Utilidade para Máscaras escrita por Lady Black


Capítulo 4
Capítulo IV - 7 vidas ou 9 vidas


Notas iniciais do capítulo

EI~
Voltei, e vejo você lá nas notas finais. Sem enrolação, boa leitura :)



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/755041/chapter/4

 

 

Meu coração estava frenético. Não sabia se estava batendo mais devagar, ou tão rápido que parecia estar em câmera lenta. 

O cabelo loiro dele reluzia devido as luzes da cidade, seu sorriso se mostrava presente :

— Desculpe lhe atrapalhar essa noite, princesa — sua voz estava em sua completa rouquidão. 

— O herói de Paris jamais me atrapalha — respondi em êxtase, sua fuga no dia anterior havia me deixado brava entanto olhando seus olhos de gato eu só queria abraçá-lo e pedir que nunca mais me abandonasse. 

— É gentil da sua parte dizer isso. 

Se virou de costas para mim e se apoiou-se no muro reclinando o peso do tronco para olhar lá embaixo :

— Cuidado para não cair — digo dando passos suaves, como se temesse assusta-lo para longe. 

— Sou um gato, — sua frase sai preenchida por um meio riso — sempre caio em pé. 

— Certo, Kitty, — sorri e me coloquei ao seu lado também me apoiando — mas independente disso não quero que desperdíce uma de suas vidas em uma queda tão boba. 

— Bem, eu tenho umas sete ou nove vidas pra gastar mesmo — sua voz transbordava charme.

Paralisei um instante olhando para a Torre Eiffel e senti como se um peso surgisse em mim. O que aconteceria se eu mostrasse que sou Ladybug? 

— Acredito que então você vive intensamente suas sete, ou nove vidas — meu cabelo voava para meu olhos e os retirava com convicção. 

— Está frio aqui para você, — observou enquanto também olhava a Torre brilhante — deveria ir lá pra dentro, acabei aqui por seguir meu passado. 

Não, não está frio pra mim. — afirmei sem remediar e seus olhos verdes pareciam assustados com minha réplica rápida — Seu passado está aqui? 

O herói fez silêncio. E fez menção de sair quando agarrei seu braço :

— Marinette, por favor… 

— Se você tem tantas vidas, poderia me explicar o que te trouxe aqui — não sabia dizer se era um rugido de súplica, ou desespero.

— Você é especial para mim. — se aproximou de mim e como reflexo diminui a força em seu braço — Me lembro com carinho da vez a qual você acabou perdendo a sua formatura por causa de um vilão e tivemos uma dança. 

— Por que depois você não me procurou? — minha dúvida tinha um pouco de mágoa. Um dos últimos akumatizados havia surgido no dia do meu baile de formatura; minha transformação durou somente o necessário para salvar o dia e Chat se apiedou de mim por ter levado um bolo de Adrien e me levou para uma valsa na Torre Eiffel. Nos beijamos e então Chat Noir nunca mais apareceu para Marinette. 

— Eu vou lhe contar um segredo, — senti meus olhos se encherem de água — a verdade é que tenho duas vidas e estou tentando desesperadamente viver as duas ao mesmo tempo. 

— Eu sei o que quer dizer… 

— Não, — cortou minha fala colocando o indicador sobre meus o lábios — você entende minhas palavras por meio de sua empatia mas não as vive… 

Chat Noir… — meu sussurro se perdendo ao vento, devia simplesmente chamar Tikki e acabar com aquilo? 

— Ouça minha princesa, por quatro anos eu simplesmente achei que seria impossível ter algo contigo por causa das minhas duas vidas — ele soava firme — mas eu acredito que agora chegou a hora de eu me aproximar de ti, e lhe fazer minha pois o destino está tentando me unir a você desde sempre. 

— Então foi o destino que te trouxe aqui? — meu fôlego faltava, seus olhos pareciam se perder dentro dos meus. 

— O destino te colocou naquele restaurante, sabe, eu fiquei louco procurando por você e incrivelmente confuso por tudo. — dando um passo à frente ele me abraçou — Lembra quando lhe disse amava Ladybug? Ainda estou confuso por ela, mas toda que lhe olho eu vejo a felicidade e paz para minha vida. 

E desfazendo o abraço, e saltando para a imensidão de Paris o meu gato preto me deixou. Me deixou confusa. Me deixou apaixonada, e principalmente me deixou assustada por tudo que estava sentindo. 

 

 

***

 

Acordar de manhã foi um dos momentos mais complicados de toda minha existência. Havia vindo passar o final de semana aqui para evitar qualquer risco de confusão e por fim estava  desesperada em meio a sentimentos me perguntando se amava Chat Noir ou Adrien Agreste

Me arrumei para aquele dia que o céu dava espaço a um sol saudoso com lentidão, e respondendo Tikki somente com sons que a kwami fingia entender :

— Bom dia, docinho — papai disse assim que me viu. 

— Bom dia, pai — sorri e me sentei a mesa — cadê a mãe? 

— Está tomando banho — informou pegando a jarra de café. 

— Pai, posso perguntar uma coisa? — coloco uma colher de açúcar ao fundo de minha xícara.

— Claro, o que quer saber? — com suas mãos grandes ele não me deixa colocar o café e faz questão de encher a xícara por mim. 

— Como você teve certeza que amava a mamãe? 

Ele fez silêncio, e dei uma golada no café. Quando soltou o ar, riu de leve e respondeu:

— O amor é algo confuso. — piscou com o olho esquerdo para mim — A família da sua mãe era muito tradicional e recém chegada na França, eles me pagavam para ajudar Sabine a aprender francês e no momento que eu não precisava mais dar aulas percebi que eu ainda precisava de Sabine.

— E como soube? 

— Por que eu não aguentaria passar a eternidade desta vida sem ela — a senhora de traços orientais entrou pela porta da cozinha. 

— Bom dia, meus amores — passou a mão pelas costas do marido e se colocou a comer junto com os outros dois. 

O pai não falou mais sobre amor, somente prestou atenção nas palavras da esposa e de repente o assunto tinha ficado simples perante a cabeça da heroína. A eternidade desta vida. 

— Vou escovar os dentes e sair — falo enquanto boto a xícara na pia, e saia rápido para o banheiro. 

— Aonde vai? — mamãe perguntou espantada com a atitude repentina. 

— Eu vou… — olhei para os olhos do meu pai — eu vou atrás da minha eternidade. 

Praticamente correndo e aos tropeços fui me trocar e sai pela rua correndo como se estivesse novamente atrasada para o colégio :

— Mari, aonde estamos indo? — Tikki perguntou alto sem questão de se esconder abrindo um pouco a bolsa. 

— Vou arrumar o que faltava Tikki, vou para a Torre Eiffel e chamar Chat Noir… 

— Mas e Adrien? 

— Adrien é meu primeiro amor Tikki, mas no momento a qual ele me deixou plantada no baile de formatura inconscientemente eu soube que ele não teria chance… 

— Tem certeza que não está sendo precipitada? 

Parei de correr e entrei em um beco. Queria olhar no fundo dos olhos da pequena :

— Tikki, não sei se Chat Noir irá me amar sabendo que eu sou Ladybug e Marinette ao mesmo tempo… Mas eu tô cansada sabe? De amar o inacessível sem conseguir tocar, estou cansada de fingir saber o que fazer. 

— Então vai se jogar nesta loucura? 

Sem responder, tanto a bolota vermelha quanto eu ouvimos um pedido de socorro acompanhado da palavra “akuma”. Não houve hesitação ou respostas, somente pedi para me transformar na heroína que sou e saltei para fora do beco. 

O akumatizado era uma mulher com ódio por ser abandonada no altar. Depois de libertá-la do mal um policial me implorou para ir verificar outro caso onde dois irmãos estavam transformando os adultos em crianças. 

Tive que ir até o lugar em minha forma de Marinette enquanto Tikki comia. As ruas estavam como um furacão. Quando cheguei a movimentada praça Chat Noir estava desviando de tiros verdes e muitas crianças choravam.  Virar  Ladybug se mostrou difícil com todo tumulto, mas como inevitável resultado acabei junto com o Chaton dando bons socos :

— Tem noção com qual dos irmãos está a Akuma? — lhe perguntei. 

— Sim Lady — e correu para arrancar uma pulseira deles. 

Com uma pirueta ele desviou da pistola de conversão para infância e libertou uma borboleta negra para a purificação. 

— Lhe liberto do mal — falei como uma prece prendendo a akuma no ioiô e logo após vi a borboleta bater suas asas brancas. 

Chat Noir! Ladybug! — o chefe do departamento de polícia apareceu de supetão — Preciso de vocês dois em outros três casos de akumatizados! 

Olhei meu parceiro assustada. Três casos? Já eram cinco ao todo. 

— Onde devemos ir? — o gato perguntou sem medo e eu senti minhas pernas fraquejarem, estava morrendo de medo. 

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

HEY o/

Muito obrigada por cada comentário, vocês são I N C R I V E I S.
Não consigui atualizar durante a semana pois o último ano do ensino médio tá começando a abduzir meu tempo e eu ainda consegui ficar gripada pra ajudar.
Enfim, muito obrigada pelo apoio de vocês! Amo vocês!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Utilidade para Máscaras" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.