O professor escrita por Micheli


Capítulo 1
Começo




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/755183/chapter/1

Atiya

Estava exausta  cheguei  do centro  do Rio de Janeiro ou melhor dizendo do meu segundo dia de prova  para entrar na escola Cora Coralina nesse ano o  governo abriu um programa para cinquenta alunos da comunidade  onde moro terem acesso a  uma bolsa de estudos  e para entrar você teria que passar por um intenso e rigoroso teste como se fosse a prova do Enem. Na minha escola perto aqui de casa os professores deram pra gente um aulão mesmo com todas as dificuldades  torciam para gente conseguir entrar nessa escola tão concorrida porque tinha laboratórios ,  e  salas com equipamentos seria um sonho. Ao entrar na sala vi a minha madrinha  Dedé – Oi madrinha...

—Oi querida , fiquei tão apreensiva agora a pouco meu amor teve mais um tiroteio.

—Eu sei madrinha ,  no ônibus tivemos que nos agachar ,  peguei o meu terço como a senhora pediu  e rezei baixinho.

—Querida você deve estar tão cansado teve um segundo dia de prova , olha fiz  bolo de chuva meu amor  deve estar com muita fome.

—Amo a senhora não precisava se preocupar, eu comi por lá...

—Mas e ai foi difícil hoje?- Ela se aproximou.

—Madrinha redação e matemática com física, não é pra qualquer um –Disse me sentando no sofá.

—Seus pais ficariam tão orgulhosos –Minha madrinha sentou-se ao meu lado.

—Há madrinha eles me receberiam igual a você me abraçariam e me desejariam sorte.

—Eles estão ai no seu coração.

—Sinto  a presença deles , e foi por causa de um motorista bêbado que tirou a vida deles , a madrinha o papai tinha sido promovido a mamãe iria ter um filho , eu havia passado para o primeiro ano do ensino médio- Disse desabafando.

—Meu amor mas lembre-se não tenha o ódio em seu coração.

—Porque  não ficamos em paz , eu sei  madrinha , vou subir e  me banhar.

—Tudo bem , vou arrumar a mesa do lanche para você. Subi os pequenos degraus  eu namorava escondida com o Chocolate a minha madrinha nunca confiou no Diego , mas ele parece ser tão gente boa que decidimos ficar um tempo assim até a minha madrinha ver que é um cara trabalhador e que só quer o meu bem. Nos conhecemos em uma festa de aniversário de um amiga comum  ele  tem uns vinte  anos mas parece ter trinta por ser alto e bombado  , mas acredita eu nunca pensei que um cara como ele pudesse gostar de mim. Aproveitaria essa fase tão boa que estava acontecendo  e mal podia ver a hora de reencontrar o meu namorado mas ele estava viajando a trabalho e só voltaria quando os resultados da prova saíssem.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O professor" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.