O Segredo da Casa escrita por benihime


Capítulo 11
Reunião de Exorcistas


Notas iniciais do capítulo

Bom dia pessoal!

Demorei um pouco para postar porque o pc tava dando problemas, mas agora esta resolvido.

Divirtam-se com o capitulo e saibam que tenho uma grande surpresa para o próximo e último capitulo. ;)



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/755179/chapter/11

Os amigos de Natsume não mais estavam sobre efeito dos poderes de Kuroumaru e pararam de ver os youkais em volta de dele. Mesmo sem conseguir ver, todos começaram a reparar melhor nas reações de Natsume quando o assunto eram pessoas e quando eram youkais.

As férias ainda iriam durar bastante e eles teriam tempo de conversar e se divertir juntos, porém antes, Natsume, Natori e Matoba atenderiam a reunião para entregar o relatório do trabalho que fizeram. Os amigos até perguntaram se poderiam ir, mas Natsume não deixaria nem que o mundo viesse a baixo por isso.

A reunião iria ser em uma das muitas mansões do grupo Matoba, que ficava razoavelmente longe da cidade onde Natsume vivia. Touko e Shigeru não se importaram em deixar que Natsume fosse conhecer alguns parentes de Seiji – a única desculpa que ele conseguiu inventar para ir a reunião depois de passar tanto tempo fora em um ‘acampamento’.

Takashi nunca se sentiu tão aliviado! Tinham resolvido o trabalho, os amigos agora sabiam seu segredo, Seiji descobriu sobre o Livro dos Amigos e manteria em segredo, Touko e Shigeru conheceram Matoba e todos os amigos dele, a alma de Reiko já havia partido novamente e, agora, tudo que faltava era essa reunião e pronto. Tudo voltaria ao normal finalmente.

Na mansão, ele estava usando um kimono azul com haori vermelho escuro, Matoba estava em seu tradicional conjunto de kimonos pretos e Natori estava em seu kimono verde com haori roxo. Os três estavam socializando com os outros exorcistas da festa e Natsume estava tendo problemas em encarar os outros sem sua máscara.

Desta vez era hora de ficar de frente as faces de todos os exorcistas e youkais presentes na reunião. Ninguém estava de máscara devido a seriedade do encontro e todos deveriam se respeitar para manter uma ordem mínima, pelo menos, na mansão.

Seiji foi quem deu os principais detalhes da missão na hora de apresentar o relatório e Natori apenas esclareceu a presença de Natsume – este ajudou a explicar a fuga da casa quando encontraram Kuroumaru – como uma ajuda valiosa para o trabalho.

Depois de entregarem o relato do trabalho, foram aproveitar para comer e beber com todos os presentes e Natsume ouviu algumas propostas para se tornar exorcista ou integrar um clã, devido a suas habilidades e conexão com youkais que se tornaram públicas por conta do trabalho.

Ele negou todas e procurou ficar sozinho para relaxar. Agora o serviço realmente havia acabado e ele voltaria para junto de seus amigos e sua casa para aproveitar o resto de suas férias. Admirando a paisagem noturna e distraído, Natsume foi surpreendido pela presença de Natori.

— Você cresceu tanto Natsume. – Natori veio se apoiar nas grades de madeira ao lado do menino.

— Natori-san! – Natsume se surpreendeu por sua companhia.

— Eu estou feliz por você. – Natori sorria admirando a paisagem – Você finalmente contou a verdade a seus amigos e recebeu seus sentimentos. – Natsume se surpreendia nas palavras do exorcista e prestava total atenção – Você descobriu sobre sua linhagem, sua família, confiou nos outros seus segredos e realizou um verdadeiro e esplêndido trabalho de exorcismo. – Natori parou de olhar para a paisagem e olhou diretamente para ele – Você até convidou o Matoba-san, eu e seus amigos para dormir em sua casa. Parabéns pelo seu crescimento. – ele terminou vendo Natsume se emocionar.

— Obrigado, Natori-san. – ele tremia tentando conter a emoção – Eu me sinto mais leve. Eu não sei explicar. Mas eu estou tão feliz por vê-los sorrindo ainda. – Takashi não sabia o que aquela emoção poderia ser.

— Isso é o que acontece quando confiamos nos outros verdadeiramente. – Natori apoiou uma mão no ombro de Natsume – Você tirou o peso de ter que esconder seu segredo, viu seus amigos tentarem entender tudo e te ajudarem a encarar o passado, conheceu sua avó e pôde aprender muito sobre ela e quem você é também e, acima de tudo, você aceitou os sentimentos dos outros por quem você verdadeiramente é. – Natsume o olhou um pouco surpreso – Você sempre terá medo de perder aqueles que lhe são mais importantes, mas agora você conhece a determinação destas pessoas e aceitou seus temores e desejos mais reais. Não tem como você não se sentir realizado como você está agora. – Natori sorriu entregando uma xícara para Natsume.

Ele queria que brindassem o momento e comemorassem juntos algo tão especial. Natori não negava que realmente estava imensamente feliz por Natsume! Ele via muito de si no menino e, acima de tudo, via a coragem para seguir um caminho que ele não seguiu. O caminho para revelar a verdade para aqueles a sua volta e viver uma vida equilibrada onde pode haver sempre felicidade, tristeza, aventura, carinho, emoção e a presença de pessoas que o aceitem pelo que verdadeiramente é.

Não é uma coisa fácil de se fazer, mas Natsume havia feito! Finalmente todo aprendizado, todo incentivo e toda coragem que vinha juntando culminaram no mais impressionante momento de todos.

Os dois brindavam com chá – já que Natsume não tinha idade para beber ainda – e riam juntos conforme contavam algumas das situações estranhas que já viveram com youkais em suas vidas. O mais interessante da noite foi ter Seiji junto a comemoração.

O exorcista não negava sua curiosidade pelo menino. Ele realmente tinha coragem e chegou até a confiar o Livro dos Amigos a ele em certo momento. Isto significaria que, mesmo não gostando muito dele, Natsume o via como uma boa pessoa em algum lugar? Não tinha como saber sem perguntar e não estava confortável em fazê-lo. Mesmo assim, sentia que deveria participar daquela comemoração – e, no final, realmente gostou de estar junto.

Os três jamais foram os mais chegados uns aos outros – principalmente quando Seiji era envolvido – mas o trabalho que fizeram juntos, as verdades que receberam e a confiança que depositaram uns nos outros no caminho, fizeram com que vissem um ao outro de uma maneira completamente diferente e inédita.

O dia seguinte já era o final da reunião e todos estariam voltando para suas casas. Seiji ficou em sua mansão onde ele e seus associados passariam mais algum tempo e Natori acompanhou Natsume até a estação mais próxima para ambos. Agora poderiam retornar a suas rotinas normais e relaxar de verdade.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

A reunião finalmente acabou e para finalizar as férias deles e a história vamos ler o capitulo especial que tenho preparado para vcs o/



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O Segredo da Casa" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.