04. Pokemon Intense Battle escrita por Lissilipe


Capítulo 17
Concurso Pokemon das Eeveelution (parte II)


Notas iniciais do capítulo

Revelações sobre o passado do Eevee de Isaac, sem falar em incriveis batalhas. Não perca.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/75593/chapter/17

Cintia - Assim que estiverem prontos...

Heather - Sopro do Dragão!

   Flitheon disparou um potente raio de cor esverdeada.

Ulisses - Casaco Espelho!

   O corpo de Glaceon foi envolvido por uma aura meio esbranquiçada. O Sopro do Dragão colidiu contra ele, mas não detonou imediatamente. Glaceon agüentou firme até que o rio desse meia volta e retornasse em direção ao dono. Flitheon se esquivou habilmente. Heather perdeu alguns pontos por isso.

Isaac - Como é possível um escudo tão forte?

Leon - O Casaco Espelho é capaz de refletir ataques especiais de qualquer pokemon. É muito útil se quer saber.

Heather - Estrela Cadente!

Ulisses - Raio de Gelo!

   As estrelas arremessadas com o agitar de asas de Flitheon foram congeladas em um cubo. Glaceon acertou uma cabeçada no gelo e mandou-o explosivamente contra Flitheon, que caiu e se esquivou por pouco da Cauda de Ferro de Glaceon.

   Sara e Eevee observavam atentamente do telão na barraca dos competidores. Os dois irmãos certamente cresceram e treinaram juntos, mas foram obrigados a se enfrentarem. Meso assim, nenhum deles parecia dar a mínima para isso. Batalhavam com fervor de fazer a platéia vibrar.

   Flitheon subiu no ar para evitar os ataques terrestres do adversário.

Heather - Meteoro do Dragão!

   O corpo todo de Flitheon foi envolvido em uma aura laranja. Em seguida, uma grande esfera surgiu em sua barriga. Ele abriu a boca para o teto e disparou uma esfera concentrada, que explodiu no ar provocando uma chuva de meteoros. Glaceon fez inúmeras acrobacias para escapar, mas foi arremessado longe ao sentir o impacto de um meteoro ao seu lado. Ulisses arregalou os olhos e Heather sorriu. Encontrara o tão esperado momento.

Heather - Cabeçada de Ferro!

   Flitheon foi cercado por uma aura branca e ele mergulhou de cabeça contra o rival caído. Houve uma enorme explosão, mas foi Flitheon que se afastou da fumaça primeiro, deixando o Glaceon inconsciente caído.

Cintia - Heather é a vitoriosa!

   Sara continuava espantada. Assim que Ulisses entrou cabisbaixo na barraca, ele murmurou de modo que só a garota pudesse ouvir.

Ulisses - Estou torcendo por você. Derrote-a por nós!

   A garota se sentiu confiante naquele momento. Ela derrotou facilmente o Jolteon de seu rival e se encontrou nas finais com Heather, tal como Ulisses queria. Flitheon e Eevee se encararam, como se fossem rivais há muito tempo.

Leon - O Eevee da Sara...

Isaac - Na verdade ele é meu.

Leon - Mesmo? Bem... eu sinto que o conheço de algum modo.

Isaac - É impossível. Nunca estive aqui antes.

Leon - Aquele não seria o Eevee que dei ao profº John?

Isaac e Zack - Você deu?

Leon - Oh sim. Certa vez ele veio até aqui para conseguir um Eevee com o qual presentearia um treinador iniciante. Esse treinador provavelmente é você Isaac. E o Eevee que dei ao profº Carvalho é aquele na arena.

Isaac - Será que o Eevee reconhece esse lugar como sua cidade natal?

   O silencio recaiu ao sinal de Cintia.

Cintia - Prontas? Comecem!

Sara - Poder Oculto!

   Eevee se concentrou por alguns segundos, antes de sua cauda ficasse cercada por anéis de água. Ele bateu a cauda contra o chão, fazendo com que uma enorme onda se erguer-se contra o rival.

Sara - Isso! Uma Cauda de Água!

Heather - Ridículo! Sopro do Dragão e Arremesso Sísmico.

   O raio verde desmanchou a onda facilmente. Flitheon mergulhou graciosamente por entre os respingos de água, agarrou Eevee e levou para cima, onde começou a girar no ar. Esse movimento, em contraste com a água ainda no ar fez todos suspirarem com a beleza, enquanto os pontos de Sara caiam.

   Flitheon então desceu contra o chão, pronto para o impacto.

Sara - Poder Oculto!

Isaac - Mas é arriscado!

Zack - Deixa! Vamos torcer para dar certo.

   Uma coluna de água subiu do chão bem no local onde ocorreria a colisão. A água arremessou os dois adversários para o alto e depois para o chão. Heather boquiabriu-se ao ver seus pontos caírem em maior quantidade que os de Sara.

Isaac - Foi um Cascata!

Leon - Bem na hora...

Heather - Vamos deixar de brincadeiras e pegar pesado. Flitheon, Fúria do Dragão!

   O disparo foi poderosíssimo.  Eevee foi atingido e arremessado bruscamente contra a parede. Isaac e Sara fizeram movimentos idênticos fechando o punho e franzindo a testa.

Heather - Cabeçada de Ferro!

   Flitheon avançou cortante contra o rival, planando pelo chão.

Sara - Salte sobre ele.

   Heather e Flitheon não podiam estar mais espantados. Eevee agora surfava sobre Flitheon, que quase perdera o equilíbrio ao ver que tinha um passageiro.

Sara - Cauda de Ferro!

   Eevee golpeou diretamente as costas do rival, que caiu estrondosamente contra o chão.

Sara - Bola das Sombras!

   A esfera explodiu contra o rival caído causando estardalhaço ainda maior.

Sara - DERRUBADA!

   A aura branca cercou Eevee e ele mergulhou de cabeça no rival. Houve uma grande explosão e o tempo se esgotou no painel.

Cintia - Os vencedores são Sara e Eevee!

Heather - O QUE!?

   Sara e Eevee e abraçaram. Ela foi conduzida para o palco e premiada com a bela Fita Ventura. Heather ficou a um canto se remoendo de inveja, enquanto o irmão, Ulisses, ria discretamente.

Isaac (se aproxima da amiga junto com Zack, Leon e Ulisses) - Parabéns!

Zack - Você foi demais!

Ulisses - Já estava na hora de alguém ensinar umas boas lições à Heather.

Sara - Obrigada gente. Mas o Eevee aqui foi quem fez todo o trabalho.

Isaac (abraçando Eevee) - Quem diria que sua estréia nos torneios será assim... agora é comigo. Tenho que ir para o ginásio da cidade. Sr. Leon, poderia me dizer em que o ginásio é especializado?

   Leon e o filho trocaram olhares significativos.

Leon - Especializado em pokemons venenosos.

Isaac - irei para lá amanha mesmo. Assim que o Eevee estiver totalmente recuperado.

Leon - Que ótimo. Estou ansioso para batalhar com vocês dois lá.

Isaac - Mas... o que... como... você é o líder de ginásio?

   Leon sorriu enigmaticamente, mas Isaac compreendeu aquilo como um sim.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!