Imprevisível, Inesperado e Improvável escrita por J S Dumont


Capítulo 21
Duvidas


Notas iniciais do capítulo

olá gente!!! voltei, estamos oficialmente entrando na reta final da história, amanhã ou no máximo quarta-feira voltarei com mais um cap. e ai ficariamos mais perto do fim, é essa fic acabou sendo meio pequenininha (comparada com a maioria das fics que eu escrevo).
bom em breve eu resposto os comentários do cap. anterior quero agradecer a todos, sei que estou postando rápido e acaba não dando tempo de muitos comentar, mas assim que vocês pegarem para ler, peço que vão comentando, que ai vai aumentando os comentários nos caps...
eu não lembro se agradeci a becca salvatore pela recomendação, se não agradeci eu agradeço desde já e a angel também, dedico o cap. a vocês, quem não recomendou e tiver gostando da história eu peço para recomendarem, ainda mais agora que estamos na reta final...
bgs bgs e boa leitura a todos!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/754282/chapter/21

 21. Duvidas

Saímos do prédio sem sucesso algum, não conseguimos ninguém que pudesse dar alguma informação referente a Jacob, parece que ninguém o viu, ou se viu não se lembra dele, até mesmo senti como se ele fosse um fantasma.

De lá fomos para o cartório, então eu pedi a certidão do meu casamento e também pedi para ver o livro da ata, não demorou muito para que a mulher que me atendeu voltasse com a certidão nas mãos.

— Aqui está á certidão do seu casamento senhor! – ela estende a certidão para que eu possa pega-lo. - E quanto ao livro da ata, eu lamento em dizer que ele foi extraviado... – eu levanto os meus olhos do papel que estava em minha mão para encarar a mulher na minha frente.

— Como é possível isso ter acontecido? – perguntei.

— Senhor ás vezes isso acontece com os arquivos... – ela me diz de forma educada.

— E o juiz Aro Volturi, como eu posso encontrá-lo? – pergunto, assim que leio o nome do juiz na certidão.

— Ele se demitiu... – ela disse, e então a olhei com as sobrancelhas arqueadas, não acreditando que ela estava me dizendo, parecia que Jacob pensou em todos os detalhes para que eu não conseguisse provas para denunciá-lo.

Olhei para Bella e vi que ela também parecia surpresa, e agora aparentava extrema preocupação, assim como eu.

***

Depois de vermos que não iriamos conseguir nada, decidimos voltar para casa. E uma boa parte do caminho de volta, Bella e eu permanecemos em silencio, isso porque nós ficamos distraídos com os nossos próprios pensamentos, acredito que ela e eu estávamos pensando no mesmo assunto: Jacob. Mas tanto ela como eu não queríamos falar sobre ele agora.

Preferíamos apenas ficar com os nossos próprios pensamentos e com os nossos questionamentos, pois a conversa poderia ficar para depois.

Assim que chegamos em casa, cumprimentamos a todos, Jane parecia ter ficado muito feliz em rever a irmã, assim como seu pai Charlie. Esme ficou um bom tempo me abraçando, dizendo que já estava com saudades.

Depois de falarmos rapidamente com eles, fomos para o quarto, e assim que entrei já senti o cansaço ir dominando o meu corpo. Era ainda cedo, mas eu estava com sono e Bella também parecia estar muito cansada.

— Ah eu estou exausto! Vem, eu estou muito cansado meu amor, vamos deitar e dormir...  – eu disse, abraçando Bella por trás e pegando ela no colo a levando para cama comigo, depositando seu corpo com cuidado na cama.

— Edward, o que isso? – ela perguntou, sorrindo surpresa pelo meu gesto.

— Ué, vamos descansar um pouco, que melhor lugar que nossa cama! – eu disse, tirando sua sandália do pé e massageando um de seus pés com cuidado. – Não diga nada, não pense em nada, vamos apenas relaxar, tivemos um dia cheio... – eu disse beijando suavemente seus pés, e então a olhei e vi que ela sorria para mim, parecia que estava gostando dos meus beijos. – Eu só desejo agora, descansar com você em meus braços...  – vou subindo o beijo pela sua perna, até deitar meu corpo por inteiro por cima dela, chego em sua boca e a devoro, dando um beijo longo e intenso. Bella me correspondeu, entrelaçando seus braços por minha cintura, enquanto vou a beijando, vou sentindo suas mãos passearem por toda as minhas costas.

Paramos o beijo apenas quando estávamos ofegantes, e então deitei ao lado dela, me aconchegando e puxando seu corpo para bem perto do meu, ela ficou de costas para mim, e eu abracei sua cintura, e então eu peguei num sono, enquanto inalava o cheiro maravilhoso de seus cabelos.

***

— Você deve ter ficado desapontado, não é? – Bella perguntou para mim, assim que nós acordamos, eu nem sei por quanto tempo devo ter dormido, mas imagino que já deva ter anoitecido.

Ela virou o corpo em minha direção e lançou um sorriso doce para mim.

— Por não termos conseguido nada? – perguntei e ela concordou com a cabeça. – É, eu fiquei é claro, mas eu imaginava que Jacob pudesse ser esperto, e eliminar qualquer rastro... – eu suspirei. – Mas a viagem foi maravilhosa e é isso que importa... – eu disse, dando um selinho nela. Ela sorriu para mim.

— Foi mesmo... Eu senti como se tivesse no céu, é tão bom, pois esses últimos tempos foram tão horríveis para mim, você foi como uma luz para mim Edward, como um anjo que me tirou do meio das trevas... – ela falou, colocando a cabeça em meu ombro, apertei seu corpo com mais força.

—  Eu imagino como deve ter sido horrível para você... – eu disse.

— Sim! – ela falou suspirando, estava com o olhar bem longe, acho que ela deveria estar lembrando tudo que ela viveu. – Quando me casei eu sonhava com isso sabe? Mas não imaginei que a pessoa que iria me proporcionar toda essa felicidade, tivesse outro rosto, e um rosto tão lindo... – ela falou, olhando para mim e tocando no meu rosto, eu não pude deixar de sorrir. – Eu sonhei muito com minha lua de mel, mas ai antes de eu puder viver um dia sequer de casada, eu recebo uma ligação dizendo que meu marido morreu e tudo desmoronou, ai depois do enterro, eu comecei a ligar os pontos, vi sua foto, e por um momento eu até achei que tudo era um engano, foi um segundo de esperança, acreditando que eu estava na casa errada, que não era o meu marido que havia morrido, pois você não era o Edward que eu casei, mas ai ele foi e apareceu bem na minha frente, e tentou me explicar o inexplicável, estava obvio, que tudo iria dar errado...

— Talvez não teria dado errado se eu não tivesse voltado vivo... – falei.

— Não, eu não iria conseguir manter a mentira, eu estava com medo, eu não nasci para fazer algo assim, se Jacob queria uma mulher que vivesse essa farsa de dar uma de viúva de um homem que sequer conhecia, ele tinha que ter procurado em outro lugar, tinha que ter procurado uma mulher ambiciosa que não tivesse escrúpulos e tivesse estomago para chorar por um marido que na verdade não existia... – ela falou, fiquei apenas a olhando, enquanto acariciava seu cabelo. – Ele veio com papo de que me amava, mas, não se importava em ameaçar meu pai, minha irmã e até mesmo a mim, me deixou desesperada, ai eu me pergunto, que amor é esse? – a voz dela agora era de choro, e então eu a abracei.

— Meu amor, não vale a pena você ficar pensando nisso, ele já foi embora, se você não o ama mais... – falei, acariciando a cabeça dela.

— Não, eu não o amo, não amo esse homem, porque não foi por ele que eu me apaixonei, mas sim por um personagem que ele inventou, que tinha o seu nome, e o rosto dele... – ela disse, e nos olhamos de novo. – O engraçado porque quando descobri tudo isso, eu não queria mais saber de nada, foi uma decepção tão grande, que a ultima coisa que eu esperava era me envolver de novo, de inicio quando você apareceu eu quis morrer, eu paralisei, eu não sabia o que dizer nem o que fazer...

— É, naquele dia você nem conseguiu disfarçar, deu para ver a expressão de pavor em seu rosto! – eu concordei.

— Sim, porque eu levei um susto – ela continuou – Depois eu soube que você não se lembrava de nada, mas no fundo eu sentia que não era verdade, que você estava sim desconfiado, e só estava querendo que eu entrasse em contradição, ou que acabasse me desesperando e confessando tudo, eu sei Edward que sua intenção era tentar me colocar na parede!  – ela disse, e eu sorri de leve para ela, realmente Bella era bastante esperta.

— Desde o inicio toda história me intrigou bastante, eu desconfiava sim, mas isso não queria dizer que desde o inicio você não me interessou... Desde o primeiro momento, eu senti uma atração muito forte por você! – confessei.

— Já eu fiquei com medo, confesso que no começo te achei um tanto arrogante, mas, logo depois você começou a ser tão amável comigo, mas, sabe Edward foi difícil confiar de novo em alguém...

— Eu imagino!

— Só que você sempre demonstrou ser um homem tão bom! Me protegeu, me trouxe segurança, ai vem e nasce aquele sentimento que vai crescendo pouco a pouco... – ela falou, e então meu sorriso se alargou, aproximei um pouco mais minha boca da dela.

— O amor... – falei.

— É, mas eu não queria, o Jacob me feriu muito! Só que tem coisas que parece impossível de controlar, e esse sentimento foi uma delas, e espero que seja eterno quanto durar...

— Ele vai durar para sempre – eu disse olhando em seus olhos e aproximei meu rosto do dela, tocando em seu rosto. – Para toda vida!

E então nos beijamos, subi meu corpo por cima dela, e fui beijando-a e beijando-a, já me animando para o que iriamos fazer logo a seguir.

***

Nós nos levantamos depois de mais ou menos duas horas, só então fui olhar a hora no relógio, e vi que se já passava das dez horas da noite, fui tomar um gole de whisky, enquanto ouvia os passos de Bella indo para o banheiro.

Coloquei o copo em cima da mesa, e fui atrás dela, vi que ela estava lavando o rosto, então logo parei atrás dela, e abracei-a por trás, dando um beijo em seu pescoço.

— Fazer amor com você é como ir para o céu, sabia? – eu disse sorrindo, dando uma mordida de leve em sua orelha, ela puxou a toalha e secou o seu rosto, depois virou em minha direção.

— As vezes eu me sinto envergonhada, na primeira vez que dormi com você me senti uma garota fácil, e isso me fez muito mal, mas saiba que eu não sou o que estou aparentando ser... – ela disse para mim.

— Eu sei, pois se você fosse uma mulher fácil, não seria virgem... – respondi, acariciando o rosto dela. – Amor, não se preocupe, somos casados... o que fazemos todo casal faz! – eu acrescentei, lhe dando um selinho. – Mas só me responde uma coisa, se eu não tivesse voltado, até onde você iria com essa farsa, para proteger a sua família? Até quando você ficaria nas mãos de Jacob e ficaria fingindo ser minha viúva?

Ela pensou por alguns segundos, antes de me responder.

— Eu não sei... – ela falou.  

— Iria para cama com ele? – perguntei, e fiquei um pouco irritado só de pensar nisso.

— Mas é claro que não, que tipo de pessoa acha que eu sou? – ela perguntou me encarando.

— É o que eu estou tentando descobrir... Por isso estamos aqui, nos conhecendo! – falei, mas aquilo parece que a irritou, pois ela logo me empurrou de leve, e saiu do banheiro e foi para o quarto, eu a segui, até que ela se virou e olhou para mim, com um olhar sério.

— Também gostaria de descobrir que tipo de homem é você Edward Cullen! Porque eu já fui usada uma vez e não quero que ninguém nunca mais faça isso comigo de novo, eu posso ser ingênua, ignorante, tonta o que você quiser, mas eu não vou admitir que outro homem me engane de novo!  – ela disse, e então eu me senti culpado por aquilo, logo me aproximei dela, e a agarrei pela cintura, lhe dando um abraço.

— Eu nunca te enganaria... Se eu perguntei, é que as vezes fico enciumado... – me justifiquei, ainda a abraçando.

— Na verdade desconfiado! – ela falou, soltando dos meus braços e olhando-me nos olhos.

— Não é isso, é que as vezes com você eu perco o controle, o medo que tenho de achar que tudo isso não é real...

— Eu sou real Edward! – ela me interrompeu.

— Mas as vezes parece que não é, eu acho que tenho medo de te perder, e acabo fazendo perguntas idiotas, na verdade as vezes eu acabo agindo como idiota, me desculpe! – eu falei, Bella então soltou um longo suspiro.

— Tudo bem, mas acho melhor não falarmos mais desse assunto... – ela falou, e então eu concordei com a cabeça.

***

Depois que voltamos a deitar na cama, eu comecei a pensar no que havia falado para Bella, aquela pergunta se ela dormiria com Jacob para salvar a família, havia realmente sido muito idiota. Mas, não precisei pensar muito para entender que as vezes surgia uma duvida dentro de mim, e depois que fomos atrás de provas para incriminar Jacob e não ter conseguido nenhuma, fez as duvidas aumentarem um pouco mais. Para todos ele parecia um fantasma, não existia, ninguém o viu, ninguém sabe dele. E isso me deixava confuso, cheio de perguntas sem nenhuma resposta, era impossível as vezes não acabar tendo uma crise de desconfiança.

Mas eu estava apaixonado por Bella, e queria fazer o máximo de esforço o possível para confiar nela, e acreditar nela. Além do mais, ela sempre pareceu sincera em suas palavras, quando ela falava do Jacob, de como ele a enganou, eu conseguia enxergar sofrimento em seus olhos. Logo pensei: não, é impossível ela estar mentindo.

Naquela noite tive dificuldade para dormir, por ter dormido durante a tarde, Bella também ficou revirando na cama para um lado e para o outro, e só foi pegar num sono lá para as três da manhã.

Eu também acabei dormindo muito pouco, peguei num sono depois dela, e ainda levantei cedo, decidido ir para empresa, voltar para o meu trabalho.

Levantei com cuidado para não acordar Isabella, e então fui para o banheiro, tomei banho, escovei os dentes e vesti uma roupa formal, assim que sai do quarto e segui para a sala de estar, encontrei meu fiel mordomo com telefone nas mãos, imaginei que poderia ser o Emmett perguntando se voltei de viagem, foi então que me lembrei que esqueci o celular no quarto, ainda teria que voltar até lá para pegar.

— Um momento, por favor – ouvi o mordomo falar no telefone.

— Quem é? – perguntei, me aproximando.

— É um homem que pergunta pela senhora isabella! – ele me disse. – Ela por acaso está acordada senhor?

— N-não... – eu gaguejei.

— E o que eu respondo para ele? – ele me perguntou.

— Ele falou o nome dele? – perguntei.

— Não, só disse que precisa falar com ela e é urgente, e ela não o atende no telefone celular! – ele respondeu.

Franzi as sobrancelhas sem entender, com certeza ela não o atendeu porque, ela não levou o celular dela para viagem, mas pensando que poderia ser alguém da cidade dela, querendo perguntar do pai dela, ou querendo lhe passar alguma informação, eu peguei o telefone.

— Alo? – perguntei, mas a pessoa se manteve em silencio, só que tive a impressão de que ele continuava na linha. – Alô? – repeti mais uma vez, mas a pessoa não falou nada, e logo então a sinto desligar o telefone. Eu bufei e olhei para o mordomo. – Ele desligou!  - falei.

— É deve ser um amigo da senhora Isabella, a ligação estava um pouco ruim, parecia que ele estava falando de um orelhão...

— Bom, mas me avise se voltarem a ligar... – eu falei, e ele concordou com a cabeça, entrego o telefone a ele e vou tomar meu café. Enquanto comia, comecei a pensar na ligação misteriosa, e por um momento logo pensei, se Jacob tinha algo haver com essa ligação. Se fosse alguém mandado por ele? Se Jacob estivesse fazendo isso porque queria entrar em contato com a Bella e lhe fazer novas ameaças? Só de pensar nisso engoli a comida com mais dificuldade.

Eu ficava muito incomodado só de pensar que estávamos sofrendo riscos de ter novamente Jacob em nossas vidas.

Continua...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

N/A: E ai Jacob está voltando? comentem, recomendem e favoritem!!!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Imprevisível, Inesperado e Improvável" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.