Interlúdio escrita por darling violetta


Capítulo 21
É Sexta!, parte I


Notas iniciais do capítulo

Hoje ainda não é sexta, mas resolvi postar assim mesmo.
Eu sei que é meio idiota, mas eu queria muito escrever isso. Eu tentei fazer um capítulo só, mas quando escrevi, ficou muito, muito grande, então decidi dividir em dois.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/752288/chapter/21

Havia um grande embrulho sobre sua cama naquele fim de tarde. Diana caminhou alguns passos, e abriu aquela caixa. Para sua surpresa, um belo vestido, ricamente decorado descansava na caixa. Erguendo-o, um envelope foi ao chão. Diana se abaixou para pegá-lo e abriu. Não era uma surpresa o remetente daquela mensagem curta, porém significativa.

“Use-o hoje à noite. Batman.”

A princesa amazona leu e releu aquelas poucas palavras a ponto de decorá-las. Tão simples, mas ainda significativo. Depositou o envelope e ergueu o vestido. Era branco, na altura de seus joelhos, e parecia ter o tamanho perfeito para ela. Tinha mangas, mas as costas ficavam expostas.

Mal podia esperar para usá-lo e ver o que Batman reservava para eles. Ela sabia que seria algo especial.

*****

─Hum, até que você tá bonito. ─Shayera comentou quando Wally entrou em seu campo de visão.

O ruivo sorriu e girou em seus calcanhares. Ele usava calça jeans, camisa azul marinho e tênis. Havia um casaco por cima de seu ombro. Tão simples como sempre se vestiu, contudo, ela sentia algo diferente sobre ele. Talvez fossem seus olhos, pensou.

Wally a fitou de cima a baixo. Shayera estava sem as asas outra vez, e parecia uma humana normal. Não que ele não gostasse das asas dela, ela era bonita de qualquer maneira. A ruiva usava um vestido todo colorido, em azul, roxo e verde. Tinha os cabelos soltos e usava saltos altos. Continuava bonita como sempre foi, contudo parecia bem mais jovem.

─Você também não está nada mal, Shay. Vou virar escravo da Zatanna, mas ela fez um bom trabalho.

─Devo admitir que ainda me sinto estranha sem as asas. É como se faltasse parte da minha essência... ─Fez uma pausa. ─Mas, enfim, me explica de novo por que a aniversariante não vai conosco.

O ruivo deu de ombros. Ele também não entendia os motivos da filha, só sabia que gostava de sair sozinho com Shayera. Estendeu-lhe o braço, ao que ela revirou os olhos, mas aceitou. Os dois foram para o elevador. Wally se inclinou para Shayera e sorriu.

─Eu não falei antes, mas você parece uma Barbie.

Shayera balançou a cabeça e riu.

─Idiota...

*****

A casa de Wally se tornou o ponto de encontro. A campainha tocou e Martha correu para atender. Ao abrir a porta, se deparou com Rex. Deu passagem ao rapaz e ele entrou. Sem o uniforme de Lanterna Verde, ele usava uma jaqueta camuflada sobre a camiseta preta, calças jeans e tênis branco. Estava atrasado, mas para sua sorte, havia alguém que demorava mais que ele para se vestir, então seus amigos não tinham saído.

Sorriu para Martha ao passar por ela. A herdeira Wayne tinha os cabelos escuros soltos, caídos em seus ombros. Usava um vestido roxo colado ao corpo e saltos altos. Rex nunca teve interesse em Martha, contudo admitiu a si mesmo que a garota estava muito bonita. John era um idiota por deixar alguém como ela escapar.

Fechando a porta novamente, Martha foi se a juntar a Kira e Honey. Honey, como de costume, tinha os cabelos azuis presos em uma trança lateral, e usava um chapéu preto. Vestia-se toda de preto, em calças e cropped de manga compridas.

Já Kira estava metida em uma saia vermelha e blusa listrada. Como sempre fazia quando caminhava no mundo humano, tinha sua aparência asiática preferida, com longos cabelos escuros e lisos, e os típicos olhos puxados. Rex entrou mais na casa, se aproximando dos amigos.

─Pensei que estariam longe há muito tempo. ─Disse. Olhou ao redor. ─Esse lugar é bem pequeno pra tanta gente.

─Estamos esperando a princesa terminar de se arrumar. ─Terry falou.

O futuro Batman estava jogado no sofá ao lado de Jason. A jaqueta de couro e o coturno davam um ar roqueiro ao seu visual, completado pela calça jeans e a camisa branca. Já Jason usava uma camiseta simples e jeans. Ele riu muito do comentário de Terry, não porque fosse Lily a demorar a se arrumar.

Sua namorada e também aniversariante da noite, batia na porta, já desesperada para sair. Se não estivesse toda arrumada, já teria derrubado a porta atrás do irmão. Ela usava um chamativo vestido amarelo aberto em A, meio anos 60 e tênis branco. Seus longos cabelos vermelhos estavam soltos e contrastavam com a cor do vestido.

─Anda logo, John! ─Bateu outra vez na porta. ─Eu vou por a culpa em você se...

─Calma, Kiwi. ─A porta se abriu em seguida e John saiu lá de dentro. ─Já terminei.

John tinha os cabelos soltos, caindo em seus ombros. Ele usava uma camisa branca por baixo de um colete cinza, gravata, calças jeans e sapato. Lily encarou o irmão de cima a baixo. Ela não entendia como alguém conseguia demorar tanto para se arrumar.

─Sério, John? Tá todo mundo esperando você!

─Estou pronto, não estou?

Lily caminhou a passos rápidos para a sala, onde os outros os esperavam, e John foi atrás dela.

─Cara, como você é lento! ─Terry disse ficando de pé.

─Uma pena que o John é lento pra outras coisas também, né maninho?

Martha riu da expressão que o ruivo fez, ao mesmo tempo em que Lily colocava todos pra fora. Ela era a aniversariante e já estava atrasada. Aquela noite, ela só queria se divertir com a família e os amigos.

*****

Tocava uma música pop bem barulhenta quando eles chegaram. Shayera e Wally foram os primeiros a chegar, mesmo tendo demorado um pouco para sair da torre. Nenhum sinal dos garotos, então eles procuraram uma mesa. Wally olhou de relance para Shayera. A ruiva já tinha um drink nas mãos, e mesmo após alguns goles ainda estava entediada. Ela não gostava das músicas que tocavam, pareciam todas iguais. Batida ruim, letras ruins. Ao menos conseguia beber um pouco.

─Tudo bem, Shay?

A ruiva desviou a atenção do copo para o amigo.

─Ou eu ainda não estou bêbada, ou essas músicas são muito ruins. Será que eu ainda posso desistir e ir embora?

─Você já está aqui e não pode ir. Mas tem razão, as músicas de hoje são ruins. Por isso eu prefiro os clássicos.

Sorriu para ela, recebendo em troca um suspiro de tédio. O olhar de Wally era um misto de espanto e diversão quando Shayera virou toda a bebida que restava em seu copo de uma vez, apenas para fazer uma careta em seguida.

─Melhor?

─Não mesmo.

─Podemos dar um jeito nisso.

Wally lançou um sorriso enigmático para ela. Shayera sabia que o amigo aprontaria alguma quando ele ficou de pé, e segurando-lhe a mão, ajudou-a a se levantar. Ele a puxou até a pista de dança, mesmo sob seus protestos de não querer dançar aquela “música ruim”.

─Espera aqui. ─Ele piscou para ela e se afastou.

Shayera viu Wally caminhar até o DJ e falar algo. O rapaz se abaixou e quando se levantou tinha um disco nas mãos. Ele trocou os discos e uma nova batida começou. Era “Thriller”. Wally acenou para ela, e Shayera se viu correspondendo, sem ter certeza do que acontecia. Se estivesse sóbria, já estaria longe, contudo, o álcool começava a ter efeito e ela apenas esperou o que viria a seguir.

A ruiva viu seu amigo mexer a cabeça e o ombro direito, como se estivesse em um ataque epilético. Mas então ele começou a se balançar no ritmo da música e Shayera queria estar errada, porém sabia o que o ruivo fazia.

It's close to midnight

Something evil's lurkin' in the dark

Under the moonlight

You see a sight that almost stops your heart…

Levou a mão ao rosto, só para ter certeza que ela não estava em um pesadelo, então percebeu que estava ainda bem acordada. Wally vinha na direção dela, dançando e os curiosos ao redor lhe abriam passagem. Ela queria se esconder naquele momento, como as pessoas encaram o ruivo, e também a ela.

─Para com isso, estão olhando pra gente!

─Vem, Shay! É thriller!

─Não mesmo. ─Cruzou os braços.

Shayera sentia as bochechas queimarem enquanto Wally não parecia se importar nem um pouco com a atenção que recebia.

You try to scream
But terror takes the sound before you make it

You start to freeze
As horror looks you right between your eyes
You're paralyzed


Wally começou a cantar, e talvez fosse o álcool agindo em seu organismo, mas ela se pegou rindo. Ela com certeza não seria a única a rir do rapaz dançando sozinho. Mas até que o danado era bom, ela tinha que admitir. Algumas das pessoas ao redor pareciam gostar, e era fácil perceber algumas mulheres admirando o ruivo.

Ela mal teve tempo de pensar, e sentiu alguém segurando sua mão. Percebeu quando era tarde demais que Wally a arrastava para a pista junto com ele. O ruivo ignorou seus protestos, e a arrastou para o local onde ele estava antes.

 

'Cause this is thriller
Thriller night
And no one’s gonna save you
From the beast about to strike
You know it’s thriller
Thriller night
You’re fighting for your life
Inside a killer thriller tonight, yeah
Ahahahahahahahaha
I'm gonna bring it tonight…


Colocou-se de lado, e abriu os braços, ainda tímida, tentando imitar a coreografia do amigo. Ouviu gritos e assovios de incentivo da multidão. Alguém gritou “Vai lá, garota”. Ela bem que poderia fugir, mas uma força maior a impedia de sair de perto do amigo.

Deram alguns passos para frente, mexendo os braços como se estivesse nadando, e viu que algumas pessoas se afastavam, dando mais espaço para eles. Wally pulou, virando para o outro lado, e ela o imitou, balançando o corpo como ele fazia. Pularam de volta, se balançando. Shayera gostava do som que seus saltos faziam contra o chão, ao menos ela conseguia imaginar o toc toc de seus sapatos enquanto dançavam.

Balançou o braço, ainda se espelhando nos passos de Wally. Shayera riu, num misto de diversão e vergonha, enquanto alguns se juntaram a eles, imitando a coreografia, ou ao menos tentando. Pelo menos ela não era a única pagando mico.

Em conjunto, deram alguns passos para a frente. Em seguida, levaram os braços sobre a cabeça, batendo as mãos juntas. Não entendia muito bem o significado daquela coreografia, embora aparentemente fosse bastante conhecida. Também não entendia porque fazia aquilo. Não estava bêbada, apenas não conseguia se afastar.

You hear the door slam

 

*****

─Está vendo algum deles? ─John Stewart perguntou, olhando ao redor. Mari riu pouco depois, e apontou.

─Ah, estou sim. Olha ali.

John olhou na direção que sua namorada apontava, e viu um grupo fazendo a tão conhecida coreografia de Thriller. Na frente do grupo, ele viu duas cabeças vermelhas. Viu Shayera parada, e a ruiva ria muito. Em seguida, viu Wally tentando um “moonwalk”. Ele parou ao lado dela, e os dois voltaram a dançar, imitando os outros.

John Stewart teve que piscar algumas vezes para entender que aquela cena peculiar acontecia mesmo, e bem à frente de seus olhos. Ele imaginava aquilo talvez de Wally, não de Shayera. A ruiva mudou muito naquelas semanas, e talvez Wally realmente fizesse bem a ela.

Eles ficaram algum tempo assistindo, e não eram os únicos. Pouco depois, Lily chegou arrastando Jason, com os outros garotos atrás dela. Viu seu tio John parado na entrada e foi até ele. Tocou-lhe o ombro, ao que o casal se virou.

─Por que vocês estão aí parados? ─Indagou.

─Estamos vendo aquilo. ─Mari apontou para uma multidão.

Os garotos se amontoavam para ver o que acontecia e logo descobriam os heróis dançando com os demais. Eles riram, mas Lily apertou mais a mão de Jason e começou a puxá-lo para a pista. O garoto logo percebeu o que a namorada queria fazer.

─Não, Li! Eu não vou fazer isso!

─Vamos lá, Jason. Como se você não me conhecesse.

─Por isso mesmo, eu conheço você muito bem.

No entanto, como se uma divindade ouvisse as preces de Jason, a música acabou antes que se juntassem aos outros. Tão rápido como começou, as pessoas foram se dispersando, restando no fim apenas os dois ruivos. Shayera ria muito, assim como o amigo. Wally beijou-lhe as mãos.

─Eu sempre quis participar de um flash mob, Shay. Obrigado.

─Não tem o que agradecer, Wally. Eu adorei isso.

Lily cruzou os braços e fez biquinho, ao lado de um Jason muito feliz por ter se livrado.

─Ah, eu também queria dançar!...

Tanto Wally quanto Shayera encararam a menina ruiva e riram, enfim percebendo a presença dela ao lado deles. Shayera bagunçou-lhe os cabelos, ao que ela riu e abraçou a mãe.

─Estão aqui há muito tempo?

─Acabamos de chegar. ─Apontou os amigos. ─Os outros estão ali.

A ruiva acenou, chamando os outros. Lily e Jason foram se juntar aos amigos, e Wally os seguia, quando Shayera segurou sua mão. Ele parou e encarou-a.

─Não quer continuar?

Ele franziu o cenho, confuso.

─Pensei que não gostasse dessas músicas.

─E eu não gosto. Mas já estamos aqui.

Shayera o fitava com uma expressão que ele não entendia direito. Ou melhor, que não conhecia direito. Era a primeira vez que a enxergava tão receptiva a ele, independente do que fizessem. Concordou então. Apertou a mão dela na sua, e levou uns segundos para perceber a música que tocava.

Tocava um rock mais alternativo, e ele se pegou rindo como o DJ tocava “The Killers”, melhor, ele ouvia "Mr Brightside". Shayera também não parecia querer fugir dele, então, era sua noite de sorte. Ele não sabia como aquilo terminaria, mas a noite apenas começava para eles.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Como o capítulo ficaria grande demais, eu dividi em dois, então tem a segunda parte.
Gratidão e até mais!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Interlúdio" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.