilho esbranquiçado. Estava evoluindo.

Spinarak -> Ariados

Pokedex - Ariados é um Pokémon aranha, do tipo Inseto/Venenos.É a forma evoluída do Spinarak. Ele usa seus fios de seda para prender inimigos, assim para poder devorá-los.

Gabriel - Bagon, livre-se deles!

   Bagon usou a força dos braços para soltar os fios que o prendiam. A placa em sua cabeça brilhou e ele atingiu Ariados com Uma super investida. Ele voou contra o balão, que explodiu. Os braços robôs caíram e libertaram os pokemons que carregavam.

Equipe Rocket - Estamos decolando de novoooo...

Zack - Esse foi o Cabeçada Zen do bagon!

Isaac - Você é mesmo Campeão da Liga...

Gabriel - Exatamente. Creio que você está concorrendo, não?

Isaac - Estou.

Gabriel - Boa sorte na Liga. Espero realmente que você ganhe. Se isso acontecer, batalharemos de novo.

Isaac - Combinado.

   Isaac e Gabriel apertaram as mãos. Os garotos seguem a jornada. Isaac leva a experiência obtida nessa batalha, desejando cada vez mais que a próxima vez chegue.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Abra um espaço em seu review...
2. Quem é o pai de Ash?
*Apesar de um dos diretores de pokemon ter dito que o pai de Ash só será revelado se for necessário evolui-lo como personagem, não podemos descartar as possibilidades.
Existem serias duvidas sobre a paternidade de Ash no anime. Muito acreditam ser o Profº Carvalho. Outros botam fé no Giovanni ( entre eles, eu, pois acredito que se Giovanni fosse pai do Ash, isso tornaria nosso herói o herdeiro da Equipe Rocket e ele poderia tornar a organização uma coisa boa) ou então o misteriosos Silver.
Silver aparece no ep. “The Search for a legend” do Pokemon Crônicas. Tem um comportamento parecido com o de Ash, anda com sua Chikorita no ombro (igual o Pikachu) e quando Ritchie menciona Ash, Silver parece já conhecê-lo. Misteriosamente, no primeiro ep. da 1ª geração, Ash relembra que o primeiro pokemon que viu foi uma Ponyta. O dono dessa Ponyta tinha o rosto de Silver! Seria ele pai de Ash? Se Silver não é pai do Ash, ele tem alguma relação com a história.Tambem tem o prof Sully.http://4.bp.blogspot.com/_NJCtKsKsvnY/TCk7_4nN3mI/AAAAAAAABRE/rp1e4T6-2vg/s320/sully2.jpgNa imagem acima pode-se ver o profº Sully com certa intimidade com Ash e sua mãe. Também é outro candidato a pai dele. Agora, na opinião de vocês, o pai do Ash é:ºProfº CarvalhoºGiovanniºSilverºSully ºalgum outro personagem