Fate: Symphony escrita por Clamoris Tales


Capítulo 1
The Seventh Contract ─ CHAPTER 01 ─




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/753791/chapter/1

A cada marcha exercida sob o assoalho translúcido, um cardume multicolorido dispersava-se e o piso projetado para desempenhar um viveiro de pequenas espécimes aquáticas apresentava um esplêndido alvoroço. Além da pavimentação moldada perante aquários, nas paredes também destacava-se tal estrutura incomum, embora contivesse predadores em cativeiro, ainda possuíam uma aparência deslumbrante. O palácio dos Delphins igualava-se a uma moradia submersa, pois a maioria de suas construções fora arquitetada em vidraçaria blindada e uma demasiada quantidade de água. Para o chanceler Fergus Delphin, a beleza do fundo do mar sempre lhe trouxera a sensação de comodidade, por esse motivo o domicílio de seu clã foi edificado de maneira excêntrica. O anfitrião dos Delphins cessou sua caminhada ao atingir o cômodo onde encontrava-se a sua repartição. Ainda rodeado de aquários ornamentando todo o ambiente, ele pôs-se diante de um tanque cilíndrico e contemplou o criadouro de cnidários que habitavam ali. As medusas bailavam imersas no líquido azulado que preenchia o reservatório, naquele instante o soberano perdia-se em devaneios que faziam esquecer-se de seus fracassos da decorrida guerra pelo Santo Graal. O mago possuía total sossego em sua sala, embora a linhagem fosse numerosa, a própria mansão compensava com sua amplitude e inúmeros aposentos, Fergus passaria horas prezando a própria decoração e suas mascotes marinhas se não fosse por seu lacaio.

LACAIO: Perdoe-me a intromissão, mas devo lhe informar que os preparativos para o ritual estão concluídos.

FERGUS: E quanto ao catalisador?

LACAIO: Há dois exemplares, gostaríamos que decidisse qual deles iremos empregar.

FERGUS: Pois bem. Avise que estou a caminho.

LACAIO: A propósito, senhor, ainda não elegeu qual de seus descendentes irá representar os Delphins nessa guerra.

FERGUS: Já tomei minha preferência, em breve anunciarei formalmente.

LACAIO: Acredito que seguirá nossa conduta de monarquia e proclamará sua filha mais velha como nossa delegada.

FERGUS: Essa foi uma tentativa de interferir em minha decisão?

LACAIO: De forma alguma, senhor. Confio em vossa sabedoria para alcançarmos a vitória dessa vez.

FERGUS: Dessa vez? Não admitirei que prossiga com tamanha insolência!

LACAIO: Per-Perdoe-me... Não foi minha intenção mencionar sua derrota na guerra passada...

FERGUS: Derrota? Seu desaforado... ❝AEQUOR CARCEREM!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Fate: Symphony" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.