SAGA HP; Sob uma Nova Visão escrita por DarkyPhoenix


Capítulo 13
Revelações Dolorosas


Notas iniciais do capítulo

Desculpe a morrida colossal mas agora eu to de férias.

Então voltei.

Boa leitura

Foto abaixo é o visual de Hogsmeade da Isabelle, já que lá só neva mesmo.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/753034/chapter/13

—Que droga Hermione, por que você é tão desastrada?

—O que? Você trouxe uma cobra para o nosso quarto e a culpa agora é minha?

—A Cobra tem nome menininha- Iris diz se fazendo de ofendida- Bem parece que eu vou ter que ficar no quarto de vocês não? Ou eu posso dar uma voltinha por aí, sempre quis conhecer Hogwarts, só que não pensei que seria com duas pernas.

Hermione e eu nos entreolhamos.... Não poderíamos deixar uma cobra transformada em forma humana passeando por aí, poderíamos?

Li a mente da Mione, ela queria seriamente deixar a Iris trancada na câmara secreta pelo resto do ano letivo..., mas eu não iria deixar mesmo

—Não Mione nem pense que eu vou deixar a Iris humana junto com o Basilisco lá embaixo- Falei deveras irritada

—Então o que você planeja fazer com ela?

Olhei para Iris e entrei na mente da minha cobra de estimação...Ela queria desesperadamente ser livre e andar por Hogwarts mesmo que na forma humana.

Então eu daria um jeito nisso, já tinha a ideia perfeita.... Esbocei um sorriso travesso digno dos gêmeos Fred e Jorge.

—Vamos ensina-la a se passar por humana.

Nem precisei entrar na mente da Hermione para saber que ela não estava nada feliz com essa minha ideia.

—E quando a Parvati e a Lilá chegarem Dona Isabelle?

Revirei os olhos, odiava dividir quartos com Parvati Patil e Lilá Brown.... Aquelas duas desajustadas ficavam fofocando besteira até de madrugada, eu e Mione odiávamos a voz das duas, muito irritante.

—Mas elas só voltam de noite, então até lá vamos ensinar a Iris e ela vai para câmara antes das duas bocudas voltarem.... À essa hora o Basilisco já está dormindo, é só a Iris ficar quieta no canto dela e não mexer com ele.

—Eu sei que eu vou me arrepender disso Izzy, mas tudo bem pode contar comigo.

***

—Intrigante não é?- A voz do Professor Lupin disse enquanto estávamos formados em fila em frente a um armário que balançava bruscamente com algo dentro...Algo não: Um bicho papão, estudei sobre essas criaturas nas férias, eram tudo menos agradáveis.

—Professor Lupin- Iris perguntou batendo na porta devagar, e eu olhei para ela como se dissesse: “Pelo amor de Merlin não estrague meu plano”

—Esperem um minuto crianças- O Professor disse e se dirigiu para falar com a Iris- No que posso ajudar? È mãe de algum dos alunos?

—Não, meu nome é Iris Johnson.... Soube que você pediu um assistente para suas aulas, eu já falei com o Diretor Dumbledore e ele me achou qualificada para o trabalho- Iris diz entregando a ele uma carta de admissão escrita e assinada pelo diretor Dumbledore.

—Bem parece que está tudo em ordem.... Não esperava conseguir um assistente tão cedo, mas já pode começar nessa aula se quiser- Lupin disse e Iris concordou com a cabeça, depois ele voltou a atenção para os alunos novamente- Sejam bonzinhos com ela.... Agora quem pode me dizer o que há no armário?

Levantei a mão depressa seguida um segundo depois pela Mione

—Senhorita Weasley.

—È um bicho papão...E antes que você pergunte a aparência dele: Ninguém sabe porque o bicho papão é um transformista, assume a forma daquilo que uma pessoa mais teme na vida, por isso são tão assustadores.

Rony e Harry me olharam espantados...Mas é como eu já havia dito, eu sou inteligente e não vou parar de mostrar isso.

—Por sorte há um feitiço bem simples para repelir um bicho papão- O Professor Lupin começou a explicação.

—Riddikulus- Falei bem mais alto do que esperado e me arrependi, estava me empolgando demais.

—Gostaria de dar essa aula Senhorita Weasley?-Iris perguntou com sarcasmo me lançando um olhar divertido e eu devolvi com um irritado...Ela entrou muito rápido no papel de professora assistente.

—Tudo bem Professora Johnson- Disse Lupin-Ela se empolgou, é bom saber que uma aluna se deu ao trabalho de estudar nas férias.... Enfim vamos praticar o feitiço agora, repitam: Riddikulus.

—Riddikulus-Todos repetimos em uníssono

—Um pouco Mais alto e com firmeza na voz.

—RIDDIKULUS- Repetimos do jeito que ele pediu.

—Essa aula é que é ridícula- Disse Draco Malfoy com aquela carinha de fuinha.... Se acha essa aula ridícula Malfoy, mal posso esperar para vê-lo enfrentar esse bicho papão.

—Sabem só o encantamento não é o suficiente...O que realmente acaba com o bicho papão é o riso, precisam encontrar uma forma de fazê-lo assumir uma forma que achem engraçada.

Bocejei, isso tudo eu já sabia e até sabia fazer na teoria...Só não pratiquei porque Snape o Morcegão da Sonserina não tinha um bicho papão em casa, o que é certamente irônico.

A aula acabou se desenrolando depois que Neville foi para frente e todos rimos quando ele disse que o que mais o assustava era o Professor Snape, ele conseguiu superar o bicho papão colocando as roupas da avó nele.

E eu confesso que faltei morrer de rir ao ver o meu padrinho usando roupas de vovó.

Formamos fila e eu mordi o lábio inferior ansiosa.

—O que vai ser o seu bicho papão Izzy? - Iris me perguntou curiosa

—Não faço a mínima ideia, dá para eu fugir disso?

—Não seja boba- Iris falou me dando um cutucão-Do que você teria medo que é tão ruim?

Passei os dedos pelo meu medalhão novamente, estava nervosa com isso exatamente pelo desconhecido.... Eu não tenho a mínima ideia do que vai aparecer na minha frente quando eu entrar na frente desse bicho papão.

Até que chegou a vez do Harry, eu percebi que o bicho papão dele incialmente estava tomando a forma de Voldemort mas mudou rapidamente para um Dementador...O Professor Lupin entrou na frente do Harry e do Dementador.

E eu como eu estava atrás deles vi que o bicho papão se tornou uma lua cheia...Curioso muito curioso, eu havia estudado algo sobre isso nas férias também.

—Professora Johnson me ajude a tranca-lo de volta- Lupin pediu

—Minha deixa- Iris disse e abriu o armário manualmente e Lupin mandou o bicho papão em forma de balão furado de volta para o armário e Iris o trancou rapidamente...E Harry ficou lá com a varinha na mão e uma cara de tacho.

—Chega por hoje- Professor Lupin disse dispensando a turma e eu suspirei aliviada.

Me safei e tirei o vira tempo do bolso.

Estava pronta para pegar aula de Runas Antigas que havia ocorrido nesse mesmo horário de Defesa Contra Artes das Trevas,

***

Havia ficado no castelo vazio enquanto Rony e Hermione foram no passeio a Hogsmeade.... Eu havia sido orgulhosa demais para entregar o formulário de autorização para os meus pais adotivos assinarem porque eu iria pedir para o Snape assinar, já que ele é meu padrinho a assinatura dele é válida, mas o morcegão se recusou a assinar porque não me queria aonde por Hogsmeade enquanto Sirius Black estiver foragido...Então cá estou eu junto com o Harry.

—Estou impressionado, isto sugere que o que você mais teme é o próprio medo Harry. Isso é muito sensato...E Izzy pena que não teve a oportunidade de descobrir o que te assusta.

Estava na ponte conversando com Harry e o Professor Lupin, nós três nesse imenso castelo vazio.

—Naquela noite no trem antes de desmaiar eu ouvi uma coisa...Duas mulheres gritando- Harry disse olhando para neve caindo

—Foi um intervalo de tempo muito grande entre os dois gritos- Eu completei- Também ouvi e foi muito claro.

—Os dementadores nos forçam a ver nossas piores lembranças, nossa dor se torna a força deles- Disse Lupin

—Eu acho que era a minha mãe e a da Izzy, já que estávamos no mesmo berço.

—Foi na noite em que elas morreram- Completei novamente com pesar.

—Desde a primeira vez em que vi vocês dois, os reconheci imediatamente...E Isabelle eu sei que você não é uma Weasley.

—Como? -Perguntei muito desconfiada

—Você é filha da Eleanor, ela era minha melhor amiga...E Harry você, foi pelos olhos da Lilian.

—Você conheceu nossas mães? As duas?

—Elas me ajudaram numa hora que ninguém quis ajudar, nunca me viraram as costas...Lilian era muito bondosa..., Mas Izzy sua mãe.

—Como ela era? -Perguntei com algum receio

—Ela era a mulher mais extraordinária que eu conheci, ela tinha o dom de ver beleza e bondade mesmo aonde só tinha trevas...E foi isso e muito mais que me fizeram- Ele disse com um sorriso triste e os olhos brilhando.

—Você se apaixonou por ela- Digo surpresa ligando os pontos

—Sim...Harry quanto ao seu pai: James, tinha digamos um certo talento para problemas...Ele e Eleanor eram amigos e viviam se metendo em confusões, e esse talento pelo que dizem vocês dois herdaram.... Vocês se parecem com eles mais do que pensam e na horam iriam descobrir o quanto.

Foi uma conversa muito profunda, não consegui tira-la da cabeça por dias.

***

Aquele castelo ficou uma bagunça desde que a Mulher Gorda disse ter visto Sirius Black.... Muitos revezamentos e cada vez mais segurança da parte dos Dementadores, o que é muito ruim.

A Iris estava dando muitas aulas sozinha substituindo inteiramente o Professor Lupin...Como ela não tinha experiência como professora apenas passava o conteúdo para lermos e copiarmos o que não era difícil até mesmo para uma cobra.

Mas uma pulga ainda me agitava a orelha, o professor Lupin pediu uma professora assistente porque sabia que precisaria se ausentar tanto assim? E justamente em períodos de lua cheia.

E folheando pela décima segunda vez o livro sobre lobisomens.... Não me restou dúvida, o professor Lupin é sim um lobisomem.

Estava cansada dessa aula, era um desperdício ficar aqui relendo coisas que eu já havia decorado enquanto havia uma aula muito mais interessante rolando agora mesmo.

Fiz o sinal que havia combinado com a Iris para quando precisasse sair das aulas de DCAT e consegui sair de sala.

Tirei o vira tempo do bolso e quando estava prestes a dar as voltas....

—Não acredito Isabelle

Me virei e me deparei com Hermione que parecia irritada.

—Então é assim que você está conseguindo assistir todas as aulas...E eu aqui quebrando cabeça tentando descobrir como você consegue estar em várias aulas ao mesmo tempo.

—Não conte para ninguém Mione.

—Como conseguiu esse vira tempo? Posso saber?

—Meu padrinho Snape conseguiu para mim.... Já sei você adora aulas tanto quanto eu, então por que daqui para frente não vamos assistir todas as aulas juntas? Assim você me perdoaria?

Entrei na mente dela, Mione ficou muito, muito animada mesmo com essa minha proposta embora sua expressão fácil não deixasse transparecer.

—Vamos para que aula agora? - Ela perguntou enquanto eu colocava o cordão passando pelo pescoço dela também.

—Aritmância

***

Estava indo com Harry debaixo da capa de invisibilidade, íamos tentar ir assim escondidos para Hogsmeade...Harry estava muito triste ultimamente, ele perdera a vassoura e foi afetado por dementadores durante a partida de Quadribol e caiu de mais de 30 metros.... Então eu esperava que Hogsmeade o animasse.

Até que fomos encurralados por Fred e Jorge.

—Sai seus cabeça de fogo, vão impedir sua irmãzinha de ir para Hogsmeade? - Falo irritada

—Calma aí maninha vamos te ajudar.... Te mostrar um jeito mais fácil de chegar lá junto com o Harry, se ficarem quietos.

—Deixa a gente por favor, me solta- Harry disse e eu pisei no pé dele para fazê-lo calar a boca porque confiava nos meus irmãos baderneiros-Ai!

—Coitado do menino Izzy- Fred disse embora tivesse um sorrisinho no rosto

—Essa é nossa irmã esquentadinha-Jorge completou e tiraram a capa de cima de nós dois.

—Calem a boca e digam logo esse jeito- Disse irritada dobrando a capa e entreguei para o Harry.

Fred tirou do bolso um papel dobrado e entregou ao Harry

—Este é o segredo do nosso sucesso.... Me dói estar dando para vocês acreditem- Disse Fred fingindo um lamento forçado.

—Mas precisam mais do que a gente...E como não está mais morando com a gente Izzy, queremos que você tenha algo para lembrar dos seus gêmeos preferidos-Completou Jorge.

—Jorge por favor, faça as honras- Fred disse de novo com aquele sorrisinho.

—Eu juro solenemente não fazer nada de bom- Disse Jorge encostando a varinha no papel.

E um desenho e letras apareceram na frente

—Aluado, Rabicho, Almofadinhas, Ventania e Pontas têm o orgulho de apresentar: o mapa do maroto- Harry e eu lemos ao mesmo tempo.

—Devemos tanto a eles- Jorge disse com alguma admiração.

Harry abriu o mapa e eu observei mais de perto.

—Essa é Hogwarts-Disse Harry impressionado

Olhei para onde estávamos: O Mapa me marcava como Isabelle Riddle.

Reviro os olhos

Mapa idiota, espero que essas passagens secretas funcionem.

—Quando terminei é só dar um tapinha com a varinha e dizer: Mal feito feito – Fred disse batendo a varinha e tudo no mapa desapareceu- Se não qualquer um pode ler.

***         

Incrivelmente havia dado certo Harry e eu fomos a Hogsmeade e nos encontramos com Rony e Hermione...E até tiramos uma com a cara do Malfoy perto da casa dos gritos.

Agora Harry e eu estávamos sob a capa de invisibilidade novamente.... Entramos numa sala aonde a Professora Mcgonagall estava falando sobre a situação dos dementadores com a dona do bar e o ministro Cornélio Fudge.

—Bom alguns anos quando os pais de Harry Potter perceberam que você sabe quem iria atrás da filha de Eleanor Black que estava escondida com eles, tiveram que se esconder...O único que sabia aonde estavam era Sirius Black e ele contou para você sabe quem.

—E Sirius Black não só levou você sabe quem até a irmã e a sobrinha...Ele acabou condenando os Potter e matou com suas próprias mãos um de seus amigos Pedro Pettigrew.

—É Pedro Pettigrew, um garoto gordinho que sempre andava atrás de Sirius Black.

—Eu me lembro dele, não largava o James, Sirius e nem a Eleanor.

—Pedro Pettigrew tentou avisar os Potter e a Eleanor- Continuou Mcgonagall- E podia ter conseguido se não tivesse encontrado um velho amigo no caminho.

—Black era mau, não só entregou a própria irmã como matou seu amigo e o destroçou.... Um dedo só o que sobrou de Pedro, nada mais.

 -Sirius Black pode não ter sujado as mãos com a irmã e os Potter. Mas por causa dele estão mortos...Sorte que Isabelle e Harry sobreviveram.

—E o pior...Sirius Black era e ainda é até hoje o tio de Isabelle e padrinho de Harry Potter.

—Não podemos contar ao Harry, ele é muito amigo de Isabelle.... Descobrir que ela é filha de quem assassinou os seus pais e também sobrinha daquele que os traiu, deve ser demais para ele.

Droga

Acabara de acontecer...Harry estava estático completamente em choque.

Eu o toquei no ombro e pareceu chama-lo de voltar a realidade.

Harry agarrou meu pulso e me puxou correndo para fora do bar e eu sem escolha corri junto com ele.... Acabamos empurrando um coral inteiro no meio do caminho.

Até que paramos e ele me empurrou para fora da capa dele e eu cai sentada na neve.

—Harry.

Estava escutando um som de choro e me preocupei, então me levantei e comecei a me aproximar dele de novo.

Novamente fui empurrada e cai no mesmo lugar sentada na neve.

Olhei com tanta raiva para o ponto invisível aonde ele estava que acabei arrancando a capa dele sem nem precisar de uma varinha.

Eu o vi chorando e essa raiva simplesmente evaporou...E me veio a vontade de conforta-lo.

—NÃO-Ele gritou, parecia com raiva-VOCÊ!

—Eu?- Disse confusa

—VOCÊ TEM O SANGUE DAQUELES QUE DESTRUIRAM MINHA FAMÌLIA.

Ele parecia muito magoado, mas finalmente baixou o tom de voz.

—Como pode ser minha amiga? Não deve ser...Não quero mais nada com você Isabelle Ariana Black Riddle.

—O que está falando? Você acha que eu não perdi minha mãe naquela noite igual você? Acha que ter sido meu pai que tirou ela de mim e meu tio que a entregou nas mãos dele não dói? Dói muito senhor Harry Potter.... Desculpe decepcionar, mas você não é o único aqui que teve a vida destruída naquela noite.

Disse e vi um vislumbre de arrependimento passar nos olhos dele antes de eu jogar a capa de invisibilidade de volta em cima dele...Se ele queria chorar sozinho que seja.

Percebi que meus olhos estavam queimando e lágrimas estavam se formando rápido.... Agora vou me permitir parar de ser forte, absorver o que descobri hoje, deixar a frieza de lado e reagir a isso.

Parece que eu vou fazer o mesmo.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Então gostaram da nossa Iris como Professora?

E das revelações?

Enfim obrigada por ler

Até o próximo

E mal feito feito



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "SAGA HP; Sob uma Nova Visão" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.