04. Pokemon Intense Battle escrita por Lissilipe


Capítulo 16
Concurso Pokemon das Eeveelution (parte I)




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/75593/chapter/16

Zack - Caramba, Isaac, acho que você vai gostar da próxima cidade tanto quanto a Sara.

Isaac e Sara - Por quê?

Zack - A Cidade de Ventura estará sediando um Concurso Pokemon.

Sara - Legal! Tenho que me preparar o quanto antes.

Isaac - Que vantagem levo nisso?

Zack - Além de haver um ginásio lá, essa cidade venera os Eevees.

Isaac - Sério?

   Eles correram o restante do trajeto até a cidade. Ventura era um lugar enorme. Estatuetas de Eevee e suas evoluções estavam espalhadas por toda a cidade. Isaac e seu pokemon boquiabriam-se para cada uma delas.

Homem - Oh! Mais um amante de Eevees na nossa cidade.

Isaac - Exatamente. Meu nome é Isaac.

Homem - Eu sou Leon.

   A garota que o acompanhava lançou-lhe um meio sorriso.

Leon - Aquela é minha filha, Heather. Ela está se preparando para o Concurso pokemon da Cidade.

Sara - Eu também pretendo participar.

Heather (com voz de desdém) -  Serio? E qual das evoluções do Eevee você tem?

Sara - Nenhuma...

Heather - E côo pretende participar então?

Zack - Como assim?

Heather - Vocês querem participar e nem conhecem as regras? O Concurso de Ventura é uma competição reservada onde somente os treinadores que possuem alguma Eeveelution pode participar.

Isaac - Eeveelution?

Heather - O conjunto de Eevee e suas evoluções.

Sara - Quer dizer que eu não posso participar sem uma Eeveelution? Que droga...

   O Eevee de Isaac saltou na frente de Sara e começou a falar (em sua língua, claro) palavras inspiradoras e significativas.

Isaac - Acho que o Eevee está se oferecendo para entrar nesse torneio com você, Sara.

Sara - Verdade? Faria isso por mim, Eevee?

   O pokemon assentiu e foi abraçado por uma Sara às lagrimas.

Sara - Ok. Vamos treinar muito duro.

   Heather virou os olhos e se afastou, fingindo náuseas.

   O estádio lotou-se de pessoas felizes fantasiadas com as Eeveelutions. Isaac e Zack tiveram que vestir uma a pedido de Leon.

Cintia - Estamos aqui reunidos para o Concurso pokemon da Cidade de Ventura. Um torneio com regras únicas como eu nunca havia visto.  Meu nome é Cintia e eu sou a narradora dessa competição. Vamos receber nossos juízes: a enfermeira Joy da Cidade de Ventura!

Joy - É um prazer estar aqui.

Cintia - O Líder do Fã Clube pokemon, Sr. Raul Contesta.

Sr. Contesta - Obrigado. Sei que a grandes coordenadores a serem revelados aqui.

Cintia - E por ultimo, mas não menos importante, Sr. Sukizo, presidente do Fan Clube Pokemon.

Sukizo - Notável!

Cintia - Vejamos nosso primeiro competidor, Ulisses!

Isaac e Zack - ULISSES?

Ulisses - Eu escolho você, Vaporeon! Use Hidro Bomba!

   Com um potente jato de água, ele encharcou todo o chão e saiu deslizando sobre ele graciosamente.

Ulisses - Use Armadura Acida!

   O copo de Vaporeon se tornou totalmente feito de água e ele derreteu, para espanto de vários. Houve uma serie de aplausos. Então, ele reapareceu saltando fora da água juntamente com respingos d’agua que brilhavam ao se refletir com o sol.

Zack - Temos que admitir que ele é bom.

Leon - Claro que é. Fui eu que ensinei tudo que ele sabe.

Isaac e Zack - Foi?

Leon - Claro. Eu não contei, mas o Ulisses também é meu filho.

   Como se fosse possível, Isaac e Zack ficaram ainda mais espantados.

   Ulisses abandonou a arena e quem tomou seu lugar nos holofotes foi sua irmã, Heather.

Heather - Eu escolho Flitheon.

Isaac e Zack - Flitheon?

Pokedex - Flitheon: O único da família Eevee com a habilidade de voar. Evolui em contato com a Escama do Dragão. Suas nuvens são na verdade parte de sua pelagem, muito macia e extremamente leve. Um pokemon bondoso, que tem afeto especial por crianças - devido a isso, vários são usados em abrigos e hospitais no tratamento de crianças doentes. Apesar disso, não deve ser subestimado - afinal ainda tem as habilidades de um pokemon Dragão.

Isaac - Flitheon? Eu nunca ouvi falar...

Leon - É uma espécie rara nesses arredores. São mais comuns na região de Fiore, muito distante daqui.

Heather - use Furacão!

   Um tornado de vento se ergueu com o agitar das asas do pokemon.

Heather - Pulsação do Dragão.

   Ele disparou uma esfera de cor turquesa dentro do tornado. Ela explodiu graciosamente no ar, espalhando um bonito brilho.

   Em seguida entraram Sara e Eevee.

Sara - Tempestade de Areia!

   Eevee disparou redemoinhos de areia.

Sara - Cauda de Ferro!

   O golpe da cauda de Eevee fez com que os montes de areia em movimento colidissem e subissem no ar, desenhando um coração de areia que foi bem recebido com aplausos. Eevee estava prestes a destruir o desenho com mais uma Cauda de Ferro, mas a agitar o rabo, disparou varias estrelas amareladas que circularam o coração de areia, embelezando-o ainda mais.

Sara - Eevee... você aprendeu... Estrela Cadente.

Isaac - Um Estrela Cadente! Caramba!

   As palmas duplicaram-se.

  Muitas apresentações depois, Cintia voltou ao palco.

Cintia - Vejamos quem serão os 4 felizardos selecionados para a próxima fase.

   As fotos de Sara, Ulisses, Heather e um treinador anônimo surgiram no painel.

Cintia - Certo. Agora eles serão divididos para as batalhas.

Ulisses VS Heather

Sara VS Anônimo

Leon - Será irmão contra irmão... incrível! Meus filhos...

   O casal de irmãos se dirigiu à arena.

Cintia - Escolha seus pokemons.

Heather - Escolho Flitheon.

Ulisses - Você sempre comete o erro de usar um mesmo pokemon em ambas as rodadas.

Heather - Cuide de sua vida. Eu sei o que estou fazendo.

Ulisses (rindo) - Eu escolho Glaceon!

   Como será o desfecho da batalha destes dos irmãos? Descubra no próximo e emocionante capitulo.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!