Diário de um Mordomo escrita por The Mistoclis


Capítulo 10
Festa




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/753370/chapter/10

É sábado e estou em uma festa dos colegas de classe de Sophie. Ela viria sozinha se não tivesse insistido ao pai para que eu a acompanhasse. A bebida é barata e não acho que jovens deveriam estar bebendo algo desde tipo. 

Provo um pouco do vinho servido no bar. O vinho foi comprado esta tarde. Não é algo que se guardaria um uma adega de vinhos caros, isso eu garanto.

Me mantenho próximo de Sophie e tenho que escutar ela falando de como eu sou chato pra os amigos. Não beijei a mão de mais nenhuma garota, os rapazes que me cumprimentam eu faço questão de apertar suas mãos com força. Prefiro evitar que achem uma brecha da minha dedicação a Sophie. Não me afasto dela um segundo. Ou tentei não me afastar. Quando a balada começou, ela me dá permissão para ficar sentado em nossa mesa para que eu não fique perdido no meio da bagunça. Pelo menos a musica não era ruim. Feeling good de "Michael Buble"

Ora ou outra vejo se está tudo certo com ela, mas não posso evitar de olhar a decoração das mesas, as rosas brancas enfeitando cada uma delas. Qual o objetivo desta festa no fim das contas? Um rapaz se aproxima de mim e coloca a mão no meu ombro. 

—Ei! Você é o mordomo da Sophie, né?

—Sim senhor. - Digo ajeitando minhas luvas brancas.

Ele sorri, provavelmente encabulado por ser chamado de senhor a primeira vez na vida, com apenas 15 ou 16 anos.

—Bem, não te vi se divertindo a festa inteira. Já que tá sozinho bora lá fora tomar um ar, paquerar umas das calouras, beber algo mais forte.

 

—Estou bem onde estou. - Digo me virando para Sophie.

O rapaz se coloca na minha linha de visão, me impedindo de ver o que está acontecendo.

—O senhor pode me dar licença? 

—Pra que? Não tem nada acontecendo lá!  

—Preciso ter certeza de que está tudo bem com Sophie.

—Eu garanto que está! - Diz ele com um sorriso nervoso.

Me levanto de súbito, coloco a mão em seu ombro e o empurro para o lado.

Está tudo bem. Devo ter me equivocado, realmente.

—Vamos lá fora, você precisa se acalmar cara.

—Acho que tem razão. Vamos.

O lado de fora da casa é muito bonito e o frescor da noite me contagia, acalmando meus nervos. Respiro muito profundamente e encho meus pulmões com o ar frio. Quando me viro novamente para o rapaz, recebo um soco direto na cara, mas foi um mal executado, senão eu estaria nocauteado agora.

Ninguém nos viu. Ele planejou fazer isso por alguma razão. Se estivesse simplesmente bêbado ou fora de si teria me atacado assim que me viu. Quando ele tenta me dar outro soco, desvio agarrando seu braço e o puxando para perto de mim, o dando uma cotovelada também mal executada, mas marcando seu rosto. 

Aproveito que ele está prestando atenção mais a dor e lhe dou um soco no estomago e o derrubo de lado. 

Ele tentou me distrair!

Vou correndo para dentro do salão novamente e vejo Sophie com a mão na cabeça em meio a balada e suas amigas ao redor tentando lhe abanar. Me aproximo a tempo de evitar que ela caia no chão a segurando com meu braço.

—O que aconteceu? - Digo olhando para ela, mantendo ao máximo minha expressão de seriedade. 

—Ela começou a passar mal e desmaiou! - Disse uma das amigas que reconheci como Emilly. Elaine também estava lá.

—Ela não passou mal. Não está quente, suando, nem pálida. - Digo segurando seu queixo com delicadeza e mexendo seu rosto para analisa-lo. - O que ela bebeu?

—Nada alcoólico, eu juro! Só refri, olha. - Disse uma terceira garota que não conheço me aproximando um copo com marcas de batom vermelho. O batom que Sophie estava usando na hora. 

Pego o copo e o cheiro, analiso com cuidado.

—Ela bebeu apenas refrigerante?

—Bem... não... Sim... Ai, eu só vi ela bebendo refri mas ela parecia meio bêbada mesmo bebendo desse copo! 

—Tem certeza?

—Tenho.

—Alguém drogou ela.

—O que? - Disseram as três em espanto.

—Um rapaz tentou me afastar dela, provavelmente outro colocou a droga no copo.

Enquanto eu falava minha dedução, um rapaz loiro se aproxima. 

—Meu Deus! Sophie! Ela está bem? - Disse com um espanto excessivo.

—Sim senhor. Ela está sob meus cuidados.

—Richard! O que você está fazendo aqui? - Questionou Elaine.

—Nada oras. Apenas curtindo a festa.

—Eu não te convidei!

—Só por isso não posso vir?

—Exatamente!

—E quem é ele?

—O acompanhante dela.

—Deixa que eu... - Disse Richard, se aproximando dois passos e apontando suas mãos para Sophie.

Olhei para ele sem o mínimo esforço para esconder minha raiva.

—Não. Toque. Nela.

Ele rapidamente se afastou três passos.

—Relaxa, cara! Eu só ia cuidar dela!

Passo meu braço livre por trás das pernas de Sophie enquanto mantenho meu outro braço em seus ombros a levantando em meu colo.

—A função de cuidar dela já é minha!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Diário de um Mordomo" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.