Magos Duais - Conto escrita por NMCMsama


Capítulo 1
Capítulo 1


Notas iniciais do capítulo

Essa história trata-se de uma ideia minha que tenho de uma possível história futura, já faz quase dois anos que penso como escreve-la! Aí está um conto derivado dessa ideia que ainda está amadurecendo em minha cabeça! Gostaria de ouvir a opinião de vocês sobre se leriam ou não uma livro (ou mais) sobre essa temática!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/755920/chapter/1

A magia era uma dualidade, era isso que ensinavam na Academia Mortfestus a todos os recém-chegados estudantes e ao final do curso tal ensinamento parecia ser um fato incontestável para os magos. O poder sempre seria dividido em dois: criação e destruição. Devido a isso, existem dois tipos de magos, aqueles que podem acumular a magia dentro de si, retirando energia do próprio ambiente a sua volta, os chamados: Conditor. Aqueles que podem utilizar dessa energia acumulada para produção de feitiços propriamente ditos, esses eram denominados de Effectus. Logo, a magia só teria sua função com a ação conjunta desses dois tipos de magos. Cada effectus apresenta compatibilidade com apenas um Conditor, o que chamam de Resonatur... Outros chamam essa estranha ligação da prova da existência de almas gêmeas.

Kalian não acreditava em todas essas lorotas, na verdade, nem mesmo acreditava que um dia iria ser selecionado para a famosa academia por apresentar capacidade mágica. Sempre se achara um grande azarado...Mas ao se descobrir um Conditor, não significou que seu azar tenha se esvaído. Conditor nada mais é do que uma espécie de pilha de magia a ser utilizada por um Effectus que ao final fica com toda a glória! Kalian nunca poderia aprender a fazer um encantamento sequer! Como poderia ser chamado de mago? E o que era pior... O seu parceiro...Aquele que deveria compartilhar o seu poder...O seu Effectus...

— Você está demorando muito! O que foi? Comeu demais no jantar e está afim de soltar um barro? – Inqueriu um garoto de cabelos cor de fogo, pele morena e olhos de íris douradas.

Kalian corou rapidamente.

— Jim! Não fale uma coisa dessas....Em voz alta? – O jovem Conditor agradeceu aos deuses por estarem um corredor deserto desta vez, Jim não tinha a discrição de  controlar a sua boca e já causara embaraçosas situações e severas punições a qual Kalian também fizera parte, pois afinal...Kalian era o Conditor  de Jim, eles tinham a maior Resonatur segundo seus professores, algo que deveria ser muito especial!

“Muito especial uma ova!” Pensou enfurecido.

— Então pare de ser manheirento! Se você continuar lento assim seremos pegos antes mesmo de chegarmos a biblioteca!

Jim era irritantemente alto, segundo a visão de Kalian, tendo pernas altas o que fazia que o garoto tivesse que literalmente correr para acompanha-lo.

“Não tenho culpa de ser baixinho e ter pernas curtas!”

— E por que temos que ir até lá?

— Tem algo que quero pegar emprestado... – Respondeu Jim de forma evasiva.

— Que coisa? Por que não esperamos até amanhã, como estudantes normais?

Jim deu um sorriso e piscou travesso para Kalian.

— Você já devia estar atreito a esse tipo de coisa, sendo minha alma gêmea!

Mais uma vez Kalian sentiu seu rosto enrubescer.

— E-eu sou só seu parceiro! – Enfatizou, o termo alma gêmea é uma forma romântica de se referir aos parceiros magos com alto nível de Resonatur. O fato de muitos desses se tornarem amantes, não significa necessariamente que Kalian e Jim teriam o mesmo destino!

“Definitivamente não!” Pensou com firmeza o Conditor cerrando os punhos.

— Eu não irei me habituar a quebrar as regras... – Acrescentou em um resmungo.

— Eu não posso pegar esse livro no horário normal, pois ele se encontra na sessão reservada, proibida para alunos do primeiro ano como nós.

— Oh... – Aquilo parecia ser um argumento lógico para...

— OH?! Como assim? Esses livros são proibidos! Não podemos...

— Shhh! – Jim colocou seu longo dedo sobre os lábios rosados de Kalin, com seus olhos cor de ouro, o Effectus aponto para o fim do corredor aonde um orbe brilhante flutuava preguiçosamente no ar. Alguém estava se aproximando.

Jim puxou o ainda reticente Kalin para um velho armário encostado na parede. Os dois garotos se enfiaram ali.

— Eu tenho certeza que ouvi vozes... – Comentou a voz feminina esganiçada que Kalin facilmente reconheceu como a monitora Nefrides.

— Podia ser um fantasma! – Disse outra voz, o tom brincalhão e provocador lhe era típico. Se tratava de Artur, monitor e parceiro de Nefrides – Eu ouvi falar que existe um espirito de um Effectus que nunca conseguiu achar seu Conditor ideal, ele vaga pelos corredores da entrada dos dormitórios do primeiro ano, tentando capturar assim um novato para ser seu parceiro eterno na vida pós morte...

— Calado Arthur! Não invente histórias! – Rosnou Nefrides.

— Está com medo, não é?

— Eu não tenho medo de histórias de...

— Ai! Olha! Atrás de você!

— AH! – Kalin e Jim puderam sentir o som de uma pequena explosão, provável que o orbe que Nefrides tinha conjurado tenha se tornado instável pelas oscilações de humor de sua conjuradora e explodido!

Arthur gargalhou.

— Viu só o que você fez? Quer que um professor venha aqui nos repreender?

Nefrides arrastou o seu Conditor para longe dali, o rapaz continuava rindo de forma descontrolada.

— Essa foi por pouco... – Suspirou aliviado Jim.

— Jim... – Kalin puxou a manga negra das vestes do seu parceiro – Vamos desistir disso... Esse livro não vale tanto ao ponto de sermos expulsos!

— Não seremos expulsos por isso!

— Que livro você quer afinal? Que eu saiba, você nem gosta muito de ler! Sou eu que te ajudo nas matérias! – O certo dizer era que Kalia fazia as tarefas de Jim, já que este tinha um péssimo hábito de cochilar quando o pequeno Conditor tentava explicar algo...

Jim desviou o olhar, claramente tentando não transparecer os reais motivos.

— Somos parceiros, devemos confiar um no outro! Eu sou o seu Conditor e você é o meu Effectus!

— Aqui! – Jim enfiou nas mãos do garoto um papel amassado.

— O que é isso? – Kalin abriu o papel com cuidado e observou o que ali estava expresso.

— Que garatuja é essa? Eu não entendo arte moderna, Jim!

— Isso são palavras! – Resmungou o Effectus com as bochechas avermelhadas – É o nome do livro que estou buscando...

— Você escreveu em sua língua nativa... – Concluiu Kalin meio envergonhado de seu relapso, Jim era um imigrante das terras do sul, que tinham uma língua e escrita totalmente diferente das terras centrais. Jim quase não tinha nenhum sotaque sulista o que fazia Kalin esquecer de sua verdadeira ascendência

— Significa: “Tratado da Dualidade – Como quebrar a ligação entre magos duais”.

Kalin ergueu os seus olhos surpresos para o seu parceiro que ainda não o mirava.

— Quebrar...?

— Sei que não sou um bom Effectus, não para você! Tipo, você é tão inteligente e esforçado... Mesmo que tenhamos um Resonatur tão alto...

— Você não gosta de eu ser o seu Conditor? – Inqueriu, sentindo suas mãos tremerem. Por que estava se sentindo tão mal ao ouvir o que Jim diziam? Ora, Kalin também ficara chateado por ter sido pareado com o relaxado e imã de confusões que era Jim...Mas...Mesmo assim...

— Pelo contrário! Eu am...Eu adoro que sejas meu Conditor! – Respondeu o ruivo com firmeza.

— Então... O livro...

— Mas você não gosta que eu seja o seu Effectus...E eu acho injusto que você fique preso a mim, por isso eu decidi pesquisar uma forma de quebrar essa nossa ligação e... Te libertar de mim. – Cada palavra que era dita Kalin percebia que Jim fazia um grande esforço para não chorar.

“Eu sou tão precioso assim para ele?”.

Kalin mirou o papel com a exótica escrita.

— Nesse papel está além do nome a seção aonde o livro se encontra e o número do mesmo, só assim encontraremos o livro na zona reservada, já que lá os livros não possuem os títulos expostos em suas lombadas e... O que está fazendo?

Kalin rasgou o papel em pequenos pedaços, Jim o observou abasbacado.

— Eu irei prelevar a sua conduta dessa noite, senhor Jim Al-Morur. – Proferiu o garoto com um sorriso formado nos lábios.

— Mas...Mas...

— Se voltamos ao nosso dormitório agora irei esquecer esse evento! Vou fingir que você não teve essa ideia idiota de se livrar de mim!

Jim fechou a sua boca e deu um estonteante sorriso.

— Está bem! – Disse o rapaz segurando a mão de Kalin, o garoto sentiu sua energia sendo transferida e conjurada em um orbe laranja que se formou sobre a palma da mão de Jim.

— Vamos, ainda podemos ser capturados pelos monitores!

— Se eu ficar de castigo de novo por sua causa...

Os dois retornaram pelo o corredor, o fato de ainda estarem de mãos dadas foi deliberadamente esquecido por ambos.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Me falem suas opiniões sobre a história (se devo avançar nesse projeto ou não!!)

Obrigada!!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Magos Duais - Conto" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.