Crime das Flores escrita por LaviniaCrist


Capítulo 9
Botão de Lótus




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/752941/chapter/9

O céu estava com um leve tom alaranjado, indicando que logo o sol tocaria o horizonte. Ino e Choji seguiam a viagem em uma caminhada tranquila, enquanto a loira falava o tempo todo e o amigo concordava, comendo suas adoradas batatinhas. Os dois já estavam relativamente perto do destino: um vilarejo escondido no meio das árvores, especializado em sementes e alguns tipos de cereais.

A loira sorriu mais animada quando viu, ainda ao longe, uma imponentemente íngreme montanha com uma cachoeira a “cortando” no meio, parecia mais uma muralha natural que protegia o restante da floresta. Quando chegassem ao topo, bastava caminhar por mais uma hora e estariam no lugar onde o clã Yamanaka comprava sementes e flores diferenciadas desde seus primórdios.

— A cachoeira! — Ino apontou com uma mão enquanto dava tapinhas no ombro de Choji com a outra.

— Eu vi também — ele dá algumas risadas baixas, sem conseguir ficar tão animado — Quer dizer que a hora de escalar montanhas chegou... — ele suspira.

Na medida em que eles se aproximavam o encoste da montanha parecia ficar ainda maior, impossibilitando até mesmo de ver o cume aplainado com precisão, de onde caia a água azulada. O Akimishi suplicou por uma pausa antes de iniciarem a subida, para ele ter tempo de se preparar mentalmente para enfrentar aquele monstro de vários metros de altura.

— Se continuar comendo rápido assim, as batatinhas não vão durar até chegarmos. — a Yamanaka observava o amigo, que já estava no terceiro pacote aberto.

— Não dá para escalar montanhas e comer ao mesmo tempo! — a legitima defesa é acompanhada de um sorriso.

— Esquerda! — alguém falava animadamente, mas ainda ao longe — Direita!

— Essa voz... — os dois amigos falam ao mesmo tempo, olhando em volta.

— Esquerda! Direita! Esquerda! — a voz masculina parecia vir cada vez de mais perto, era estranhamente familiar — Direita!

— Chega! — dessa vez era uma garota, provavelmente estava junto com o dono da outra voz.

— Ei, Ino... — o rechonchudo chamou a atenção da amiga para si — Essas vozes...

— Vem de lá de cima. — ela aponta para o alto da cachoeira, tentando ver alguma coisa. — Acho que é familiar...

Os dois tentavam ver qualquer sinal dos donos daquelas duas vozes, enquanto pensavam em todas as possibilidades de quem poderia ser em um lugar remoto e escondido como aquele. Depois de alguns segundos em silencio, a pessoa misteriosa se pronunciou de novo.

— Só um pouco de esquerda! — o rapaz continuava falando animado.

— Não parecem ser o... — Choji não pode concluir a frase antes da voz feminina falar mais uma vez, obrigando-o a fazer silencio para escutar.

— Eu disse chega! Chega Lee!!! — ela parecia aflita.

— E direita... AAAAAAH! — agora, as duas vozes se misturavam em um grito de pânico.

— Rock Lee e Tenten! — Ino pareceu nervosa, apontando para os dois caindo — Faz alguma coisa!

Usando do reflexo rápido, Choji usou sua expansão parcial em tempo de segurar as duas pessoas que caiam do alto da cachoeira. Apesar da altura, a “mãozinha” os salvou antes mesmo de chegarem na metade da queda. Os gritos histéricos pararam, enquanto o Akimichi colocava os dois ao lado de si mesmo e de Ino.

Uma coisa curiosa que a Yamanaka reparou é que os dois estavam presos um no outro: os braços estavam amarrados, assim como o tórax, deixando um de costas para o outro. Só poderia ser mais uma espécie de treinamento exageradamente idiota por parte de Rock Lee.

— Foi por pouco. — um sobrancelhudo, que os dois conheciam muito bem, falava sem estar tão animado — Obrigada Choji! — ele deu um sorriso enorme.

— Não tem de... — antes de conseguir terminar a fala, o rechonchudo foi interrompido por Tenten, a dona da voz feminina.

— EU AVISEI PARA PARAR! — ela tentava a todo custo se soltar do companheiro de time, chegando a tirar os pés do chão e apoiar todo o peso nele — EU DISSE QUE ERA UMA IDEIA IDIOTA DE TREINO!

— Me desculpe, Tenten. — Lee abaixou a cabeça, ressentido — Eu vou começar a cumprir a minha regra agora mesmo!

— Me solta antes, idiota!!!

O pedido foi em vão, já que o Lee ficou de ponta cabeça, pronto para começar suas várias voltas andando com as mãos, mas o peso de Tenten nas costas dele o fez perder o equilíbrio e tentar, a todo custo, ficar estável. O problema é que Tenten se debatia, parecendo uma criança pirracenta, o que acabou fazendo com que Lee e ela caíssem no lago formado pela cachoeira.

— Lee!!! — foi a primeira coisa que a garota conseguiu falar, em tom irritado, quando recobrou o folego.

— Eu vou desamarrar os dois, mas nada de começarem uma briga aqui! — a Yamanaka disse séria, segurando no ombro da morena, ainda da borda.

— Por que vocês dois estão aqui? — Lee olhou curioso para Ino.

— Estamos indo para um vilarejo... — a loira responde tranquilamente, enquanto soltava as cordas — E vocês dois?

— Voltando de uma missão e... — antes de terminar de falar, a Mitsashi foi interrompida.

— Aproveitamos para treinar a nossa cobertura e sinergia! — a resposta de Lee era animada, acompanhada de um polegar erguido e um sorriso.

— Isso foi uma tentativa de suicídio! — a morena o acertou com um soco no topo da cabeça, fazendo-o afundar na água e arrancando risadas dos outros dois.

— Verdade, é perigoso treinar em lugares assim... — Choji disse entre as gargalhadas.

— Acho que é perigoso ficar perto do Lee! — Ino ria, principalmente pela cara emburrada de Tenten.

— E eu concordo com você! — foi tudo o que a morena, ainda emburrada, disse enquanto começava a caminhar — Eu vou voltar para Konoha sozinha, podem ficar com ele se quiser!

A atitude um tanto infantil só fez com que o Akimichi e a Yamanaka rissem ainda mais. Quando estavam começando a perderem o riso, Lee se ergueu da água, com um lótus em cima da cabeça, fazendo com que os dois voltassem a rir.

— Você deveria ir atrás dela e se desculpar. — Choji aconselhou, apontando para o único vestígio de Tenten: uma trilha molhada.

— Eu vou... — o rapaz suspira, tirando a flor da cabeça e segurando com cuidado.

— Antes de outro treino idiota, peça desculpas! — a voz de Ino era irritada, ela não conseguia entender o motivo de Tenten suportar o companheiro de time... Ou melhor, conseguia imaginar — Quem sabe se você der essa flor, ela não aceite ficar amarrada em você? — ela disse sugestiva.

— Isso me deu uma ideia para o treinamento da Omote Renge! — Rock Lee sorriu, já se animando novamente. — Eu vou falar com ela! Obrigada! — ele já corria pelo mesmo percurso que a amiga fizera.

— Acha mesmo que ela vai aceitar as desculpas só com uma flor? — Choji encarou a amiga, um tanto curioso.

— Não, mas não custa tentar. Aquele botão de lótus significa as várias possibilidades que ele tem... — apesar da voz séria, ela estava com um sorriso bobo — E em quase todas ele vai levar um “não”! —ela começa a rir mais uma vez.

— Você é má... — o amigo ressalta e também começa a rir — Eu acho que um dia eles se acertam. — ele diz enquanto pega mais um de seus sacos de batatinha.

— Nada de comer mais, precisamos subir logo! — apesar de tentar parecer animada, se não fosse preciso, ela jamais subiria aquela montanha. — E se reclamar, vai ter que me levar nas costas! — Ela diz implicante.

Depois de alguns murmúrios tristes por parte de Choji, os dois começaram a escalada. Apesar da desanimação na subida, a chegada foi comemorada, principalmente pela belíssima vista que os dois tinham agora: um rio que formava a cachoeira, com vários botões de lótus resistindo a correnteza calma e um céu alaranjado com o sol já se escondendo pela metade no horizonte.

.

.

.

Chegaram, finalmente, ao destino final em pouco menos de uma hora de caminhada pela encosta do rio. Os dois conversavam alegremente pelo vilarejo, procurando algum lugar para comerem e passarem a noite, da maneira mais despreocupada que poderiam estar.

Ao longe, observando os dois, Sai estava apreensivo. Ele sabia que precisava agir logo para garantir que Ino não fosse acusada de nada, mas com esta “missão” inesperadamente aprovada por Kakashi, ele achou melhor segui-la e se certificar que nada de errado iria acontecer.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero que tenham gostado!
Caso queiram ler mais:
Nyah!: https://fanfiction.com.br/u/751821/
Spirit: https://www.spiritfanfiction.com/perfil/laviniacrist/historias
Inkspired: https://getinkspired.com/pt/u/laviniacrist/



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Crime das Flores" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.