Diário de um Mordomo escrita por The Mistoclis


Capítulo 12
Um novo mordomo




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/753370/chapter/12

—Wallace, contratei mais um mordomo.

Minha vontade no momento foi de gritar. Não sei o que, mas queria gritar.

—Como, senhor? 

—Contratei mais um mordomo. Agora que você está cuidando de minha filha também, decidi que está na hora de te dar uma mãozinha.

Decidi ficar quieto para não ir contra a vontade de meu mestre, mas eu era totalmente contra essa ideia. Eu já cuido da casa faz dois anos, as coisas por aqui já tem seu ritmo. 

—Como desejar, senhor.

—E ele deve chegar amanha.

Eu não estava preparado para algo tão de repente quanto isto. Fiquei imaginando quais funções seriam atribuídas a cada um, mas já sabia que cuidar de Sophie seria minha função, para minha tranquilidade.

—Mudando de assunto, onde está Sophie?

—Ainda está dormindo, senhor.

—Ainda? Ela não costuma acordar tão tarde.

—Ontem ela esteve em uma festa, senhor. Deve estar cansada.

—Tem razão, mas já são 10:00 da manhã. Por favor, vá acorda-la.

—Como desejar. - Disse fazendo uma reverencia.

Subi as escadas e cheguei em frente ao quarto de Sophie. Bati na porta enquanto chamava seu nome. Em resposta, escutei alguns grunhidos me dando permissão para entrar.

Ela ainda estava em baixo das cobertas.

—Recebi ordens de seu pai para te acordar. 

Me aproximei da janela de seu quarto e abri as cortinas. O sol estava escondido atrás das nuvens de chuva, mas o quarto, ainda assim, ficou bem iluminado.

Me virei para ela e lembrei-me do incidente a noite passada. Voltou a pesar em minha consciência que por muito pouco eu deixei de descuidar dela.

—O que aconteceu ontem? 

—Por que a pergunta?

—Eu não me lembro de ter chegado em casa.

—Você dormiu na festa.

Eu não sei por que simplesmente não falei para ela. 

—Chegamos que horas?

—Mais tarde do que o necessário.

—Estou estranha... 

—Estranha como?

—Tonta... Eu bebi algo que não devia?

Após um suspiro profundo, disse.

—Sim.

—Ai meu Deus! Eu só pedi refrigerante, prometo!

—Não foi nada disso.

—Então... O que?

—Drogaram sua bebida.

Ela ficou boquiaberta enquanto olhava fixamente para mim.

—Quem?

—Não tenho certeza. - Menti. Eu sabia que foi Richard. Aquele palhaço no jardim o entregou.

Sophie levantou-se da cama e abraçou-me forte.

—Promete que sempre vai me proteger?

—Eu sempre irei.

Ela não demorou para me soltar e entrar em seu closet para se trocar e não se demorando muito, saiu com suas roupas casuais.

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Desculpem pelo capitulo curto. Estou com muitos problemas da escola para resolver e só consegui trazer esse pequeno adiantamento semanal para vocês como o prometido. Mas em breve voltaremos a nossa programação normal!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Diário de um Mordomo" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.