Diário de um Mordomo escrita por The Mistoclis


Capítulo 9
Pondo a cabeça no lugar




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/753370/chapter/9

É quinta feira. São... Deixe me verificar... 05:43 da tarde. Estou jogando bilhar. Grande novidade. Faltam 5 bolas para acabar esse jogo. Estou jogando o mesmo jogo desde as 2:30. Não consigo me concentrar direito desde os acontecimentos de domingo. Parece até que foi no capitulo anterior. 

Era para eu estar cuidando de Sophie mas nos últimos dias ela tem cuidado de mim. Fica encostando as costas da mão na minha testa. Me perguntando se tomei água. 

Duvido que ela cuide tão bem de si mesma.

Passo o giz na ponta do taco e o guardo novamente no bolso. Me preparo para uma tacada que sem dificuldade nenhuma seria certeira. Erro.

Já estou frustrado o suficiente. Guardo o taco, devolvo o giz na caixa e termino de encaçapar as bolas restantes do jogo com a mão. Coloco minhas luvas e vou para sala verificar se está tudo em ordem.

Após terminar de verificar, decido assistir um pouco de televisão. 

Um jornal está passando, nenhuma noticia interessante. Vou passando os canais e nada prende minha atenção. Desisto, desligo o aparelho e vou cozinhar algo. Está quase na hora da janta e a cozinheira não pode vir hoje.

Na cozinha decido fazer frango frito com batata salteada. Enquanto deixo o frango fritando no óleo e jogo as batatas na frigideira para cima, Sophie chega da escola.

—Wall! Cheguei!

Ela nem tenta mais chamar o pai. Poucas vezes ele responde. Não por maldade, mas as vezes ele está trabalhado outras vezes está dormindo.

—Como foi a aula, senhorita?

—Chata.

—Que bom.

—Tá prestando atenção no que eu to falando?

—Sim.

—Que horas são?

—Também.

—WALL!

—Oi? - Disse deixando as batatas de lado e olhando diretamente para ela com um susto.

—O que ta acontecendo?

—Como assim?

—Depois de domingo... Sei lá... Você tá tão desligado. Já foi em algum médico?

—Não senhorita.

—Deveria ir.

—Sou um homem ocupado. Não posso deixar a casa assim. Seu pai ainda nem deve saber o que aconteceu.

—Não sabe mesmo. Mas e se acontecer de novo? Você tem alguma coisa, Wall! Não pode fingir que não aconteceu nada!

—Posso tanto que vou. - Disse desligando o fogo das batatas e colocando os pedaços de frango em uma forma com papel toalha. - Espero que esteja com fome.

—Estou sim.

—Como foi a aula?

—Um dos professores ficou doente então tivemos tempo livre. Descobri que toda a minha sala já sabe que tenho um mordomo.

—E como foi a reação deles?

—Ficaram encantados por cinco minutos, depois tudo voltou a sua rotina normal.

Sorri com o canto da boca.

—Meu aniversário é semana que vem.

—Eu sei. - Disse me apoiando na mesa. Ela estava com as duas mãos apoiando as bochechas e os ombros também na mesa.

—Vou querer sair de novo.

—Mais uma vez?

—Mais mil se eu quiser. - Disse com um olhar me desafiando.

—Como desejar, my lady.

Ela sorriu.

Servi em um prato dois pedaços de frango e cinco metades de batata. Coloquei na frente de Sophie e lhe entreguei os talheres enrolados em um guardanapo de pano. Servi um prato para mim, mas o cobri com plastico filme e o guardei na geladeira. Lavo toda a louça que sujei, seco e guardo. Nesse meio tempo Sophie ainda não terminou de comer.

—Por que você fez o jantar hoje?

—A cozinheira ficou doente, não pode vir.

—Que pena... Ela está bem?

—Sim, apenas uma gripe forte.

—Espero que ela volte logo.

—Ela vai.

—Então até lá você vai cozinhar? - Perguntou sorrindo.

—Sim senhorita.

—Vou adorar!

—Eu também.

Senhor Greenfield vai jantar com Rose novamente hoje. Esperei Sophie terminar de comer e ir tomar um banho, só então fiz minha refeição. 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Diário de um Mordomo" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.