Sorte ou Azar escrita por Isa imortalizada


Capítulo 9
Capitulo 9




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/753462/chapter/9

O cheiro de estofado de couro, e o frio do ar condicionado que deveria estar na altura máxima, nada era ouvido do lado de fora, apenas a música lost in japan de Shawn Mendes, tocava em volume baixo, a conversa que teria ali dentro daquele carro seria muito importante, e que definiria o meu sucesso naquela missão, não apenas no campo profissional como no pessoal, afinal Alice se tornou a minha protegida, não por obrigação, mais sim pela amizade e o desejo de fazer com que ela se torne uma mulher forte e que não leve arrependimentos ou rancor do tempo de colegial, ela é apenas uma menina, e nessa fase ninguém sabe quem realmente é qual caminho seguir, e ter seu psicológico afetado não traria nenhum beneficio á ela.

Respirei fundo, e crie coragem para começar aquele conversa.

—bem tenho uma proposta - disse

—que proposta seria essa Bella?

—Jasper, eu preciso que você participe de uma apresentação de dança.

—Dança?  Você só pode estar louca, deixo me adivinhar, você está andando muito com o Emmett pra ter uma ideia absurda como essa.

—não tem nada haver com o Emmett, e sim com a Alice.

—Alice, a Alice Cullen?  -perguntou visivelmente interessado no assunto

—essa mesma – respondi

—me explica melhor – disse

—simples, eu preciso que você participe dessa apresentação, porque a tal Maria veio mexer com a Alice e pra resumir todas saímos aos tapas, e a professora pediu para extravasamos isso em uma competição de dança.

—Maria bateu na Alice? –perguntou com uma expressão fechada

— essa garota tem sérios problemas Jasper, graças a sua irmã eu consegui chegar a tempo e dar uns bons tabefes naquela garota, o que os pais dela não fizeram eu fiz.

— ta e porque eu tenho que ir nessa competição?

—porque eu quero usar a sua popularidade, você é um garoto bonito, loiro dos olhos claro e ainda por cima capitão do time da escola, e boa parte da ala feminina e louca por você, você tem status na Trinity, ou seja, o típico clichê adolescente, basicamente se você estiver naquele palco a Alice não vai ter mede de passar vergonha e ser alvo daquelas crianças estúpidas.

— porque ela não pede para o namorado dela, a esqueci ele é um nerd

—ah,como vocês populares podem classificar as pessoas só porque gostam de alguma coisa diferente ou são aplicados nos estudos?

—só não gosto dele – disse

—eu sei bem porque você não gosta do Theo – disse convicta

—o que você quer dizer com isso?

—isso mesmo que você ta imaginando

— e o que eu to imaginando?

—Jasper, você gosta da Alice, é tão obvio, menos para aquela tapada, você odeia quando ela ta com o Theo fica admirando ela de longe, e fica irado quando alguém faz mal a ela, porque você ainda não falou nada?

— Não é tão fácil ta Bella

— como não?

—porque eu sou um idiota, por isso, quando ela precisou de ajuda eu não tive coragem de ajuda-la, fui um moleque imaturo não conseguiu protegê-la, todos daquela escola depois que o irmão dela veio dar aulas se viraram contra ela por ela não ajudar ninguém, quando a perseguição começou eu não sabia como ajudar, mas o Theo sempre esteve ao lado dela, ela nunca que iria querer alguém como eu, fiquei com muito medo de me aproximar e ela achar que eu estaria brincando com os sentimentos dela, eu perdi a coragem de chamar ela para sair.

—Jazz, para, eu o conheço desde pequeno, eu sei que você pode sim cuidar dela, talvez na época você não soubesse lidar com aquela perseguição, mas agora você já deu um grande passo.

— que passo que eu dei? – perguntou confuso

—você admitiu que errou, e agora você pode mostrar que mudou, estando ao lado dela quando ela precisar

— Ela que vai me dar aula? – perguntou esperançoso

—sim, você e Alice têm algumas aulas juntos, você recupera a matéria e joga no próximo jogo, ela ganha a competição, e de quebra você passa mais tempo com ela mostrando que mudou e ela vê o garoto legal que você é e todos saem felizes.

 -eu topo – disse com um sorrisinho de criança que estaria ansiosa para ir ao parque brincar com os amiguinhos

***

— Pode deixar mãe que eu abro, oi Bella, Jasper? – disse Alice descrente de ver nos dois parados na sua porta

—podemos entrar? - perguntei

—pode sim, me sigam – disse sem graça com a presença do garoto no recinto.

A casa de Alice era com certeza uma das mais lindas que eu já entrei, tons claros predominavam por toda parte, o sofá em formato de L em uma cor creme  e aquele tecido com certeza era de couro, uma janela panorâmica que dava para um jardim e ao fundo dava para ver uma piscina, a televisão estava na parede ao lado de um enorme espelho, a decoração estava linda, se minha mãe visse com toda a certeza já estaria perguntado quem foi que decorou.

Alice foi em frente nos guiando por uma escada que dava acesso ao uma porta branca com uma bailarina desenhada, ele abriu a porta e pode ver aquele lindo estúdio com chão de madeira e uma parede toda de espelho assim como Theo havia dito.

—Hei Bella, a gente só estava te esperando para começar....Jasper? – Theo que estava sentado em uma das cadeiras ali se levantou imediatamente.

— O que você esta fazendo aqui? – Theo perguntou

—sabia que não era uma boa ideia, me deixa ir embora – disse Jasper um pouco fora da sua zona de conforto.

—você fica – disse autoritária

Alice apenas observava tudo e em nenhum momento disse alguma coisa, devia estar perdida em seus próprios pensamentos.

—Bom – tomei a iniciativa de contar a minha ideia – Alice, você disse que precisamos de mais alguém  a altura da Maria, então hoje eu ouvi sem querer o professor falando – obrigada Rose por ter me contado – que o Jasper esta com problemas em química, e se ele não recuperar as notas ele estará fora do próximo jogo, então eu ofereci que se ele nos ajudasse na apresentação você daria aulas para ele, e nem vem Alice você é muito boa com prótons e elétrons.

— não sei se isso vai dar certo Bella -  disse Alice pensativa

— e porque não?

—Jasper é amigo da Maria, e na boa, não to a fim de virar chacota de novo naquele colégio.

—na verdade Alice, eu não sou amigo dela, temos amigos em comum, e pode ficar tranquila que eu não vou contar nada e também não quero que você vire o alvo daquela escola novamente.

Alice se remexeu um pouco intrigada e Theo prontamente foi ao lado dela, e Jasper respirou mais forte ao meu lado, na certa o bichinho do ciúme já estava se fazendo presente.

—não sei... – disse ainda um pouco incerta

—pensa comigo Ali, se ele estiver com a gente à chance de alguém tentar algo vai ser nula, afinal ele é o capitão do time de futebol e todas essas frescuras mais.

—Fadinha, a Bella tem razão, se ele estiver na apresentação Maria não vai tentar nada contra a gente.

Quando Theo chamou pelo apelido, Jasper já estava ficando vermelho, admito que estava adorando ver essa interação de ciúmes de um adolescente, confesso que estava sendo hilário, por um momento imagino Roselie olhando tudo através da câmera que estava nos meus óculos, talvez ela me matasse talvez não.

— ta, mas eu não sou tão boa em química assim.

—menos Ali, eu vi o seu caderno e você tem muita facilidade em resolver os exercícios e só ensinar o Jasper.

Ela olhou para todos que estavam naquela sala, seus olhos foram para seus tênis brancos com detalhes em preto, ela respirou fundo e olhou novamente agora para o garoto loiro de olhos claros que estava ao meu lado em expectativa.

—Jasper obrigada por participar dessa apresentação, e eu vou te dar aulas.

—Obrigado Alice, você não sabe como isso vai me ajudar.

—okay então, vamos ensaiar? - perguntei

Todos nos colocamos nas marcas em que fomos designados, Theo passou para um Jasper perdido alguns passos de hip hop que Alice conseguiu encaixar na coreografia, afinal não teríamos muito tempo para uma coisa mas elaborada e em algumas partes dançaríamos com casais em uma tentativa de conquista, não era apenas dança, tinha haver com teatro também.

Puxei Theo para ser meu parceiro e uma Alice me fuzilou com os olhos e atingiu tons inimagináveis de vermelho quando Jasper passou a mão pelo seu corpo conforme estava na coreografia, passamos varias horas treinando quando em determinado momento meu parceiros de dança diz baixinho em meu ouvido sem que os outros dois percebam.

—não sei como você conseguiu mais mandou bem Novata – Theo

— o que eu fiz? – me fiz de desentendida

—você sabe o que você fez, ta tentando juntar aqueles dois tapados, e se depender de mim eu vou ajudar.

Soltei uma risada, pela primeira vez na vida estaria servindo de cupido para um casal de adolescentes que por medo ou vergonha não estariam juntos, minha risada foi interrompida por uma voz que fez com que meu corpo inteiro gelasse.

— Ei Alice, eu preciso falar..., desculpe-me eu não sabia que você estava com visitas.

—ei pessoal já deu minha hora – Theo aproveitou a brecha e foi ate onde esta suas coisas a recolhendo e jogando a blusa de moletom que ate então estava no chão em cima de seu ombro de uma forma desleixada – ele beijou Alice na testa e veio em minha direção fazendo o mesmo .

— vejo vocês duas amanhã, e não esqueça que eu amo as duas – disse nos lançando um sorrissinho cínico, sabia que ele tinha feito de propósito só para deixar um tal jogado de futebol vermelho de raiva, bom Theo acabara de se tornar a melhor pessoa do mundo, qual é todo mundo gosta de ver as outras pessoas com ciúme.

O Cullen observou tudo com uma expressão enigmática no rosto e com o seu maxilar travado, talvez ciúmes da irmã, ele me olhou de cima a baixo me analisando como se a qualquer momento uma segunda cabeça poderia sair do meu corpo.

—Edward, como o Theo foi embora, você pode me fazer um favor?

—claro o que seria

—Theo é o par da Bella, e como precisamos ensaiar você pode só dançar essa música com ela, só para eu gravar e ter uma ideia de como estamos indo?

—não acho uma boa ideia – disse o irmão da garota

—por favorzinho, tenho certeza que a Bella não vai se importar é por uma boa causa-disse juntado as mão, batendo os cílios e fazendo uma cara de cachorro que acabara de cair do caminhão de mudanças, que Edward não resistiu assim como eu quando Valentina pede alguma coisa para mim que não consigo dizer não.

Edward veio em minha direção, ele estava com um tênis preto, calças de moletom cinza uma camiseta branca por baixo e um moletom na mesma cor que a calça, levantados ate o antebraço, tenho quase certeza que ele acabara de chegar de uma corrida, pois, os fones de ouvido estavam pendurados em volta do seu pescoço, por um momento lancei um olhar mortífero para a garota que eu estava tentando ajudar e ela simplesmente me jogou para a boca do lobo sem nem pensar duas vezes.

—com licença – disse se projetando no lugar que antes era ocupado por Theo, Jasper começou a coreografia e ele o seguiu imitando os seus passos, ele realizou todos os passos com maestria, Alice e eu fizemos o nosso solo e voltamos para enfrente aos dois e foi quando aquela parte da dança que fez com que meus pensamentos dessem um nó.

Suas mãos passavam pelo meu corpo de uma forma segura e curiosa, sua respiração em meu pescoço, e pude ouvir um sorrissinho travesso, minhas mãos voltaram se para trás e deixei minhas unhas passarem por seus cabelos sedosos e indomáveis, tudo não passou de uma fração de segundos que para mim demorou uma eternidade, mas ali naquela sala quando a musica parou e Alice se voltou para gente nos agradecendo, olhei para o meu ‘’professor’’ e seus olhos estavam em mim, e desviei o olhar.

Pela primeira vez na minha vida não imaginei Devon ao meu lado, mas sim Edward Cullen, e foi ali que percebi que eu estava tão ferrada.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Sorte ou Azar" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.