Além de uma vida escrita por Ania Lupin


Capítulo 11
Meu pequeno vampiro




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/752976/chapter/11

Ponto de vista de Edward

A ideia de segui-las não tinha sido exatamente minha, mas não objetei em nenhum minuto quando Jasper disse para entrarmos no parque.

Passávamos em frente à casa de Isabella e Alice no caminho de volta para nosso outra vez lar, quando vimos as duas entrando no carro de um desconhecido. Na verdade, o estranho não era tão desconhecido assim – o homem loiro, que parecia um pouco mais velho que as duas, tinha semelhança perturbadora com um vampiro que nos obrigara a despedaçá-lo no passado.

"Se você quiser ter alguma chance com ela, talvez seja melhor mudar sua estratégia.", comentei enquanto estacionava o carro.

Jasper havia voltado para casa no sábado, minutos depois de Bella sair. Ele havia confirmado, por total acidente, que Esme não mentira para trazer todos de volta à casa, e estava completamente extasiado – ficar perto dele sem ser contagiado pelo sentimento era um desafio dos grandes. Mas não foi isso o mais estranho para mim.

O mais estranho foi estar ali, frente a ele, frente a quem me disse com todas as letras que eu era o único culpado daquela história, e o mesmo falar comigo como se os últimos vinte anos não houvessem existido. Éramos dois irmãos outra vez, dois irmãos completamente apaixonados por duas humanas, com alguma esperança em conseguir nossas antigas vidas de volta.

E por mais que isso fosse errado, nós desejávamos nossos dois amores agora mortais, imortais. As queríamos conosco, para sempre. Daríamos um jeito, de alguma maneira. E não era uma réplica de James que acabaria com isso – pelo menos para mim.

"Se você continuar com toda essa empolgação, misturada com nervosismo e essa pontada de ciúmes," bufei, enquanto pagava por nossas entradas. "Eu te mato, Jasper."

"Talvez você queira matar outra pessoa quando olhar para frente." Olhei, e realmente tive vontade de matar outra pessoa. "Ok, talvez isso não dê muito certo."

"Se você conseguisse se controlar o suficiente ao redor dela, ao invés de ficar essa pilha, poderia dar." Fechei os olhos e respirei fundo, tentando fazer com que aquilo tivesse algum efeito calmante. Não deu tão certo quanto eu imaginava.

Voltei a olhar para frente, puxando Jasper enquanto me aproximava mais da cena. Não estava feliz com aquilo – nem um pouco – mas sabia que não poderia fazer nada para impedir o que acontecia. Ao menos não agora. Tentava me conformar que minha Bella tinha amigos, e que esses supostos amigos podiam ficar assim próximos. Com um braço jogado por cima de seus ombros.

Quem está com ciúmes aqui?

"Fique quieto."

Nos aproximamos o suficiente apenas para ouvi-los com clareza, fingindo interesse em uma das tantas barracas de jogos. Os olhares iam para as duas de quando em quando, e Jasper parecia mais aliviado ao ver a baixinha da família não tão próxima do homem que as acompanhava.

Seria tão melhor só nós duas aqui. Mesmo nos mudando para outra cidade esse loiro continua aparecendo na vida da minha irmã.

Bella continuava igual – completamente silenciosa.

Pelo menos ele trata Izzy super bem. Não posso ser tão possessiva, é bom ela ter uma companhia que não seja eu.

"Eu nunca vou acertar essas argolas, Jamie!" Jamie? James? Ele ainda tinha o mesmo nome estúpido?

Edward, solte esse poste que você está segurando agora.

"James, Jasper! Elas têm o mesmo nome, ele tem o mesmo nome, isso é doentio!" Segurei a base do nariz, frustrado com toda aquela situação.

Como ela mesma disse: cinco argolas, as cinco desperdiçadas. Das cinco do rapaz, apenas duas. Alice nem mesmo tentou.

"Que humano.", murmurei, me virando para frente da barraca onde havíamos parado. Jasper me olhava como se estivesse se divertindo com a situação, e realmente, agora mata-lo não parecia uma tão má ideia. Ele não podia ficar calmo, ou ao menos tentar me fazer ficar calmo? Que droga! Por que aquilo estava mexendo tanto comigo?

Ok, ok, já parei. Fique calmo.

"Eu queria um bichinho." Bella. Vindo em nossa direção.

Fique calmo, Edward.

"Acho que eu deveria dizer isso para você."

"Edward?" Senti um quase alívio quando ela me reconheceu – pude largar todos os planos que fazia sem parar na minha mente para conseguir chamar sua atenção. "Não sabia que você também viria!" Sorri e vi respectivamente um par de olhos castanhos brilhando, e um par de azuis não muito felizes. "Poderíamos ter combinado de nos encontrar!"

Não esperava que ela viesse me abraçar – uma surpresa agradável. Bella sempre me surpreendia. Minha Bella.

"Então é você a menina que caiu na graça do meu pai?" Jasper se fez presente, conseguindo simultaneamente um olhar curioso de Isabella e um pensamento desgostoso de Alice.

Como se não bastassem as aulas.

"Isabella, meu irmão-"

"Jasper Hale." Alice completou fazendo um bico, enfatizando o sobrenome.

A companhia de James consegue ser mais agradável. É, Jasper não havia mesmo começado com o pé direito em relação à baixinha.

"Meu novo professor de história.", ela explicou, desnecessariamente, enquanto Bella lhe lançava um olhar reprovador.

"O garoto da foto do doutor Cullen." Sorri ao lembrar de nosso pai contando sobre a vez em que ele entrou no consultório e os olhos de Bella estavam grudados na fotografia que o porta-retratos ostentava. Totalmente perdida em pensamentos, ele dizia.

Um pigarro me tirou dos meus, e só então que percebi a situação: Jasper num canto, Alice no outro, James tentando chamar a minha atenção.

"James." ele disse, estendendo uma das mãos para me cumprimentar, enquanto lançava um olhar curioso para Bella. "Você é Edward, não é mesmo? É um prazer." Obrigado, obrigado, obrigado por estar lá quando Bella precisava. Tive que disfarçar minha surpresa quando ouvi aquele pensamento. Ele sabia, ela tinha contado quem eu era para ele.

O alívio tomou conta de mim no milésimo seguinte. Eles não eram um provável par romântico - ok, conseguiria vivar com aquela amizade.

"O prazer é meu." Afinal, talvez o rapaz não fosse de todo mal. Talvez aquele início tenha sido apenas obra dos sentimentos confusos de meu irmão.

"James, o que acha de pegarmos aquele chocolate quente?" Senti raiva no mesmo momento, automaticamente olhando para Jasper, reprovando-o. Eu só preciso sair daqui, qualquer companhia será mais agradável.

Os dois se foram antes de qualquer um de nós conseguir falar mais alguma coisa, e Jasper, visivelmente irritado, se afastava enquanto observava uma barraca qualquer com as mãos nos bolsos.

"Desculpe por Alice, ela pode ser um pouco-"

"Espontânea?"

"Sim, essa seria a palavra mais educada para o que eu ia falar." Bella disse, sorrindo, voltando sua atenção para a barraca onde ambos tinham perdido minutos antes. "Então, nós estávamos tentando conseguir algum dos prêmios dessa barraca, mas descobrimos que nossa pontaria é um lixo.", ela ria.

"Escolha."

"Qualquer um?" Bella me olhou espantada, e eu logo percebi que aquele era provavelmente o jogo mais difícil do parque – para os humanos. O sorriso voltou no mesmo momento em que confirmei que poderia selecionar o que ela gostasse mais, sem se importar com o nível de dificuldade.

O bicho de pelúcia que ela queria combinava perfeitamente: parecia que tinha sido feito para ela.

Ela não poderia ter escolhido melhor. Escutava Jasper, vendo que ele examinava a pelúcia ao lado da escolhida: uma bailarina. Meu irmão não era o único a observar esse prêmio – Alice também não tinha desgrudado os olhos enquanto estava ali – e eu esperava que ele tivesse reparado nesse fato.

"O que eu faço para ganhar aquele ali?" Apontei para o prêmio perfeito, recebendo logo após dez pequenos dardos em minhas mãos.

"Dez dardos, dez balões. Acerte todos. Dois dólares." Paguei, observando de canto de olho Isabella me olhando, pouco crédula.

"Sabe, talvez aquele debaixo seja mais fácil."

POP!

Um.

POP! POP! POP! POP!

Cinco. Bella me olhava impressionada.

POP! POP! POP!

E logo, ela não era mais a única a me olhar daquele jeito.

POP!

Olha essa mira, cara! Ouvi James, e não precisei me virar para ver que ele havia voltado com Alice, cada um com um chocolate quente na mão.

Antes de lançar o último dardo, me virei para Isabella, dando o sorriso que ela tanto gostava antigamente. Parecia ainda fazer o mesmo efeito.

"Então, não sei bem se consigo acertar o último." Coloquei o dardo sobre a mesa da barraca, arregaçando as mangas teatralmente. Era tão óbvio que eu iria acertar. "Você acha que consigo?"

Ele está flertando com a minha irmã? Só sorri mais com o pensamento ouvido. Com certeza.

"Claro que consegue!" Ela riu, quase se debruçando na barraca. "Você é muito bom!"

Fechei os olhos por um momento – como ela conseguia ser tão linda?

E então...

POP!

Aham. Dez.

"Aquele ali." Apontei para o escolhido, o entregando logo após para Bella. Desde que colocara os olhos na pelúcia, sabia que ela ficaria adorável com aquele pequeno vampiro gorducho nos braços. E comprovava o quão adorável ficara, a observando agarrar aquele vampiro com o cabelo ironicamente parecido com o meu enquanto me dava o sorriso mais lindo de todo o mundo.

...

Ponto de vista de Bella

"Você realmente precisa ir?", perguntei para James, enquanto tomava mais um gole do chocolate quente, minha prenda de pelúcia em minha mão livre.

"Vocês arranjaram uma boa companhia para me substituir, não estou certo?", ele disse, pagando pelo chocolate. Eu observava os três de longe, Alice distante dos dois garotos, parecendo interessada em uma tenda que lia o futuro, meu salvador e seu irmão jogando novamente dardos. Jasper tinha uma pontaria tão boa quanto Edward, como eles conseguiam?

"Segundo Alice, não. Ela não suporta o loiro, já cansei de escutar isso todo o dia." Ele deu uma risada.

"Você sabe que seu salvador está dando mole pra você, né Bella?" Senti minhas bochechas ficarem quentes e bati com o vampiro de pelúcia em um de seus braços. "É sério! É tão óbvio, Bells!"

"Não seja estúpido-"

"Estúpido por que? Pára, pára com isso!", James se afastou um pouco para parar de ser acertado. "Eu aprovo, o garoto parece ser uma boa pessoa. Um pouco intimidador, mas uma boa pessoa no geral, ainda mais pelo que ele fez naquele sábado."

"Ele é bom demais pra mim, Jamie." suspirei, frustrada, tomando o último gole de minha bebida.

"Isabella, você é uma das melhores pessoas que eu conheço. Gostaria que se visse mais do jeito que te vejo, e menos do jeito que essa cabecinha acha que você é." O telefone de James vibrou novamente. "E eu realmente preciso ir agora." Ele me abraçou, me dando um beijo na bochecha. "Cuide-se, ok? Não suma."

"Nunca."

Quando voltei, encontrei apenas Edward no local onde antes todos estavam. O olhei esperando uma resposta, mas este apenas encolheu os ombros.

"Talvez sua irmã e meu irmão tenham se entendido?", ele disse, voltando a se aproximar de mim com aquele sorriso desconcertante. Ok, talvez ele realmente estivesse flertando comigo, pensei quando senti um dos braços ao redor de meus ombros, me intoxicando com seu cheiro. "Alice foi comprar alguma coisa para comer, Jasper foi também - na direção contrária, provavelmente." Andávamos sem rumo. "Jasper consegue ser um pouco temperamental às vezes."

"Alice também não é uma das mais emocionalmente instáveis.", respondi, me sentindo estranhamente confortável com aquela proximidade. "Fome?" Edward negou. "Também não."

"O que você acha de andarmos na roda gigante?" Tensionei no mesmo segundo - eu não era a maior fã de alturas -, o que não passou despercebido por ele. "Você tem medo?" A voz tinha uma pontada de divertimento.

"Medo? Há." Tentava me fazer de durona, mas a minha tinha saído com um receio que beirava o ridículo. Escutei uma risadinha da parte dele.

"Se você tiver medo-"

"É claro que não tenho!" E mais uma vez, minha voz parecia tentar convencer mais a mim mesma do que o rapaz. "Afinal, são cabines, pequenas e abertas e que balançam, mas você não pode dizer que foi num parque, até andar de roda gigante, certo?"

"Certo." Então sua voz sussurrou no meu ouvido. "Eu te protejo."

Um minuto depois, comprávamos o ingresso.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Além de uma vida" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.