50 Tons de Fanfiction escrita por Nymeria


Capítulo 32
[STAR TREK] Surpresas


Notas iniciais do capítulo

Tema 60: Que envolva algum tipo de viagem no tempo.
Fandom: Star Trek
Ships: Kirk/Gillian (implícito).
Avisos: Spoilers de Star Trek IV: The Voyage Home.

Trouxe mais uma fic para a coleção, dessa vez de Star Trek. Eu não tenho muito o que dizer a respeito dela, então vou só desejar boa leitura mesmo: Boa leitura! o/



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/752413/chapter/32

Quando Kirk e sua tripulação decidiram regressar de Vulcano para a Terra, dizendo que enfrentariam o que surgisse pela frente, eles não estavam contando que  isso fosse uma enorme sonda cilíndrica que estava enviando mensagens indecifráveis, derrubando naves e destruindo aos poucos o terceiro planeta do sistema solar e sua energia. E, definitivamente, não estavam esperando que isso incluísse uma viagem de volta no tempo, para buscar por baleias-jubarte, espécie já extinta no período em que eles viviam atualmente e que, no entanto, era única salvação para os habitantes do planeta água.

Apesar disso, o Sr. Spock fez vários cálculos e, fazendo uma manobra ao redor do sol, eles conseguiram realizar a proeza de voltar alguns séculos. Eles ainda estavam preocupados com o julgamento que enfrentariam, claro, mas isso passou a ficar num nível subconsciente, depois que perceberam que a Terra e a Federação enfrentavam problemas maiores, no momento. Eles ainda não sabiam se iriam conseguir as baleias ou até mesmo se conseguiriam voltar ao tempo deles, mas dividiram-se em duplas e Spock continuava fazendo seus cálculos hiper complexos, então Kirk acreditava que iria dar tudo certo, no final.

Aquela viagem fora, contudo, uma série de imprevistos, pois Kirk também não contava em conhecer Gillian Taylor, que era a bela mulher que cuidava de um casal de baleias-jubarte, em um aquário de Salsalito, a cidade californiana na qual eles calharam de aterrissar. Foi bastante conveniente para os planos deles que as baleias estivessem para ser libertadas no oceano, mas Gillian não queria cooperar, fornecendo a frequência de rastreamento delas. Provavelmente ela achava que ele e Spock - que ainda não estava no seu normal depois de tudo o que acontecera - eram apenas caçadores de baleiras, querendo usar da sua boa fé para conseguir se apossar das criaturas.

Talvez tenha sido por isso que o capitão da Enterprise ficou surpreso quando a viu em frente ao Parque Golden Gate, onde haviam estacionado a Enterprise, gritando seu nome a plenos pulmões e pedindo desesperadamente sua ajuda.

“Eles as levaram. Soltaram elas ontem à noite.” explicou Gillian, com preocupação evidente nos olhos, após ter sido transportada para a nave e, após um momento de surpresa ao perceber onde adentrara. E então, finalmente ela lhe passou ao capitão a frequência de rastreamento das baleias. Kirk prometeu ajudar, eles já estavam com tudo pronto, inclusive o aquário no qual os mamíferos ficariam até chegarem ao tempo deles.

Neste curto período de tempo em que haviam passado juntos, ainda que com a desconfiança da doutora, Kirk apegara-se a ela. Gostaria de ter mais tempo para se aproximar dela, de repente pagar-lhe um jantar decente e se conhecerem melhor, mas tempo era algo que eles não tinham no momento. Todo minuto era importante naquele momento e, portanto, ele precisava despedir-se de Gillian.

O que ele não esperava era que a doutora fosse querer ir com eles. Quer dizer, ele até esperava, afinal, ela passou anos cuidando daquelas baleias, mas ele tinha certeza que Taylor não sabia o que estava pedindo.

“Eu não posso levar você.” explicou Kirk. “Depois que pegarmos as baleias, iremos voando pra casa, pro nosso tempo. Você ficaria presa no futuro.”

“Não tenho nada que me prenda aqui. Além disso, onde vocês vão encontrar lá alguém que seja especialista em baleias-jubarte?”

Spock acharia aquilo muito lógico. E foi assim, dessa forma simples, que Gillian decidiu viajar com eles de volta para o futuro e ele permitiu. No fundo, Jim estava feliz pois teria talvez mais oportunidades de ver a doutora, muito embora sua profissão na Federação exigisse sempre longas viagens. Por outro lado, ele preocupava-se se ela iria adaptar-se num tempo diferente. Decidiu, porém, que Gillian era forte o suficiente pra lidar com mudanças.

Após um “chute” de Spock - outra coisa com a qual Kirk não estava contando - conseguiram retornar ao século presente e soltar os mamíferos, de modo que eles pudessem responder à sonda. A Terra estava salva. No julgamento da tripulação, que ocorreu assim que as coisas e acalmaram um pouco mais, mais uma surpresa: Spock, que não estava sendo acusado de nada, decidiu ficar ao lado dos amigos e enfrentar junto com eles quaisquer consequências. Na verdade, este último fora uma surpresa apenas para os que assistiam, não para os membros da Enterprise. Muita gente achava que Spock era frio e não se importava com ninguém mas, a essa altura, Kirk já o conhecia o suficiente para saber que aquilo não era verdade. Os acusados ali também o sabiam disso e apenas olharam cúmplices para o vulcano.

Não deveria ser uma surpresa que, após salvar a Terra, a punição de Kirk, que era o responsável pelos atos de sua tripulação, calhasse de não ser uma punição de verdade, mas foi. Os sete amigos sorriram abertamente uns para os outros, comemorando. Após as formalidades acabarem, Kirk avistou Gillian aproximando-se dele para o parabenizar também. Ele perguntou como ela estava e os olhos da loira brilharam. Ela estava feliz porque entrara na academia. Sua explicação para a decisão fora:

“Tenho séculos para aprender.”

Kirk esperava poder vê-la novamente. Ela ainda não tinha um número de contato ou nada do gênero, mas o capitão lhe passou os dele, assim eles poderiam marcar um encontro, da próxima vez que ele estivesse em Terra.

“Combinado!” respondeu a loira, sorrindo para ele. “Tenha uma boa viagem!”

Kirk inclinou-se e beijou-lhe o rosto, antes de partir. Ele não iria admitir isso, mas já sentia saudades dela e mal podia esperar pelo reencontro.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

A fic nem é tão focada no ship assim, é mais focada na viagem da galera da Enterprise e nas surpresas do caminho, mas espero que tenham gostado. Obrigada por ter lido até aqui e até o próximo capítulo! o/



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "50 Tons de Fanfiction" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.