metalinguagem escrita por montilyet, socordia


Capítulo 1
prólogo


Notas iniciais do capítulo

aviso mais importante é: eu descobri na hora de postar que existe um limite de caracteres pros títulos das fics e fiquei MUITO TRISTE. o título completo é pra ser o que tá na capa da fic ("métodos alternativos de narrativa: um estudo da metalinguagem")
espero que divirtam-se :)



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/753135/chapter/1

Henry Peterson é a mais nova sensação da internet, e aqui está o porquê

Magia! Aventura! Escolas em castelos! Personagens morrendo mortes trágicas! O que mais você poderia querer?

publicado em 17 de julho de 2016, 1:36 p.m.

por: Rita Skeeter, repórter-júnior.

Equipe do Profeta Diário, UK

 

Com 98 capítulos no ar, As desventuras de Henry Peterson é uma webcomic independente, publicada desde fevereiro de 2015, que tem atraído a atenção e a devoção de jovens por todo o Reino Unido. Apelidada de HP, os quadrinhos contam a história de Henry Peterson, um garoto órfão que, após onze anos vivendo em condições deploráveis com os tios, descobre que na verdade é um bruxo - e é levado para uma escola de magia e bruxaria no interior da Escócia.

A premissa simples de HP esconde um universo vasto, bem construído até os últimos detalhes, onde personagem ricos e extremamente vívidos enfrentam aventuras que falam muito sobre o mundo real. Apesar de ser voltada à um público infanto-juvenil, HP nunca duvida de sua audiência: a série discute em profundidade assuntos como morte, violência, preconceito e intolerância, em um cenário mágico que a todo momento parece a Bretanha real.

E os seus leitores perceberam isso logo de cara — HP foi um sucesso imediato na Escola Preparatória Saint Fillian, onde a sua autora, de apenas 17 anos, estuda. A escola foi a clara inspiração para a Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts, desde seu castelo suntuoso, até o sistema de casas que separa os alunos em grupos extremamente competitivos. Em St. Fillian’s, a série foi sucesso imediato, e trouxe imediata especulação sobre a identidade da autora, que se identifica online como ThePensieve, e se recusa a dar informações sobre si que vão além de seu gênero e sua idade.

“Sinceramente, é melhor do que muita coisa publicada oficialmente por aí,” declara um fã, identificada nos fóruns de discussão da série como ptersonian. Outro fã, ChudleyCannons, comenta que “o contato da ThePensieve com a audiência é essencial pro sucesso da série. Ela está sempre disposta a ouvir as críticas e às demandas do público, e em criar uma obra diversa e inclusiva. Isso acabou tornando o próprio fandom extremamente diverso, e muito acolhedor. É uma espaço seguro para qualquer um que se sinta deslocado.”

Inicialmente, HP foi publicada aos poucos pelo Tumblr, mas logo migrou para um site independente (henrypeterson.co.uk), que também abriga um fórum de discussão e uma loja com merchandising temático da série. A autora, apesar de ter se recusado a ceder entrevista a’O Profeta Diário, é ativa nas discussões com o seu público, e a comunidade criada ao redor de HP é forte e dedicada.

As desventuras de Henry Peterson é publicado quinzenalmente no site oficial, e uma newsletter mantém os leitores mais fiéis atualizados sempre que necessário.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

tenho certeza que esse prólogo é meio confuso, mas não se preocupem: o capítulo 1 sai ainda essa semana!
obrigada por lerem ♥