Accomplished Woman escrita por AliceFelton


Capítulo 7
Capítulo 7




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/754027/chapter/7

Nós todos estávamos sentados à mesa. Eu, meus irmãos, minha mãe, James e Sirius. Meu pai estava trancado em seu escritório, provavelmente tinha algo mais interessante para fazer.

Minha mãe havia intercalado eu, Petúnia e Rose com James e Sirius, algo que eles foram gentis o bastante para fingir que não haviam notado. James havia arrastado sua cadeira ligeiramente mais para perto de mim, mas em sua defesa quem estava ao seu lado era Petúnia.

Infelizmente, o cheiro de James conseguia ser mais gostoso do que o cheiro do bolo e do chá que minha mãe servia. Seu cheiro era como manhãs de verão, abraços apertados e chocolate quente. Não que eu me importasse com o cheiro. Ou com James.

— Então… Sr. Potter, Sr. Black. - começou minha mãe.

Eu e Remus nos entreolhamos, sabendo que ela não perguntaria alguma coisa simples ou trivial.

— Vocês ja têm pretendentes para um casamento? - ela perguntou

Sirius quase engasgou com seu chá.

— Mãe! - protestei - Deixe-os em paz!

— Ora Lily, eu só estou curiosa! - ela rebateu

James riu e deu um empurrãozinho no meu ombro.

— Está tudo bem. - ele murmurou, piscando um dos olhos para mim.

Ele se virou para minha mãe e sorriu.

— Não, Sra. Evans. - ele disse, com uma voz doce - Infelizmente, nenhuma dama fisgou nossos corações ainda.

Sirius riu.

— O que suas mães pensam disso? - ela perguntou - Eu fico insistindo para Remus se esforçar um pouco mais na sua procura mas ele não me escuta!

Remus riu.

— Tenha paciência, mãe. - ele murmurou

James sorriu.

— Minha mãe também me cobra muito. - ele disse - Mas receio que seja puramente pela vontade de mimar seus netos.

— Oh, netos! Um sonho se tornando realidade. - minha mãe suspirou - O que eu não daria por algumas pequenas crianças correndo pela casa?

Rose riu.

— Mãe, você não gosta de crianças. - disse ela

— Eu gostaria dos meus netos! - minha mãe rebateu

James e eu nos entreolhamos, rindo.

— Está vendo, mãe? - eu disse - Nós não somos os únicos jovens do mundo sem planos para algum casamento em breve.

Minha mãe resmungou.

— Eu sinto muito, Lily, por estar tentando garantir um futuro para vocês. - ela disse - Algum dia, eu e seu pai morreremos. Não quero vocês fiquem sozinhos no mundo.

— Que mórbido, mãe. - Remus bufou

— Não ficaríamos sozinhos. - eu murmurei

— Ah, é claro que não. - ela disse - Você iria para Londres morar com sua tia. Por que só em Londres você poderia ser feliz. Londres, Londres, Londres!

James deu uma risada sorrateira ao meu lado.

— Eu quis dizer que nós somos quatro. - rebati - E que cuidaríamos de nós mesmos na eventual morte dos nossos pais, mas tudo bem se você acha que a única coisa na qual eu penso é Londres.

— Petúnia. - interrompeu James - Sua mãe gentilmente mencionou que você toca piano.

O rosto de Túnia se iluminou. Minha mãe me lançou um olhar irritado.

— Eu toco! - ela disse - Eu e Lily costumávamos nos apresentar o tempo todo.

— Você toca também? - ele disse, sorrindo para mim.

Assenti.

— Eu toco melhor. - Petúnia interrompeu

Ri.

— Eu adoraria ouvir. - disse James a ela, mas me olhando.

Petúnia segurou sua mão com rapidez e o carregou para a sala. Minha mãe foi correndo atrás. Remus e Rose a seguiram, me deixando sozinha com Sirius.

— Por favor, não pise no meu pé! - ele murmurou - Mas Petúnia é sempre assim?

Dei uma gargalhada.

— É. - admiti

Sirius riu.

— Mas eu já estou acostumada. - sorri

Ouvimos uma nota aguda e estridente vindo da sala, Petúnia havia resolvido cantar. Sirius franziu as sobrancelhas.

— Se ela toca melhor do que você, eu não acho que quero ouvir você. - ele brincou

Ri.

— Eu não iria tocar de qualquer forma. - sorri

Ele riu e juntos fomos para a sala, onde James parecia estar fazendo força para não começar a rir.

 

 

Petúnia insistiu em apresentar cinco músicas. Cinco. Quando ela terminou, parecia que eu nunca mais iria esquecer aqueles barulhos que haviam acabado de entrar pelos meus ouvidos.

— Foi incrível, Petúnia. - mentiu James

Sorri para ele.

— Nós temos que ir embora. - disse Sirius, se levantando do sofá. - Já está ficando tarde.

James concordou e foi até minha mãe. Ele depositou um beijo nas costas de sua mão e fez uma pequena reverência.

— O chá e o bolo estavam incríveis. - ele sorriu

Minha mãe corou.

— Vocês podem voltar sempre que quiserem. - ela disse

— Não diga isso, mãe. - provoquei - Desse jeito, James virá todos os dias.

James deu uma gargalhada e minha mãe bufou.

— Você pode vir todos os dias, se quiser, querido James. - ela disse - Mas é improvável, considerando que eu tenho uma filha extremamente mal comportada.

Ri.

Sirius foi se despedir de minha mãe enquanto James tentava se desvencilhar de Petúnia. Quando chegou minha vez, James sorriu.

— Bom, então creio que te vejo amanhã. - ele disse

— Nós vamos nos encontrar amanhã? - perguntei, confusa.

— Provavelmente. - ele provocou - Eu não consigo colocar o pé para fora de casa sem te encontrar na rua.

— Talvez você devesse ficar em casa amanhã, então. - rebati

Ele riu e desviou o olhar, pousando no livro que estava na mesa de canto. As Viagens de Gulliver. Ele pegou o livro e viu que meu marcador estava quase no final.

— Alguém andou lendo. - ele sorriu

— Só para confirmar minha teoria de que é péssimo. - dei de ombros

Ele deu uma risada e colocou o livro de volta na mesa. Ele segurou minha mão e a beijou delicadamente.

— Até a próxima, Srta. Lily. - ele disse, saindo pela porta da frente.

Sirius fez uma pequena reverência e piscou para mim, seguindo o amigo para fora.

Minha mãe, Rose e Petúnia voltaram para a cozinha.

— Eu acho que James está apaixonado por mim. - ouvi Túnia dizer enquanto se afastava. - Vocês viram como ele se interessou pela minha música?

Remus riu baixinho.

— Lily… - ele murmurou

Suspirei e me joguei no sofá.

— Nem comece, Remus. - eu disse

Remus deu de ombros, rindo, mas seguiu para a cozinha para ajudar na limpeza. Fiquei com vontade de dar um grito, mas me contentei em abraçar uma almofada, sem querer admitir que uma parte de mim, mesmo que pequena, queria muito encontrar James novamente no dia seguinte.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Tenho duas coisas, super rápidas, pra dizer:
1) Eu sei que os capítulos são curtos, mas esse é o único jeito em que eu consigo me organizar pra postar relativamente rápido. Eu sei que pode ser um pouco frustrante, mas eu posso negociar o aumento.
O que nos leva pro ponto 2.
2) Eu SEI que eu demoro pra postar de vez em quando. Faz parte né? A vida continua e todo mundo tem mil afazeres diários. Mas eu fiquei muito tristezinha por ter recebido só UM comentário no capítulo passado. Eu sei que deve ser meio chato ficar escrevendo review, mas quem puder fazer uma forcinha eu juro que vai me fazer muito muito feliz. Nas minhas outras fanfics, eu combinava que: toda vez que a fanfic chegava nas centenas de reviews eu postava um cap com 3000 palavras. Será que eu convenço vocês a deixarem mais dessa forma? Beijos.