Accomplished Woman escrita por AliceFelton


Capítulo 14
Capítulo 14




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/754027/chapter/14

Quando acordei, levei um tempo para entender porque estava em um enorme e lindo quarto ao invés do meu próprio. A cama era tão macia que parecia que eu estava deitada em uma nuvem, ou em um campo de algodão. Cinco travesseiros me envolviam, com belas fronhas de cetim branco, e eu ainda usava o mesmo vestido que havia colocado na noite anterior.

 

Depois do jantar – no qual eu comi ovos mexidos especiais novamente – , James havia me mostrado a biblioteca. Ele abriu a porta devagar, revelando centenas de prateleiras, que iam do chão até o teto, cobertas de livros. Na parede ao fundo, estava uma enorme janela, pela qual eu conseguia ver todo o jardim de Darcy.

— Isso é lindo. - murmurei, em choque.

James sorriu.

— Foi um dos fatores que me convenceram a comprar Darcy. - ele disse - A maioria das outras mansões não tinha nada parecido.

Assenti.

— Uma biblioteca dessas me faria comprar uma mansão também. - eu disse, zombando dele.

Ele riu e me deu um empurrão com o ombro. Sorri e fomos até o confortável sofá próximo à janela.

— Leia alguma coisa para mim. - eu disse, me aconchegando no sofá.

Ele deu uma risadinha.

— O que você quer que eu leia? - ele disse, se levantando.

Dei de ombros.

— Surpreenda-me. - eu disse

Ele revirou os olhos e foi ate uma das prateleiras, retirando um livro de capa verde. Ele voltou a se sentar no sofá, um pouco mais próximo de mim do que eu estava antes.

— Esse é um dos meus livros favoritos. - ele disse - Minha mãe o lia para mim quando eu era criança.

— Do que se trata? - perguntei

Ele limpou a garganta.

— Bom, tem essa guerreira, uma assassina. Ela é contratada para matar o príncipe de seu reino. - ele disse - Mas eles se apaixonam.

Sorri e ele limpou a garganta novamente.

— Era uma vez…

 

Uma batida na porta me tirou das lembranças da noite anterior. Me levantei rapidamente e fui até a porta, abrindo apenas uma fresta.

O rosto de James se iluminou ao me ver.

— Bom dia. - ele disse

— Bom dia. - respondi

— Você dormiu no sofá, ontem. - ele disse - Espero que não se importe de eu ter te trazido para cá.

— Você poderia ter me acordado. - eu disse

— Não. - ele respondeu - Você estava tão calma dormindo. Foi a primeira vez que eu te vi assim.

— Aposto que foi tedioso. - provoquei

Ele riu.

— Eu sinto muito por ter dormido no meio da história. - eu disse

— No meio? - ele perguntou - Você não chegou nem no terceiro capítulo.

Dei uma gargalhada.

— A culpa não é minha! - protestei - Era você quem estava mexendo no meu cabelo.

Ele deu uma risadinha e, em seguida, deu de ombros.

— Talvez algum dia você resolva voltar, para ouvir o resto.

— Eu não posso pegar o livro emprestado? - perguntei

Ele negou com a cabeça.

— Infelizmente não.

Ri.

— Eu adoraria voltar. - respondi

Ele concordou com a cabeça.

— Eu vim te avisar que temos café da manhã! Eu esqueci! - ele exclamou -  E eu trouxe suas roupas.

Ele me entregou a pequena pilha, agora seca, de roupas que eu estava usando quando tomei chuva.

— Obrigada. - eu disse - Eu te encontro na sala de jantar?

— Estamos na mesa da varanda, na verdade. - ele disse - O dia está bonito.

Assenti.

— Te vejo depois? - perguntei

— Felizmente.

 

 

O grande problema de Darcy era que ela não era uma mansão comum. Não que eu conhecesse muitas mansões, mas eu sabia que Darcy era diferente. Ela não era grande e vazia, como um esqueleto de uma grande baleia. Cada aposento era aconchegante, belo e acolhia quem quer que fosse que estivesse lá dentro. Não que isso fosse um problema, de fato, mas isso fazia com que eu nunca quisesse ir embora.

— Eu preciso ir. - eu disse, depois que havíamos tomado um delicioso café da manhã. Estávamos um do lado do outro, observando o horizonte.

Sirius havia murmurado que precisava ir para qualquer lugar e havia nos deixado sozinhos na varanda.

— Você pode ficar um pouco mais. - ele disse, sorrindo.

— Por quanto tempo? - zombei

Ele deu de ombros, sugestivamente, e deu um passo para perto de mim.

— Essa é a hora que a gente briga. - ele disse - E eu, como sempre, vou correndo atrás de você amanhã.

— Como quase sempre. - protestei

Ele assentiu.

— Como quase sempre. - repetiu.

O encarei.

— Trégua por hoje? - perguntei

Ele assentiu novamente e ficou me encarando.

— Eu realmente preciso ir. - suspirei - Minha mãe provavelmente deve estar achando que eu morri.

Ele riu.

— Você vai ficar em casa hoje a tarde toda? - ele perguntou

— Na verdade, não. - respondi - Rose pediu para que eu fosse com ela comprar um vestido. O próximo baile já está marcado e ela decidiu que nenhum dos nossos bastava.

— Divirta-se. - ele sorriu

Assenti e ele passou a mão pelo meu rosto. Fechei os olhos para sentir a maciez do seu toque.

— Te vejo amanhã? - perguntei

— Certamente. - ele disse, sorrindo.

— Bom… - murmurei

Seu olhar ficou um pouco pesado e eu me inclinei levemente em sua direção. Ouvimos um pigarreio e haviam trazido meu cavalo.

James limpou a garganta.

— Até logo, Srta. Evans. - ele disse, me dando uma piscadinha.

— Até, Sr. Potter. - sorri

 

 

Eu levei uma pequena bronca de minha mãe quando cheguei em casa. Remus e Rose haviam explicado que eu havia ido para Darcy, mas ela havia achado uma irresponsabilidade eu ter saído com o tempo fechado do jeito que estava.

Petúnia quase morreu ao saber que eu havia passado a noite em Darcy. Embora eu tenha dito trilhares de vezes que eu só havia ficado lá por causa do tempo, ela continuou achando que eu a havia traído. No entanto, eu não tinha muita paciência para lidar com Petúnia.

Fiquei boas horas resolvendo o vestido de Rose. Além de Rose ser, por natureza, extremamente indecisa, todos os vestidos eram incrivelmente lindos, o que dificultava a escolha.  Além disso, ela também havia insistido para que eu escolhesse um vestido para mim.

— Talvez, dessa vez você consiga dançar com James sem pisar em seu pé. - ela murmurou, se divertido.

No final da tarde, pegamos o caminho de volta para casa. O sol ainda estava se pondo, lançando seu brilho laranja sobre as flores do caminho.

— Eu vou sentir sua falta. - ela disse

Franzi as sobrancelhas.

— Você pretende me assassinar? - perguntei

Ela riu.

— Quando você se mudar… - ela continuou

— De novo essa história, Rose! - exclamei

Ela deu de ombros, mas não continuou a conversa.

— Eu estou com medo. - murmurei

— Medo? - ela perguntou

— De admitir o que eu sinto por ele. - eu disse

Ela segurou minha mão.

— Você não precisa ter medo, Lily. - ela disse - Escute, James é gentil e corajoso, e está perdidamente apaixonado por você.

Suspirei.

— E se…

— Não. - ela me interrompeu - Nada vai dar errado.

A encarei.

— Vocês dois são perfeitos um para o outro. - ela disse - E eu sei que isso não foi o que você planejou para a sua vida, mas é o que você quer agora. Você não está traindo a si mesma escolhendo James.

Respirei fundo.

— Vá até ele. Diga o que você sente. - ela disse

— E se ele não sentir o mesmo? - perguntei

— Então, você arruma suas malas e se muda para Londres. - ela disse

— Não é fácil assim! - exclamei

— Pelo menos, você vai saber que deu uma chance para o que você está sentindo agora. - ela disse - Você ama James.

Paramos em frente ao portão de nossa casa. Assenti.

— Amo. - murmurei

Ela sorriu.

— Bom, então essa é a sua chance. - ela disse

— Eu falarei com ele amanhã. - eu disse, já sentindo uma vontade imensa de me esconder embaixo de minha cama e nunca mais sair.

— Hoje. - ela disse - Ele está aqui.

Me virei para trás rápidamente, mas só vi o cavalo de James amarrado em nosso quintal.

— Que susto! - exclamei

Rose deu uma gargalhada.

— Vá. - ela disse - Eu vou ver se mamãe precisa de alguma ajuda.

Assenti.

Ela me deu um beijo no nariz e se dirigiu para a porta da cozinha. Andei até a nossa varanda em silêncio e vi, pela janela, a silhueta de James encarando a vista pela janela dos fundos. Eu via seus ombros se movendo com sua respiração.

Suspirei. Ali estava o amor da minha vida.

Respirei fundo e dei um passo em direção à porta, mas outra silhueta foi até a de James. Petúnia, extremamente animada, correu até ele e o beijou.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Oh no...

Espero que esse final tenha sido chocante o bastante para vocês continuarem a ler a história, hehe!

Obrigada pelos comentários, bem vindos leitores novos!!!! O número de acessos cresce cada vez mais e eu to ficando muito emocionada.

Pra quem ficou curioso com a história que James leu para Lily na biblioteca, eu fiz uma pequena autopropaganda: é a minha fanfic, também Jily, The Prince Slayer. Quem ainda não leu... tá esperando o que?

Obrigada, obrigada, obrigada! Até o próximo!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Accomplished Woman" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.