50 Tons de Fanfiction escrita por Nymeria


Capítulo 36
[SUPERNATURAL] Castiel


Notas iniciais do capítulo

Tema 70: Uma fanfic que envolva misticismo (e que, na história, se torna verdade).
Fandom: Supernatural
Ships: Destiel.
Avisos: Spoiler (leve) da quarta temporada.

Oie! Hoje tem mais uma fic de SPN o/ Pra mim, esse foi um dos temas mais difíceis de escrever de todo o desafio, mas espero tê-lo cumprido. Espero também que vocês curtam a fic. Boa leitura! =)



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/752413/chapter/36

MISTICISMO¹:

1.Tendência para crer em entidades ou forças sobrenaturais.

2. Crença de que uma pessoa se consegue comunicar com uma entidade espiritual e/ou receber mensagens desta.

3. Inclinação para viver de modo contemplativo (absorvido em pensamentos); ascetismo.

 

 


Quando Dean era criança, sua mãe costumava dizer-lhe que anjos estavam olhando por ele e ele sempre acreditou que essa história de anjos fosse puro misticismo. Ele nunca vira um anjo sequer ou conhecera algum caçador que vira. Seu pai, em seu diário, nunca mencionou a existência de algum, tampouco. Dean era o tipo de cara que acreditava no que seus olhos podiam ver e suas mãos podiam tocar e ele nunca fizera nada disso com um anjo.

O fato de não haver nenhuma evidência empírica da existência dessa criatura celestial, pra ele era prova o suficiente da sua não-existência. Dean já teve um pouco mais de fé no passado, mas a vida de caça na estrada, vendo sempre tudo que havia de pior nas pessoas e os monstros - os sobrenaturais e também aqueles nos quais as pessoas se tornavam as vezes -, o levaram a perder sua fé e a concluir que não existiam tais criaturas como anjos. Isso era apenas uma história bonitinha que a sua mãe lhe contava para que ele pudesse dormir à noite.

Foi por isso que ele desacreditou veementemente quando aquele homem de olhos azuis tão intensos invadiu o celeiro em que ele estava com Bobby e alegou ser um anjo, ainda que soubesse que fora ele quem o salvou do inferno e o tirou da perdição. Não era possível que alguém lá em cima realmente se importasse com ele, a ponto de mandar um puta anjo para vir salvá-lo do seu destino cruel, ainda que o ser a sua frente tivesse a beleza arrebatadora de um.

Foi apenas quando viu a sombra de suas asas, enormes, lindas, robustas, imponentes e uma luz que cercava o belo homem, concentrando-se no topo de sua cabeça, como uma auréola, que o Winchester finalmente percebeu que Castiel era realmente um anjo do Senhor e que falava a verdade. Ele ainda não entendia como um anjo do Senhor poderia se importar com um cara como ele, que não valia absolutamente nada, mas parecia que o anjo discordava.

Nem nos seus melhores sonhos, Dean poderia imaginar não apenas que anjos existiam, mas que se importavam com ele a ponto de ir até o inferno resgatá-lo. Ele também não sonhara com a amizade que surgiria entre eles depois, nem com o quanto que ela cresceria a ponto do caçador apaixonar-se perdidamente pelo ser celestial.

Nas igrejas pelas quais ele já passara, seja por curiosidade durante a infância ou por conta de algum caso, na vida adulta, os padres e reverendos sempre diziam-lhe que Deus havia preparado algo melhor para ele. Ele não acreditava muito nisso, mas ainda que tivesse acreditado… Um bendito anjo? Ele nunca teria esperado por isso, por mais fé que tivesse.

Daquele momento em diante, a vida de Dean fora mudada. Ele não era mais um homem cético como outrora. Passou a acreditar que coisas boas poderiam sim acontecer e que no final, tudo poderia sim dar certo. Céus! Dean começara até a rezar, coisa que ele não fazia desde criança… Tudo bem que, na maioria das vezes, ele rezava para Castiel, mas o próprio serafim via isso como um ato de fé da parte do caçador.

O serafim dera-lhe isto: fé. E não apenas isso, dera-lhe também proteção, força e coragem para lutar. Encontrou em Castiel amizade sincera e um amor que ele nunca sonhou encontrar um dia enquanto respirasse. Por vezes, o caçador achava que não merecia aquele anjo em sua vida, mas fosse de que forma fosse, Dean sabia que não poderia ter tido sorte maior do que aquela, então, fechando os olhos, dirigiu uma prece à Deus, pela primeira vez em muitos anos. Nela, apenas uma palavra:

“Obrigado.”


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Mais uma vez, espero que tenham gostado da fic. Comentários são super bem vindos. Obrigada por terem lido até aqui e até o próximo capítulo! o/
—--------------------------------------------------------------------------------------------------------
Nota de rodapé:

1 - Fonte: Dicionário Online de Português.
Link: https://www.dicio.com.br/misticismo/



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "50 Tons de Fanfiction" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.