Todas as estradas do universo escrita por AoiB


Capítulo 1
Capítulo 1 - Passado, Presente e Futuro


Notas iniciais do capítulo

Eu sinceramente não tenho ideia do que é...isso, mas eu meio que gostei do estilo e do clima, então talvez eu volte e continue essa história.
So... espero que gostem dessa pequena parte do que deveria ser um universo bem maior e mais complexo se eu apenas soubesse como escrever isso.

Ideia geral do plot: Os céus da Trinisette não apenas representam o Passado, o Presente e o Futuro metaforicamente, mas também literalmente. Eles regem seus tempos e todas as coisas relacionadas a eles. Ou pelo menos, eles costumavam fazer. (In)Felizmente, Tsuna gosta de voltar as antigas tradições.
Música tema: Legião Urbana - A Via-Láctea



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/754810/chapter/1

Tsuna se senta na borda do céu, vendo as galáxias dançarem debaixo de seus pés. Atrás de si, as construções do passado se erguem em mármore, ouro, pedra, ferro, madeira e papel, imateriais e materiais, se destruindo e se refazendo conforme o passado é lembrado, escrito e apagado.

A sua frente, as estrelas brilham. O futuro é escuro e vazio, com alguns poucos pontos brancos que podem ser sóis ou buracos negros. Não há como saber  e isso faz Tsuna sorrir.

Ele está no meio deles, entre o Passado e o Futuro, na única estação concreta daquele universo de caos. O seu mundo é pequeno, não tão grandioso quanto o de seus colegas e há apenas uma árvore para lhe fazer companhia e lhe proporcionar segurança. Mas ela faz seu trabalho bem, protegendo-o com seus galhos grossos e fortes, e sussurrando-lhe histórias e verdades dos mais variados tipos, abrindo o mundo a seus olhos.

Tsuna gosta de seu tempo nas beiradas do universo, embora raros e finitos, eles alegram os momentos na Terra. Curam as feridas e limpam as lágrimas trazidas por uma vida como Dame-Tsuna, o garoto inútil que não consegue fazer nada.

Porque aqui, neste mundo tão irreal e real ao mesmo tempo, ele não é Dame-Tsuna, ele não é nem mesmo Sawada Tsunayoshi. Aqui, neste raro e infinitamente finito momento, ele é o Presente e tudo que importa é o Agora.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Todas as estradas do universo" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.