Interlúdio escrita por darling violetta


Capítulo 26
Questões de Família, parte II


Notas iniciais do capítulo

Segunda parte aqui!!!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/752288/chapter/26

As fofocas corriam rápido, e quando John Stewart chegou na porta de Mari, ele supunha que ela já sabia do ocorrido. Mesmo que não soubesse, era seu dever se desculpar com ela. Pela expressão da namorada quando o viu, as notícias haviam chegado até ela. Deu-lhe as costas, abrindo espaço para ele entrar mais em seu quarto. Foi o que o Lanterna Verde fez, incerto de como proceder.

─Sempre soube que você ainda gostava dela. ─Mari disse, sentada na cama e sem coragem de olhar para o namorado.

─Foi tudo um mal entendido, Mari.

─Sim, e infelizmente, o mal entendido foi meu. Eu cheguei a acreditar que queria ser uma família quando nos convidou para jantar aquela noite.

─E realmente quero uma família com você.

─Então por que você a beijou?

John poderia usar Shayera para se justificar, e não era mentira, afinal foi a ruiva quem o beijou, contudo, ele também teve sua culpa por ter ficado tanto tempo dividido entre duas mulheres. Também, sabia o quanto a ex estava confusa com o que sentia, e não queria sujar ainda mais a imagem dela.

─Sei que não tenho sido um bom companheiro para você, mas gostaria de mudar isso, se você me permitir...

Mari franziu o cenho quando John se aproximou mais dela, e ajoelhou a seu lado. Ele tirou uma pequena caixa do bolso, cujo tom de azul era inconfundível. A mulher ficou sem reação, enquanto ele abria a caixa, revelando um anel com um grande diamante.

─Eu esperava um momento mais apropriado, contudo, este me parece um momento tão bom quanto qualquer outro. Aceita se casar comigo, Mari?

─John, nem sei o que dizer.

─Pode dizer sim. Este anel foi bem caro.

─Só não quero que faça nada precipitado.

─Mari, eu te amo. E seria o homem mais feliz do mundo se aceitasse ser minha esposa.

Mari fitou o namorado alguns instantes, depois abriu um grande sorriso, jogando-se em seus braços.

─Oh, John! Eu aceito me casar com você!

Os riram como foram ao chão. Beijaram-se com paixão, selando o início de uma nova fase em suas vidas.

*****

Lily se virou e sorriu quando a porta do quarto se abriu e Jason entrou logo em seguida. O rapaz sentou ao lado dela na cama, e jogou o braço direito ao redor dos ombros dela.

─Eu não te vi depois do que aconteceu, e decidi te procurar.

─Quando acontece alguma coisa, eles sempre vêm atrás de mi porque eu sou mais nova, mas acho que hoje a mamãe e o papai foram procurar o John.

─John pode ser meu melhor amigo, mas você é minha garota. Sempre vou procurar você.

─Eu sei. ─Fez uma pausa. ─É estranho ver minha mãe beijando o meu tio e descobrir que eles já namoraram. Se a mamãe ficasse com ele, eu não teria o papai, meus irmãos, ou mesmo você. Talvez eu nem existisse...

─É normal estar confusa, Li, mas eu estou aqui com você. A tia Shay me assusta um pouco, mas sempre achei que você tinha uma das melhores famílias.

─Tá brincando? Meus pais são loucos. ─Ela riu, então se voltou ao namorado. ─Mas eu adoro eles...

─Tenho certeza que sim.

Os dois garotos trocaram olhares por alguns instantes. Eles estavam juntos há quase um ano, e embora muito jovens, tinham certeza do quanto se amavam. Até mesmo faziam planos para uma futura vida a dois. Lily segurou o rosto de Jason e o puxou para um beijo apaixonado. Sem pensar muito, começou a empurrá-lo para a cama.

─Vai com calma, Li.

─Só... me beija...

Voltaram a se beijar. Mesmo juntos há um bom tempo, nunca tiveram nada além dos beijos. Jason caiu de costas na cama, com Lily sobre ele. Em nenhum momento pararam de se beijar. Se ela estava pronta, ele também estava...

─Eu te amo, Li. ─Tocou o rosto da menina meio adormecida em seus braços. Lily se mexeu e abriu os olhos, sorrindo para o namorado.

─Também amo você. ─Fez uma pausa. ─A gente devia sair daqui.

─Por quê? ─Apertou-a mais em seus braços. ─Aqui está tão bom.

─Estamos aqui há muito tempo, alguém pode procurar a gente.

─Tudo bem. ─Solto-a com um resmungo. ─Mas quando nos casarmos não vou deixar você sair do quarto.

Lily riu e num instante estava de pé. Em segundos estava vestida outra vez.

─Você pode tentar.

Jogou as roupas de Jason para ele, que resmungou um pouco mais, mas também se vestiu. Saíram abraçados do quarto, e Lily o puxou para um beijo. Ouviram alguém tossir e se separaram. Shayera estava parada lá, com os braços cruzados.

─Pensei em ver como estava, mas me parece tudo bem, pirralha.

Ela piscou para os garotos e seguiu seu caminho. Se Lily quisesse, a procuraria mais tarde. E ela tinha certeza que a garota o faria.

─Ah, agora que a tia Shay me mata!

Lily riu do namorado e o puxou pelo caminho oposto.

*****

─Como os garotos estão? ─Indagou. Shayera ergueu o olhar apenas para ver o velocista ruivo andando na direção dela. Ele se aproximou mais, então ela deu de ombros.

─Estão bem. Estranho pensar que essa confusão começou por minha causa.

─Eu deveria falar com eles também, não acha?

A ruiva balançou a cabeça.

─Meu problema, eu tinha que resolver. Se quiser conversar com eles, deixe para amanhã, sim?

─Acho que você está certa. Adeus.

Flash ia saindo, mas Shayera segurou seu braço.

─Me desculpa, Wally. ─Ela disse. ─Eu...

─Tudo bem, Shay. A culpa é minha por criar expectativas.

─Mas...

Shayera não teve tempo de falar, como no instante seguinte Flash estava fora de sua visão. Sentia-se culpada por tudo, especialmente por magoar o amigo. Ele gostava mesmo dela e ela estragou qualquer coisa que poderiam ter. Talvez eles não deveriam estar juntos, pensou. Mas ao mesmo tempo ela queria estar errada.

*****

Rex olhava para o teto quando a porta se abriu. Kira estava parada, com as mãos nas costas. A menina marciana sempre lhe pareceu tímida, e eles dois nunca trocaram mais palavras que o necessário, então sua presença era incomum.

─Não foi minha culpa, mas seus pensamentos estavam altos demais para evitar, então eu vim aqui falar com você. ─Fez uma pausa, esperando Rex dizer algo, ou mesmo expulsar-lhe, como ele pensava, porém se manteve calado. Ela continuou. ─John falou a verdade. Eu vasculhei a mente dele e ele não tinha idéia que você ainda saía com a Katy. E não estou dizendo apenas porque sou amiga dele ou da família dele.

─Se sabia, por que não falou antes? Poderia ter evitado tanta confusão.

As bochechas de Kira ficaram vermelhas. A menina até que era bonitinha, ele pensou. Ela deu de ombros.

─Bem, eu achei que vocês poderiam se resolver. A confiança vai além de ouvir pensamentos.

─Diz a garota que lê a mente dos outros.

─Eu evito chegar a esse ponto, a não ser que os pensamentos sejam fortes demais, como os seus. Sério, eu não saio por aí vasculhando a mente de todo mundo.

Rex riu. As ondas que ele enviava a ela se suavizaram, então a raiva dele diminuía.

─E também... não acho que naquela época você acreditaria em mim...

─Obrigado, Kira. Até que você é legal.

Kira deu uma risadinha e saiu. Mal a porta se fechou com a saída de Kira e se abriu novamente, mas desta vez quem entrou foi John Stewart. Rex não sabia como encarar o pai, nem sabia se queria.

─O que faz aqui? Não deveria estar com sua família?

John Stewart sentou na beira da cama, com Rex ainda evitando contato visual.

─Eu sinto muito pelo que aconteceu, filho. Não era para ser assim.

─Então por que você beijou a tia Shayera?

─Não fui eu, e independente dos motivos da Shayera, não quero que você a julgue. ─Fez uma pausa. ─Eu a amei há muito tempo, e nossa relação não terminou de um jeito tranqüilo, e acabamos nos apegando a um passado sem futuro. Aquele beijo serviu apenas para vermos que não sentimos mais nada um pelo outro.

─Isso não muda o que vi.

─Sei que não, mas essa raiva que você sente, jamais lhe fará bem, meu filho. Independente do que houve, é passado. Você tem sua vida inteira, e essa raiva não o deixará seguir em paz.

Rex balançou a cabeça, concordando. Agora com a cabeça mais fria, ele conseguia enxergar direito, e foi realmente estúpido da parte dele. Tanta coisa poderia ter sido evitada, mas aconteceu e não tinha como voltar atrás. Mas ainda poderia seguir em frente.

─Ninguém jamais roubará o amor que tenho por você ou sua mãe. ─O Lanterna continuou.

─O que a mãe pensa de tudo isso?

─Nós conversamos e eu pedi a Mari em casamento.

─Ela deve saber o que faz.

Ficaram em silêncio algum tempo. John observou o filho por um tempo, e abriu e fechou a boca inúmeras vezes. Embora quisesse se desculpar, sabia que o garoto estava chateado e não permitiria muito coisa no momento. Assim, soltou um suspiro pesado e ficou de pé. Caminhou até a porta, então ouviu Rex chamá-lo. Virou-se para o rapaz.

─Pai...Você pode ficar um pouco mais?

Deu um sorriso e assentiu. Voltou a sentar ao lado de Rex. Não tinha certeza se Rex o perdoara, contudo, era um bom começo.

*****

─Eu já dormi na casa do Jason, mas foi a primeira vez que realmente estivemos juntos.

─Ele foi gentil com você?

Lily assentiu com um sorriso sonhador. Ela e Shayera dividiam a pequena cama de solteiro no fim de tarde daquele dia confuso. As duas estavam abraçadas, e Shayera vez ou outra alisava os cabelos da filha.

─Que bom, assim não preciso matá-lo. ─Elas riram.

─Não deixa o Jason te ouvir, ele realmente tem muito medo de você.

─Sério? Eu sou tão boazinha.

A menina se moveu um pouco na cama, o suficiente para ficar de frente com Shayera.

─Você ainda gosta do tio John?

─Eu já o amei muito, agora vejo que só tenho um grande carinho por ele. ─Disse e era verdade. Ela não amava mais o Lanterna Verde. ─Seguimos caminhos diferentes.

─E quanto ao papai?

─Deixe que eu me resolvo com ele. Wally está magoado comigo, e preciso de um tempo.

─Mas...

─Sem mas! Não quero falar disso agora.

Lily conhecia a mãe, e sabia quando Shayera dava um assunto por encerrado. Ela não queria tocar no assunto, e Lily sabia que ela precisava de sua privacidade. Só lhe restava concordar. Seus pais se resolveriam no momento certo, eles ainda tinham tempo.

─Sinto muito por ter estragado seu aniversário.

─Tá brincando? ─Lil abriu um grande sorriso. ─Foi ótimo!

Voltaram a se abraçar. Era a maneira perfeita de terminar o dia.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Logo logo estou de volta.
Gratidão!!!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Interlúdio" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.