Accomplished Woman escrita por AliceFelton


Capítulo 8
Capítulo 8




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/754027/chapter/8

A minha parte favorita de nossa casa sempre foi a varanda. Por incrível que pareça, sempre foi o lugar em que eu me sentia mais livre para fazer o que quisesse, em paz. Eu gostava do meu quarto, mas dividi-lo com Petúnia e Rose fazia com que eu nunca ficasse totalmente à vontade. Já na varanda, a voz alta da minha família mal chegava aos tranquilos bancos e a visão do horizonte conseguia fazer com que eu me esquecesse dos problemas com os quais teria que lidar se passasse para o lado de dentro.

Eu estava desenhando uma flor que havia colhido perto da cidade, mais cedo naquele dia, quando Lily chegou chacoalhando um papel perto do meu rosto. Abaixei meu caderno e a encarei, um pouco aborrecida.

— Chegou uma carta para você! - ela exclamou - De Tia Minerva.

Sorri e peguei a carta.

Minerva era a irmã de nossa mãe, a tal tia que morava em Londres. Anteriormente, naquele ano, eu havia enviado uma carta a ela. Eu pedi para passar algum tempo com ela, na cidade. Se eu conseguisse sua permissão, seria muito mais fácil convencer meus pais a me deixarem ir.

Abri a carta rapidamente e li seu conteúdo. Desviei meus olhos para os de Rose, que sorria para mim.

— Então? - ela perguntou - Você vai para Londres?

Suspirei e guardei a carta no bolso de minha saia.

— Não. - murmurei - Tia disse que tem estado muito ocupada, mas que me escreverá uma carta quando eu puder visitá-la.

— Eu sinto muito, Lil. - Rose disse, pegando minha mão. - Eu sei o quanto você queria isso.

A puxei para um abraço.

— Vocês não vão se livrar de mim tão fácil.

Ela riu.

— Em algum momento, você e Petúnia irão finalmente embora e eu terei o quarto só para mim. - ela disse

Dei uma gargalhada.

— Ora, ora, ora. - ouvi a voz de Remus dizer - Esse é um abraço de Lily-vai-para-Londres?

— Não. - Rose respondeu por mim - É um abraço de sinto-muito-Lily-você-vai-ter-que-ficar-com-a-gente.

Remus me encarou, confuso.

— Tia Minerva não te deixou ir? - ele perguntou

Dei de ombros.

— Ela está ocupada. - murmurei

Ele assentiu.

— Eu sinto muito. - ele disse, com sinceridade.

— Obrigada. - sorri

Ele abriu os braços e envolveu nós duas.

— Bom, mas se isso significa que minha irmã favorita vai continuar perto de mim, eu aceito.

— Ei! - protestou Rose

Dei uma gargalhada.

Você sabe que eu estou mentindo para tentar fazer com que ela se sinta melhor, Rose. - Remus sussurrou

Apertei os dois mais forte ainda. Tê-los era um baita de um consolo, afinal. Eu não tinha certeza que conseguiria ir para Londres e ficar muito tempo sem eles. Nunca havíamos ficado separados desde que havíamos nascido.

— Lily vai para Londres? - Petúnia perguntou, enfiando a cabeça para fora da porta.

— Não, Túnia. - respondi

Ela fechou a cara.

— Uau! - exclamei - Você podia pelo menos fingir que ficou um pouco contente?

Ela revirou os olhos.

— É claro que eu fico feliz de ter você aqui por perto, mas eu sei o quanto você gostaria de ir. - ela rebateu

— Então isso não tem nada a ver com James? - perguntou Remus

— É claro que não. - ela respondeu rapidamente - Isso não é nem uma competição. Lily não gosta do Sr. Potter,, não é?

— Correto. - assenti

— E o Sr. Potter, não gosta de Lily! - ela deu de ombros - Então, eu estou genuinamente triste por minha irmã não ter conseguido o que ela queria.

Remus estreitou os olhos, mas assentiu.

— De qualquer forma, Válter insinuou que passaria aqui em casa ainda hoje. - ela disse - Se ele chegar, por favor digam que eu não estou em casa.

Ri.

— Pare de maltratar o homem! - protestei

— Ele não sabe lidar com rejeição. - ela bufou - Eu estou muito envolvida com o Sr. Potter, no momento.

Remus segurou a risada.

— Nós daremos seu recado a Válter. - ele disse

Ela assentiu, deu uma piscadinha e voltou para dentro.

— Eu gostaria de ter a autoestima de Petúnia. - Remus riu

Rose concordou.

Tsc. Eu não. - discordei - Ela fica parecendo uma maluca falando dessa forma. Eu estou muito envolvida com o Sr. Potter, no momento.

— Fico feliz em ouvir isso. - ouvimos uma voz dizer - Eu não sabia que você se sentia assim, Lily, mas com certeza podemos conversar sobre isso.

Eu sabia que ele estava me dando um sorriso presunçoso mesmo antes de me virar.

— James Potter. - murmurei - A que devemos a honra da sua visita? Novamente.

Ele deu uma risadinha.

— Agradável, como sempre.

— Oi, James. - sorriu Rose

— Oi, Rosie. - ele piscou - Oi Remus.

Remus assentiu com a cabeça, sorrindo.

— Eu estava me perguntando se você gostaria de dar uma volta pela cidade comigo. - ele disse - Está uma tarde adorável.

Abri a boca mas Remus respondeu antes que eu pudesse emitir qualquer som.

— Ela adoraria. - ele disse

Franzi as sobrancelhas para ele.

— Vai ser melhor do que ficar aqui choramingando por causa da carta. - ele murmurou

Assenti e James ofereceu o braço para mim. Revirei os olhos mas o segurei de qualquer forma, fazendo-o dar uma risadinha.

Quando já estávamos na cidade, James arriscou iniciar uma conversa.

— Você quer falar sobre a tal carta? - ele disse - Eu sou um bom ouvinte.

Sorri.

— É mesmo? - provoquei

— Você ficaria surpresa. - ele sorriu

Chacoalhei a cabeça.

— Não é nada. - murmurei

— É claro que é. - ele disse - Você mal abriu a boca até agora, nem mesmo para me criticar.

Ri.

— Eu enviei uma carta para minha tia, pedindo para ficar com ela por alguns meses.

— A sua tia que mora em Londres? - ele perguntou

Assenti.

— E ela disse que não? - ele deduziu

Assenti novamente.

— Ela está ocupada, no momento. - expliquei

James concordou.

— Eu sinto muito. - ele murmurou

— Obrigada. - eu respondi

— Eu prometo que te levo comigo da próxima vez que for a Londres. - ele disse

Dei uma risada.

— Você não precisa fazer isso. - eu disse

— Eu sei. - ele respondeu - Mas eu não me importaria. Seria legal ter companhia e você, apesar de tudo, é uma boa amiga.

Sorri.

— Você também. - eu disse

Ele sorriu. Ficamos nos encarando por alguns segundos, em uma trégua silenciosa. Os olhos de James ficavam mais brilhantes ao ar livre.

— Para onde você está me levando, no momento? - ele perguntou, mudando de assunto abruptamente.

— Ja passou da hora de você conhecer o melhor estabelecimento de Austen. - sorri

— Um bar? - ele sugeriu - Um estábulo?

Ri e apontei com a cabeça para o que nos aguardava no final da rua.

— A biblioteca.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

O que acharam? Muito obrigada pra quem deixou review no capítulo passado! Beijocas!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Accomplished Woman" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.