SAGA HP; Sob uma Nova Visão escrita por DarkyPhoenix


Capítulo 16
O Cálice de Fogo e Os Cinco Campeões


Notas iniciais do capítulo

Voltei depois de tanto tempo.

Demorou um pouco para eu consegui juntar minhas ideias para este capítulo mas deu certo.

E teremos uma capa nova na fanfic pq eu já enjoei da antiga mesmo.

Comecemos Cálice de Fogo

Boa leitura



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/753034/chapter/16

—Curioso- uma voz nas sombras- O que uma aluna está fazendo na travessa do tranco sozinha? Este lugar é perigoso.

—Eu sei me cuidar Moody- disse-lhe com indiferença, continuando meu caminho.

Não estava com a mínima paciência para dar explicações a ninguém, mesmo que tivesse sido pega no flagra por Alastor Moody, o famoso auror, saindo da Borgin e Burkes…Se ele tivesse a coragem de me questionar, eu responderia simplesmente que vinha compras coisas para o meu padrinho, o que tinha de objetos de magia negra escondidos na casa dele iria confirmar minha história.

—Mesmo assim- Moody me segurou pelo braço, sem me machucar, mas com firmeza -Eu acho que seria irresponsabilidade da minha parte não a acompanhar até a saída deste lugar...A não ser que tenha algo a esconder, como muitos os que vêm aqui.

—Talvez eu tenha- Disse dando de ombros, despreocupadamente- Talvez eu ter vindo aqui por assuntos do meu padrinho, talvez apenas comprar uma chave de portal para ir à copa mundial de Quadribol.... Há tantas possibilidades.

—Tem razão Isabelle, mas na minha experiência como o auror, eu posso afirmar que a maioria vem com o propósito de entrar em contato com arte das trevas.... Porém, você parece uma menina tão promissora, duvido que esse seja o seu caso.

—Como sabe meu nome?

—Assim como você conhece o meu, meu amigo Arthur, me falou sobre sua filha adotada- Ele disse, e por alguma razão eu não conseguia acreditar no que ele dizia- Ele parece tão chateado que você fugiu de casa e não quer mais contato.

—Problema dele- Disse irritada- Ninguém mandou me esconder a verdade por tanto tempo.

—Arthur que me perdoe, mas você está certíssima.

—Finalmente, alguém com um algum senso.

Fiquei feliz por conseguirmos mudar de assunto, não quero ele sugerindo que eu estava procurando ter contato com arte das trevas, mesmo que esse seja mesmo o meu caso.... Até agora eu não sei porque eu vim parar numa loja da travessa do tranco cheia de artefatos de magia de negra.

Começou com uma visita anual simples para comprar meus materiais no beco diagonal, eu comecei a andar e de forma inconsciente eu fui cada vez mais atraída para cá, comecei a olhar e olhar, mesmo empoeirados, os artefatos eram tão interessantes.

Tinha uma aura obscura naquele olhar, mas de algum jeito isso não me amedrontou, muito pelo contrário, tudo era tão diferente, mas ao mesmo tempo tão familiar, uma certa peculiaridade que era tão atraente quanti perigosa.

***
—Está tudo pronto? – Snape perguntou pela milésima vez e eu assenti com a cabeça- Se lembra do que eu...

—Não se afaste dos Weasley, meã sua língua afiada, não esquece de deixar o medalhão bem escondido entre suas roupas para proteção, não hesite em usar um feitiço hostil quando se sentir ameaçada.... Sim, eu acho que eu já entendi.

—Relaxa aí Professor- Disse Jorge envolvendo um braço pelo meu ombro.

—È só uma copa de Quadribol, não é como fossemos para uma batalha- Complementou Fred também envolvendo o outro braço pelo meu ombro.

—Izzy voltará para cá depois da copa sem nenhum arranhão- Assegurou Percy

—Vocês podem parar com essa palhaçada- Digo irritada me afastando dos abraços de proteção dos gêmeos- Que eu sei me defender!

—Sabemos maninha- disse Fred com um sorrisinho

—Na verdade temos dó da pobre alma que tentar mexer com você Izzy- Complementou Jorge retribuindo o sorrisinho que era especifico de uma travessura dos gêmeos.

Mas eu estranhei bastante a inquietação do Snape para com essa copa, ele não queria me deixar ir de jeito nenhum, tanto que eu tive que me impor e insistir bastante até fazê-lo desistir de me impedir...Meu padrinho parecia saber algo, ou pelo menos esperava que algo acontecesse nesse jogo.

***

—Cedrico! - Tomei um susto quando vi Cedrico pulando de uma árvore e eu percebi que tinha me movido rápido bem para bem o local onde ele iria pousar.

Resultado óbvio da gravidade: Me encontrei no chão com o Cedrico Diggory em cima de mim, o que surpreendentemente não foi nenhum pouco desconfortável, senti minhas bochechas corarem como nunca antes por causa da proximidade.

—Crianças! - O Pai de Cedrico murmurou com uma risadinha depois de conferir que eu estava bem.

—Desculpe Isabelle- Cedrico disse se levantando tão envergonhado quanto eu, depois ergueu a mão para me ajudar a levantar, que eu aceitei com uma sobrancelha franzida.

—Não se preocupe Diggory- eu digo com um sorriso malicioso assim que estava de pé- Vai ter volta!

Fizemos a caminhada enquanto eu batia levemente nas minhas roupas para tirar a sujeira da queda, não demoramos muito para encontramos a bota que era a chave do portal.... Foi uma viagem voando bem louca até termos outra queda no chão.

—Justo agora que eu tinha terminado de limpar minha roupa- resmunguei baixinho recebendo uma risadinha do Cedrico me oferecendo ajuda de novo, a qual eu recusei me levantando sozinha- Agora a culpa não foi sua- ele apenas deu de ombros.

—Eu vi isso Harry- Disse Fred com a voz de troça- Você ficou todo ciumento com a Izzy e o Diggory.

—E como ficou- concordou Jorge se divertindo ao ver o Harry ficar envergonhado.

—Não sei do que vocês estão falando- Harry respondeu com uma voz meio gaguejante, mas eu resolvi deduzir que foi por causa da viagem pelo portal.

Quando estávamos todos em pé novamente e as minhas roupas limpas (Por Merlin que eu não leve outra queda) chegamos ao acampamento com inúmeras barracas e atrativos.... Assim que entrei na barraca apenas joguei minhas coisas no primeiro canto que eu vi e saímos logo para não perder o ínicio do jogo.

***

Irlanda acabou vencendo a Bulgária mesmo com Vitor Krum como apanhador, o que eu já não o acho grande coisa como todos insistem em dizer.

Estávamos comemorando e conversando dentro da barraca quando algo estranho aconteceu, meu medalhão começou a brilhar identificando algum perigo desconhecido...E vários barulhos estrondosos se seguiram.

—São só os Irlandeses comemorando- Disse Rony

—Não são mesmo- murmurei apreensiva- Precisamos pegar nossas coisas e sair daqui.

O Desespero foi geral quando saímos da barraca, Arthur instruiu que corrêssemos até a chave do portal...O Fogo e a fumaça dominavam tudo e algo negro se formou no céu.

A Marca Negra

Algo dentro de mim se agitou naquele mesmo instante, senti aquela mesma sensação de força e prazer de quando o veneno da Iris entrava na minha corrente sanguínea. Mas aquilo era diferente, aquilo era terror cru e belamente mortal.

 -IZZY! AÍ ESTÁ VOCÊ!

Harry, Rony e Mione correram na minha direção, depois que Harry recuperara a consciência porque eu havia o visto inconsciente no chão, estava ao lado dele até ver alguém misterioso conjurar a marca negra no céu.

Não demorou muito para aurores chegarem e nos emboscarem achando que erámos os culpados.

—Pare! São minhas crianças- Arthur interrompeu e correu até nós, verificando se estávamos bem.

—Foi você não foi? Conjurou isso? - O Auror Bartô Crouch me puxou pelo braço com nenhuma delicadeza-Você foi pega na cena do crime! Só pode ter sido você!

—Bartô- Arthur interviu- Ela é só uma criança.

—Que crime? - Harry estava mais confuso do que eu na hora de correr.

—Que conclusão brilhante Crouch- Disse com sarcasmo me puxando para longe do aperto dele- Uma garota de 14 anos conjurou a marca negra, mesmo sem ter nenhum preparo para isso ou ter conhecimento de tal feitiço.... Ela fez isso enquanto estava correndo com testemunhas do próprio fogo que ela mesma causou e se no meio de uma multidão que ela mesma apavorou- eu disse com um sorrisinho cínico – Ora mais nada disso importa, ela é culpada por causa do DNA, que outra explicação teria?

—Isabelle! - Arthur começou a me repreender mas sabia que eu não iria ouvir então desistiu.

—Vamos lá Crouch, me leve- Eu ergui as mãos com a expressão mais cínica do mundo- Eu sou culpada segundo o seu raciocínio tão “complexo”

—Não me faça de idiota menina atrevida- Ele rosnou, mas me soltou, desistindo da sua conclusão precipitada.

—Não precisa da minha ajuda para isso senhor- Digo com um sorrisinho atrevido- Sabe que está gastando tempo comigo quando deveria estar fazendo o seu trabalho.

Uma carranca se aprofundou no rosto de Crouch, mas ele não tinha como discutir e então nos pediu para segui-lo.

—Eu vi aquele homem também Harry

—Tem alguma ideia de quem seja Izzy?

—Não, estava escuro- Disse tentando forçar meu cérebro a se lembrar de alguma coisa, mas não dera certo- Foi estranho, mesmo no escuro, a presença dele me era familiar.

***

Quando chegamos a Hogwarts para o início do quarto ano letivo, nos reunimos na sala de comunal para recebermos um aviso de Dumbledore, mas já corriam boatos de que teríamos algo diferencial este ano.

—Este castelo não será só o lar de vocês este ano como também de convidados muito especiais...Hogwarts foi escolhida para sedear um evento lendário: “O Torneio Tribruxo”, para aqueles que não sabem o torneio tribruxo reúne três escolas para uma série de competições mágicas, e de cada uma, apenas um aluno é escolhido para competir...E que fique claro que o escolhido estará sozinho e acreditem quando eu digo que essas competições não são para covardes...Falaremos mais sobre isso depois, agora vamos dar as boas-vindas ás adoráveis moças da Academia de Magia Beauxbatons e sua diretora Madame Máxime.

O Portão se abriu e várias estudantes usando uniformes azuis entraram desfilando em passadas graciosas exageradas com aqueles chapéus na cabeça.... Estava tão entediada com a apresentação delas quanto possível até que eu vi um rosto familiar ali.

Era a única ruiva do grupo então não foi difícil identificar.

Gina Weasley

Ela percebeu meu olhar surpreso ao vê-la e riu, olhei ao redor e vi que Rony, Fred, Jorge e Percy não pareciam nenhum pouco surpresos em ver a irmã mais nova ali.

Assim que a apresentação terminou Gina correu e se sentou na mesa ao meu lado para nos cumprimentar e nos abraçar...Depois de terminar de falar com nossos irmãos primeiros, voltou a atenção para mim.

—Eu juro que tomei um susto agora, não sabia que você vinha Gina- Disse quando nos soltamos do abraço de muito tempo afastadas.

—Jura? - Ela franziu a testa- Mas eu avisei nossos pais que eu viria, não sei por que eles não te avisariam.

—Talvez por que eu saí de casa

—Saiu de casa? - Ela pareceu chocada – Eu estou passada! Por que?

—Longa história Gina- Disse dando de ombros- Para simplificar, eu estou morando na casa do meu padrinho agora.

—Não pense que vai escapar de me contar depois Izzy.

—Nem sonhando, mas por que você está aqui Gina? Eu achei que a intenção de você ir para a França era justamente não deixar a tia avó Muriel sozinha.

Foi uma história complicada, quando erámos mais novas bem antes de Hogwarts...A Tia avó Muriel (Dos Weasley) ficou doente, e ela pediu a Molly e Arthur que mandasse um dos filhos para morar lá para auxilia-la...Primeiramente eles queriam me despachar para França, mas acabou não acontecendo porque Muriel nunca gostou de mim e não me queria por perto e hoje em dia eu sei o porquê, ela sabia que eu não era sua sobrinha neta biológica e sabia de quem eu era filha de verdade...Então acabou que foi Gina que se mudou para a França e estudava em Beauxbatons.

—A tia avó Muriel- Gina crispou os lábios- Morreu!

—Desculpe- disse embora eu não sentia nenhum pouco pela perda de alguém que sempre me destratou- Eu não sabia, mas pelo menos tem um lado bom.... Quer dizer que você está voltando não?

—Sim- Gina confirmou sorrindo- Mamãe e papai já pediram minha transferência para Hogwarts.

—Você vai ser minha colega de quarto e da Mione, temos cama sobrando, então eu não quero nem saber- Eu murmurei e ela riu.

Mal prestamos atenção na entrada de Vitor Krum e o resto dos garotos da Durmstrong, estávamos eu, Fred, Jorge, Percy, Rony curtindo nossa irmãzinha de volta.

***

—Alastor Moody-Ele escreveu na louca- Ex auror, o novo professor de defesa contra as artes das trevas.

Mal pude acreditar no meu azar quando percebi que o cara que me pegara no meu momento de fraqueza à arte das trevas na travessa do tranco, era justamente meu professor de defesa contra as artes das trevas desse ano.  

—Estou aqui porque Dumbledore me pediu, fim da história- Ele disse com a voz firme e se dirigiu a turma- Alguma pergunta...Isabelle?

—Por que trouxe uma aranha de verdade para aula? Não estamos na matéria que envolve criaturas vivas.... Então vamos ter uma aula prática aonde essa pobre aranha será a cobaia?

—Muito bem observado- Ele continuou- Aposto que já percebeu que prefiro sempre uma abordagem mais direta e prática.... Porém antes, quem pode me dizer quantas maldições imperdoáveis existem? Isabelle

—Três- respondo recebendo um olhar fulminante da Mione porque ela havia levantado a mão e eu não, e mesmo assim o professor me pedira para responder.

—E por que se chamam assim?

—Por que são imperdoáveis diante da lei- respondo como se fosse óbvio- E se usar qualquer uma delas, ganhará uma passagem só de ida para Azkaban.

—Corretíssimo- Ele diz arranhando de proposito o quadro com o giz- O Ministério diz que vocês são jovens demais para entender tais maldições, eu penso diferente.... Precisam saber o que vão enfrentar.

Eu conhecia teoricamente as maldições imperdoáveis: Avada Kedavra, Imperio, Crucio

Mas vê-las ao vivo foi uma experiência completamente diferente, enquanto todos riam das palhaçadas que Moody obrigou a aranha a fazer, eu estava abismada em como poderia dobrar qualquer um a minha vontade com um feitiço, enquanto a aranha se contorcia de dor, eu estava hipnotizada pelo sofrimento daquela pequena criaturinha, e por fim quando a aranha morreu, eu não sabia como me sentia sobre aquilo, talvez impressionada como a vida pode ser extinguir assim tão rápido em um único feixe de lux verde.

Estava sem fôlego, as três maldições tiveram efeitos diferentes em mim, mas surpreendentemente nenhum deles foi negativo.

***

—E Agora o momento que todos estávamos esperando- Anunciou Dumbledore- A Escolha dos Campeões.

O Cálice ganhou um brilho avermelhado e soltou um pedaço de papel queimado que voou na mão de Dumbledore.

—O Campeão de Durmstrong é Vitor Krum! – Uma salva de aplausos soou na mesa de Durmstrong, ele apertou a mão de Dumbledore e se isolou no canto esperando o próximo.

—A Campeã de Beauxbatons é Fleur Delacour- Outra salva de aplausos agora na mesa de Beauxbatons, ela apertou a mão de Dumbledore e tomou o lugar ao lado de Krum.

—O Campeão de Hogwarts é Cedrico Diggory- Outra salva de aplausos agora de todas as mesas de Hogwarts...Cedrico se levantou devagar e nervoso, então eu lhe lancei um olhar tranquilizador, bem fiz o meu melhor para, o mesmo apreciou com um sorriso tímido antes de se juntar a Krum e Delacour.

Assim que estávamos começando a nos dispersar, achando que os campeões já estavam escolhidos, o cálice se agitou novamente e soltou um papel grosso, assim que forcei minha vista para ver melhor vi que não era um único papel e sim dois dobrados firmemente um no outro, por isso a grossura a mais.

—Harry Potter- Ele leu o primeiro papel baixinho antes de passar ao segundo- Isabelle- ele tomou uma pausa desnecessariamente longa com os olhos arregalados.

—HARRY POTTER! ISABELLE WEASLEY!

Harry começou a se esconder, mas eu o puxei para frente o arrastando para vir comigo.... Não sabia de onde havia vindo esse impulso, mas não iria perde-lo, então mantia minha impenetrável máscara de frieza enquanto ia de encontro ao professor.... Senti todos os olhares das pessoas presentes sobre mim, mas não me abalei.

—Não vai apertar minha mãe diretor? – Murmurei com sarcasmo que o diretor escolheu por ignorar e entregou a mim e a Harry, a cada um seu devido papel queimado.

Enquanto andava em frente sentia todos os comentários, mas mantia minha passada firme enquanto fuzilava todos com o olhar, alguns até se encolhiam como Neville.... Meu olhar pousou no Professor Moody por uns instantes, ele parecia estranhamente satisfeito com a minha reação, como se estivesse se deliciando com a situação.

Quando Harry e eu chegamos a sala de reuniões, os diretores estavam tendo uma discussão acalorada enquanto Delacour e Krum pareciam altamente irritados conosco, já Diggory não, chateado talvez, mas com certeza preocupado.

—Harry! Isabelle! - O Professor Dumbledore pergunta nos confrontando contra a parede- Botaram seus nomes no cálice de fogo?

—Não- respondeu Harry e eu em uníssono

—Pediram a um aluno mais velho para colocar?

—Não senhor.

—Claro que estão mentindo- Disse Madame Máxime nada contente.

—Os únicos alunos mais velhos que eu conheço para tal são o Percy e o Diggory- Digo irritada- Percy é o santinho chato que nunca se arriscaria e o Diggory, ele já é um campeão, e não faria isso.... Então me diga Madame Máxime, como eu faria esta façanha?

Ela perdeu as palavras momentaneamente, e Moody entrou na sala se intrometendo na conversa.

—É claro que não, o cálice de fogo é um objeto mágico altamente poderoso- Disse Moody- Só um feitiço extremamente forte pode enganar o cálice, magia além dos talentos de dois alunos do quarto ano.

—As regras são absurdas, o cálice de fogo é uma regra contratual mágica…Eles não têm escolha, ambos são a partir desta noite, campeões tribruxo.

 Assim que a tempestade se acalmou, Dumbledore pediu para todos se retiraram para conversar comigo e com o Harry em particular.

—Senhorita Isabelle creio que ainda não leu o papel que te colocou no torneio.

—Não- Respondi não entendendo aonde ele queria chegar.

—Leia agora.

Eu tirei o papel que eu havia enfiado no bolso assim que Dumbledore me entregou e li apesar da folha estar queimado, estava perfeitamente claro: Isabelle Riddle.

—Meu santo Merlin- Murmurei com os olhos arregalados.

—Essa foi exatamente minha reação- Disse Dumbledore- Seja quem for que colocou o nome de vocês no cálice, ele conhece o seu segredo Isabelle e são pouquíssimas pessoas.

—Bartô Crouch sabia- Lembrou Harry

—Sim porque ele esteve ativo em esconder você com os Weasley...Além de mim, os Weasley, Sirius Black, Remo Lupin, Bartô Crouch Jr, Alastor Moody, Harry, Hermione e só, pelo menos aonde vai o nosso conhecimento.... Precisamos ficar muito atentos.

Eu estava apavorada, então alguém que sabia a verdade praticamente me empurrou para competir em um torneio mortal.... Não precisava do meu medalhão brilhando verde agora para saber que o inimigo está à espreita.

Precisava me preparar, tantos para o perigo desconhecido quanto para as provas do torneio.... Mesmo não querendo, eu sou uma campeã tribruxo no fim das contas.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Estou dizendo que Cálice de Fogo vai ser o que a personalidade da Izzy vai dar uma virada...Então aguardemos

Até o próximo



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "SAGA HP; Sob uma Nova Visão" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.