04. Pokemon Intense Battle escrita por Lissilipe


Capítulo 1
Hora da revanche: Isaac x Otto




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/75593/chapter/1

  Com seu novo animo aflorado, Isaac seguir de volta ao ginásio de Arktros, pronto para enfrentar Otto e seus pokemons. Sara, Zack e Eevee iam com ele e compartilhavam do mesmo bom humor. O Líder de Ginásio os recebeu novamente aos fundos do ginásio, que continuava a reforma a todo vapor.

Otto - Vejo que está bem confiante. Espero que tenha treinado, como pedi... domou Elekid?

Isaac - Ficamos amigos.

Otto - Certo. Iremos começar então. Sara, se não se importa, gostaria que fosse a arbitra novamente.

Sara - Eu quero sim. Ok. Será uma batalha 3x3 entre o desafiante Isaac da Cidade de Hillstone e Otto da Cidade de Arktros. Serão permitidas trocas apenas para o lado do desafiante. Façam a escolha de seus pokemons.

Otto - Vai Alakazam!

Isaac (pensamento) - Dessa vez ele não começou com o Zoroark. Melhor para mim. Posso reservar o Electabuzz para o final (em voz alta). Vai Snover!

Sara - O primeiro movimento é do desafiante!

Isaac - Folhas Navalha!

   Os olhos de Alakazam brilharam. As folhas pararam em pleno ar e retornaram para Snover, que se esquivou habilmente.

Otto - Vamos dar a eles um ataque direto. Use Corte Psíquico!

   Alakazam moveu-se agressivamente. Ele acenou as colheres que tinha nas mãos repetidamente e varias anéis de luz azul voaram contra Snover. Por mais que ele tentasse se esquivar, ele ainda foi ricocheteado e levado ao chão.

   Snover se levantou. A parte verde de sue braço assumiu um forte brilho esmeralda. Ele avançou contra Alakazam e o golpeou fortemente, lançando-o contra o chão onde se estendeu uma grande cratera.

Otto - Isso foi o Marreta de Madeira! Alakazam, dê a ele o Raio Psíquico!

   Snover, que ainda se encontrava em cima do rival, foi atirado para o alto e caiu numa velocidade terrível. O baque fez até mesmo o chão tremer.

Otto - Recuperar!

   O corpo de Alakazam assumiu um brilho vermelho e todo dano e ferimentos que haviam ganhado desapareceram.

Isaac - Use Enraizar!

Otto - Não mesmo! Use Inabilitar!

   Anéis azuis começaram a se espalhar como ondas até Snover. Assim que foi atingido pelo golpe, ficou imóvel e não conseguiu produzir raízes.

Zack - Foi uma ótima tática. Com isso, Snover não poderá mais se auto-regenerar.

Otto - Encerre com Visão Futura!

   Alakazam colocou as mãos no ar,fazendo com que uma bola azulada cercada de faíscas elétricas da mesma cor surgissem. A esfera começou a subir até o céu onde desapareceu. Poucos segundos depois, um raio de cor azul desceu do céu e explodiu fortemente contra Snover, levando-o a nocaute.

Sara - Snover está fora de combate. Alakazam vence!

Isaac (recolhendo Snover) - Vai ser difícil, eu sei, mas hoje eu vim disposto a vencê-lo.

Otto - Então mostre-me o que você tem aí.

Isaac - Vai Magmar!

   O pokemon soltou um urro intimidador, mas Alakazam não se abalou.

Sara - Comecem!

Isaac - Bruma de Lava!

   Novamente, Magmar urrou. Uma nuvem negra cercada de fogo se expandiu à sua volta. Alakazam foi carregado. A fumaça ficou pairando no ar um bom tempo. Nenhum dos dois treinadores podia ver o que estava acontecendo.

Otto - Visão Futura.

   A esfera azulada saiu de algum lugar na bruma e desapareceu no céu. Poucos segundos depois, o raio despencou sobre o lugar onde provavelmente estaria Magmar. Por sua vez, Magmar fez a mão ser cercada por fogo e golpeou o raio com toda a força que tinha, desviando-o para Alakazam. Ele foi atingido. A explosão o arremessou em perfeita linha reta até a parede com a qual colidiu e caiu inconsciente.

Sara - Alakazam está fora de combate. Magmar vence!

Isaac - Ele aprendeu Soco de Fogo!

Zack - Não é uma hora boa para ficar feliz.

   Zack apontou para Magmar. Ele estava de joelhos, bufando de cansaço. Desviara um ataque daquela proporção o deixara esgotado. Isaac lembrou-se de ter visto aquilo quando esforçara demais o seu Gyarados no Torneio Hillstone. Não querendo cometer o mesmo erro, ele ergueu a pokebola para convocar Magmar de volta, mas ele negou-se a fazê-lo. Estava disposto a lutar até o fim.

Otto (recolhendo Alakazam) - É um belo gesto, com certeza. Eu escolho você, Grumpig!

Pokedex - Grumpig: a forma evoluída do Spoink. Ele usa pérolas negras para amplificar seu poder psíquico. Ele também costuma faz uma dança estranha para ganhar controle sobre os inimigos.

Otto - Vou dar uma amostra do que o meu Grumpig é capaz. Use Poder da Jóia.

   Ele colocou a mão na perola em sua cabeça. Logo que tirou a mão dela, uma esfera de energia cresceu dali dramaticamente e voou contra Magmar. A explosão descomunal o arremessou no ar e o fez colidir contra a parede do ginásio. Ele escorregou por ela e desmaiou na mesma hora.

Sara - NÃO! Quero dizer... Magmar está fora de combate. Grumpig vence.

   Isaac recolheu seu amigo. Sabia que não iria durar muito na batalha, mas também não pensou que fosse tão pouco.

Isaac - Escolho Electabuzz.

Otto - Hum... então seu Elekid evoluiu? Pelo jeito vocês levaram o treinamento a serio mesmo.

Sara - Comecem!

Isaac - Use Trovão!

   Electabuzz disparou raios de eletricidade pelo chifre em sua cabeça, mas Grumpig se esquivou dançando. Electabuzz olhou para ele estarrecido. Agora, ao invés de lutar, Grumpig estava dançando.

Isaac - É um truque! Use Soco do Trovão!

   Electabuzz obedeceu e arremessou Grumpig longe com o golpe.

Isaac - Descarga!

   Seu corpo foi circundado por faíscas azuis. Logo, toneladas de raios goram disparados na direção de Grumpig.

Otto - Casaco Mágico!

   Um escudo circular apareceu na frente de Grumpig, protegendo-o dos ataques. Não demorou muito até que tudo explodisse e Grumpig fosse arremessado longe e levado a nocaute.

Sara - Grumpig está fora de combate. Electabuzz venceu!

Otto - Muito bom. Derrotou o Casaco Mágico do meu Grumpig. Vamos ver como se sai contra o Zoroark!

   Ele liberou seu pokemon. Isaac sentiu a pressão aumentando. Era o ultimo pokemon dos dois. Se Isaac e Electabuzz falhassem, teriam tido todo aquele treino em vão.

Sara - Comecem!

Isaac - Gritar!

   Electabuzz abriu a boca repleta de um brilho branco. Logo, um cilindro de luz azulada formada de ondas sonoras explodiu em direção a Zoroark rasgando o chão. Ele foi carregado e Otto teve que saltar para fora do caminho. Antes que Zoroark pudesse se levantar completamente, Electabuzz saltara sobre ele e golpeara com Soco do Trovão. Houve uma explosão e Electabuzz se afastou rapidamente. Todos aguardavam a fumaça baixar para ver os resultados, quando uma bola azul de energia saiu do meio da confusão e explodiu contra Electabuzz. Zoroark reapareceu quase intacto.

Otto - Esse foi o Explosão Focalizada. Zoroark, mostre seu lado negro. Explosão Noturna!

   Uma cúpula de cor roxa o circundou e se expandiu em todas as direções. Electabuzz na precisou de ordem para usar o Tela de Luz.  Houve uma nova explosão. Uma cratera enorme se alargou e destruiu a arena toda. A poeira maldita bloqueava a visão. Foi para horror de alguns que Electabuzz estava nocauteado.

   Isaac se largou de joelhos.

Otto - Zoroark melhorou muito o Explosão Noturna desde que evoluiu. Era quase impossível de você detê-lo com o Tela De Luz.

Isaac - Mas nós treinamos tanto...

Otto - E você acha que foi em vão? Elekid evoluiu e vocês finalmente se tornaram amigos. Eu sei reconhecer um bom treinador quando o vejo e é por isso que quero que fique com a Insígnia Noite do Ginásio de Arktros.

   Ele estendeu-a para o incrédulo Isaac.

Isaac - mas eu não te derrotei.

Otto - Mas você merece. Aceite.

   Isaac a agarrou e abriu um largo sorriso.

Isaac - Finalmente tenho minha 4ª Insígnia no Ginasio de Arktros!

   Electabuzz e Eevee se juntaram a ele na comemorar.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Afinal, tanto esforço valeu a pena. Isaac conseguiu a Insígnia Noite e pode dar continuidade à sua jornada rumo às 4 insígnias restantes.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "04. Pokemon Intense Battle" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.