50 Tons de Fanfiction escrita por Nymeria


Capítulo 16
[SUPERNATURAL] Inevitável


Notas iniciais do capítulo

Tema 32: Uma fanfic baseada em uma música.

Fandom: SPN
Ship: destiel.
Música: War of Hearts (Ruelle).

Avisos: Palavrões, spoiler leve da season 13 e menções da season 8 e 10 (com spoilers mais pesados). Mas a fic beira mais para o canon divergent (um pouquinho) porque 90% dos acontecimentos estão na minha imaginação.

Como vocês podem ver, não consegui terminar a fic a tempo de postá-la na semana passada. Ando um tanto sem tempo por causa da facul e de outras atividades. Confesso que ultimamente andei um pouco sem inspiração também. Mas aqui estamos nós!

Gostaria de dedicar essa fic à Misuri-chan, pois foi o niver dela essa semana! Parabéns, espero que a espera valha a pena! Tudo de bom pra você hoje e sempre! ♥

Apesar de ser baseada numa música, essa fic não é uma songfic. Eu peguei apenas a ideia principal da música supracitada, que é a de alguém cansado de guerrear com o próprio coração e que crê ser inevitável amar a quem ama e usei alguns versos da música como partes do diálogo ou pensamentos das personagens na fic.

As frases e o artigo encontrados por Cass nesta fic são textos reais e NÃO me pertencem (embora eu tenha feito algumas alterações no segundo texto e cortado algumas partes, para dar uma encurtada nele). Dado o contexto da fic, dá pra saber quais são as partes tiradas do site, mas eu as destaquei em itálico, assim não restarão dúvidas de qual parte foi escrita por mim e qual parte eu tirei dos sites. Caso tenham interesse, vocês podem ler os textos na íntegra em:

https://www.mensagenscomamor.com/longe-mas-perto-no-coracao
https://osegredo.com.br/voces-sao-amigos-ou-mais-do-que-amigos/

Não concordo com um monte de coisa desses textos, a começar pelo fato de que o autor do artigo infere que o leitor é uma mulher, como se apenas mulheres pudessem ponderar se um amigo(a) é apenas um amigo(a) ou se há algo mais entre eles, mas isso não vem ao caso agora. Não estou aqui para militar.

De qualquer forma, espero que gostem da fic. Desculpem a nota da autora gigante e boa leitura! =)



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/752413/chapter/16

Castiel tinha ido resolver mais um assunto no céu. A ideia era tentar a ajuda dos outros anjos, visto que Gabriel tinha desaparecido do nada e o Time Livre Arbítrio precisava de todo apoio possível para impedir que o Miguel do universo alternativo conseguisse realizar um Apocalipse 2.0 na Terra. Dean havia concordado com Cass de que aquela era a melhor opção que tinham no momento e foi em comum acordo com ele que o anjo o deixou para procurar seus compatriotas, entretanto, isso não fazia com que o caçador se sentisse mais tranquilo quanto à ida do ser milenar.

Havia dias que Dean não dormia direito, pensando em como o anjo estava e em como estava sendo tratado no céu. Sua mente criava cenários diversos, desde os outros anjos destratando Cass por ter se rebelado até os macacos alados matando o serafim, sem mesmo dar à ele a chance de explicar a que havia ido lá.

O Winchester mais velho tentou ligar várias vezes para o anjo, contudo o sinal lá, por algum motivo não funcionava muito bem, o que deixava Dean ainda mais irritado. Por que diabos no inferno o sinal é tão bom e no céu não? O rapaz de olhos verdes tentou afogar suas preocupações na bebida, porém tudo que conseguira fora uma bela ressaca no dia seguinte.

Sammy, perceptivo, como sempre, notara sua inquietação e tratou de dizê-lo que Cass logo estaria de volta. Dean não ousou contradizer que estava preocupado com o moreno, entretanto não deu muita margem para que o assunto fosse prolongado, pois não queria admitir o quanto estava sentindo falta do amigo. Mais falta do que um amigo normalmente devia sentir.

 

***

 

No céu, Castiel esperava a decisão dos anjos na sala do trono, que atualmente estava desocupada. O tempo passou e ele, que estava em pé, resolveu sentar num sofá próximo. Depois de um tempo, entretanto, mudou de posição. Após isso, deitou, levantou, checou o trono, olhou para o teto, andou de um lado para o outro da sala. Os anjos estavam demorando, seja lá o que fosse que estavam fazendo, e Cass estava começando a sentir-se entediado.

Foi quando sentira um chamado. Parecia uma oração, mas não tratava-se de uma oração formal. Contudo, era um chamado forte, direcionado à ele e tinha uma assinatura familiar. Dean. Ao que tudo indicava, o caçador ansiava por ele, por alguma razão. A primeira vez que Castiel teve essa sensação com Dean, jurara que havia sido uma oração e temendo que o caçador estivesse tendo perigo, foi ter com o mesmo. Quando chegou ao bunker e percebeu que o Winchester estava perfeitamente bem, foi quando ele se deu conta que o seu melhor amigo apenas sentia falta dele. Cass sentiu-se reconfortado com a ideia de Dean simplesmente sentir saudades dele enquanto indivíduo, não apenas do seu “mojo”, mas não comentou nada.

Após um tempo, Castiel notou que esse anseio que Dean sentia por ele não se dava apenas quando o anjo estava distante. Cass não entendia o motivo, pois não fazia o menor sentido ansiar por alguém que estava bem ali, diante dos seus olhos, mas saber que Dean o fazia, deixava-o feliz, de alguma forma que ele igualmente não sabia explicar.

Ao retornar do seu encontro com os irmãos, entretanto, Castiel notou que aquele fora um desses casos nos quais o caçador provavelmente apenas sentia saudades dele, pois o Dean parecia gozar de plena saúde física e mental e, embora eles ainda estivessem buscando um meio de resgatar Mary e Jack, bem como impedir o Miguel do universo alternativo e seus planos, nenhum Winchester estava em perigo eminente no momento.

 

***

 

Um belo dia, após sentir novamente uma onda de anseio vindo de Dean, Cass decidiu fazer algo que aprendera a fazer sempre que tinha dúvida de algo sobre o comportamento humano e não queria incomodar os Winchester perguntando: Pesquisar no Google. Abrindo o notebook de Sam, ele entrou no site e digitou: “é possível sentir saudades de alguém, mesmo estando perto dele?” Encontrou alguns resultados, num site chamado Mensagens De Amor.

“Estar longe é terrível quando se ama alguém,” dizia um dos textos do site. “No entanto, a distância pode não significar muita coisa quando se ama de verdade e quer a pessoa a seu lado. A distância pode diminuir se você tiver essa pessoa dentro do coração!”

Cass sentia-se terrível quando estava longe de Dean, seria isso um indicativo de que ele o amava? Ele achava que sim, o caçador já havia lhe dito que ele era família. Cass sentia que Dean era sua família também. Talvez fosse normal membros de uma família sentirem falta um do outro, mesmo estando perto. Mas por que ele não sentia a mesma sensação vinda do Sam, ainda que ele já tenha dito que o anjo era família também? E por que não sentia isso com seus irmãos alados, tampouco?

Resolveu continuar sua busca no site, quando encontrou outro texto:

“É incrível como sinto saudades de você… Tenho saudades do seu cheiro, da sua voz, do seu abraço. Tenho saudades da felicidade que sinto ao estar perto de você e da alegria que você traz para meu coração. Minhas melhores memórias são com você… Lembro do seu sorriso ao me ver e do jeito que me põe em seus braços para me proteger. Não vejo a hora de encontrá-lo de novo, de sentir sua pele na minha, sua boca com a minha e de deixar o meu cheiro em você!”

O anjo corou levemente por conta da projeção que sua mente fez, sem a sua permissão, imaginando aquelas palavras como se fossem de Dean. Pensando no cheiro dele, na voz dele, em seu abraço, seu sorriso… No fato de que suas melhores memórias também eram, de fato, com Dean. Pensou nas vezes que o protegeu e fora protegido por ele. Em como seria se ele pudesse sentir a pele na do caçador e sua boca na dele.

Estacou.

Ele não devia pensar em Dean dessa forma. O rapaz era seu melhor amigo e era um humano. Além do fato de anjos e humanos se envolverem ser um tabu no céu, havia ainda o fato de que Dean provavelmente se sentiria desconfortável, se Cass o contasse que possuía esses pensamentos sobre o melhor amigo, e ele não queria isso.

Seguindo sua busca, de link em link, ele acabou encontrando outro site, cuja matéria era intitulada: “Vocês são amigos ou mais do que amigos?” No primeiro parágrafo, Cass leu o seguinte:

“Às vezes, sem realmente perceber, ficamos cada vez mais próximos de um amigo e, antes de nos darmos conta, nós cruzamos a linha entre a amizade e o amor. Então, vocês são mais do que amigos ou apenas bons amigos? Descubra agora!”

Usando a barra de rolagem, ele prosseguiu a leitura:

“Já sentiu que você e seu amigo são mais do que apenas amigos? Ou as pessoas com quem se encontram sempre acham que vocês são mais do que amigos? Você quer saber se você é mais do que amigo ou apenas amigo, ou você está completamente confuso e se perguntando para onde está indo o seu relacionamento com um amigo especial? Leia essas dicas para liberar o caminho da compreensão do estado real do seu relacionamento.”

De fato, muitas vezes as pessoas confundiam ele e Dean com um casal, mas isso não queria dizer muita coisa. Ou queria? Sentindo que o artigo ia enrolar bastante antes de começar a falar das dicas, em si, Cass usou novamente a barra de rolagem até ver o tópico enumerado com as dicas, em letras grandes cor laranja. Leu a primeira, que dizia:

1 – Vocês se falam várias vezes ao dia

Pode começar como uma chamada ocasional para manter contato ou bater um papo rapidinho. Mas com o tempo, as chamadas começam a ficar mais freqüentes, duram mais tempo e, normalmente, se estendem até tarde da noite. O tempo não é suficiente, tanto que você não pode se imaginar indo para cama sem uma conversa longa e feliz com seu amigo. Já chegou a esse ponto? A maioria dos bons amigos que são atraídos um pelo outro, já.

A resposta para essa pergunta era sim, eles já haviam chegado a esse ponto. Dean e Castiel se falavam várias vezes ao dia. Mesmo quando Cass estava no céu, como da última vez, Dean o ligava repetidas vezes para saber como ele estava, mesmo o anjo tendo-o alertado acerca do quão ruim era o sinal por lá. Certa feita, eles até brigaram, quando Dean ainda não sabia do fato e achava que Cass estava apenas ignorando suas ligações.

Também era fato que as conversas deles às vezes seguiam até tarde da noite e, embora nem sempre fossem sobre coisas felizes, aquilo já havia virado um hábito, especialmente depois que Cass passou a praticamente morar no bunker e eles basicamente só precisavam andar alguns metros para chegarem no quarto um do outro.

2 – Compartilham segredos e opiniões

Amigos que se amam terminam as frases um do outro. Os amigos que estão se transformando em amantes partilham os seus segredos e opiniões. É emocionante falar sobre os segredos um do outro e pequenos detalhes sujos que ninguém mais conhece. O seu amigo sabe que você dorme nu? Ou seu amigo te contou que estava usando uma cueca preta durante a longa conversa telefônica de ontem à noite? Amigos que são atraídos um ao outro não deixam de flertar e eles ficam muito animados para compartilhar segredos íntimos entre si.

Cass não tinha certeza se Dean flertava com ele, mas eles já completaram frases um do outro e principalmente compartilharam segredos, sejam eles sobre o caso que estavam resolvendo, sobre algo que Dean não queria que Sam soubesse ou coisas simples, como hábitos de ambos ou os filmes favoritos de Dean. Cass tinha certeza que algumas coisas que sabia sobre o amigo, ninguém mais sabia.

E ele podia dizer o mesmo sobre si. O anjo havia compartilhado com Dean dados particulares, como o fato de nunca ter transado antes, quando ainda era virgem, e suas dúvidas com relação ao céu, informação esta que, inclusive, poderia ter lhe custado a vida, se os seus superiores soubessem disso, na época. Mas ele confiava em Dean e sentia que Dean confiava nele também.

3 – Super protegem um ao outro

Amigos que estão à beira de ir para mais do que amigos são muito protetores uns dos outros. Bons amigos ajudam uns aos outros de vez em quando ou quando solicitado, mas amigos que são mais do que amigos tentam estar lá um para o outro o tempo todo, quer se trate de comprar roupas novas, trabalhando em um projeto ou tomar uma decisão importante.

Sempre que precisavam de ajuda, Dean e ele contavam um com o outro. Dean sempre orava para ele quando precisava de suporte em alguma missão e Cass também o procurava quando precisava de algo que não poderia fazer sozinho ou que dependia de conhecimento humano para ser realizado. E eles arriscaram a vida um pelo outro mais vezes do que Cass podia contar.

4 – Sentem ciúmes quando o outro tem um encontro

Seu amigo é muito atraente? Claro, ele é. Logo, as chances serão grandes de que ele vai estar recebendo muita atenção do sexo oposto. E, às vezes, seu amigo pode estar muito animado para ir a um encontro com alguém que tenha gostado por um longo tempo. Você se irrita quando seu amigo vai a um encontro com alguém que gosta, ou até mesmo fala sobre esse encontro com entusiasmo? Ou será que o seu estômago agita com raiva com o que seu amigo fez com alguém em um encontro? Se você está ficando irritado com o seu amigo quando ele passa um bom tempo com alguém, há uma boa chance de vocês serem mais do que amigos.

Se Cass fosse honesto consigo mesmo, ele iria admitir que sim, ele achava o Winchester mais velho atraente. Muito atraente. Tudo nele era perfeito. Suas feições e corpo eram extremamente belos. O anjo os conhecia bem, pois ele o refez com as próprias mãos, quando o resgatou do inferno. E sim, ele precisava admitir também que o humano atraía muito a atenção de gente do sexo oposto. Na verdade, ele atraía a atenção até de pessoas do mesmo sexo.

Se o serafim fosse ainda mais honesto consigo mesmo, ele admitiria que, de fato, ele se irritava quando Dean ia para algum encontro ou comentava de mulheres com quem copulou. Ele também admitiria que, no fundo, isso o deixava triste, embora ele fizesse o melhor possível para não deixar transparecer isso ao Winchester.

5 – Passam fins de semana e feriados juntos

Grupos de amigo encontrar-se à noite ou durante os fins de semana. Quando você se encontra com seu amigo especial, a maioria das vezes é apenas entre vocês ou existem outros amigos também? Fins de semana e feriados são momentos de lazer e momentos felizes. Se ambos se encontram e passam muito tempo juntos, é óbvio que ambos adoram passar o tempo um com o outro e estar um com o outro. Então, se isso não é um início de romance, o que é?

Como eles sempre estavam tentando salvar o mundo de uma forma ou de outra, dificilmente tinham um final de semana ou feriado de descanso, como o artigo supunha. Salvar o mundo era um trabalho que exigia vinte e quatro horas por dia de expediente, embora Dean sempre falasse das quatro horas de sono que ele precisava para estar em bom estado para lutar. Foi muito tempo depois, inclusive, que Cass descobriu que o ser humano deveria dormir oito horas, não quatro, para manter-se saudável. Ele passou a respeitar ainda mais as famigeradas quatro horas depois disso.

Entretanto, de vez em quando acontecia deles terem uma folga ou simplesmente estarem sem pistas durante um caso e acabarem descansando um pouco por isso. Eles costumavam passar esses momentos juntos, seja vendo filme, indo à um bar ou conversando. Muitas vezes, Sam também estava lá, mas outras tantas vezes, eram apenas os dois. Contudo, não eram encontros. Eles eram apenas amigos.

6 – Vocês sempre se convidam para sair

Agora, é claro, vocês não chamam isto de “encontros” quando vocês são apenas amigos. Mas você sabe o que queremos dizer aqui, não é? Estamos falando de vocês saírem muito, só vocês dois! Se há um novo filme no cinema ou um novo restaurante, o primeiro pensamento que vem à sua cabeça é chamar seu amigo para sair? Amigos que se sentem atraídos um pelo outro, saem com frequência não porque não há mais ninguém para sair, eles fazem isso porque amam compartilhar novas experiências com o outro. Então… definitivamente mais do que amigos aqui.

Esse parágrafo foi como uma resposta aos pensamentos anteriores de Cass. Ele precisava admitir que já saíra muitas vezes com Dean e apenas com ele e adorava compartilhar coisas novas com o caçador. Dean fazia questão de mantê-lo informado sobre filmes e cultura nerd e pop, bem como rock clássico, e ele sempre ficava entusiasmado com tudo que o rapaz de olhos verdes tinha para lhe mostrar. Então, isso significava que eles eram mais que amigos?

7 – Dão apelidos carinhosos exclusivos um ao outro

Você e seu amigo deram apelidos exclusivo um para o outro? Apelidos carinhosos são dados por pessoas apenas quando sentem uma onda avassaladora de afeto mútuo. Apelidos é algo muito pessoal e muito carinhoso. Amigos não dão apelidos carinhosos, mas os amigos que se amam, fazem.

O coração de Castiel disparou sem sua permissão ao ler este tópico. O nome de Dean era curto, então ele nunca pensou num apelido para o mesmo. Na verdade, ele nunca pensara na utilidade de apelidos - carinhosos ou não -, mas essa explicação o pegou desprevenido. Dean tinha vários apelidos para ele, inclusive um que ele usava com o anjo há anos: “Cass”. Até então, ele pensara nisso apenas como uma forma de encurtar seu nome ou dizer para ele que ele não era “de Deus”, mas dele mesmo.

Entretanto, pensar que apelidos indicavam “uma onda avassaladora de afeto”, “algo muito pessoal e muito carinhoso” e saber que amigos não se dão apelidos, o deixou surpreso. Seria isso indicativo de que Dean o amava romanticamente? Sam, com o tempo, também começou a chamá-lo de “Cass”, mas isso foi evidentemente por conta de Dean. Além disso, no caso de Dean, havia os seis itens anteriores e também o anseio que ele sentia vindo do caçador, o que não ocorria com Sam.

8 – São extremamente leais um para com o outro

Você apoia o seu amigo, não importa o quê? Ou pode ambos dependerem um do outro para uma ajuda ou conselhos, mesmo que seja no meio da noite? Amigos confiam um no outro, mas há sempre uma pitada de incerteza, mesmo entre os melhores dos amigos. Por outro lado, quando você está apaixonado, você espera que o seu parceiro seja completamente fiel a você e fique do seu lado, não importa o quê aconteça. Quando você está apaixonado, você dá o seu melhor para ser fiel, e estar lá na hora da necessidade do outro. E essa é uma das maiores razões por que o amor também pode machucar tanto, especialmente quando há uma quebra na confiança e lealdade. Portanto, são ambos extremamente leais um ao outro? Há uma grande chance de vocês serem mais do que amigos que também se amam muito.

Além de estarem sempre lá um para o outro, um dos poucos motivos que os fizeram brigar um com o outro foi quando um ou o outro teve a sensação de que isso não ocorreu. Ou quando houve mentiras entre eles. Em muitos casos nos quais Dean parecia ter se sentido extremamente magoado com o anjo, como quando ele não retornou suas ligações, por exemplo, Sam estava completamente ok com aquilo e ainda tentou defendê-lo, mas Dean sentiu-se traído. Isso era um indicativo de que o caçador o via como mais que um amigo, certo?

9 – Um monte de carinho e afago

Este é um dos maiores sinais de que são mais do que amigos. Vocês passam a maior parte do tempo de mãos dadas ou descansando uma cabeça sobre os ombros do outro? Abraços e beijos ocasionais na bochecha realmente não vão bem em uma amizade. Se você gosta de abraçar seu amigo, você não pode realmente namorar alguém quando seu amigo está por perto. Estaria afastando um provável pretendente ao ver seu amigo se aproximando de você. E, fala sério, por que você iria abraçar seu amigo em primeiro lugar? Amigos mesmo nem fazem isso ou, se fazem, não seriam mais do que amigos?

Dean nunca foi de muito carinho ou afago. Ele não gosta de “momentos de mulherzinha”, nas palavras do caçador. Então não, eles nunca ficaram de mãos dadas, tampouco Cass recebera beijo algum de Dean, ainda que na bochecha. Contudo eles se abraçavam com alguma frequência e trocavam olhares com mais frequência ainda. Às vezes parecia que eles conseguiam se comunicar com o olhar ou com um simples abraço. Cass sempre se sentia aquecido por dentro quando Dean o abraçava. Ele não sabia se era verdade que amigos não se abraçavam, pois já vira Dean e Sam se abraçando, bem como abraçando Bobby e Sam já o abraçara também, contudo ele sabia que nem de longe havia abraçado um humano tantas vezes quanto abraçara o Winchester mais velho.

10 – Você quer beijar o seu amigo

Este pode ser um pensamento que passa, mas se já passou pela sua cabeça cada vez que seu amigo te abraça, sério, vocês são definitivamente mais do que amigos. Os amigos não se preocupam em beijar o outro. O fato de que você está pensando em seu amigo como um potencial namorado definitivamente mostra que você pode ver seu amigo como mais do que apenas um amigo. E se você está entregando-se a todos os sinais acima, vocês dois são definitivamente mais do que apenas amigos.

Se os nove primeiros tópicos ainda não tivessem convencido Castiel, o décimo certamente lhe conferia o veredicto final. Ele queria beijar Dean. Sempre que trocavam olhares prolongadamente, esse pensamento passava por sua cabeça. Quando o abraçava, às vezes, ele também pensava nisso. O anjo nunca havia ponderado sobre Dean ser seu namorado conscientemente, mas agora que pensava a respeito, a ideia lhe parecia agradável. Castiel se perguntava o que fazer, mas parecia que o próprio artigo lhe fornecia a informação:

“Vocês são mais do que amigos... e agora?

Agora aqui é a parte complicada. Só porque vocês são mais do que amigos realmente não significa que estão caminhando para o verdadeiro amor e que vocês dois vão se casar em breve. Poderia chegar lá, mas todas essas emoções também podem ser unilaterais e vir a ser platônicas ou até mesmo pura atração física. Se estes sinais parecem mútuos, então vocês estão definitivamente no caminho feliz de mais do que amigos.”

Castiel temia que aquelas emoções todas fossem unilaterais, entretanto reconhecia haver indicativos de que elas poderiam ser mútuas. Além dos fatos elencados pelo site, Cass sentia, mais forte que nunca, o desejo, anseio e saudade que Dean sentia dele, tudo misturado, intenso como o raio do sol. Todavia, ele não tinha como ter certeza, pois eles nunca conversaram a respeito e o anjo temia afastar o amigo, caso tocasse no assunto.

“Se você quiser levá-lo da amizade para algo mais íntimo, dizer algo como “Sabe, eu me pergunto por que não somos namorados?” para o seu amigo, e ele vai saber exatamente o que você quer dizer. Use essas dez dicas para descobrir se vocês são mais do que amigos ou apenas amigos. E se você já sabe que são mais do que amigos, faça alguma coisa sobre isso!”

Cass se perguntou de deveria seguir a dica do site. Certamente Dean entenderia suas intenções, se seguisse a sugestão supracitada, mas será que isso não o faria afastar-se? Cass não suportava a ideia de Dean afastar-se dele. Preferia tê-lo como amigo do que não tê-lo de forma alguma em sua vida. Talvez nem mesmo Dean soubesse o que seu anseio significava. O próprio serafim teve dificuldades de entender o que sentia pelo Winchester mais velho, a ponto de procurar a informação na internet. Talvez Dean estivesse tão no escuro quanto ele. O anjo resolveu “dormir sobre o assunto”, embora não dormisse, para tentar pensar melhor no que fazer.

 

***

 

Mal sabia ele que, enquanto isso, Dean passava mais uma noite em claro, pensando acerca do anjo. Ele estivera super preocupado enquanto Cass estivera no céu. Não saberia o que fazer, se algo acontecesse com ele por lá. A verdade que o caçador não gostava de admitir, era que ele pensava no amigo de uma forma que amigos não o fazem normalmente. Entretanto, o anjo não era humano e provavelmente não tinha essas necessidades humanas como namorar, por exemplo.

Dean preocupava-se também que dizer para Cass que ele sonhava com coisas que Cass provavelmente não tinha interesse em oferecer pudesse afastar o amigo de si, o que o caçador não suportaria. Por mais que lhe doesse estar tão perto, mas ao mesmo tempo tão distante do anjo, ele preferia que fosse assim do que ver o anjo afastar-se de uma vez por todas.

O caçador sabia que, apesar de suas aspirações e dos seus sonhos mais ousados, Cass nunca seria dele. Relacionamentos entre anjos e humanos eram considerados um tabu no céu. Inclusive, toda a confusão que houve no caso de Lilly ocorreu justamente por conta disso. Se as pessoas simplesmente aceitassem o relacionamento dela, ainda que a filha dela fosse de fato um nefilim, a garotinha não teria morrido de forma tão trágica e injusta, tampouco o anjo que a protegia. Lilly também não teria se sentido tão amargurada e compelida a vingar-se, a ponto de gastar anos e anos da sua vida apenas neste propósito.

Os pensamentos de Dean vagaram para o momento em que Ishin tentou matá-lo, dizendo a Cass que se livraria de sua fraqueza humana, tal como fizera com a própria. Claro que ele era importante para Cass e algumas vezes o anjo se metia em problemas para protegê-lo, então era natural que os outros anjos o vissem como sua fraqueza. Entretanto isso não significava que o serafim sentia por ele o mesmo que Ishim sentia por Lilly. Mesmo porque, o que Ishim sentia por Lilly não era amor, era obsessão. Não que Cass o amasse, de qualquer forma.

Quer dizer, o anjo o amava, ele mesmo já o dissera, mas ele o amava da mesma forma que amava Sammy e a mamãe: como família, como um amigo querido. Dean sentia-se honrado com aquilo, de verdade, mas seu coração desejava ser mais. Por vezes ele sonhava que Cass entraria em seu quarto numa noite qualquer, como aquela, e lhe confessaria os sentimentos, mas claro que isso era apenas um devaneio que jamais aconteceria.

Virou-se de um lado para o outro da cama, sem poder dormir. Pensamentos sobre Cass o consumiam como febre.

 

***

 

O dia amanheceu, após o que parecia ser a noite mais longa da vida do caçador e do anjo, visto que o primeiro não conseguia parar de pensar no outro a noite inteira e o segundo, que normalmente já não dormia, não conseguia relaxar também, sentindo o desejo do outro pulsando em sua mente, como uma oração constante e urgente.

Estavam ambos na cozinha do bunker naquele momento, tentando ignorar os próprios pensamentos. Sam e Mary tinham saído cedo para investigar um caso juntos, o qual insistiram que não seria necessário que os meninos os acompanhassem porque era um típico caso de salgar e queimar. Jack, que sentia falta de um ar fresco, fora junto com eles. Já havia se passado algumas semanas desde que todos retornaram do outro lado do portal e, apesar do descanso ser bem vindo, todos ali sentiam falta de alguma agitação.

Dean bebia café, na tentativa de manter-se acordado após praticamente ter passado a noite toda em claro e comia waffles, enquanto Castiel apenas fazia-o companhia, embora tenha experimentado um pouco do alimento preparado, desistindo quando sentiu um leve sabor de moléculas. Aquilo não era de todo ruim, contudo. Era um sinal de que seus poderes estavam retornando, ele estava ficando mais forte à medida que sua graça ia se recuperando.

“Sabe, Dean...” perguntou o anjo, olhando para o amigo, que bebia seu café em silêncio. “Eu me pergunto: por que não somos namorados?”

O caçador engasgou com a bebida que levara a boca e começou a tossir.

“O que você disse?” inquiriu o mais novo.

“Eu me pergunto: por que não somos namorados?” repetiu o moreno, sentindo-se de repente nervoso com a exposição.

“Cass, por que você está me perguntando isso?” questionou o de olhos verdes e Cass considerou uma pequena vitória ele não ter dito nada do tipo: “Porque isso é coisa de gay e eu não sou gay.”

“Porque nossa amizade tem todos os sinais de ser mais do que apenas amizade” respondeu o anjo de forma franca. E antes que Dean pudesse interromper, ele continuou, enumerando: “Nós nos falamos várias vezes por dia; Compartilhamos segredos e opiniões; Super protegemos um ao outro-”

“Cass, amigos fazem essas coisas.” Dean o interrompeu.

“Temos ciúmes quando o outro tem um encontro.” continuou o anjo.

“Temos? Eu não tenho ciúmes de ninguém.”

“Tem sim, você engasgou com sua bebida, como fez agora, quando contei que tive relações sexuais com April.” retrucou Cass.

“Eu só fiquei surpreso.” disse o caçador, embora no fundo soubesse que era um pouco mais do que isso.

“Passamos finais de semana  e feriados juntos.” continuou o anjo. “Sempre nos convidamos pra sair. Como amigos, claro, mas muitas vezes, vamos apenas nós dois e muitas vezes fazemos coisas que as pessoas considerariam românticas, como ver filmes juntos…”

Ok, Dean precisava admitir que essa parte realmente soava como um encontro.

“Você usa apelidos carinhosos comigo. E apelidos carinhosos são formas de demosntrar uma onda avassaladora de afeto.”

“Você coloca de um jeito tão gay…” retrucou Dean. “Eu tenho apelidos carinhosos pro Sammy também, se serve de consolo.”

“Somos muito leais um para com o outro e algumas vezes você fica chateado por coisas que Sam não fica, como eu não retornando suas ligações, por exemplo.”

“Isso é porque Sammy é um cabeça de vento e eu sou o irmão mais velho e responsável. Eu me preocupo mais. Você pode não ter retornado a ligação porque foi assassinado, por exemplo… Na nossa linha de trabalho, isso é bem possível.”

“A gente se abraça o tempo todo. E trocamos olhares mais vezes ainda. Mais vezes  e por mais tempo do que as pessoas consideram normal para amigos. Tem gente que acha que somos namorados, sabia?” perguntou Cass.

Sim, Dean sabia, mas não queria dar o braço a torcer.

“Gente maldosa.” retrucou o caçador, dando outro gole em sua bebida. “Você andou lendo a Seventeen, por acaso?” perguntou Dean, um tanto surpreso, mas tentando parecer normal.

“O que é isso?”

“Uma revista de garotinha.”

“Não conheço essa revista. Mas, andei olhando um site.” respondeu o anjo.

“E quem lhe disse pra fazer isso?” Dean imaginou que Sammy pudesse ter algo a ver com isso. Era evidente que o irmão caçula já havia notado que o que ele sentia pelo anjo e devia estar tentando bancar o estúpido cupido.

“Ninguém. Eu costumo pesquisar na internet quando tenho dúvidas sobre o comportamento humano e não quero incomodar vocês perguntando bobagens.”

Estavam chegando à algum lugar agora. Algo que Dean fizera possivelmente serviu de gatilho para a ação do moreno.

“E eu… Er… Me comportei de forma estranha?” Dean estava começando a entender de onde veio aquela conversa. Ele deve ter feito algo que o entregou à Cass. Cass, com sua franqueza desmedida, veio conversar com Dean. Isso não significava que ele realmente queria ser namorado de Dean, apenas que ele estava confuso com o comportamento recente do amigo. Dean estaria mentindo, contudo, se dissesse que não ficaria feliz se Cass realmente tivesse segundas intenções com ele.

“Não.” respondeu Cass. Anseio não era necessariamente um comportamento, afinal, apenas um sentimento.

“Então por que você acha que devíamos ser namorados?” perguntou Dean. “Só porque algum site idiota disse isso à você?”

“Não.”

“Então por que?”

“Dean, eu consigo captar anseio, sabe? Desejo intenso, ânsia, aspiração... Especialmente quando estes sentimentos são direcionados à mim.” respondeu o anjo. Dean estava repentinamente mudo e envergonhado. Não sabia onde enfiar a cara com a revelação. Quer dizer então que Cass sabia esse tempo todo do que ele sentia? Se ele sabia e nada dissera, era sinal de que provavelmente ele não o correspondia. Provavelmente ele só estava falando com Dean agora porque o caçador pensava tanto no anjo que estava começando a passar dos limites para ele. Ele devia incomodar o anjo com tantos pensamentos idiotas a respeito dele.

“Então você sabe tipo... O que eu to pensando ou sei lá?” Dean precisava confirmar. Talvez ele devesse tentar controlar mais seus pensamentos em relação ao anjo.

“Não, eu não leio pensamentos.” O serafim respondeu. “É mais o sentimento, sabe? Eu sei que nesses momentos você está pensando em mim, mas não poderia dizer o que especificamente você está pensando.”

“E isso não incomoda você?” perguntou o caçador, timidamente. Cass sorriu para ele.

“O que? Não poder ler seus pensamentos?”

“Não, consguir captar todos esses sentimentos direcionados à você.”

“Não. Pelo contrário.”

“Sério?” Dean ousou olhar o ser celestial nos olhos, porém desta vez fora Cass quem desviara o olhar do dele. “Você não se sente, sei lá... Assediado?”

“Eu me sinto lisonjeado, Dean.” respondeu o anjo. “Embora eu saiba que você não o faz conscientemente. Talvez por isso, eu não me sinta assediado, não é como se você pudesse controlar seus pensamentos, de qualquer maneira.”

“Me desculpe.” respondeu o caçador. Ele suspirou e passou a mão no rosto, tentando aliviar o nervosismo. “Eu não quero que você se sinta pressionado a nada só porque...”

“Porque você me deseja?”

“Sim.” Dean não olhou o anjo nos olhos.

“Dean, não há motivos para você se envergonhar.” comentou o anjo, aproximando-se do amigo. Ergueu o queixo do mais novo, fazendo-o encará-lo. “Eu li que é normal quando amigos são muito próximos, que a amizade possa acabar virando algo mais. Eu pesquisei sobre isso na internet não apenas porque queria entender o que queria dizer esses sentimentos que você tem por mim, mas porque eu queria entender o que eu sentia por você também.”

“E...” o caçador pigarreou para limpar a garganta. “A que conclusão você chegou?”

“Estou apaixonado por você.” respondeu o anjo. Dean sentiu o coração bater tão depressa no peito que parecia que ele estava tendo um ataque cardíaco. “Eu não posso evitar amar você, mesmo que eu tente e eu juro que tentei. Eu fui torturado no céu e eu matei tantas réplicas suas no meu ‘treinamento’... Mas quando eu vi você, o verdadeiro você, eu não pude machucá-lo.”

Cass nunca havia contado à Dean que Naomi o torturara no céu, embora o caçador desconfiasse, dado o nível de controle que o outro anjo possuía sobre ele. Ter o fato confirmado pelo serafim, entretanto, era outra coisa. Sentia vontade de inquirí-lo acerca daquela informação, mas parecia que o moreno ainda não havia terminado de dizer o que queria.

“Eu me rebelei de tantas formas…” Cass continuou. “Eu sempre soube que vim com um ‘defeito no chassi’” O anjo fez o sinal das aspas com as mãos. “Mesmo assim,  eu ainda tentei ser como os outros anjos com muito empenho… É evidente que falhei. Esses sentimentos que tenho por você crescem cada vez mais fortes e eu simplesmente não consigo evitá-los. É como se eu tentasse matar-me aos poucos quando tento bloquear isso por dentro.”

O anjo tomou ar, como se precisasse dele, e continuou: “Eu me sinto tão… Humano perto de você… Eu tenho todos esses sintomas: de repente minhas mãos suam, meu coração acelera e isso não é comum para um anjo. A gente normalmente consegue controlar qualquer reação física da nossa casca. Eu não consigo fazer isso tão bem quando estou perto de você. Eu…” O serafim olhou nos olhos do caçador pela primeira vez no meio daquele monólogo.

“Desculpe-me.” disse Cass. “Eu sei que você não se sente confortável falando acerca de sentimentos, mas eu não consigo evitar que esse desejo, que torna-se a cada dia mais intenso, deixe de ser latente. Estou cansado de lutar contra o que eu sinto, Dean.”

Dean abriu a boca e fechou várias vezes, surpreso pelo discurso de Castiel.

“Cass, você…” começou  o caçador, bobo. “Você realmente sente tudo isso por mim?”

“Sim.” respondeu Cass. “Isso e muito mais, pra ser sincero.”

“Eu… Eu não sei o que dizer…” comentou Dean, ainda sentindo como se o mundo inteiro passasse pela sua cabeça. Cass  estava perdidamente apaixonado por ele e a profundidade daqueles sentimentos que o anjo carregava direcionados à ele era assustador. Dean sequer sabia se era merecedor de tamanho afeto. Ninguém nunca lhe dissera estas coisas antes.

“Não precisa dizer nada.” respondeu Cass, quebrando o silêncio que se formara entre eles. “Por favor, não se sinta na obrigação de dizer algo. Eu só queria, como vocês  humanos dizem, ‘botar isso pra fora’. Eu sei que você sente o mesmo que eu, eu consigo sentir isso… Mas eu entendo que talvez você não esteja pronto ainda para admitir e eu não quero que você o faça, se não sente-se preparado. Eu não quero de forma alguma pressioná-lo. A única coisa que eu te peço é que não afaste-se de mim, por favor... Eu não acho que suportaria isso.”

“Eu nunca me afastaria de você.” replicou Dean. “Tá me ouvindo? Nunca. Eu já lhe disse várias vezes: você é família.”

“Eu sei…” respondeu o anjo. “E eu sinto-me honrado por isso, Dean. Estou disposto a aceitar o que quer que você esteja disposto a me oferecer, ainda que seja apenas a sua amizade.”

“Eu sempre te disse que você era como um irmão para mim…” disse Dean, enquanto Cass se preparava para a rejeição que estava prestes a receber. Talvez ele tenha lido os sentimentos de Dean errado, afinal. “A verdade é que eu menti…” E, quando Cass o olhou surpreso, ele continuou: “Menti pra você, mas principalmente pra mim mesmo... Eu queria acreditar que você era apenas um amigo ou um irmão porque não queria correr o risco de ser rejeitado ou perder sua amizade. Não é como se a gente visse um monte de anjos se apaixonando por humanos por aí. Até onde me eu sabia, eu poderia muito bem ser como uma formiguinha pra você. Se a gente for lógico aqui, é mais ou menos como você deveria me ver.”

“Dean, você está querendo me dizer o que eu acho que está me dizendo?” perguntou Cass, hesitante.

“Acho que sim…” confirmou Dean. “Eu também estou apaixonado por você, Cass.”

“E você não pretendia me dizer?”

“Eu tive medo que você não me correspondesse... Não é como se você fosse um livro aberto, eu não fazia ideia que você sentia o mesmo.”

“Eu não queria que você se sentisse pressionado.”

“Mas pelo visto, quem acabou te pressionando fui eu.” respondeu o de olhos verdes. “Quer dizer, eu falhei miseravelmente em esconder o quanto ansiava por você.”

Ele sorriu. O anjo sorriu de volta.

“Mas fico feliz que tenha falhado, do contrário, eu provavelmente continuaria escondendo o jogo e só Deus sabe quanto tempo levaria pra você decidir dar o primeiro passo.”

“Isso significa que podemos ser namorados agora?” questionou o anjo.

“Cass, podemos ser o que você quiser que a gente seja.” respondeu o caçador. “As cartas estão todas em suas mãos. A jogada é sua.”

Cass então segurou a mão de Dean e olhando em seus olhos, aproximou-se do caçador, que já sentia o coração pulsar acelerado, antecipando o momento. O anjo depositou a mão do caçador em sua cintura, guiando-o, como que num passo de dança, enquanto sua mão encontrava o rosto do mais novo e o acariciava no mais leve dos toques. Dean fechou os olhos automaticamente quando sentiu a carícia. Sentiu que o anjo pusera a outra mão em seu rosto também.

O caçador segurou a respiração por um momento, já imaginando os lábios do anjo no dele, entretanto, ele sentiu-os reverentemente em sua têmpora. Em seguida, a doce sensação de outrora era captada pela sua face – primeiro o lado esquerdo, depois o direito - e então a pontinha de seu nariz, bem como seu queixo.

“Cass, pare de provocação.” disse o caçador, ainda de olhos fechados. Castiel sorriu. Ele conseguia sentir o anseio de Dean mais forte do que nunca agora.

“Okay.” replicou o anjo, selando os lábios nos do outro. Castiel já havia beijado antes, entretanto nenhum beijo que já experimentava chegava perto daquele. Era uma sensação sublime, que fazia o anjo sentir-se tão bem quanto como sentia-se quando voava pelos céus, apenas pelo prazer de voar e sentir o vento bater em suas asas e bagunçar seus cabelos. Já para Dean, era como mergulhar no oceano: refrescante e reconfortante, ao mesmo tempo em que lhe tirava o fôlego.

Ambos estavam ofegantes quando separaram-se, ainda que o anjo não sentisse necessidade de respirar.

“Isso foi...” começou o moreno, impressionado.

“Eu sei!” respondeu Dean, igualmente sem palavras. Aquele fora o melhor beijo de sua vida, mas ele não conseguia exprimir isso em palavras, portanto, apenas voltou a beijar o anjo, como se sua completa existência dependesse disso e o anjo correspondeu com igual intensidade, reagindo a cada movimento do Winchester. Dean não fazia ideia de onde diabos o filho da puta aprendeu a beijar tão bem assim, entretanto não estava disposto a descobrir agora. Ele queria apenas aproveitar o momento. Finalmente, estava terminando aquela guerra, a qual seus corações travaram durante tanto tempo. E ambos sairiam vencedores dela.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Essa fic é, de longe, a mais longa da coleção: 6.696 palavras! Pra você que foi guerrerinho/a e leu até aqui, obrigada! Por favor, deixe seu comentário com um elogio ou sugestão, eu vou adorar lê-lo! =) Para receber notificações das próximas postagens, é só acompanhar a história. Quero postar novamente no próximo fds, mas ainda nem comecei a próxima fic, então não farei promessas... hahaha Até o próximo capítulo! o/



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "50 Tons de Fanfiction" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.