Sorte ou Azar escrita por Isa imortalizada


Capítulo 5
Capítulo 5




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/753462/chapter/5

Lá estava ele o sonho de toda adolescente e por ironia do destino o garoto que eu gosto, ele é lindo, popular, jogador de futebol, Mike é o garoto dos sonhos de qualquer garota as meninas apenas faltavam pedir autografo pra ele.

Mas eu sei que não tenho chance nenhuma com ele, sou nerd, gorda e uso aparelho, sou a escoria da cadeia alimentar estudantil.

Bufei com os meus próprios pensamentos.

 -Ora, Ora se não é a pequena Isa, sozinha de novo? - perguntou

Eu sabia a quem pertencia aqueça voz, o meu pesadelo pessoal em forma de gente, Tânia Denali, a pior adolescente que esse mundo já viu. Ela se acha a melhor em todos os sentidos, tudo porque às vezes ele faz campanhas para as revistas de adolescentes, desde biquínis e produtos de maquiagem.

—sabe querida Isa, eu devo ter alguns produtos que me deram da ultima campanha que eu fiz de maquiagem, se você quiser eu posso trazer pra você, porque convenhamos né acho que nem maquiagem deve ajudar.

Levantei-me para sair dali mais Tânia me impediu

—você só vai sair daí quando eu mandar

Tentei de todas as formas reprimirem as lagrimas que estavam prestes a cair pela minha face.

Levantei-me novamente e a garota pegou a latinha de coca-cola que estava na mesa e simplesmente derramou todo o conteúdo gasificado em meu cabelo, que foi escorrendo pelo meu corpo, ao fundo podia ouvir as risadas de todos naquele refeitório, segurei minhas lagrimas.

—pensando melhor, nem maquiagem iria resolver, talvez na próxima vida você se torne bonita, ou não.

Peguei minha mochila no chão e respirei fundo e com a pouca dignidade que me restava sai daquele refeitório, contando os dias para aquele inferno terminar.

Às vezes me odeio profundamente que tenho vontade de sumir desse planeta, mas as coisas não são assim tão fáceis.

 

 Alice me puxa pelo braço me tirando das minhas lembranças e a única constatação que eu pude retirar disso era que eu odeio refeitórios, como se a sua vida fosse definida pelo lugar em que você se senta no colégio.

Adolescentes tem a tendência de superestimar tudo com uma grande intensidade de sentimentos, sei disso porque já tive minha época de adolescente e convivo com uma adolescente na minha própria casa.

Se anos atrás eu soubesse de tudo isso que eu sei hoje, não teria me privado de tantas coisas por medo de um bando de adolescentes, que estão começando a entender o que é a vida.

Quando passamos pelas cadeiras indo em direção ao restaurante, sim essa escola tinha literalmente uma praça de alimentação gourmet com diversos tipos de comida desde frutos do mar até macarronada.

Sentia os olhos de todos me acompanharem e alguns cochichavam quando passávamos.

Alice escolheu comida japonesa e peguei a mesma coisa que a garota que parece uma fada de tão delicada, e nos sentamos em uma mesa qualquer, que nos dava uma visão privilegiada do local.

—encontrei vocês – disse Theo se sentando e passando seus braços no pescoço de Alice -  é impressão minha ou todos estão nos olhando? – perguntou

—não é impressão não – disse Alice destacando o seu hashi

—o que aconteceu? Maria veio te perturbar de novo?

—pergunta pra Bella o que ela fez na sala de Ciências políticas –

— o que você aprontou novata? – ele perguntou

—nada demais, só que aquele professor arrogante que jogou a tampa da caneta em mim por eu ter olhado no meu celular! Ai ele disse pra eu explicar a matéria e eu expliquei-disse irritada

—Explicar? Você simplesmente acabou com ele, você parecia uma professora explicando, ta isso que eu fiquei em duvida, como você sabia de tudo aquilo? Por que ele nem começou a explicar aquela matéria

Pensa rápido Bella

—é que eu quero entrar para a faculdade de direito, e sempre compro livros sobre o assunto –respondo, afinal não era uma mentira completa.

—nunca vi ninguém deixar o Edward sem palavras, você agiu de igual para igual com ele, serio foi lindo de assistir.

—acho que agora eu fiquei marcada pelo professor, droga, tudo que eu precisava.

—você acha? Eu tenho certeza – disse

—você não contou pra ela? – Theo virou- se para Alice e perguntou

—não –  disse contendo um riso

—como você é do mal, Novata, deixa eu te explicar, sabe esse professor arrogante?

—o que tem?

—ele é o irmão mais velho da nossa Alice aqui

—como é que é? – perguntei me fazendo de desentendida, afinal Isabella Dwyer não sabia dessa informação.

—isso ai que você ouviu – disse pegando um pouco do meu refrigerante

— Alice me desculpe, eu não sabia, se você quiser eu peço desculpas- disse.

Afinal não poderia perder a confiança da garota

—que nada Bella eu adorei, geralmente as meninas se aproximam de mim ou pra conseguir as respostas das provas ou para tentar da em cima do meu irmão, e isso é um saco.

—nossa eu nem sei o que dizer, mais não quero que você fique brava comigo, afinal você e o Theo super estão me ajudando.

Da onde eu tirei a palavra ‘’super’’?

 -pensa nisso como um teste, que você passou.

—você tem certeza?

—tenho

—Alice já sofreu muito por causa disso, por isso ela não tem amigas. – disse o garoto

—Theo, cala a boca.

—mais é verdade, lembra-se da Maria?

—quem é Maria? –perguntei

—ta vendo aquela mesa da janela, aquela mesa é como eu posso dizer sem parecer um filme colegial? – ele pensou em voz alta.

—digamos que ali é a realeza da Trinity school, todos se matariam pra sentar ali, Maria é a nova abelha rainha, comanda as lideres de torcida, os grupos estudantis e aquele loiro Jasper Halle, o capitão do time de futebol, nem preciso dizer que eles que controlam a escola e Maria é caidinha pelo Halle.

Assim que Theo pronunciou essas palavras Alice bufou, pegando um pedaço de salmão e levando a boca.

E novamente estamos em um drama colegial sobre populares e lugares de refeitório, droga.

— Alice fazia parte dessa realeza, até o Professor Edward chegar, e bom à ala feminina surtar por ele ser bonito, lógico que eu sou mais bonito, as meninas queriam ir à casa da Alice só para ver o irmão dela e bem os garotos só queriam que a Alice pegasse as respostas das provas. Como a Alice recusou as meninas simplesmente começaram a maltrata-la, Maria comandou tudo, e armaram para Alice, tiraram ela do grupo da torcida e  um dia na aula de educação física trocaram o xampu dela e colocaram uma tinta azul, e bem ela ficou parecida com uma smurfete, e bem quando você se torna o alvo dos populares ninguém quer mais ficar do seu lado.

Por um momento, os anos que eu passei no colegial vieram forte no meu pensamento, eu sabia muito bem como era ser o alvo de populares, todos viram as costas pra você e te ignoram e riem quando algo de ruim te acontece, eu sabia o que essa garota estava passando, e eu não deixaria mais nada de ruim acontecer a ela, pelo tempo que terei que ficar aqui tentarei amenizar essa sensação de sofrimento que ela carrega.

—ótimo, agora a Bella, sabe que somos odiados e não vai mais andar com a gente, satisfeito?

—ela precisava saber

—que horrível – realmente eu estava abismada sobre tudo isso – eu nunca deixaria de andar com vocês por causa disso, não me importa em ser odiada, vocês nunca me fizeram mal.

—você tem certeza? – ela perguntou

—tenho

—então amigas? –perguntei

Estendendo minha mão para ela em uma forma de fechar um acordo, ela olhou para mim e para minha mão e ela apertou de volta.

A partir daquele momento Alice Cullen acabara de se tornar minha amiga.

 

 

 

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Sorte ou Azar" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.