Diário de um Mordomo escrita por The Mistoclis


Capítulo 18
Novos deveres


Notas iniciais do capítulo

DE VOLTA A ATIVA, BABY!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/753370/chapter/18

Sophie acorda. Passei a noite em claro em frente a porta de seu quarto esperando-a acordar. Se eu der um passo para qualquer direção, desistirei de falar que a amo. A noite demora uma eternidade a passar. Esse frio em meu estomago se torna cada vez mais intenso. Minhas mãos estão paralisadas e meus olhos se mantêm fixos na porta. Estou determinado a falar que a amo.

Não foi um pensamento repentino. Isso veio crescendo em mim há muito tempo. Mas algo me impede de demonstrar.

Talvez meu profissionalismo.

Minha vontade prima de apenas cumprir meu dever. Isso sempre me ajudou, mas agora apenas me desgraça. Agora. Neste momento. Em que espero que a garota mais doce do mundo acorde.

Ontem mesmo a fiz lacrimejar. A poucas semanas atrás esmurrei um rapaz que planejou droga-lá. A dois anos atrás a conheci. Hoje vou me declarar. 

O céu começa a clarear. Em poucos instantes o celular de Sophie começa a tocar. Repentinamente a musica para.

Ela acordou.

A maçaneta gira e a porta se abre.

Sophie estranha que eu já esteja acordado parado em pé na frente de seu quarto.

—Wall? - Diz enquanto esfrega os olhos. - O que faz aqui? Não precisa mais me acordar, eu pus um despertador, lembra?

—Sophie - Começo.

—Eu - Diz bocejando.

—ESQUECI DE PASSAR SUAS ROUPAS! - É a primeira coisa que vem em minha cabeça

— ... 

Após alguns momentos de silencio constrangedor, Sophie fala.

—Tudo bem. Elas não precisam estar perfeitas. O que tem de café da manhã?

—ESQUECI DE FAZER SEU CAFÉ! - É a segunda coisa que vem em minha cabeça.

— Eu compro algo na escola.

Após outro breve instante sem falarmos nada, Sophie questiona.

—Tem mais algo que precisa me dizer?

—Eu te amo. - Cochicho de cabeça baixa.

—Sophie para de esfregar os olhos e me encara boquiaberta.

—Você o que?

—Eu te amo. - Digo ainda de cabeça baixa.

Sophie fica estática em minha frente.

Levanto a cabeça e a encaro nos olhos.

—Eu te amo, Sophie.

Com um estrondo, a porta do quarto se fecha. 

Em silencio, me viro e vou em direção as escadas no fim do corredor. Escuto a porta do quarto abrir novamente. Quando me viro, Sophie já está saltando sobre mim. Nós dois caímos no chão. Eu de costas e ela agarrada em mim, exclamando.

—EU SABIA! EU SABIA! EU SABIA! EU SABIA! EU SABIA! EU SABIA! EU SABIA!

Tudo que posso fazer é sorrir para ela.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Diário de um Mordomo" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.