SAGA HP; Sob uma Nova Visão escrita por DarkyPhoenix


Capítulo 12
Quando vão terminar de resolver se vamos morrer ou não?


Notas iniciais do capítulo

Bem meus leitores queridos desculpe o tempo que eu fiquei sem postar foi mais falta de criatividade mesmo, aí depois aconteceu gincana na minha escola mas cá estou aqui.

Vou viajar amanhã por isso não sei quando vou voltar mas não podia ir sem dar um gostinho de mais um capítulo bem enorme.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/753034/chapter/12

Cheguei a estação de trem sob o olhar vigilante de Severo Snape que estranhamente não parava de olhar para os lados parecendo um tanto paranoico e custo muita insistência da minha parte me deixar ir sozinha para aonde estavam meus amigos, meus irmãos e os Weasley que por 12 longos anos achei que fossem meus pais.

—“Eu hein qual é o problema desse cara? “- Iris fala com um tom de cobra indignada por dentro das minhas coisas.

—“Shiiu doida, estamos quebrando uma lei aqui. Imagina se me pegam levando uma cobra escondida na bagagem e ainda falando com ela.... Estaria bem mais que ferrada” – Respondo sussurrando o mais baixo possível em ofidioglossia.

—“Affz vou dormir, vê se não se mete em encrenca enquanto isso”- Iris diz antes de capotar de uma vez e eu reviro os olhos, como se isso fosse novidade.

—IZZY! - Ouço gritos dos meus gêmeos ruivos preferidos (Fred e Jorge), ambos correram para me alcançar e Fred bagunçou meu cabelo.

—EI- Finjo estar irritada, mas não consigo, afinal a saudade é grande demais- Amo ver meus baderneiros favoritos, mas cadê o Ron, o Harry e a Mione?

Eles me levam os dois quase brigando por mim e me puxando (O que seria engraçado se não fosse doloroso) e me levam aos meus amigos que estavam discutindo.

—Eu estou avisando Hermione: Deixe esse gato fedorento longe do Perebas – Rony disse tentando esconder o gato apavorado no bolso enquanto Mione segurava o gato com força.

—Eca Rony tira esse rato nojento de perto de mim.... Você sabe que eu o odeio- Falo lançando um olhar enojado para a criatura pequena que vivia sempre de intrometido no meu quarto, desde que eu era bebê, de acordo com o Gui.

—IZZY! - Mione largou o gato na hora e veio me abraçar bastante apertado para o meu gosto- Sua doida soube que passou as férias na casa do Professor Snape.

—Do Professor Snape? Isabelle você está passando bem? – Harry pergunta de boca aberta totalmente incrédulo.

—Ele é meu padrinho ué – Falo dando de ombros.

—Sim tipo como foi? Ele dá muito medo- Rony disse e eu novamente dei de ombros.

—Izzy, Harry podemos conversar? - Arthur Weasley apareceu sério demais para o costume parecia até preocupado como Snape.

—Por que não? - Respondi fria sem me dar o trabalho de olha-lo nos olhos, ainda não havia o perdoado por todos os anos de mentiras.

Ele suspira claramente se sentindo derrotado pela minha frieza, mas leva Harry eu sorrateiramente para um canto.

—Há muita gente no ministério que tentaria me convencer a não contar para vocês o que estou prestes a contar. Mas acho que precisam saber dos fatos: Harry, Isabelle vocês estão correndo perigo, um grande perigo.

—Tem alguma coisa a ver com Sirius Black? - Pergunta Harry claramente confuso e eu mais ainda.

—Bem vocês sabem que Sirius Black fugiu de Azkaban, mas sabem por que? - Nós dois discordamos com a cabeça- A Treze anos quando derrotou...

—Meu pai biológico- Falo revirando os olhos.

—Voldemort- Harry completa parecendo ficar preocupado.

—Não diga isso Izzy e nem o nome dele- Ele fala olhando para os lados e eu resmungo baixinho: “È só um nome idiota”

—Quando você Harry derrotou você sabe quem...Black perdeu tudo, mas até hoje continua sendo seu fiel partidário e na mente dele você Harry é a única coisa que está impedindo que ele volte ao poder e você Izzy é a coisa mais próxima dele que tem e por isso é preciosa.... Por isso Black fugiu de Azkaban para encontra-los, os dois.

—E me matar? - Harry pergunta olhando para o chão e eu coloco uma mão no ombro dele como forma de conforto.

—Eu quero que vocês dois jurem para mim que ouçam o que ouvir, não vão sair procurando Black.

—Eu por quê faria isso? Só porque sou ofidioglota legítima não quer dizer que eu queira o retorno de Voldemort e muito menos dá de cara com o serviçal dele- Digo pouco me importando com o fato de um comensal ter fugido de Azkaban.

***

—Por que estamos parando? - Exclamou Hermione confusa- Não podemos ter chegado.

Estávamos a bordo do Expresso Hogwarts que havia parado misteriosamente no meio dos trilhos o que deixou todos os passageiros (exceto nosso novo colega de cabine: Professor Lupin que estava dormindo como uma pedra) agitados.

—Não sei deve ter enguiçado- Sugeriu Harry fechando a porta da cabine e de repente todas as luzes do trem apagaram.

—Tem algo se mexendo lá fora.... Eu acho que tem alguém embarcando- Falou Rony amedrontado com a cara no vidro da janela.

E de repente um enorme solavanco que fez todo o trem sacudir por inteiro e tivemos que nos segurar para não cair...E eu como uma boa dona de bichinho aproveitei que todos estavam distraídos e dei uma espiada na Iris que estava num sono tão pesado quanto o tal Professor Lupin.

O Clima ficou mais pesado muito gelado e mais um solavanco nos sacudiu ainda pior do que o primeiro, mas não era com isso que estávamos preocupados e sim com uma enorme figura preta e que invadiu a cabine, o reconheci na hora era um Dementador um dos guardas de Azkaban que estavam aqui com certeza para procurar Sirius Black.

Já tinha ouvido falar que estar perto desses carinhas não tão simpáticos causava uma intensa onda de tristeza e o sentimento de que nunca seria possível ser feliz de novo...Mas estranhamente eu não senti nada disso muito menos medo dele e quando olhei para baixo descobri o motivo: Meu medalhão estava brilhando, me mantendo segura dos efeitos do Dementador.

Infelizmente Harry não teve tanta sorte assim, o Dementador se aproximou dele e ficou sugando a felicidade dele, não sei o que deu em mim, mas antes que pudesse sequer pensar minhas pernas se mexeram e quando dei por mim estava na frente de Harry, ele já havia praticamente desmaiado, mas eu fiquei lá como escudo humano de cara a cara com o Dementador.

O Bicho era mil vezes pior do que eu imaginei, era a pura encarnação do terror.... Nessa hora senti minha voz e respiração morrerem na minha garganta e todos os meus arrepios ficaram cada vez mais arrepiados.

Até que de repente o professor adormecido pareceu acordar e rapidamente empunhou sua varinha e dela saiu uma grande luz azul tão forte e brilhante que espantou o Dementador.... Mesmo não sendo atingida por aquele bicho horrendo, eu me senti muito assustada, mas não por mim e sim pelo Harry.

***

—Eu peço cuidado! Os dementadores são criaturas más que não fazem distinção entre os que estão caçando e os que entram em seu caminho.... Portanto eu quero avisar a cada um e a todos vocês para não derem razões para lhes fazerem mal...Não é da natureza de um Dementador perdoar, mas como sabem pode-se encontrar a felicidade mesmo nas horas mais sombrias, se a pessoa se lembrar de acender a luz.

—“Era só o que me faltava, além de ser uma porcaria de cobra ilegal aqui...Eu ainda vou ter que ter cuidado com Dementadores? ”- Iris murmurou completamente indignada depois que deixamos o salão.

—Também odeio essa situação Iris e acho que Dumbledore também.... Afinal é o que aquele ministério imprestável quer, o que podemos fazer? Exatamente um grande nada.

“Qual sua próxima aula? ”- Ela pergunta rastejando escondida entre as minhas roupas.

“Adivinhação, olha só a minha cara de animada”- Falo com sarcasmo tirando o vira tempo que meu padrinho havia me dado do bolso e dou as voltas vendo tudo a minha volta retroceder.

Como era a primeira vez que usava um vira tempo acabei não dando a quantidade de voltas necessárias, o que foi uma grande droga porque não cheguei a tempo.

—Atrasada- Murmurou a Professora Trelawney e apontou para uma cadeira vazia ao lado dela.

Eu não me sentei nem nada apenas fiquei encarando o visual super exótico para dizer o mínimo dessa mulher.... Ela parecia uma mistura que deu errado entre uma Libélula e uma Cigarra, e só para constar eu ainda não havia descartado essa possibilidade.

—O que tanto olha? - Ela perguntou me encarando como se eu fosse louca, o que me irritou, mas eu apenas dei de ombros como se fosse a coisa mais óbvia do mundo.

—Ainda pergunta? Você se veste como se tivesse assaltado um mendigo e ainda espera que não estranhemos? – Falei indiferente e via-a ficar irritada.

—Sente-se Senhorita Weasley- Ela murmurou com raiva voltando a apontar para cadeira vazia ao lado dela, mas eu não obedeci...E me sentei na cadeira ao lado da Mione, do Rony e do Harry como sempre.

—Você mandou eu me sentar, mas não disse onde- Disse com um sorriso cínico, e Mione me lançou um olhar de repreensão.

—Como eu ia dizendo antes de sua colega nos interromper, alguém aqui sabe o que é tasseomancia? -Trelawney perguntou e Hermione como sempre imediatamente levantou a mão, mas ela a ignorou e voltou a olhar para mim- Senhorita Weasley?

—A Arte de ler as folhas de chá- Respondi automaticamente olhando hipnotizada para a capa de um livro sobre Presságios de morte que eu havia comprado como extra no beco diagonal, não era o assunto que me deixava interessava, na verdade eu acho esse negócio de adivinhação tudo uma grande porcaria sem sentido, resumindo: Uma grande charlatanice...Eu comprei esse livro apenas por causa do enorme cachorro preto da capa, era muito parecido com aquele que eu havia visto na rua e desde aquele dia me deixou intrigada.

—Está correto- Trelawney disse com uma voz surpresa...Eu já esperava isso afinal nos meus dois primeiros anos em Hogwarts eu havia sido uma aluna mediana (Exceto em poções) pelo menos até descobrir o meu potencial e o quanto eu sou inteligente...Resolvi não desperdiçar isso, tanto que passei as minhas férias inteiras enterrada nos livros, e estudei todo o conteúdo do primeiro e segundo ano que eu havia deixado se arrastar, e também adiantei um pouco do conteúdo desse ano...Por isso foi uma boa ir para casa do meu padrinho que também me ajudou, afinal lá eu consegui me concentrar ao contrário da casa dos Weasley que é mais tumultuada do que um albergue.

—Muito bem peguem as canecas da pessoa ao lado e me digam o que vocês vêm- Ela começou a falar aquele blábláblá, mas eu parei de ouvir para me concentrar na xícara da Hermione.

—Bem Mione isso daqui é um canguru, significa uma ligação forte com a família.... Seus pais devem ser ótimos – Falei sorrindo mostrando a xicara para ela.

—Nossa Izzy! Você acertou em cheio.... Andou estudando? - Ela pergunta e eu apenas sorrio dando de ombros- Agora bebe a sua, quero ver o seu futuro.

Deu um gole de uma vez na minha xícara e a entreguei para Hermione que quando viu, pareceu ficar horrorizada e soltou a xícara que iria cair no chão, mas eu a segurei a tempo.

—O que foi? - Perguntei sem entender nada

—Nada demais- Mione falou tentando disfarçar- Essa aula aqui é uma grande besteira, nós duas concordamos.... Então não precisamos nos preocupar com isso, não é?

—Isso o que? - Perguntou a Professora Trelawney vindo em nossa direção- Vamos lá Potter e Weasley, me deem suas xícaras- Ela disse apontando para mim e para o Harry que entregamos logo, mas ela quase pulou para trás quando viu mais assustada que a Mione.

—OH MINHAS POBRES CRIANÇAS...ISSO NUNCA ACONTECEU ANTES, DUAS PESSOAS TEREM O SINISTRO NA MESMA AULA- Ela disse e começou a se afastar de nós, convencida de que iríamos os dois cairmos mortos nesse mesmo instante...E foi aí que eu me lembrei do livro extra que eu estava vendo agora pouco...O Cão Preto é o pior agouro que se pode ter, o agouro da morte.

Bem de acordo com o estudo da adivinhação que eu acredito tanto quanto acredito em Papai Noel.

— Parece um Sinistro se a gente fizer assim — disse Simas olhando a xícara do Harry com os olhos quase fechados — mas parece muito mais um burro quando a gente olha de outro ângulo — disse ele, inclinando-se para a esquerda e aí começou uma discussão na sala.

—Quando vão terminar de resolver se  vamos morrer ou não?- Perguntei já irritada com tamanho tumulto.

***

—Que história é essa de que você vai morrer Isabelle? -Snape perguntou depois do fim da aula de poções.

—Bem padrinho todos vamos morrer algum dia não é? – Falo em tom de Brincadeira mas logo fico séria- Não se preocupe é só exagero daquela professora doida, aposto que ela é paga para fazer esses presságios exagerados.

—Um cachorro preto você disse não?- Snape perguntou parecendo bastante intrigado e ao mesmo tempo preocupado...Soube imediatamente que ele tinha uma ideia do que poderia se tratar – Apenas tome bastante cuidado e procure não encontrar esse cachorro novamente.

—Por que? -Perguntei confusa e então me lembrei das aulas de legilimência que ele havia me dado, mesmo sendo golpe baixo eu estava curiosa demais então precisei tentar.

—Não tente entrar na minha mente Isabelle, você pode não gostar do que vai encontrar -Ele murmurou não como uma ameaça mas mais como um aviso- Agora volte pro seu dormitório já está tarde.

Me despedi dele e quando estava perto da lareira do salão comunal, ouvi um grito do meu dormitório vindo da Hermione, então nem pensei direito apenas corri subindo as escadas o mais rápido que eu pude e entrei lá rápido com a varinha empunhada.

—ISABELLE ARIANA WEASLEY...O QUE UMA COBRA TÁ FAZENDO NO NOSSO QUARTO? -Falou a Mione apavorada em cima da cama.

“Iris o que você veio fazer aqui? Nós combinamos que você iria ficar na câmara junto com o basilisco”-Falei pegando ela e colocando em cima de mim.

“Mas aquele lugar é tão chato...E o basilisco e eu não nos damos bem, brigamos feio”-Iris respondeu e eu fiz aquele carinho que eu sei que ela tanto gosta para conforta-la.

—Você está a mandando embora né? Em língua de cobra?- Mione falou olhando de relance para nós.

—Não, ela vai ficar aqui -Falei decidida e os olhos da Mione quase saltaram das órbitas.

—O que? Você perdeu o juizo Izzy? Eu sei que você ama cobras mas isso não vai dar certo...Sabe ela é uma cobra e nós somos humanas ,vamos ser descobertas.

Mordi o lábio inferior, pior que era verdade apesar de nunca ser pega em nada errado que eu faço tanto sozinha ou com os gêmeos ruivos...Uma cobra seria algo com certeza difícil de se esconder.

—Agora eu preciso ir ao banheiro calma -Mione falou olhando os lados tentando achar uma maneira de escapar sem ter contato com a Iris, tentou passar por cima da minha mesinha de poções mas acabou se desequilibrando e derrubando tudo que tinha em cima dela...Bem em cima da Íris.

—IRIS? -gritei desesperada- POR MERLIN VOCÊ ESTÁ BEM?

Várias poções prontas e diversos outros ingredientes para fazer poções havia caído em cima da minha pobre cobra, então surgiu uma fumaça que impedia de ver qualquer coisa mas quando ela se dissipou tomou o maior susto...No lugar da minha cobra de estimação, estava uma mulher adulta de cabelos castanhos e olhos avelã, vestindo uma roupa estampada de cobra, exatamente como era a pele da minha cobra a poucos segundos.

—Iris?


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Então gente conheçam nossa Iris humana.

Então gostaram?

O que acham que pode acontecer agora?

Aceito e adoro sugestões porque é mais legal escrever esta história com vocês.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "SAGA HP; Sob uma Nova Visão" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.