Interlúdio escrita por darling violetta


Capítulo 10
Calmaria antes da tempestade


Notas iniciais do capítulo

Desculpa a demora, mas eu estava meio bloqueada.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/752288/chapter/10

Honey parou de apertar o parafuso e encarou sua máquina. Algo estava errado, ela sentia. De repente, seus olhos aumentaram.

─Ah, não! Vai explodir! Todo mundo se afasta!

Eles fizeram como ordenado. Kira abraçou Honey, como a menina não teve tempo de fugir como os demais. As duas caíram, enquanto os outros se aproximavam da tentativa fracassada de criarem uma máquina do tempo. A fumaça começava a subir.

─Droga! ─Honey gritou.

As duas ficaram de pé, observando o mesmo que os heróis. Destroços e fumaça. Honey colocou as mãos na cintura, analisando os destroços.

─Calma. Nós ainda vamos conseguir.

─Não entendo como errei tanto os cálculos. Vou ter que recomeçar.

─Por que não tira uma folga, Honey? Desde que chegou, trabalha o tempo todo. ─Superman apareceu pouco depois.

Mas a menina balançou a cabeça.

─Se conseguíssemos uma máquina do tempo, talvez pudéssemos voltar.

─Tio Clark tem razão, Honey. ─Era Kira. ─Vamos sair essa tarde, e nada de protestos.

Sob os olhares de Superman e Kira, ela só tinha que aceitar. Sua máquina do tempo teria que esperar.

*****

John acordou quando a água fria entrou em contato com seu rosto. Abriu os olhos parcialmente para ver Lily segurando um balde. Ele apenas se virou para o lado, tentando não acordar.

─Ah, vamos lá, John! Acorda!

─Não grita, Kiwi. ─Cobriu a cabeça. ─To de ressaca.

A menina puxou os lençóis, até conseguir derrubar o irmão.

─Oh, o quê? Onde é o incêndio?

─Em lugar nenhum. ─Ela riu. ─Você precisa se distrair. Vamos pedir ao papai pra levar a gente até Central City.

John conseguiu se sentar, olhando as horas no relógio. Passava pouco das oito.

─Eu estou fedendo a cigarro, álcool e vômito e você quer me fazer levantar a essa hora para ir a Central City?

─Nada que um bom banho não resolva. ─Disse. ─Sei que está mal por causa da Martha, e eu quero te animar. Prometo que não vai se arrepender. Te encontro em meia hora.

Ignorando os protestos do irmão, Lily saiu. John bem que queria voltar a dormir, mas sabia que, se o fizesse, seria despertado por mais um balde de água fria. Assim, não lhe restava outra saída a não ser levantar.

*****

Quando abriu a porta do quarto, Shayera se deparou com a figura escarlate encostada na parede. Ele sorriu envergonhado para ela.

─Oi, Shay.

─Há quanto tempo está ai?

─O quê? Eu acabei de chegar. ─Ela ergueu a sobrancelha. ─Tudo bem, quase duas horas.

─Wally, se quisesse conversar, poderia ter me chamado.

Flash deu de ombros.

─Não queria acordá-la.

─Hm, e o que você quer?

Ele coçou a cabeça.

─Eu vou levar os meninos pra Central City, quer vir conosco?

─Olha, Flash, o boliche foi legal, assim como os beijos, mas não desejo brincar de casinha com você.

─E estamos brincando? Para mim, foi bem sério. Eu gostei de tudo, Shay e achei que você me correspondia.

Ela queria dizer que sentia muito, que não pensava o mesmo que ele, mas não disse. Shayera olhou para ambos os lados. No momento, não havia ninguém além deles. Segurou seu rosto e, ficando na ponta dos pés, deu-lhe um beijo na bochecha. Flash mudou o rosto, de modo que seus lábios se encontraram. Quando ela tentou se afastar, segurou-a pela cintura, gentil, porém firme.

Como das outras vezes, era bom, e ela se via correspondendo, mas sabia que não poderia durar. Sentiu quando Flash começou a empurrá-la na direção da porta, para seu quarto. Ela parou, quebrando o beijo, mas se manteve perto. Eles se afastaram quando Diana apareceu. A amazona ergueu a sobrancelha, mas não falou nada. Apenas sorriu e seguiu seu caminho.

─Acho melhor você ir. ─Shayera aconselhou.

*****

A cabeça ainda latejava, contudo se sentia mais leve. Sentia que um peso enorme foi tirado de

sua mente. Batman abriu os olhos, ainda na baía medida. As lembranças da noite anterior voltaram, mesmo que ele não as tivesse esquecido. Diana. Ele e a princesa amazona se beijaram. E foi bom, muito bom. A possibilidade de algo novo se formava entre eles e, pela primeira vez, não queria fugir.

No entanto, as demais lembranças também surgiram. Passado, presente e futuro colidiam em sua mente, e embora não pudesse recordar essas memórias, sabia agora o que provocava tudo aquilo. O mesmo responsável pela viagem do garotos, assim como os inimigos de outras épocas. Uma coisa mais poderosa do que tudo que já enfrentaram. E estava apenas no começo.

Mais que depressa, saiu da cama. Precisava avisar aos outros, antes que acontecesse outra vez.

*****

─Oi, Wally. ─A garçonete sorriu quando seu olhar cruzou com o ruivo. ─Andou sumido.

Ele coçou a cabeça. John e Lily estavam a seu lado, olhando ao redor. A lanchonete lhes era familiar. Era o ponto de encontro da família quase todas as noites depois do boliche.

─Pois é, Grace. Eu estava ocupado.

Grace olhou o ruivo em suas roupas casuais. Geralmente, ele vinha sozinho, e conversava, ou tentava, com as garotas ao redor. Hoje, estava na companhia de dois garotos. O menino ruivo tinha uma semelhança enorme. Os mesmos olhos azuis, apesar de ser bem mais novo e ter o cabelo meio comprido. Já a menina, exalava alegria, assim como ele. Era como ver Wally dividido naqueles dois jovens.

Parentes, pensou. Lembrou-se que ainda estava no trabalho e deveria atendê-los. Sorriu novamente.

─Chocolate quente?

─Você me conhece tão bem. Vou querer doze.

A garçonete revirou os olhos. Wally sempre pareceu amar o chocolate quente dali. Era seu único pedido. E o ruivo sempre comprava em grandes quantidades. Era sem dúvida seu melhor cliente.

─Eu também quero doze. ─Lily disse, chamando a atenção de Grace. Ela poderia dizer que a garçonete gostava de Wally, o que despertava seu ciúme. Mesmo que seus pais ainda não estivessem juntos, não queria outras mulheres dando em cima dele. Grace sorriu para a menina.

─São seus parentes? Se parecem com você.

─Eu diria que sim. Parentes distantes. ─Voltou-se para John. ─Vai querer alguma coisa, John?

John olhou as opções no menu na parede. Tantas escolhas. Desde pequeno era um pouco indeciso, e isso nunca mudou.

─Me dá um de cada.                                         

A mulher olhou do rapaz para o menu.

─São 32 opções!

John deu de ombros, fazendo-a rir.

─Dá pra ver que são seus parentes. Se você fosse vinte anos mais velho, eu diria que são seus filhos.

Os ruivos se entreolharam e riram. Se ela soubesse...

*****

─Tá me ouvindo, Honey?

─Hã?

Honey se voltou para Kira. A menina marciana usava seu disfarce usual, mas parecia um pouco mais corada que o normal.

─Você sabe que às vezes, eu não consigo evitar de ler pensamentos, certo? Pode parar, por favor?

Honey riu e assentiu. Kira olhou para trás, para a direção onde a amiga estava tão interessada. Havia um casal numa mesa próxima. Um rapaz, parecia ter uns vinte anos de cabelos castanhos estava de costas para elas. Mas Kira sabia que o interesse da menina de cabelos azuis não era o rapaz. Havia uma garota com ele, sentada de frente para elas. A menina era loira, tinha olhos verdes e vestia short e regata.

Tentando ser discreta, piscou. Kira não tinha certeza se para ela ou Honey. Voltou a se sentar direito, conseguindo uma risada da amiga.

─Tá bom, eu parei. Mas não tenho culpa que as garotas adoram meu cabelo azul.

Ela teve que rir junto.

─Você não existe. Ao menos consegui te tirar da torre.

Piscou pra ela.

─Não foi de todo ruim.

*****

Diana esbarrou em Shayera. A ruiva deu meia volta quando a viu, e Diana imaginava o porque. Alcançou-a rapidamente.

─Está fugindo, Shayera?

─O que você acha?

─Pensei que fosse mais corajosa que isso. Não precisa se esconder, não vou perguntar sobre você e o Flash.

Shayera olhou para Diana.

─Não há essa de eu e Flash. Você falaria sobre o Batman?

Diana na teve tempo de responder. Elas viram um Batman cambaleando na direção delas. Ele tentava se manter de pé segurando nas paredes. Diana o segurou, impedindo-o de cair.

─Ei, Bruce, você ainda está fraco. O que faz de pé?

Olhou para elas. Sua expressão nada feliz.

─Vai acontecer de novo. Eu estive na mente dele e sei que algo grande está por vir.

Foi tudo que pode dizer antes dos alarmes da torre dispararam novamente. Senhor incrível e J’onn correram para os monitores. Diana e Shayera ajudaram Batman a caminhar.

─Anomalia detectada em Central City. ─Disse Senhor Incrível.

─Há outra sobre Metrópolis e em outros 17 pontos pelo mundo.

Mais e mais pontos vermelhos brilhavam na tela.

─Está se espalhando. Mande equipes para os lugares.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

O que acontece a seguir? O que acontece? Eu prevejo confusão.
Gratidão, até a próxima!!!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Interlúdio" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.