Sorte ou Azar escrita por Isa imortalizada


Capítulo 2
Capítulo 2




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/753462/chapter/2

 

Minha cama estava mais convidativa hoje, depois de ter chego da agência estressada me joguei na minha cama o único lugar no mundo que me entenderia sem reclamar ou tentar me dar conselhos, afinal tudo o que eu queria era silêncio e ficar perdida nos meus pensamentos.

Levantei e tomei um banho, coloquei uma roupa simples, respirei fundo e desci as escadas da minha casa.

Valentina estava deitada no sofá com seus fones de ouvido e trocando mensagem com alguém.

Adolescentes.

Assim que me sentei ao seu lado escuto a companhia  tocar desesperadamente.

Levanto-me para ver quem é um furacão loiro passa por mim e logo atrás dela um armário em forma de gente.

Rosálie e Emmett Seu noivo e lutador profissional de MMA, os dois se conheceram na academia dele e segundo minha amiga foi amor à primeira vista ou seria ao primeiro golpe?

Às vezes sinto inveja da minha melhor amiga eu sei que é  errado mais ela encontrou a sua cara metade mesmo Emmett  sendo uma criança no corpo de um homem, a sintonia deles é  perfeita, apenas de olhar eles já sabem o que o outro está pensando ou sentindo.

—Bella, sinto muito, nunca passou pela minha cabeça que o Devon iria colocar justamente  você. -Disse exasperada  e com preocupação na voz caminhando de um lado para o outro gesticulando com as mãos.

Nesse meio tempo não percebi que minha mãe e meu pai já estavam na sala, Valentina se sentou tirando os fones ao ver toda aquela cena e Emmett ficou ao lado da minha irmã.

—tudo bem Rose, não foi sua culpa.

—mais você  tá brava comigo!

— Bella e Rose brigaram?Isso é  o sinal do apocalipse- ouvi Minha Irmã cochichando para o noivo da loira.

—eu não to brava com você.

—lógico que você está, saiu da sala de reunião igual um doida varrida, não voltou mais e não atende minhas ligações e nem responde minhas mensagens!

—calma Rose 

—como eu posso ter calma?Minha identidade  estava comprometida e não poderia assumir a missão, nunca me passou pela cabeça que o Devon iria te colocar no meu lugar.

—Isabella vai para uma missão em Campo? - Ótimo agora o meu pai saberia, eu iria contar juro que iria talvez quando tudo isso terminasse?

Charlie sempre sonhou em me ver em Campo, como uma verdadeira agente, mais eu sempre gostei da parte jurídica da coisa não é  atoa que fiz faculdade de Direito, tudo bem que é um requisito obrigatório para entrar na agência.

Rosálie sempre ficava com as missões  eu era o seu suporte, sempre fiquei nos bastidores para que nada saísse do controle, eu nunca tive um lado atriz diferente da minha melhor amiga que sabe improvisar.

—sim, Tio Charlie, ela vai. 

—porque você não me contou minha filha? – ele perguntou

—eu queria primeiro colocar meus pensamentos em ordem, por isso fui dormir e não atendi suas ligações Rose, você sabe que quando estávamos no treinamento  era péssima em missão de campo.

—filha essa é  uma oportunidade  incrível você irá ver como é diferente  do treinamento.  E qual é  o caso?

Meu pai saiu do cargo mais o cargo não saiu dele, então Rosálie  e nós passamos o dossiê  completo do caso, ele era um ex-agente e tinha seus privilégios já supervisionou varias missões, e de vez em quando a agência entra em contato para ter sua opinião sobre algo, nos reportamos a ele como nosso superior como fomos ensinadas. Assim que terminamos uma gargalhada quebrou o silêncio  que antes predominava naquela sala.

—Bella usando uniforme dos Trinity, que demais, sabia que a Minha escola e a escola dessa tal Alice são rivais?

—Ótimo até a Minha Irmã conhece  -disse

—Valentina isso é  sério querida, enquanto Bella estiver em missão não podemos revelar sua identidade  em hipótese nenhuma. Temos que manter segredo,ainda mais que estamos na mesma cidade que o alvo,isso nunca acontece principalmente para mantermos as identidades e familiares seguros o caso deve ser realmente serio.

—me desculpa não sabia, mais Bella você vai me mandar uma foto com aquele uniforme me promete?

—pensa pelo lado bom Bella, você tem cara de adolescente toda vez que vamos à balada o segurança chega a sua identidade duas vezes - Emmett riu descontroladamente.

—cala boca Emmett – gritou Rose

—obrigada por me lembrar de cada humilhação que e já passei por ter cara de Nova.

—Você já teve a preparação?

—vai ser nesse Domingo e a missão começa segunda feira.

—Ótimo, mostre o que uma Swan é  capaz.

E mais uma vez o meu sobrenome pesando sobre mim. Quero só ver onde isso vai dar.

 

Domingo - 10h00min - SALA DE PREPARAÇÃO

 

Assim que entrei pelas portas de madeira na sala ampla, uma parte tinha uma mesa de reunião com vários Notebooks e é uma televisão suspensa por duas estruturas  de ferro, já havia uma parte da equipe  e Devon estava sentado passando orientações, com as mangas da camisa social branca dobradas ate metade dos braços, uma mecha de seu cabelo loiro caindo em sua testa e sua gravata frouxa.

Ah como ele estava lindo.

—agora podemos começar, já que a Swan chegou - disse sem me olhar. 

—com licença-disse me sentado ao lado de Rosálie  que já estava na sala fazendo anotações  e digitando freneticamente  no seu notebook.

—vamos à estrutura da equipe – Disse Devon

Swan vai para o posto principal, será a nossa ligação direta com a garota, a partir de segunda . 

Ele me joga uma pasta com as minhas novas informações.

— você será Isabela Dwyer, 17 anos, transferida, veio morar com os tios, pois os seus pais tiveram que ir para outro país devido ao crescimento da empresa que eles criaram uma nova startup.

Swan lembre-se quero você grudada nessa garota como uma sombra, nada pode acontecer com ela. A partir de agora ela é sua prioridade.

Rosálie você será o elo, o suporte da Swan, deve monitorar todas as ações, celulares, câmeras tudo a sua volta, nada pode sair do controle, conseguimos com a escola uma sala para o nosso monitoramento, caso perguntem você e a nova integrante do Conselho Estudantil, pois sua família tem interesse em uma educação de qualidade para o seu irmão e para os futuros representantes do país.

Junto com vocês está indo Alec, Felix e Jane eles manterão o monitoramento em ordem.

Alec é o nosso chefe de inteligência ou um nome mais popular o nosso hacker ira monitorar todos os eletrônicos desde celulares, mensagens de texto e câmeras de segurança. –ele apontou para o garoto que não deveria ter mais de 20 anos, cabelos pretos, e com terno amassado.

Jane é nossa behaviorista, ela ira analisar o comportamento de todos que cercam a garota. –apontou para uma mulher loira, magra e de estatura mediana, usava óculos e um sorriso fácil.

Felix ira manter a segurança da Swan, então qualquer coisa, pessoa que parecer suspeito ele ira checar antes e caso precise, e para qualquer duvida ele é o segurança, motorista que os seus pais mantém Swan. – Felix é um homem na casa dos seus trinta anos,seu semblante é serio,duvido que ele de risadas com frequência e sua altura é de assustar, sua postura era de quem passou muito tempo nas forças armadas.

Teremos nossos agentes em todos os pontos cruciais desde a rua da casa até na escola, todos devidamente posicionados, não pode haver falhas.

E nesse caso vocês tem permissão para atirar.

O telefone que estava na mesa tocou e Devon atendeu, se sentando novamente em sua cadeira e ouvindo atentamente o que era lhe dito pelo outro lado da linha.

—Mande os entrar - e desligou o telefone e seu olhar se dirigiu a mim, que fez com que eu me assusta-se pela primeira vez seus olhos estavam em mim.

—Swan a equipe de preparação já está aqui, Halle oriente a Swan nessa parte.

—Sim, Senhor. - disse se levantando  e me puxando  e seguimos para uma porta que ate pouco tempo eu não havia percebido.

—John querido como você está? –minha amiga perguntou para o homem baixo que estava dando ordens a duas garotas com uniformes iguais e duas malas de viagem cada uma.

—minha Rosa, cada dia mais linda, eu estou melhor agora ao ver esses seus lindos olhos verdes! –disse com uma voz um pouco afeminada demais.

—oh querido – disse o abraçando

Ta nessa parte eu estava perdida, tudo bem que sou dispensada da preparação, mais como eu nunca soube desse tal de John?

—Então dessa vez seremos uma estudante querida, quero só ver aqueles estudantes entrando em combustão quando te verem, Rose você vai adorar as novas perucas e trouxe mais modelos de lentes que são espetaculares...

—John, dessa vez não serei eu-disse minha amiga se sentando em uma das cadeiras de salão que foram ali colocadas.

—como não? -perguntou

— A Bella que vai ser a estudante – disse apontando para mim

—Bella? – ele se virou para mim e me analisou de cima abaixo me rodeando.

—querida isso aqui não tem nada de Bella, onde já se viu olha esse cabelo cheio de pontas duplas, ressecado, e preso em um rabo de cavalo, oh deus.

—Ei – protestei

—eu sempre falo pra ela fazer uma hidratação mais ela me escuta? Lógico que não!

—eu to aqui sabia.

—shiuu o projeto de estudante, deixe os adultos conversarem -disse o tal John.

Sentei-me um uma cadeira e cruzei as pernas, uma das meninas da equipe veio ate mim com um roupão nas mãos e me entregou e pediu para tirar a minha roupa e coloca-lo.

Assim que voltei o espelho estava virado.

— que os jogos comecem. -disse John colocando luvas cirúrgicas,como ele estivesse pronto para entrar em uma sala de cirurgia

— Rose porque o espelho ta virada? –perguntei

—por que eu pedi –disse folheando uma revista qualquer

—e por que você faria isso? -perguntei

—simplesmente porque eu esperei anos por este momento e hoje você vai ser a minha Barbie humana, e quero ver a sua reação quando se vir com o novo visual.

—eu te odeio

—eu também te amo, acredite você vai gostar, toma-disse me entregando um ipod.

—pra que isso?

—relaxa, e ai tem algumas musicas do momento, acho bom você começar a aprender.

Segue o conselho dela e simplesmente coloquei os fones e me encostei-me à cadeira, aceitando as minhas escolhas, eu sempre quis seguir os passos do meu pai e infelizmente desapegar do meu cabelo era uma dessas consequências.

E com esse pensamento acabei me perdendo no mundo dos sonhos.

Acordei com alguém mexendo em meus pés e vi uma garota os lixando, tentei colocar a mão na minha cabeça para saber como estava e levei um tapa na minha mão.

Estou com a ligeira impressão que esse tal John não foi com a minha cara.

Fiquei sentada ali sentindo meu cabelo sendo puxado para esquerda e para direita,o barulho da tesoura me assustava,olhava para minha amiga e ela tinha um sorriso travesso no rosto, as unhas dos meus pés estavam com francesinha e pela primeira vez me senti com um pé de princesa as unhas da minha mão foram lixadas quadriculadas.

Depois de um tempo já não estava sentindo mais nada apenas me concentrei na musica que estava tocando da Taylor Swift Look What You Made Me Do.  Senti alguém me chamando e olhai ligeiramente e a aquipe estava na minha frente e me entregaram um uniforme preto com detalhes em azul, ele era composto por uma saia, camisa social branca uma gravata azul e um terno ee me troquei ali mesmo. Todos olhavam encantados para mim, assim que coloquei o salto que fazia parte do uniforme, e me entregaram uns óculos estilo nerd vendando meus olhos com as Mãos e me posicionaram em frente ao espelho.

Quando eu finalmente me vi não me reconheci, estava com os cabelos caindo em cascata, com cachos não artificiais meu cabelo antes de um castanho apagado estava em um tom de castanho avermelhado e eu havia ganhado uma franja que estava jogada para o lado direito os óculos sem grau completava o visual, pelo meu reflexo me vi boquiaberta, ate a maquiagem estava perfeita, nada muito forçado apenas escondendo minhas olheiras e um lápis preto e meus cílios com rimel e um batom rosa claro.

Eu estava boquiaberta e pelo reflexo eu pude ver Rose e John fazendo hi-5 como uma forma de comemoração.

—Finalmente, você faz jus ao seu nome, esta verdadeiramente Bella -disse John.

E agora minha ficha caiu, eu vou voltar para o colegial, oh deus eu estou completamente ferrada.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Sorte ou Azar" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.