Schizophrenia escrita por CapitaMK


Capítulo 4
Entretida


Notas iniciais do capítulo

Mais um cap o/



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/755027/chapter/4

Era domingo de manhã, e esta quente. Acordei cedo, sim em um domingo, já é um costume de longa data, certas coisas não perdemos com facilidades, e acordar cedo em um domingo é uma delas que tenho até hoje. Como ninguém tinha acordado ainda, decido me arrumar para sair, coloco uma roupa simples, eu só iria até a praia, arrumo uma pequena bolsa e nela coloco algumas coisas, como celular, e meus remédios. Em seguida saio do quarto e vou até a cozinha, decido comer uma fruta qualquer e saio.

Como da minha casa até a praia era um longo caminho decido ir de carro. O caminho é tranquilo, sem trânsito, sem buzinas, sem barulho. Chegando lá me deparo com uma praia quase deserta, não poderia estar mais agradecida. Estaciono o carro, e saio para andar pela areia, caminho um pouco para uma área mais afastada, quando vejo que estou longe o suficiente de todos que estão presentes lá, decido me sentar colando minha bolsa no chão ao meu lado, e ficar admirando o mar, e me perdendo em meus pensamentos.

Treze anos atrás

—Querida você tem que se concentrar.

—Eu estou tentando, vovó

—Têm certeza Lauren?

—Si…m vovó

—Então por que hesitou, querida?

—Eu não hesitou, não - Então ela riu, não entendi o motivo da graça. - O que é engraçado?

—Não é “eu não hesitou”, se fala, “eu não hesitei”, você sabe o que significa essa palavra Lauren? - Apenas neguei com a cabeça. - É quando você não tem certeza de algo, mas mesmo assim responde como se soubesse. - Continuei olhando pra ela sem entender muito bem. - O que aconteceu Lauren? Por que você não está se concentrando? 

Bom, acho que não tem o por que de não dizer a vovó o que está acontecendo, ela vai entender, quem sabe me ajudar.

—É que… Hum… O papai não gosto muito disso, as vezes ele até fala que vai me bater, e ele nem fala mais comigo direito. - Já estou quase chorando ao falar isso, eu gosto muito do meu papai, e quando ele faz essas coisas machuca meu coração.

—Ooh! Minha linda, não fique triste, prometo falar com ele - Diz me abraçando

—Você promete?

—Claro que sim! Mas Lauren, quero que você me prometa uma coisa. - Eu apenas confirmo com a cabeça. - Você é especial Lauren, você têm um dom, e nunca deixe que ninguém te diga o contrário, nem mesmo o seu pai! Você tem que lutar, minha querida, nada vai ser fácil pra você, mas a única coisa que deve fazer é não desistir!  

—Eu prometo vovó! - Então ela me abraça forte, nunca me senti tão segura quanto agora. 

                                         ------------------X------------------
Aquela lembrança me deixa com um sorriso bobo no rosto. Estou tão perdi em meus pensamentos que nem noto que tem alguém de pé ao meu lado.

—Hey Lauren! 

Quando olho vejo Danielle com um sorriso no rosto. Dani para os mais íntimos é da mesma faculdade que a minha, só não fazíamos o mesmo curso, eu faço literatura, e ela direito, nos conhecemos através de Normani, elas eram do mesmo curso e turma. Dani tinha a mesma altura que a minha, talvez com alguns centímetros a mais ou a menos, seria imperspectivo aos olhos nus. Ela também era morena, tem os cabelos da cor castanho escuro, e seus olhos também eram castanhos, mas, quanto mais luz o ambiente tinham, mais claro seus olhos ficavam, como agora, estavam praticamente da cor de mel, e possuía o sorriso mais encantador que uma pessoa podia ter, quando sorria fazia com que você queira sorrir de volta. É uma mulher muito bonita. E claro o mais importante de tudo, ela tinha uma grande quedinha pela Ally, viva dizendo que não, que é coisa da minha cabeça e da de Mani, mas era inevitável a reação dela perto de Ally, sempre ficava com um risinho bobo no rosto e com os olhos brilhando, inegável.

—Hey Dani!  

—O que faz aqui tão cedo? - Ela me pergunta sentando ao meu lado na areia.

—Ooh! Nada de mais, só vim passar um tempo. Mas e você, o que faz aqui tão cedo? 

—Acho que você não notou, mas eu vim correr! - Ela fala rindo, enquanto aponta para suas roupas. Que por sinal são esportivas, um detalhe que me passou despercebido de primeira. 

—Aaah! Claro, que garota saudável você ein! Nem parece que estava comendo alguns lanches apenas alguns dias atrás! - Eu falo a provocando.

—Ei! Era semana de prova, tinha que aliviar a tensão de alguma forma! - Diz indignada, mas com um risinho que provava que ela não tinha se ofendido.

—A sim! Claro, claro! - Falo ainda com um sorriso no rosto. Então desvio meu olhar para admirar o mar. Ficamos alguns minutos assim até ouvir.

—Essas coisas não iram te ajudar… 

Faço uma cara de confusa, do que essa menina está falando? segui meu olhar até ela, e percebo seu olhar para baixo, então eu o sigo, e vejo que ela está olhando para minha bolsa aberta, onde se encontrava um dos meus remédios praticamente fora dela, praticamente escrito “Ei! Me leia, e descubra que sua amiga é uma doente mental! Não confie nessa louca! Ela é paranóica e agressiva, um dia vai acabar matando você!”.
Rapidamente pego minha bolsa e a fecho.

—Olha, isso não é nada de mais, tá bem? 

—Lauren, não precisa ficar assim, eu compreendo perfeitamente, e eu mais que ninguém sei que isso não te fará bem, você não pode fugir do seu dom, e esses remédios só estão te causando mal, entenda, cedo ou tarde eles iram vir a tona, e essas coisas só estão tardando isso! 

Olhei para ela chocada, estava perplexa. Danielle sempre me causou alguns problemas, ela não falava muito sobre isso, mas se fosse dizer sempre diria que ela é sensitiva, mas eu sei que ela é muito mais que isso.

—Eu não sei do que você está falando! - Tentei me fazer de desentendida.

—Você sabe muito bem do que eu estou falando, eu sei que você tem o dom

—Dom? Olha Dani, eu não faço a mínima ideia do que você está falando, se isso for algum tipo de seita que você está querendo me incluir, é melhor tirar essa ideia da cabeça, eu não sou nada do que você está falando.

—Olha Lauren, acho que já te dei tempo de mais sobre esse assunto, eu sei o que você é, por que eu também sou, então chega dessas mentiras e fingimento, acho que já te passei confiança de mais pra saber que eu sou sua amiga, e que pode confiar em mim! Então por favor, para com isso, é confia em mim! 

Sinceramente aquilo me deixo muito brava, minha vontade era de gritar. Confiar? Ela não faz a mínima ideia do que eu passei, e vem querer me exigir confiança? Fala sério! 

—Aaah! Você quer que eu confie em você, só isso? Você quer falar sobre a coisa que me assombra até hoje, então tá bom! Sobre o que você quer falar, sobre esse “dom” né, quer saber o que ele me trouxe e o que me causou? É isso? Então tá bom, vamos lá! O que esse “dom” me causou, primeiramente a minha vó, ela também acreditava que ISSO era uma dádiva divina, ela me ajudou, quando as coisas não se saíam bem, quando as vozes eram de mais, ela acreditava em mim, mas aí depois de um tempo ela faleceu, sabe o motivo da sua morte? Não? Sem problemas eu te conto, olha só, de tanto me ajudar ela acabou adoecendo, e falecendo, minha única protetora, a única pessoa que eu podia confiar morre! Aaaah e depois é claro, eu começo a apanhar e sofrer abuso psicológicos do meu pai! Então você não sabe o que eu sou! Você não sabe de PORRA NENHUMA! 

Realmente tinha extravasado, falei uma coisa que estava a muito tempo pressa em minha garganta. Sentia meu rosto queimar, aposto que estou vermelha. Estou com os olhos fixos nos dela, eles não demonstrava nada além de surpresa. Sinto que minha pela fica ainda mais vermelha, não de raiva, mas sim de vergonha. Então desvio o olhar, e começo a encarar o mar. Apesar de estar brava, eu sabia muito bem que não era culpa de Dani, não é ela que deveria ouvir todas as verdades, começo a me sentir mal, não posso jogar minhas frustrações em outra pessoa, da qual não tem culpa alguma.

Ficamos alguns minutos em silêncio, um dos minutos mais longos da minha vida, até ela quebra-lo.

—Olha Lauren, eu realmente não sei de nada, sinto muito por ter agido como se soubesse, eu realmente me importo com você, peço desculpas pela minha intromissão, mas Lauren, esses remédios só te fazem mal, eu sei que você já passou por muita coisa desde pequena, não posso nem imaginar, mas você tem que se lembrar da sua avó, tudo que ela te ensinou, e se ela acredita em você, não tem o por que de você não acreditar! Lauren, só se lembra da promessa que você fez a ela, nunca desistir de você! 

E mais uma vez ali estava eu com expressão de confusa, como ela sabia disso? Ou ela deduziu? Então me viro novamente para ela, e vejo que já está de pé novamente.

—Como… Como você sabe disso? 

Ela sorri de lado.

—Eu já falei, sou igual a você! E Lauren pensa no que eu falei, pare com os remédios, amanhã é um ótimo dia para começar, e não se preocupe, eu vou te ajudar. - ela fala e sorri nessa última parte. - Te vejo amanhã Laur.

Dito isso ela sai, e volta para sua corrida matinal, enquanto eu fico ali, perplexa, e sem saber o que fazer. 

                                    ------------------X------------------

Domingo se foi, mais confuso do que veio. 

Segunda, hoje não teria escapatória, teria que ir a aula, minha vontade de ir é zero, porém não poderia falta.

Acordei cedo, me arrumei, enquanto me ajeitava pensei em tudo que Danielle me disse, suas palavras ecoavam em minha mente, e que saber, ela tinha razão! Eu fiz uma promessa, por mais difícil que ela tenha se tornado, eu tenho que tentar, não desistiria de mim, por minha vó! Hoje não irei tomar meus remédios, seja o que Deus quiser, e que minha família não descubra. Mas por via das duvidas decido pelo menos leva-los comigo, caso haja algum imprevisto. Ao terminar de me arrumar e feito minha escolha, vou tomar meu café.

Meus irmãos já se encontravam na cozinha. Chris iria para faculdade, ele fazia administração, e de tarde ia para empresa do nosso pai, era uma empresa pequena de família, na qual quem cuidava era meu pai e tio. Chris sempre teve o nosso pai como modelo, por isso decidiu seguir seus passos, e se juntar a meu tio no trabalho. Taylor estava no último ano do ensino médio, e pelo visto as coisas estão corridas, percebo isso pela sua agitação. Minha mãe pelo visto não tinha saído do quarto, desde a nossa conversa que não a vejo, estou começando a me preocupar com seu súbito afastamento. 

—Precisa de carona Taylor? - Perguntei para minha irmã, que digitava algo em seu celular. 

—Não precisa, Chris vai me levar. - Ela falou sem ao menos me olhar.

Suspiro cansada.

Desde que voltei as coisas tem sido assim, para mim isso é muito frustrante e distimulador. Para evitar qualquer tipo de briga, eu não falo nada e saio em direção a saída da casa. Entro no carro e dou a partida, não precisei me preocupar em pegar nada, já que tudo que precisava já estava em minhas mãos. 

O caminho de casa até a faculdade e razoável calmo, sem muito trânsito. Perfeito menos um motivo para o estresse. Chegando na faculdade estaciono o carro, e vou em direção a uma das mesas, uma que a meninas e eu estamos acostumadas a ficar, chegando lá encontro Normani e Dani discutindo algo. 

—Claro que não! Não dá pra usar esse tipo de argumento Normani! 

—Claro que dá, Dani presta atenção no que estou falando! 

—Bom dia! - Eu as cumprimento.

—Bom dia! - Normani fala ainda encarando Dani, ela parece estar irritada.

—Hey Lauren - Dani falou animada. - Como foi seu final de semana espero que tenha escutai meu concelho! 

—Que concelho? 

—Nada de mais Mani, coisa boba, mas sim Dani eu escutei, e estou por sua conta e risco. - Falo com um riso de lado.

—Você não irar se arrepender! - Ela diz sorrindo e dando uma piscadela logo em seguida.

Mal termina de fala e uma Ally toda elétrica chegas.

—Bom dia meninas! Nossa vocês não vão acreditar, Troy me pediu em namoro! - Falou toda animada. Normani deu um grito do nada e foi em sua direção para parabenizá-la com um abraço, e então as duas começam a pular. Eu sorrio com a noticia, Ally sempre quis algo sério com ele, mas logo em seguida olho pra Dani, e vejo a tristeza estampada em seus olhos, apesar de carregar um pequeno riso em seus lábios. 

—Nossa amiga, que bom, já tinha passado da hora! - Normani falava também agitada.  

—Sim realmente Ally, meus parabéns! - Eu falo.

—Sim, felicidades ao casal. - Dani fala sem muito animo, é ai que Ally olha para ela, ai ai, Ally pode até gostar de Troy, mas esses olhares trocados com Danielle ao logo desse tempo, deveria significar algo a mais. Eu acho. 

—Olha já esta ficando tarde, desse jeito iremos perde a aula! - Normani fala. - Vem vamos indo, e a Ally vai nos contando tudo no caminho. 

Todas concordamos e vamos em direção a nossas receptivas salas.

No meio do caminho eu já não presto mais atenção, Mani fazia muitas perguntas, já estava distraída, até que algo chamou minha atenção, não algo, e sim uma pessoa, na verdade era uma garota, ela andava em direção contrária a minha, ela sorria enquanto falava com alguém que não me dei o trabalho de olhar, ela é linda, e parecia estar brilhando, sua felicidade acabou me contagiando, e meu pego sorrindo também. Acabo ficando hipnotizada, ela é morena dos olhos castanhos escuros. Sigo ela com o olhar, ela passa do meu lado, mas parece não me notar, estava entretida de mais para me ver babando nela, quando ela passa por mim continuo a olhando, até que outra coisa me chama atenção, logo atras dela noto um homem de uma certa idade, ele trajavam um terno bege claro, com a gravata vermelha, seu terno denunciava o quanto rico ele pode ser, o terno era feito sob medida, estava claro! Então começo a encara-lo, e ele retribui. Ele passa por mim, então viro a cabeça para trás, e quando olhos vejo que ele contia me encarando, parecia estar confuso, bom, eu também estava, quem esse homem poderia ser? Talvez um novo professor? Pai de alguém? Não sei, a unica coisa que me deixava bastante encabulada era sua aproximação com aquela menina, que por sinal nem parecia o notar.

Deixo esses pensamentos de lado, e sigo meu caminho, afinal de contas o dia seria longo ainda.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Hey

Seria bom saber o que vcs pensam, então se alguém tiver algo a dizer prfv sinta-se a vontade



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Schizophrenia" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.