04. Pokemon Intense Battle escrita por Lissilipe


Capítulo 2
Maratona aquática




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/75593/chapter/2

  Isaac, Sara e Zack seguiam a jornada. Isaac ainda estava muito orgulhoso pelo que conquistara nos dias anteriores. A Insígnia Noite e a evolução de Elekid, além de este finalmente estar lhe obedecendo. Não podia ter nada que pudesse estragar sua felicidade.

Voz - Devolvam meu Poliwrath!

Sara - Mas o que é isso?

Zack - Ali!

   Ele apontava para o tão conhecido balão em formato de Snubbull que pertencera à Doddy e Gina. Podiam ter mudado o uniforme (agora em preto), mas não mudavam a cara e nem o lema ridículo.

Gina- Preparem-se para a encrenca!

Doddy - Encrenca em dobro!

Gina - Para proteger o mundo da devastação!

Doddy - Para unir as pessoas de nossa nação!

Gina - Para denunciar os males da verdade e do amor!

Doddy- Para estender o nosso poder as estrelas!

Gina - Sou Gina!

Doddy - Sou Doddy!

Gina - Equipe Rocket decolando na velocidade da luz!

Doddy - Renda-se agora ou preparem-se para lutar!

    Aparentemente, estavam tentando levar o pokemon de um garoto da mesma idade que Isaac. Uma enorme garra de metal partia do balão e segurava fortemente um Poliwrath. Gina apertou um botão no painel do balão que imediatamente fez brotar turbinas e o balão subiu em alta velocidade.

Isaac - Vai Seedot!

   Seedot saiu da pokebola e disparou Balas de Semente, furando assim o balão. Não adiantou nada, o alvo deles deveria ser as turbinas, uma vez que eram elas que davam impulso ao balão.

Garoto - Obrigado, mas meu Poliwrath poderá cuidar disso sozinho.

Isaac - Como?

Garoto - Observem.

   Poliwrath atingiu a garra com um Soco Dinâmico. Ela explodiu e despencou. O pokemon se agarrou no que restou do braço e pulou para dentro o balão. Gina e Doddy se encolheram. Em seguida, o balão explodiu em bolhas, os vilões foram arremessados para o alto enquanto Poliwrath despencava até o chão e pousava delicadamente.

Equipe Rocket - estamos decolando de novoooo...

Garoto - Agradeço que tenha se oferecido para ajudar. Meu nome é Eric.

Isaac - Sou Isaac e esses são meus amigos Sara e Zack.

Eric - Muito prazer. Vocês estão aqui para a maratona?

Zack - Maratona?

Eric - Vocês não sabem? No lago aqui perto vai ser realizada uma maratona aquática. O treinador deve atravessar o lago com um pokemon aquático e o vencedor leva suprimento pokemon para um ano.

Isaac - Incrível! Eu estou dentro.

Zack - Eu também.

   Eric os guiou até o lago. Haviam dezenas de treinadores se preparando à beira do lado, juntamente com os mais diferentes tipos de pokemons aquáticos: Seaking, Gyarados, Milotic, Dewgong, Whiscash...

   Os garotos fizeram a inscrição e se afastaram para um canto do lago onde poderiam praticar em paz. Já vestidos com trajes de banho, Isaac, Zack e Eric saltaram na água com Poliwhirl, Seel e Poliwrath.

Eric - Você vai mesmo usar um Poliwhirl?

Isaac - Qual é o problema?

Eric - bem, Poliwrath é a forma evoluída do Poliwhirl, tecnicamente é mais forte que ele. Isso quer dizer que você tem grandes riscos de perder. Olhe à volta e você verá que qualquer pokemon é mais forte que simples Seel e Poliwhirl.

Isaac e Zack - Não é verdade.

   Magoado, Poliwhirl mergulhou. Isaac fez cara feia para Eric, indiferente ao que causara, antes de mergulhar. Isaac seguiu até o fundo, onde via seu pokemon rumar. Poliwhirl parecia estar ficando cada vez mais animado de estar novamente na água depois de tanto tempo. Atraído pela beleza de uma pedra, ele a agarrou. Para surpresa de Isaac, começou a brilhar e mudar. Estava evoluindo.

   Segundos depois, Isaac emergiu seguido de Poliwhirl recém evoluído. Eric, Zack e Sara se boquiabriram-se. Observando agora de perto, Isaac percebeu que não era um Poliwrath que se encontrava ao lado dele. Puxando a pokedex, ele descobriu do que se tratava.

Poliwhirl -> Politoed

Pokedex - Politoed: um pokemon sapo. A forma evoluída do Poliwhirl em contato com a Pedra do Rei. Se um Poliwag ou um Poliwhirl ouvirem os ecos dos chamados de Politoed, eles irão responder ao se juntar de todos os lugares e distâncias.. Em qualquer lugar que três ou mais destes se juntam, eles cantam em uma voz grave que parece uma gaita de fole. Isso não se aplica à Poliwrath, com quem tem muita rivalidade, pois são pokémons "opostos".

   Realmente, Isaac percebeu que Politoed e Poliwrath evitavam se olhar, mas ficava feliz que não se atracassem em uma luta feroz.

Eric - Bom... pelo menos aumentaram suas chances de vitoria.

   Ouviu-se um estrondo da mesa dos jurados avisando que a competição iria começar. Os competidores tomaram seus lugares e ao sinal, os pokemons saíram em disparada carregando seus treinadores. Na frente seguiam um garoto com um Gyarados. Brigando (literalmente) no segundo lugar estavam Eric e Poliwrath e Isaac e Politoed.

Isaac e Eric - PAREM DE BRIGAR, OS DOIS!

   Mas Poliwrath e Politoed não pareciam estar ouvindo. Batiam os corpos um contra o outro enquanto os garotos quase caiam. Os pokemons mergulharam com seus treinadores nas costas e começaram a brigar colidindo poderosos Socos Focalizados. Em uma das vezes, os ataques colidiram com tal força que se ergueu uma poderosa onda no lago lançando todos os competidores para o alto. O Gyarados na primeira posição foi nocauteado.

   Isaac e Eric emergiram com seus pokemons que seguiram num empurra-empurra pelo primeiro lugar. Faltavam poucos metros quando Politoed lembrou-se do que estava fazendo e acelerou de vez, deixando todos os rivais para trás. Conseqüentemente,ele atravessou a linha de chegada, levando-o à vitoria.

Narrador - E é isso. Os ganhadores de toda essa comida pokemon são Isaac e Politoed.

   Eric e Zack apareceram para cumprimentá-lo.

Eric - Você é um ótimo maratonista. Desculpe ter julgado mal você e seu pokemon.

Isaac - Tudo bem.

   Sara apareceu correndo.

Sara - O que vamos fazer com toda essa comida?

Isaac - Mandar para o profº John. Ele pode pedir para o meu pai guardar.

Zack - Ok. Mas vamos levar algumas caixas conosco.

   E assim, se encerrou a competição do lago. Politoed e Poliwrath estavam sentados de cara amarrada, um de costas para o outro. Mais tarde, Isaac, Sara, Zack, Eevee e Politoed se despediram de seu mais novo amigo e partiram rumo à próxima cidade e novas aventuras.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Resolvi abrir neste "Notas Finais" um espaço para me relacionar com o leitor. Em diversos capitulos (não digo todos)irei pedir a vocês opiniões sobre diverso assusntos relacionados ao universo pokemon.Abram um espaço em seus reviews para responder...1. O que vocês acharam da morte da Caçadora J em pokemon?*Para aqueles que não sabem, a nave dela foi atingida pelo Visão Futura de Uxie e Mesprit e explodiu dentro de um lago. O que vocês acharam sobre isso? Muito violento? Foi uma morte merecida?



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "04. Pokemon Intense Battle" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.