Entre o amor e a guerra escrita por Ania Lupin


Capítulo 3
Quem é essa garota?




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/753004/chapter/3

Segunda, 2 de outubro.

Ginevra olhava seu reflexo sem acreditar. Quem era essa garota que a encarava?

Suas colegas de quarto ainda dormiam quando ela pôs os pés para fora da cama naquela manhã. Foi até o banheiro compartilhado fazendo o mínimo possível de barulho: não queria que ninguém a visse antes de estar com seu visual completamente mudado. Lá, frente ao espelho, soltou o cabelo, ainda estranhando suas unhas perfeitamente lixadas e pintadas de um vermelho vivo - tão atípico -, cor que harmonizava com os fios ruivos escuros. Abriu o pote, tirou com as pontas dos dedos a quantidade ontem mostrada por Colin, passou em todo comprimento do cabelo e rezou. Tentou ignorar qualquer efeito que a gosma causara no cabelo, distraindo-se com o batom quase nude que achara no fundo de seu baú, e com o lápis verde-escuro, também presente do amigo, que passava rente a pálpebra. Foi só quando parou para ver o resultado final da leve maquiagem que havia passado - provavelmente pela primeira vez na vida dentro daquele colégio - que enfim notou a transformação do cabelo.

E não conseguiu fechar a boca por algum tempo.

...

Segunda-feira era o pior dia na opinião da maioria dos alunos daquela escola. No entanto, para grifinórios e sonserinos do sexto ano, segunda-feira era o dia mais horrível e torturante da semana. Não havia uma aula, durante todo o período, em que uma casa não tivesse a companhia da outra. A mesa sonserina já trocava olhares nada amigáveis com a mesa grifinória no café da manhã, a rivalidade no pico máximo.

"O corpo docente dessa escola deve se divertir tornando a vida dos alunos um inferno" reclamava um ruivo, acabando com mais uma torrada.

"Os outros professores eu não sei, mas Snape se diverte tirando nosso pontos, é inquestionável." o moreno de óculos também parecia não estar muito contente com os horários de segunda.

"Com certeza o morcegão é o pior! E ainda temos uma dupla de DCAT logo depois das duas primeiras aulas de Transfiguração."

"Será que vocês dois não podem parar de reclamar um minuto? Estou tentando ler a droga do jornal!" Hermione meio disse, meio gritou, impaciente com a falação dos amigos.

"Como se tivesse algo de interessante no Profeta Diário! É sempre a mesma coisa."

A jovem se limitou em revirar os olhos e voltar a atenção para o papel em suas mãos. Continuou a ler, procurando alguma notícia que chamasse seu interesse, até notar a atenção de uma grande parte dos alunos da Grifinória voltada para a porta de entrada. Com a curiosidade falando mais alto, pela segunda vez no dia abandonou o jornal sobre a mesa, seu olhar indo direto para o centro das atenções.

"Gina!"

Viu a ruiva dar um sorrisinho nervoso, andando rápido até o lugar ocupado por ela todas as manhãs. Hermione a olhou surpresa, assim como a grande maioria dos grifinórios, e agora também uma boa parte dos alunos da Corvinal. Ela conseguiu ouvir todo o tipo de comentário ser feito, e quase gargalhou ao ver a cara de Ronald, quando Ginevra passou pelo lado deste, indo sentar-se frente à Colin.

"Hermione, o que você fez com a minha irmã?"

"Eu?"

...

Ginevra nunca agradeceu tanto a Merlin por sentar-se. Se tivesse andado um pouco mais, com certeza suas pernas teriam começado a tremer por todo seu nervosismo, e a bruxa teria acabado no chão. Praticamente a população masculina inteira da Grifinória estava com a atenção voltada para ela!

E mais da metade destes bruxos nunca sequer olhou para mim antes.

Dando bom dia aos amigos ao seu redor, apenas Colin e Ravenis conseguiram responder o cumprimento normalmente. Colocando alguns fios de cabelo atrás da orelha, começou a servir-se de suco de abóbora. Ainda era estranho usar uma saia depois de tanto tempo acostumada com uma calça, e foi um milagre ter achado aquela meia calça mais grossa no fundo de seu baú ontem à noite.

"Colin, pode me passar as torradas com mel?" Com o silêncio formado na mesa grifinória, a voz dela parecia estar alta demais.

O moreno atendeu ao pedido da amiga, mas antes que ela pudesse pôr alguma na boca, sentiu um toque no ombro direito. Virando a cabeça para o lado, achou o irmão a olhando com uma cara não muito boa - aquela cara. Suspirou, já sabendo o porquê de toda a mesa estar em silêncio. Todos já sabiam que quando Ronald Weasley tinha justo aquela expressão no rosto, um escândalo logo seria armado.

"Ronald-"

"Que diabos é isso, Gina? O que você fez com o seu cabelo? E a saia, por Merlin Ginevra, essa saia era mais comprida da última vez que vestiu!" Ouviu um comentário sobre como ela não deveria nunca mais esconder suas pernas e viu seu irmão lançar um olhar fuzilador para um corvinal. "E os seus olhos estão verdes?" Seu irmão mais novo aproximou-se mais, e milagrosamente abaixou sua voz. "Explica tudo isso, e explica agora. Melhor, vai se trocar! Por um acaso você acha que eu quero toda a população masculina de Hogwarts olhando pra você?"

Se em algum momento de sua vida Ginevra disse não poder sentir-se mais constrangida, estava muito errada. Naquele momento, com tantos olhares voltados para ela e seu irmão enquanto esse lhe passava um sermão na frente de toda a escola, a ruiva só queria cavar um buraco e se enfiar dentro dele. Sentia toda a face escarlate - tão igual a de Ronald naquele momento -, o calor fazendo-a afrouxar um pouco a capa que usava.

"Ronald, você está fazendo nós dois passarmos vergonha!" rosnou na sua voz mais controlada, se controlando para não arremessar a torrada em uma terceiroanista que estava abertamente gargalhando.

"E você acha que eu ligo? Quem foi que fez isso com você? Porquê você não mudaria assim de um dia para o outro! Tem que ter um motivo, eu mal reconheci você quando te vi entrando! Quem te reconheceu foi Neville! Perguntou que diabos você estava fazendo de cabelo todo arrumado e ainda com feitiço pro olho ficar verde! Espere só até mamãe ouvir isso-"

"Ronald, desculpe interromper mas," quem entrava na conversa era justamente Colin, que parecia estar lutando muito para segurar o riso. "Isso se chama delineador. Também, esse é o comprimento de saia que todas as garotas usam - ou será que você nunca reparou na saia da sua amiga Hermione?" Ginevra, se estivesse em outra situação, teria acompanhado uma parte da mesa na gargalhada ao ver o irmão ficar tão vermelho quanto ela já estava com aquele comentário. "O cabelo você pode me culpar. Esse modelador faz milagres num cabelo liso, não? Está com ondas de revista!" O silêncio voltou a reinar naquela parte do salão comunal, nenhum aluno nem mesmo se atrevendo a respirar um pouco mais alto, todos esperando que o ruivo enfim explodisse. "E me atrevo a dizer que sua irmã não é surda, então pode parar de gritar, a não ser que você queira estourar os nossos tímpanos."

Se Ginevra não soubesse das preferências de Colin, existiriam grandes chances dela se apaixonar por ele naquele momento. Ele estava se mostrando ser seu melhor amigo cada dia mais, e ela esperava conseguir retribuir à altura algum dia. Olhou rapidamente para o irmão, de repente mudo, mas aparentando estar ainda mais furioso por não ter palavras para se defender naquele momento.

"Ronald já chega, volta para o seu lugar agora! E Gina, wow, você está ótima!" A ruiva olhou agradecia para Hermione, que puxava um Ronald vermelho dos pés a cabeça de volta para onde estava antes sentado.

"Gin, você está incrível!" O elogio veio de Raven, que gesticulava para o cabelo da ruiva enquanto engolia uma torrada. "Seu cabelo-" Ela iria continuar a falar antes de ser chamada pelo corvinal com quem estava saindo. "Um minutinho, bruxos."

"Seu cabelo está maravilhoso." quem disse foi Colin, olhando com um certo orgulho para aquele resultado.

"Obrigada." agradeceu, seus lábios dando o sorriso mais sincero de todos ao notar que um par de olhos verdes a olhava fixamente.

Finalmente.

...

Draco estava atrasado.

Outra vez.

Estava até se acostumando a se arrumar apressado nas segundas feiras. Desde o começo do ano tentava chegar a tempo para a primeira aula - Transfiguração -, mas já tinha desistido de conseguir aquele feito naquele dia quando lhe veio a memória quais eram seus companheiros de classes do início de semana. De pé em frente ao espelho, ajeitava o cabelo de qualquer jeito, olhando irritado para seu rosto que parecia estar cada dia com olheiras mais profundas. Ele estava exausto, e a semana ainda não havia nem começado.

E precisava definitivamente cortar aquele maldito cabelo.

Voltou a se apressar somente quando lembrou da última ameaça da professora McGonagall. Mais um atraso, menos vinte pontos, senhor Malfoy. E só vai aumentar nos próximos. 

Vestiu a capa, saindo do quarto sem se importar em fechar a porta. Correndo pelos corredores, conseguiu ouvir o sinal que avisava faltar poucos segundos até a porta da sala de aula ser fechada. Xingou alto, fazendo algumas alunas da Corvinal olharem espantadas para ele.

"O que foi?" quase cuspiu as palavras, irritado.

Ele não conseguiria chegar a tempo. De novo. Na metade do caminho, desistira de correr, ouvindo o barulho que iniciava o começo da aula. Era a terceira lição de Transfiguração que perdia numa segunda, e ainda estavam em outubro. A terceira seguida. Para ouvir 'menos vinte pontos para a Sonserina', logo de manhã, Draco preferia nem aparecer.

...

Na aula de Defesa Contra a Arte das Trevas do quinto ano, segunda aula do dia, tanto os Grifinórios quanto os Lufa-lufas pareciam ter interesse comum num assunto que estava longe de ser a matéria. Já era a quarta vez que Snape chamava a atenção de Colin Creevey, que jurava pela décima vez para a mesma aluna grifinória não saber nada sobre costura.

"Menos cinco pontos para Grifinória, e a próxima vez que ouvi-lo, Creevey, serão dez." A voz de Snape soava irritada, mas ao mesmo tempo contente pelos pontos tirados.

Ginevra observou de canto de olho a aluna enfim desistir, voltando sua atenção para o livro, ela tentando fazer o mesmo. Colin suspirou, deitando a cabeça em sua carteira.

"Gin, por que estão sugerindo que eu ajustei sua saia?" o moreno perguntou num tom que só a amiga conseguiria ouvir.

"Eu não abri minha boca, juro!" respondeu, rabiscando algumas palavras em seu pergaminho. "Mesmo se tivesse falado, é só você dizer que não faz e pronto!"

"Eu, dizendo não para uma garota desesperada?"

"Você pode cobrar."

"Gin, isso não é engraçado. É desesperador."

A aula demorou mais vinte minutos para acabar, e quando finalmente o sinal tocou, os alunos se levantaram apressados, a grifinória de antes novamente insistindo para Colin revelar a verdade. Ginevra olhou com pena para o amigo, que fora na frente para a próxima classe, História da Magia, negando outra vez ter habilidade alguma com uma agulha.

Com calma, a ruiva começou a arrumar seu material, guardando a pena e o tinteiro dentro da mochila, junto com alguns livros.

"Senhorita Weasley, de todos os dias para você fazer," Snape apontou para a jovem. "Isso, precisava ser justo nessa aula?" A ruiva fora pega de surpresa pela voz do professor, sua face ficando escarlate com o comentário. "Cinco pontos." Snape bufou, voltando para sua mesa.

Ela não se sentiu no direito de reclamar, muito menos ficara triste pelos pontos perdidos naquela aula. Cada ponto havia valido a pena, por mais olhares irritados que tivesse recebido com a perda deles. Só percebeu que estava atrasada quando viu um moreno sonserino entrando na sala, a olhando como se ela fosse algo apetitoso de comer.

Ew, nojento.

Com pressa, pegou os livros nos braços, pôs a mochila nas costas e começou a correr.

...

Draco estava em frente a classe de Defesa Contra a Arte das Trevas há já quinze minutos. Decidiu que se havia perdido o começo da primeira aula de Transfiguração, poderia muito bem perder as duas, o que o deixou com quase três horas livres naquela manhã. Conseguiu dormir mais uma hora após se forçar a comer alguma coisa no Salão Principal, e seu humor estava até melhor. Mesmo ao ver Pansy aparecer com seu grupo de amigas e resolver parar justo na sua frente. Claro que ela não ficaria quieta, mas após a folga do começo do dia, conseguia aguentar a falação sem reclamar muito.

O bruxo resolveu concordar com tudo que a jovem falasse, e assim ficou perdido nos próprios pensamentos enquanto esperava a classe esvaziar. Lembrou-se da aposta, e se amaldiçoou por nem ao menos ter pensado em algum jeito de conseguir encontrar a grifinória. Se não a quisesse ver, a encontraria em todos os intervalos, tinha certeza. Ontem, fazendo um mínimo esforço para procura-la, não tinha obtido sucesso algum.

Escutou o sinal bater e voltou a cabeça para a porta, observando os alunos começarem a sair. Viu Creevey, o bruxo que Flint tinha comentado ser da mesma classe que a ruiva, sendo perseguido por duas grifinórias e uma lufa-lufa, aparentemente enfurecidas. Isso queria dizer que ela provavelmente estava por ali. Talvez Merlin realmente estivesse do lado dele naquele dia.

"Você faltou em duas aulas hoje, Draco." escutou Pansy falar enquanto olhava fixamente para a entrada da sala, esperando ver sair a Weasley logo atrás de Creevey. Nada. "Fiquei preocupada com você." a jovem continuou, logo grudando em um dos braços do loiro, que fingia nem perceber - e cada dia aquilo parecia ficar mais difícil. "Onde você estava?"

Mas ele mal estava a escutando agora, e o sim que ele respondeu para aquela pergunta fez a garota finalmente se dar conta disso.

"Draco Malfoy, por que você estava aqui na frente dessa sala?" a voz veio num tom de braveza, após a loira dar um tapa no braço esquerdo do bruxo para chamar sua atenção.

"Nós temos aula aqui, Pansy." respondeu já ficando aborrecido, franzindo as sobrancelhas, seus olhos ainda não desviando da porta.

"Nós temos aula aqui daqui dez minutos." Quando o bruxo continuou não olhando para a sonserina, esta enfim se irritou e aumentou a voz, e como ela conseguia deixar aquilo tão agudo? "Você está aqui esperando uma garota, não está?" Mais um tapa, e ele enfim a olhou, puxando seu braço para longe.

"Eu não estou esperando ninguém!" respondeu já sem muita paciência. "Qual é o seu problema, bruxa?"

"Por que diabos você está aqui na frente-"

"Nós temos aula aqui agora, Pansy." Ele sentia uma enxaqueca se aproximando, e resolveu que o melhor seria fazer a garota pelo menos falar um pouco mais baixo. "Você já reparou nos absurdos que me fala? Sério Pansy, eu acordei atrasado. Estava atrasado, resolvi dormir um pouco mais, estava cansado pra caralho, mal dormi na noite passada. Por que eu mentiria pra você?" Porque é fácil, pensou. "Melhor, por que eu estaria esperando por alguma- santo Salazar, quem é essa garota?"

...

Saíra apressada da sala de DCAT, já correndo, mas não conseguira deixar de prestar atenção no comentário que um loiro havia feito quando ela passou às pressas pelo corredor, tomando um tapa no braço de uma bruxa ao seu lado no mesmo momento.

"Meu Merlin, quem é essa garota?"

Sorriu ao ouvir o elogio: tinha soado tão sincero que não tinha nem mesmo como não sorrir. Desejou saber quem era o rapaz, mas não se deu ao luxo de parar para ver.

Talvez se soubesse que o jovem era até bem conhecido por ela, não teria ficado tão feliz.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Gente, obrigada a todos que estão acompanhando! Prometo que respondo a cada comentário/crítica tbm!

beijo grande,
Ania.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Entre o amor e a guerra" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.