Estúpido Cupido escrita por Thalia Masen


Capítulo 3
Só vou gostar de quem gosta de mim.


Notas iniciais do capítulo

♥ Um super agradecimento a todos que comentaram e favoritaram.

♥ Leiam as notas finais! Boa leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/752103/chapter/3

Cansei de esperar
De esperar enfim
E pra começar eu só vou gostar
De quem gosta de mim
Não quero com isso dizer que o amor
Não é bom sentimento
A vida é tão bela
Quando a gente ama e tem um amor
Por isso é que eu vou mudar
Não quero ficar chorando até o fim
E pra não chorar
Eu só vou gostar de quem gosta de mim

 

 

Terminei de me arrumar olhando para o espelho, hoje iríamos a praia. Isso seria maravilhoso se não fosse o fato de ir no mesmo carro que Edward.

As imagens dele com Tanya ainda não sairam da minha mente, somado a isso ainda tive que lidar com a confusão envolvendo Mike, eu fiquei com receio de falar com meu pai, mas Edward tomou a frente e contou.

Meu pai - de uma forma sutil -, resolveu todo o problema, conversando seriamente com Mike e seus pais, ameaçando matá-lo se ele se aproximasse de mim novamente. E Edward também reforçou que o manteria a distância.

—Vamos logo! Até parece que vai se casar. - Emmett bateu na porta de meu quarto. - Anda, Isabella!

—-Já estou indo! - Alisei meu cabelo com pressa e sai do quarto, dando de cara com meu irmão emburrado.

—Não sei o porquê de se arrumar tanto, de qualquer forma irá se molhar na praia. - Revirou os olhos.

Passei por ele e não o respondi, ele estava muito estranho nos últimos dias. Na verdade, ele havia ficado assim depois de Rose aceitar o pedido de casamento, eu ainda não havia esquecido o olhar que eles haviam trocado.

—Meninos, levem esse lanche e cuidado com o mar. - Mamãe estendeu uma cesta para mim.- Emmett, tome conta da sua irmã.

—Pode deixar mamãe, irei espantar todos os gaviões. - Riu levantando-a do chão.

Renée gritou e deu tapinhas em seu ombro para que a descesse.

—Não espante todos, só os que não valem a pena. - Colocou minha franjinha atrás da orelha. - Bella já está passando da hora de arrumar um pretendente.

Revirei os olhos e bati o pé no chão agitada quando ouvi três buzinas impacientes.

—Vamos, vamos! - Falei já indo para fora de casa.

Travei quando vi Edward em pé apoiado em um Cadillac vermelho.

Percebi quando Emmett correu em direção ao carro com admiração. Realmente, era um carro lindo.

—É meu presente de 18 anos atrasado. - Edward falou orgulhoso. - Você dirige!

Ele jogou a chave para meu irmão, que a pegou e entrou num piscar de olhos dentro do carro.

Me aproximei timidamente, segurando a cesta com as duas mãos.

—Olá, Bella. - Edward falou me olhando e passou as mãos no cabelo nervosamente. Havia algo diferente nele.

—Oi. - Falei.

Ele abriu a porta do carro e entrei, me sentando atrás junto a Alice, que praticamente pulava de animação. Qual era o problema dela?

Hoje seríamos só nós quatro, Rose e Jasper haviam ido comemorar o aniversário da avó.

Edward e Emmett conversavam animadamente sobre o Cadillac e eu me perguntava até agora o porquê de ter vindo, já que eu não sou fã de praia, mas ficar a tarde inteira em casa não era nenhum pouco convidativo.

—Você viu o anel de Rose? - Alice tagarelava. - É enorme, Royce deve ter gastado uma fortuna, Rose é muito sortuda.

—É lindo, mas um pouco exagerado. - Dei de ombros, eu não gostava de pedras grandes.

—Até agora não estou acreditando que Rose aceitou, jurava que ela sairia correndo ou desmaiaria. - Edward falou rindo.

—Nem eu, aquele cara é um imbecil. - Emmett disse irritado. - Rose merece um cara melhor.

Alice e eu nos entreolhamos confusas, até Edward franziu o cenho.

—Emm, o Royce é filho do maior banqueiro da cidade, Rose terá um futuro brilhante. Você deveria ficar feliz por ela. - Alice falou e Emmett a olhou com raiva.

—Você deveria deixar de ser tão superficial, Alice. - Ela abriu a boca ultrajada mas não disse nada.

Senti o clima dentro do carro ficar tenso, notei que Edward não havia gostado da forma na qual Emm falou com Alice, mas ficou em silêncio. Sabia que o que ele havia falado era verdade, Lice era um pouco superficial.

Seguimos o caminho para La Push em silêncio, vinte minutos depois já havíamos chegado, aquela era a única praia de Forks. Descemos do carro e os meninos logo correram para a praia em trajes de banho.

—O Sol está ótimo.

Alice assentiu e caminhamos para a areia e sentamos. Alice vestia o maiô vermelho que tanto havia lutado para conseguir e um chapéu enorme.

Eu tirei meu vestido timidamente, usava um biquíni azul marinho muito bem coberto, diferente do de bolinhas da loja. Abri minha cesta e peguei uma maça, olhei para frente e vi os meninos se banhando.

Tentei não olhar muito para Edward, mas era um trabalho difícil. O peito descoberto era musculoso e coberto por pelinhos avermelhados. Notei que ele me encarava e desviei os olhos. Não era correto encarar um homem daquela forma.

—Cuidado com a baba, Bells. - Alice riu atirando uma bola colorida em mim e saiu correndo.

Passei a mão em meu lábio para conferir se havia ou não babado e corri em sua direção com a bola. Logo os meninos se juntaram a nós, ficamos uns 20 minutos jogando, até que me cansei e fui sentar.

Abri a cesta e peguei uma garrafinha de suco de laranja, eu estava sedenta. Olhei para cima e vi uma sombra. Jacob.

—Olá, Isabella. - Ele despontava um sorriso enorme e pegou minha mão direita, depositando um beijo ali. Corei com seu gesto.

—Oi.

—Posso me sentar a seu lado? - Perguntou hesitante.

—Claro. - Sorri e ele se sentou ao meu lado.

—Como estão indo suas férias?

—Bem e as suas? - Enrolei uma mecha de meu cabelo sem jeito, não estava acostumada com a presença de rapazes dessa forma.

—Melhor agora. - Piscou e pegou a mecha de minha mão. - Você tem cabelos lindos, Isabella.

—Pode me chamar de Bella, meus amigos me chamam assim.

—Então sou seu amigo? - Se aproximou com os olhos brilhando.

—A-acho que sim. - Gaguejei.

Ele se aproximou mais.

—Você é tão bonita, Bella. - Fechei os olhos quando ele tocou minha bochecha. - E se eu quisesse ser mais que um simples amigo?

Abri a boca para responder, mas me calei quando levantaram Jacob pelo colarinho.

 

—Nem por cima do meu cadáver. - Edward grunhiu. - Se afaste de Isabella, Black. Não avisarei outra vez.

Jacob empurrou Edward e saiu de seu aperto.

—Isso não ficará assim, Cullen. Isabella escolhe a companhia que quer. - Rugiu e deu as costas em passos longos.

Edward praticamente bufava com as mãos fechadas em punho.

Eu nem havia percebido que estava em pé, olhei ao redor e felizmente ninguém havia prestado atenção naquela cena. Emm e Alice estavam no mar.

—Vem comigo, Bella. - Edward puxou minha mão e o acompanhei.

Quando chegamos em um lugar mais mais reservado, ele me prensou em uma das pedras. Uma mão segurava firmemente em minha cintura e seu rosto estava muito perto do meu, nossos narizes quase se tocando. Fechei os olhos diante daquela proximidade.  

—Bella, não gosto de você perto do Black. - Se afastou passando as mãos no cabelo molhado. - Ele não serve para você.

—Mas eu não … - Ele me interrompeu.

—Toma um sorvete comigo? - Perguntou tímido.

Arregalei os olhos e senti meu coração acelerar. Ele estava me convidando?

— Mas eu estou de bíquini. - Falei corada.

—Não vamos à sorveteria, vamos naquela barraquinha ali. - Ele apontou.

—Mas eu não trouxe dinheiro. - Falei envergonhada.

—Eu pago, Bella. - Ele pegou minha mão e me levou em direção a barraquinha. -Qual quer?

—Morango. - Edward pagou e me deu o sorvete, ele havia pedido de menta.

O lugar não estava cheio, então conseguimos nos sentar.

—Desde quando é amiga de Jacob? -  Perguntou.

—Não sou amiga dele, só conversei algumas vezes. - Dei uma lambida no sorvete. - Ele parece ser um cara legal.

Edward fechou a cara.

—Mas não é. - Tocou minha bochecha. - Você não entenderia.

—Por que?

—Você é muito inocente para entender, Bella. - Colocou minha franjinha atrás da orelha e me beijou na testa. - E tão linda. Isso é perigoso.

Ele me achava linda?

Meu coração parecia que saltaria do peito a qualquer momento e meu rosto pegava fogo, não conseguia olhá-lo nos olhos.

—Edward, eu …

—Bella, eu …

Dissemos ao mesmo tempo.

—Pode falar.

—Pode falar.

Juntos novamente, não conseguimos segurar o riso. Edward me olhava com um belo sorriso e os olhos brilhavam.

Ele gostava de mim? Assim como eu gostava dele?

Como eu gostava desde que me entendo por gente?

Seus dedos afagavam minha face com carinho.

—Eu não sei o que vem acontecendo comigo, Bella. - Ele respirou fundo. - Nos últimos dias venho pensando só em você. Eu não sei como lidar, você é minha amiga de infância. Você é a irmãzinha do meu melhor amigo. E eu estou gostando de você mais do que eu deveria. Entende?

Soltei a respiração que estava prendendo. Ele gostava de mim, assim como eu gostava dele.

Eu o amava.

—Eu não sei o que fazer. - Suspirou e segurou meu rosto com as duas mãos. - Bella, você quer …Ouvi ao longe Emmett gritando meu nome e levantei depressa. Edward e eu nos olhamos e corremos em direção da voz.

—Bella. - Emm gritou quando me viu e me abraçou apertado. - Onde estava? Quase me matou do coração. Achei que tivesse sido sequestrada, ou que tivesse se afogado. Nunca mais saia sem me avisar.

—Emm, eu estava ali pertinho. - Me justifiquei mas ele não me deu ouvidos e continuou com o sermão durante quase 10 minutos.

Sai de seu abraço e busquei Edward com olhos.

O vi um pouco em pé, um pouco afastado de nós. Fechei as mãos com a cena que se sucedia em minha frente.

Tanya agarrada em seu pescoço enquanto esmagava os lábios nos dele.

Ele havia mentido.

Ele não gostava de mim.

Desviei os olhos e engoli meu choro.

A partir de hoje, só vou gostar de quem gosta de mim.





Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

♥ Como está o coração de vocês?

♥ Não deixem de comentar e favoritar. Será que chegamos a 60 comentários?

♥ Estúpido Cupido merece uma recomendação?
♥ A Rose aceitou o pedido de Royce :/
♥ E Tanya beijando o Edward. O que vocês acham que vai acontecer!
♥ Beijoooooos.