04. Pokemon Intense Battle escrita por Lissilipe


Capítulo 19
Salvem o futuro (parte II)




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/75593/chapter/19

   Isaac se atirou sobre o tumulo de seu amigo e deixou as lágrimas lhe escorrerem pelo rosto e penetrar na terra.

Ben - Eevee se recusou a abandonar esse local, com medo de que você voltasse e não o encontrasse. Então eu e Sara nos casamos e construímos essa casa perto do local onde vocês sumiram. Infelizmente, Eevee morreu de desgosto alguns anos atrás. Sinto muito.

   Heather se ajoelhou ao lado de Isaac, compartilhando se sua dor.

Heather - Eu sei que vocês eram muito chegados. Eu também me sentiria assim se um de meus pokemons morresse. Mas nós temos que ir, Isaac. Temos que deter Ulisses. Será o único modo de conseguirmos o Celebi, voltar para casa e impedir que esse futuro ruim aconteça.

Isaac - E-eu n-não consigo...

   Irritada, a garota se pôs de pé, agarrou Isaac pelo colarinho, o puxou com toda força obrigando-o a ficar de pé e chapou-lhe um beijo na boca. Isaac ficou de olhos arregalados assim que se separaram e, sem reação, permitiu à garota que o puxasse para fora da casa.

Sassá (na porta da casa) - Tenham cuidado!

   Os dois garotos correram cidade a dentro. Não foi muito difícil encontrar o lugar onde provavelmente se encontraria Ulisses. Havia uma foto dele em um prédio gigantesco, a qual Heather conseguiu distinguir facilmente.

Isaac - Olhe lá! Tem gente vigiando a entrada!

Heather - É só um punhado de velhos gagás. Podemos derrotá-los.

   Os dois avançaram rapidamente para a entrada. Os vigias, que na verdade eram o Senhor D e a Senhora G pareceram reconhecer os dois muito bem.

Senhor D - Será possível? São eles mesmos?

Senhora G - Se for, não haverá necessidade de Ulisses maltratar o Celebi.

Senhor D - Sim. Temos de avisá-lo que sua irmã voltou.

   Isaac e Heather liberaram Larvitar e Carnivine respectivamente. Os pokemons avançaram atacando os velhotes contra os velhos usando Balas de Semente e Tempestade de areia.

Sr. D e Sra. G - NÃOOOOOOOOOOO!

   O homem foi carregado facilmente pelo ataque, devido à sua cadeira de rodas. A mulher não se sustentou em suas pernas e caiu. Assim que os garotos ameaçaram entrar, ela saltou para bloqueá-los.

Sra. G - Deixem-me explicar!

Isaac- Ouça vovó, nós temos que salvar nosso futuro.

Sra. G - Vovó? VOVÓ?! Você passou dos limites mocinho! Sr. D, vamos mostrr uma coisinha para eles. Dos nossos velhos tempos.

Heather - Bota velho nisso...

Sra. G- Escuta! É a voz dos pirralhos que eu ouço?

Sr. D - É a voz que nos tira do fundo do poço!

Sra. G - Viajando pelo vento,

Sr. D - Passando as estrelas,

   Uma pokebola escapou do bolso da Sra. G e revelou um velhíssimo Chatot.

Chatot - Roubando você!

Sra. G - Levando o caos para toda a parte!

Sr. D - Eliminar a esperança é a nossa arte!

Sra. G - Uma pétala de rosa é o que há de mais belo no mundo!

Sr. D - A destruição mundial é o nosso trabalho imundo!

Sra. G - Gina!

Sr. D - Doddy!

Chatot - Chatot! Chatot!

Sra. G - Tirando de todas as pessoas a fé..

Sr. D -... a Equipe Rocket...

Sra. G, Sr. D, Chatot -...estará no seu pé!

   Isaac e Heather se encararam.

Isaac - Esse lema me é familiar, mas não lembro de onde...

Sra. G e Sr. D - SOMOS A EQUIPE ROCKET SEU LERDO!

Sra. G - Deixa para lá! Sigam-nos. Vamos levar vocês ao Ulisses o mais rápido possível. Ele capturou Celebi e está prestes a começar a tortura.

   Os garotos seguiram os velhos por todo o prédio. Subiram vários andares pelo elevador até chegarem à porta de ferro que só se abria com a leitura de retina de Ulisses e de pessoas autorizadas.

Isaac - Como vamos entrar?

   Larvitar bateu no peito e, com uma mordida, estilhaçou a porta permitindo a entrada de todos. Os cientistas olharam assustados. Ulisses avançou até os invasores e encarou Heather totalmente estarrecido.

Ulisses - Você voltou.

Heather - Sim. Agora você não precisa mai continuar com essa loucura de torturar Celebi!

Ulisses - Foram anos de busca. Não posso jogar tudo para o alto agora. Com o Celebi poderei voltar no tempo quando quiser e ter o poder para domina o mundo todo. Junte-se a mim Heather.

Heather - VOCÊ É UM TOLO!

Ulisses - Estou fazendo tudo o que você me ensinou. Obrigado por me abrir os olhos, Heather.

   Ele ergueu um controle remoto. Imediatamente, Celebi começou a ser eletrocutado dentro do tubo de ensaio ao qual estava aprisionado. Seus gritos foram terríveis. Ulisses se aproximou da maquina, maravilhado com a cena. Isaac e Heather avançaram loucamente para detê-lo, mas foram segurados por dois Machamps poderosos.

Isaac e Heather - PARE!

   Celebi encarou Ulisses com raiva. Usando todos seu poder, ele repeliu os raios elétricos e explodiu a maquina. Ulisses foi jogado contra os Machamps e todos tombaram. Celebi foi envolvido por uma luz brilhante da qual Isaac e Heather se lembravam muito bem. Os dois correram junto com seus pokemons e saltaram dentro a luz quase no instante em que está esta desaparecia sem deixar sinal.

   Os dois reapareceram dentro da cratera. Não havia sinal de Celebi. Hesitaram um instante antes de olhar para o alto. Felizmente, lá estavam Sara, Zack, Leon, Ulisses e Eevee, com suas idades corretas desta vez. Celebi devia tê-los deixado no ano certo. Com a ajuda de Carnivine, todos saíram das crateras.

Leon - Mas o que houve? Tivemos uma explosão e vocês sumiram. 1 segundo depois vocês reaparecem!

Isaac - 1 segundo? Para nós foi 1 hora ou mais.

Sara - Do que estão falando?

Heather - Viajem para o futuro, hora.

Todos - FUTURO?

Isaac - Vamos explicar tudo com calma.

   Heather abraçou o pai e o irmão como nunca fizera antes.

Heather - Me desculpem por se tão arrogante o tempo inteiro. Principalmente com você, Ulisses. Quero que você continue do jeito que é para sempre. Esqueça tudo de ruim que já lhe disse antes. Promete?

Ulisses - Claro.

   Enquanto Isaac abraçava um desconcertado Eevee comum força, Sara e Zack se ajoelharam perto dele e cochicharam.

Sara - Acho que essa viajem futurística fez muito bem para ela.

Isaac - tem razão, Sassá.

Sara - SASSÁ?!

50 ANOS MAIS TARDE

   Um grande numero de amigos se deliciava à mesa tomando um chá. Sassá e Ben, Zack, Ulisses, sem falar em Isaac e Heather, que viviam muito felizes desde que se casaram a tantos anos. Isaac acariciava Eevee lentamente. Era um pokemon tão velho que ninguém acreditava que estivesse vivo.

Isaac - Eu e Heather não podemos demorar. Nossos filhos ficaram de nos visitar ainda hoje.

Sassá - Tudo bem. Além do mais, já está quase na hora da novela.

   Isaac, Heather e Eevee deixaram a casa de Sara e Ben. Olhando à volta, erguia-se a cidade de Ventura, mais linda do que nunca. Desde que Ulisses assumira a prefeitura, tudo estava indo bem.

Isaac - Bem diferente daquilo que vimos 50 anos atrás hein? Quando viajamos no tempo...

Heather - Tem razão. Foi a melhor aventura de minha vida.

Isaac - Principalmente porque foi lá que começamos a ser amigos.

Heather - Quem diria que chegaríamos tão longe.

   Após uma longa caminhada, eles chegaram em casa. Eevee correu até sua conjugue, uma bela Leafeon e seus filhotinhos Eevees.

Heather - Que você acha de doarmos um desses Eevees para a nossa neta Alana?

Isaac - Do jeito que ela tem um espírito aventureiro, sei que eles seriam tão bons amigos como eu fui do meu pokemon.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!